Desafios da gestão

Desafios da gestão Harvard Business Review

Resenhas -

Tali 28/03/2021

Atemporal
No geral é um livro bom, que pode auxiliar com dicas preciosas principalmente para quem está iniciando no mundo da gestão.
Os temas abordados, são bem atuais, no entando os exemplos utilizados acabam sendo ultrapasssados justamente pela maioria dos textos seren da década de 90.
Outro ponto que me incomodou, é o fato dos capítulos serem bastante repetitivos em seu conteúdo, acredito que muitas páginas poderiam ser reduzidas sem afetar a mensagem passada.
Shaiane.Maia 16/04/2024minha estante
Como faço para ler aqui no skoob?

Keuven 26/05/2020

De forma geral, é um bom livro. Usa de argumentos vindos de artigos publicados para mostrar o quão deve ser prático fazer uma gestão eficiente.

Marcelon 01/06/2020

Bons textos, mas para iniciantes
Como professor também da área de gestão, recomendo os textos pela importância dos autores e pelas ideias que eles trazem, que são robustas ao tempo. Uma compilação de textos ideais para quem está começando na matéria. No entanto, nada de novo para quem já leu bastante sobre os assuntos.

giulia.berbel 15/12/2020

Eficiência é ter capacidade de adaptação
A Harvard Business Review fornece aos profissionais de todo o mundo insights e práticas de sucesso para conduzir as organizações de forma mais eficiente e causar um impacto positivo. Este livro faz parte da coleção "10 leituras essenciais", que reúne conceitos e práticas voltados para gestores experientes e futuros líderes. São leituras essenciais, selecionadas das páginas da Harvard Business Review, versando sobre temas fundamentais para o sucesso profissional.

O livro "Desafios da Gestão" traz textos que passaram pelo teste do tempo, tendo antigo publicado em 1960, e que se tornaram referência no mundo empresarial. A mensagem de todos é clara: para liderar com eficiência é preciso ter capacidade de adaptação". As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Assim, trata-se de não apenas lidar com as transformações, mas liderá-las.

Aline 13/06/2021

Conteúdo rico
Como toda série Harvard Business Review, o conteúdo é muito bom, a leitura em si faz com que tenhamos vários insights.

Não dei 5 estrelas pois esse livro tem repetição de artigos da série ?10 leituras essenciais HBR?.

Para quem leu ?Lições de estratégia? e ?Gerenciando a si mesmo?, a leitura fica bem repetitiva.

No mais, super recomendo!

Vanderlei Medeiros 23/01/2022

Gestão corporativa com grandes autores
Concluí a leitura deste livro, de grandes autores do mundo dos negócios, com temais que são atemporais. Mesmo escrito a alguns anos, os temas abordados no livro são totalmente atuais, como inovação disruptiva, liderança, gestão pessoal para o crescimento profissional, ensaios sobre a liderança frente às constantes mudanças, visões de marketing, e a lógica por trás de unidades estratégicas de negócios.
Um excelente material para posteriormente aprofundarmos em seus conceitos e ensinamentos individuais de cada um dos autores, como Peter F Drucker, Daniel Goleman, Robert Kaplan, David Norton, Michael Porter, entre outros conceituados autores, com excelentes materiais para o mundo dos negócios e liderança corporativa.