Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

estantezinha 29/03/2024

Vi uma moça falando que esse livro deveria se chamar "um especial de natal" e isso não saiu da minha cabeça kkkkkk
é uma leitura monótona em boa parte do tempo, a vontade de pular algumas descrições é enorme.
é bom ver o pós guerra, mas é meio deprimente também.
agora quero ler o da nestha

Larissa 29/03/2024

O que acontece depois do felizes para sempre
Foi exatamente isso, um livro estilo conto de natal que conta o que acontece depois do grande final do felizes para sempre. História bem morna, poderia ter sido resumida e colocada no final do outro. Enfim, é isso.

i v f 28/03/2024

Amei muito!
Não entendo o motivo de algumas pessoas acharem esse livro tedioso. Toda a continuação da vida dos personagens foi muito legal e necessária de acompanhar. Li esse livro sem perceber de tão fluído que ele é. Gostei muito mesmo, não pulem esse livro por nada!!!

tocci 28/03/2024

Uma perda de tempo ?????(exceto pelo Cassian e a Nestha)
Https://youtu.be/MCOpjsY88SA?si=i7Al6N7Ce7uoBtAN
Assista esse vídeo se vc quiser mas eu acho que ele resume grande parte do que eu achei desse livro.

VitAria 28/03/2024

Que chororô (auto crítica)
Tem tanta cena bonita nesse livro, tanta coisa linda! Eu ainda estou em busca de uma autora que me faça imaginar todos esses cenários, todas essas cores, todas essas expressões tão bem!
Eu sou extremamente apaixonada por histórias que não são tão complexas, e esse livro me deu isso, é um interlúdio, um spin off, bem construído, não vai vir adicionando muito à história, mas mesmo assim foi a leitura mais goatosinha e bonita que li esse ano (até agr).
Adorei a ambientação, adorei o jeito com que foi escrito, adorei tudo que esse livro me ofereceu, e adorei mais ainda as partes tristes, as partes que realmente me fizeram chocar em cada etapa desse livro.
Conhecer um pouco mais do passado desses personagens, entender um pouco mais sobre o que se passa fora do arco principal, saber das vontades e do dia a dia além da guerra, do conflito e do complexo universo.
Foi uma leitura gostosa e especial pro meu coração ????
Fireheartz 28/03/2024minha estante
Eu amoooo, é uma delicinha

arithy 28/03/2024

Lugar de conforto
Eu acabei de terminar o conto de acotar e meu coração está tão, tão quentinho.

após sofrer horrores com o penúltimo livro da saga e ter meu coração despedaçado, Sarah J. Maas ouviu minhas pressas e de outros leitores e resolveu escrever um conto onde todos os pedacinhos do nosso coração foram reconstruídos.

eu amei ver o ponto de vista de todo o círculo íntimo e sinto que há tanta coisa a ser explorada e resolvida nesse universo. Esse livro foi como ter pausa de todo caos e confusão dos últimos livros. Ler ele é ter a mesma sensação de respirar fundo e calmamente após uma corrida. Onde a autora conseguiu mostrar que mesmo após tanto sofrimento ainda há amor entre eles, com muitas cicatrizes, claro. Mas o amor ainda prevalece.

sinto que esse livro foi como um encerramento para Feyre e Rhys e confesso que não estou preparada para ler o próximo livro onde eles não serão o foco da história. Mas confesso que é necessário. Ambos já sofreram tanto e com esse final? Eles merecem ser felizes. Meu coração ficou extremamente quentinho após ler a cena em que Feyre mostra seu presente de sosticio para Rhys. Espero do fundo do meu coração que ambos encontrem a felicidade.

"Às estrelas que ouvem, Feyre .
Passei a mão pela bochecha de meu parceiro para limpar o que restava das lágrimas, sua pele morna e macia. Então viramos na direção da rua que nos levaria para casa. Para nosso futuro ? e para tudo o que nos aguardava nele.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys"

sobre Nestha e Cassian, prevejo que o próximo livro será extremamente doloroso. Por mais que eu não goste da Nestha e não entenda suas atitudes, irei dar uma chance a ela. E quanto a Tamlin, não sei formular o que sinto por ele ainda. Ele se encontra no fundo do poço, devastado. Mas como Feyre, desejo que ele encontre a felicidade.

e é isso, meus amores. Volto com atualizações sobre o último livro da saga. ?

Ana1292 28/03/2024

Depois da guerra em que muitos ficaram com marcas permanentes, a necessidade de seguir em frente e se curar é o principal objectivo

Silva_2006 27/03/2024

Um Conto fofinho depois do caos
Depois do último livro da saga, a autora olhou para a tristeza dos fãs, para os que quase tiveram um piripiri com a história e pensou "ah tadinhos, como sofrem" e fez esse livro. Um amor a história.

macaets 26/03/2024

Acotar <3
AMO toda a série de Acotar, li esse pela ordem cronológica e vou começar corte de chamas prateadas depois, quero MUITO saber o que a Mor viu na floresta.
Fazia um tempo que não lia, principalmente os livros da Sarah e tô animada pra voltar pra esse universo que fica cada vez mais incrível e completo, espero terminar pra poder começar a próxima série

Lidia 26/03/2024

Releitura....
Colocando isso aq pra contar na minha lista de leitura desse ano.... mas enfim, sigo me reapaixonando pela série....

