Gerenciando a si mesmo

Gerenciando a si mesmo Harvard Business Review

Resenhas -

paula_ti_na_mente 27/05/2023

Excelente
Olha, como um livro que fala de negócios, eu comecei ele de maneira bastante preconceituosa, com medo de ser um bando de dicas de couching, mas ele foi muito além das minhas expectativas.
São 10 arquivos muito bons da Harvard Business Review que me ajudaram muito a repensar como administro meu tempo, prioridades e objetivos.
Se você tem carreira corporativa, recomendo a leitura.

Ediany 17/04/2023

Agrupamento de artigos
Interessante, tem como público alvo mais o nível gerencial que o analista em busca de aprimoramento.
Mesmo antigos os artigos ainda tratam de temas bem atuais.

Mariana.Cavesso 16/04/2023

Leitura para auto-desenvolvimento
O livro "Gerenciando a si mesmo" apresenta 10 artigos da Harvard sobre auto-desenvolvimento e produtividade. Será possível aprender como ser um melhor líder a partir de suas atitudes.

Eduardo.Menezes 31/12/2022

Ótimos artigos, são diretos no assunto, com uma escrita de simples compreensão. Um conteúdo de grande valor, lerei mais dessa coleção.

Coelho 17/08/2022

Mesmo que o livro fale da questão de gerência a si mesmo e como você deve gerência no ambiente comparativo aborta o família porém não com tanta intensidade.

Lais Duanne 25/04/2022

Surpreendentemente eu não quis largar na metade
Esse livro faz parte de uma coletânea de livros de Havard que reúnem vários artigos sobre uma temática.

Isso é o primeiro que leio e confesso que estava receosa da forma que os conteúdos seriam abordados, me surpreendeu.

São artigos não tão atuais mas muito bons, linguagem simples e com muitos quadros para ajudar na compreensão.

iasminvm 21/01/2022

Gerenciando a si mesmo é um compilado de artigos dentro da proposta principal - gerenciamento de si dentro (e fora) do espaço de trabalho. É um assunto que me interessa bastante e as falas realmente foram bem escritas. As falhas, para mim, foram focar em posições altas de grandes empresas - pequenos e médios empreendedores, por exemplo, podem aproveitar algumas dicas daqui, mas realmente não é o principal nicho. Além disso, existe essa "padronização" de moral e de personalidade que deixou um pouco irreal algumas estratégias.

Em resumo é um bom livro e recomendo a leitura, ja que é possível fazer uma substituição (eu, como estudante, aplicando as "dicas" nos estudos/universidade, não necessariamente em - grandes - negócios).

Haralan 19/01/2022

Quando bem exercida, a gestão é a mais nobre das profissões
O livro é uma coletânea de artigos sobre desenvolvimento pessoal, publicados na Harvard Business Review ao longo dos últimos 20 anos. A edição se chama "Leituras Essenciais" porque, segundo a publicação, "são os melhores artigos da revista escritos nessa área".

E eles estão falando a verdade, qualquer livro que contenha artigos de Clayton Christensen, Peter Drucker, Robert Kaplan e Daniel Goleman juntos, deve ser comprado. Cada texto tem grande valor para qualquer profissional, mas principalmente para os que estão imersos na rotina corporativa e querem construir suas carreiras em organizações.

Os artigos falam sobre critérios e valores para decisões de vida e análise do desempenho pessoal, tratam de gestão do tempo, resiliência, liderança, relacionamentos, feedback e inteligência emocional. Não há temas inúteis ou exagerados, cada artigo acrescenta algo relevante.

No fundo, o livro é um grande incentivo aos profissionais assumirem, efetivamente, a gestão de suas vidas e carreiras usando as melhores ferramentas e técnicas disponíveis para administrar aquilo que está sob seu controle e lidar melhor com aquilo que não está. Os textos de modo geral também evidenciam muito bem os benefícios que a busca pelo desenvolvimento pessoal saudável promove entre as pessoas que convivem com o profissional, como diria o professor Clayton Christensen: "quando bem exercida, a gestão é mais nobre das profissões."

marcengo 05/09/2021

Boa Leitura, Direto ao Ponto
Como todos os livros da série, uma coletania de artigos sobre o tema.

Ainda que vez ou outra acabe dando aquelas dicas que você já sabia, ele traz várias situações e cenários de exemplos, fazendo sempre um belo resumo sobre o tema, além de tabelas e outras informações visuais quando necessário.

Recomendo!

ira_rafael 31/08/2021

Coletânea de artigos sobre desenvolvimento pessoal publicados pela HBR. Os artigos são interessantes e abordam temas como sobrecarga de trabalho, incapacidade física e mental em lidar com todas as tarefas do dia a dia, dentre outros.

Há dicas interessantes em todos os textos, porém é preciso ter uma leitura crítica para não cair em armadilhas, por assim dizer, que boa parte dos livros de negócios tenta nos vender, como romantização do excesso de trabalho e padronização de recursos humanos.

Um ponto extremamente negativo é que há na edição dois artigos presentes no livro INTELIGÊNCIA EMOCIONAL da mesma coleção.

Dongo 09/06/2020

A escola HBR
O livro apresenta dez artigos muito bem elaborados e distribuídos, com embasamento e fontes renomadas (Peter F. Drucker) entre outros. Trata-se de uma leitura hibrida, técnica e pratica.
A única critica é que tem artigos repetidos de outros livros da HBR, longe de ser um grande problema, ainda mais se você levar em conta que a repetição faz parte do aprendizado.
Gerenciar a si mesmo é o primeiro passo para uma vida/carreira de sucesso.

Keuven 17/02/2020

De forma geral, é um livro com conteúdos aplicáveis e de proposta bem definida. Basicamente uma união de artigos que fomentam a inteligência emocional e organizacional de como podemos melhorar nossa gestão pessoal. O que influi diretamente na liderança e atitude para com outras pessoas. Vale a pena a leitura!
Deia 01/04/2020minha estante
Linguagem clara e objetiva de um modo geral e nos leva a querer ser melhor. Amei.

mat_hr 24/06/2019

Alguns bons textos
O livro tem boas reflexões e ensinamentos, mas ele basicamente conversa apenas com gerentes e diretores de grandes empresas.

Como empreendedor, senti falta de algumas abordagens mais próximas de uma realidade menos e-mail e mais dia a dia.

Emerson 25/03/2019

Realmente ajuda no gerenciamento
Ótimas dicas de especialistas. No nosso dia a dia entramos no automático e esquecemos de detalhes que fazem a diferença é este livro demonstra com exemplos.