Santrog 26/03/2024

O que ficou depois da guerra?
Depois do chororo que protagonizei lendo o livro anterior, veio aí um livro para me deixar de coração quentinho. Esse livro é um spin-off de ACOTAR, que mostra o pós-guerra na visão de diferentes personagens, então pela primeira vez temos o ponto de vista de Cassian, Nestha e Mor, além de Feyre e Rhys. A narrativa também sofre algumas alterações no decorrer do livro passando de primeira para terceira pessoa e assim sucessivamente.

Esse é aquele livro conforto ou como eu gosto de chamar: Livro carinho, porque ele não é necessário para o universo, mas ele está aí apenas para dar aos leitores um alento depois de tantas preocupações, mortes e sofrimentos. É uma leitura leve, divertido e recheada de amor.

Todos estão se preparando para o solstício de inverno, a Corte Noturna está se curando do pós-guerra, reconstruindo a cidade, cicatrizando as feridas deixadas, entendendo qual será o impacto futuro de tantas mortes, aprendendo como fazer a paz durar entre as cortes e entre os humanos e os feéricos.

Acompanhamos de perto como os personagens estão lidando com as marcas, alguns estão evoluindo e se curando enquanto outros estão decaindo e se afundando ainda mais, dando assim o gancho para o próximo livro.

A sensação que tive lendo esse livro foi de ter pisado no freio, os livros estavam vindo com um ritmo urgente de acontecimentos cada vez mais e mais rápidos e então um respiro. Uma pausa para mostrar que todo o ocorrido não foi em vão, uma demonstração de como o dia a dia será a partir de agora, o amor que existe dentro do Círculo Íntimo continua sendo a minha coisa preferida da série, e temos muito dele nesse livro.

Senti que aqui tivemos o encerramento de Rhys e Feyre como protagonistas, eles já passaram por muito, sofreram demais e agora finalmente encontraram a paz e a normalidade que tanto mereciam. Então esse livro na minha opinião serve como uma despedida deles como protagonistas, é claro que ainda apareceram, mas não serão mais o centro, existem outras histórias a serem contadas e estou ansiosa para ler.

Ps: Gostaria de falar novamente aqui que se antes achava Elain uma planta, agora acho completamente desnecessária e odiosa, enquanto Nestha segue sendo maravilhosa, e minha protegida, estou louca para ler o livro dela. E Tamlin, bem, não sei dizer exatamente como sinto quanto a ele ainda.
Barbara307 27/03/2024minha estante
Lucien merece mais do que essa Elain.

Paula Paulada Power ;-p 27/03/2024minha estante
Nossa meninas, concordo totalmente com.vcs.... queria q a Sarah tivesse investido mais no Lucien, ele é muito maravilhoso, mas passou metade da história debaixo da aba daquele babaca do Tamlin, e a outra metade foi esquecido no churrasco

Santrog 27/03/2024minha estante
Lucien não merece ela com toda certeza!! Eu espero que no livro dela, ela realmente se redima pelo sofrimento que esse homem tá passando em ser ignorado pela parceira.

Barbara307 28/03/2024minha estante
Vcs falaram tudo. Concordo demais!

Gi ovanna 26/03/2024

Corte de Gelo e Estrelas
Que livro gostoso foi esse. Eu amei ver como eles todos agem quando há paz. Ou pelo menos o máximo de paz que se pode ter imediatamente após uma guerra.

Eu amei ver as interações de todos eles.

Ansiosa pelo próximo ?

ELAINE44 26/03/2024

Adorei.
Gostei mais desse livro do que o do Corte de Chamas Prateadas, que era para ser lido depois desse eu acabei lendo antes. Queria ter tido mais de Elain e Lucien e saber se eles realmente ficam juntos.

Talita644 26/03/2024

Coração quentinho.
É um livro que relata a vida dos personagens depois da guerra sob o ponto de vista de alguns deles. Como eles foram se curando e lidando com tudo que aconteceu durante as batalhas. O livro pra mim serviu como despedida dos personagens e uma forma de deixar o coração quentinho. Livro curtinho com leitura rápida. Um complemento.

Diego627 26/03/2024

Spin off
Livro interessante mostra o pós guerra, deixa o gancho óbvio para o próximo livro, tem uns desfecho interessante não é lá cheio de grande coisas, só pra mostra mesmo pós guerra e o aconteceu com time protagonista.