Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

mymyts 12/03/2024

Eu gostei,foi ótimo ler esse momento em família deles,depois de tudo q eles passaram nada melhor do um pouco de paz!!?

Larissa3708 11/03/2024

"Às estrelas que ouvem... Aos sonhos que são atendidos..."
Li esse bem devagar. Não teve aquela grande emoção de algum problema grande. Mas sério... que quentinho no coração.
Feyre e Rhysand merecem tudo! Espero que ela realmente engravide... porque esses dois merecem ser muito,muito,muitooo felizes ??

"- Às estrelas que ouvem, Feyre.
- Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Tuany 11/03/2024

O livro se passa alguns meses após a guerra contra os exércitos de Hybern, há alguns dias do Solstício de Inverno (e aniversário de Feyre). Neste livro, seguimos os personagens através de alguns POVs diferentes: Além de Feyre, temos mais dos pensamentos de Rhysand e também Cassian.

É um livro bem mais tranquilo, um passo mais relaxado, e entremeado de preocupações e problemas que podem parecer bobos, mas que, no fundo, retratam almas feridas e seu caminho para a cura, ou, pelo menos, para a melhora.

Mostra como andam os humores e a dinâmica entre os personagens, o que cada um anda fazendo e como se ajustam ao peso do passado e do futuro, navegando por um mundo ainda confuso, onde a queda da muralha e os ânimos entre as Cortes e os diferentes reinos feéricos e humanos ainda são instáveis. Um mundo com feridas profundas e centenárias, que não estão nem cicatrizando ainda. Um mundo onde a reconstrução e as tentativas de rogar pela paz são imperativas.

Enfim, um pequeno adicional, uma ponte entre as histórias de Feyre e Nestha, concluindo o arco de uma e introduzindo melhor o de outra.

Gabriela.Sinegalia 10/03/2024

Adorei bastante, mas não amei / favoritei como os 3 primeiros livros, por isso nota 4.
Estou ansiosa pra ler o último da Saga.

Catharina54 10/03/2024

Esperava mais
Sinceramente, esperava bem mais desse livro.
Eu já sabia que não havia muita ação como nos livros anteriores, mas acabei me decepcionando um pouco.
Achei que podia ser mais desenvolvido, então achei fraco

Maria 10/03/2024

Legalzinho? Achei melhor com os outros pontos de vista, mas mesmo assim, tá difícil... que tristeza.

vih ð¥ 09/03/2024

Muito gracinha
A gente acha que a Feyre e o Rhys não podem ser mais fofos do que já são, mas eles quebram todos os paradigmas!!!

Amei muito esse spin-off, achei muito bom ter uma coisa mais leviana no meio do caos que são as sagas de fantasia, queria muito que tivesse um assim pra Trono de Vidro :(
Ana 12/03/2024minha estante
vih, vc acha essencial ler esse pra entender corte de chamas prateadas?

vih ð¥ 13/03/2024minha estante
Acho que não seria taaao essencial, mas tem muitos acontecimentos desse spin-off que eles citam em corte de chamas prateadas, então vc pode ficar um pouco confusa

Ana 14/03/2024minha estante
entendi, obrigada ??

aimsreads 08/03/2024

Um doce
Um pequeno extra feito para acompanhar um pouco da vida dos personagens após o encerramento da trilogia, assim como o foreshadowing dos possíveis futuros conflitos entre personagens que podem vir a seguir. Foi como um abraço quentinho no inverno.

malu 06/03/2024

????
Para matar um pouquinho da saudade dos personagens depois do último livro, não sei se não estava na vibe mas não me prendeu tanto assim, mas a história aquece o coração. Diversos momentos dão uma profundidade maior nos sentimentos deles e amei muito quando isso aconteceu.

lalana1 06/03/2024

O que era pra ser bom se tornou insuportável
Amo feysand, mas acho que já tivemos demais deles. os povs da feyre começaram a ficar muito entediantes e chatos, tive muita dificuldade pra não revirar os olhos com eles, e nada contra mas acredito que novos ares vao fazer bem. todo mundo nesse livro é chato, menos o cassian. uma dor de cabeça, nao quero elaborar muito.

li rapidinho porque ele é curto e dá pra pular muita coisa desnecessária. que fique claro que não desgosto de nenhum personagem, mas ja deu de muitas ladainhas.

amei o momento do aniversário da feyre e da entrega de presentes, tudo que girou em volta do solsticio, achei muito fofo. todas as cenas de encher o coração, eles rindo, eles brincando, a feyre pintando, os tres brincando de guerra de bola de neve.

Duda | @duda.livros 06/03/2024

?Aos leitores que olham para as estrelas e desejam.? ?
?? Um pouco de paz depois da guerra. Confesso que não estava querendo ler esse livro, mas eu amei com todo o meu coração! Com certeza um livro conforto! ????
Foi encantador conhecer mais sobre Velaris e o Círculo Íntimo. Meu coração está quentinho agora! Ainda mais com a Feyre e o Rhys! Um dos meus casais favoritos! Amo eles demais ???
Eu recomendo muito esse livro para quem está querendo conforto depois da guerra de ACOWAR! As festas, as inteirações entre eles e a Feyre voltando a pintar foi fascinante! Me apaixonei demais por esse livro ??
thaispompeu 06/03/2024minha estante
É tão perfeito ?????

natyhbeiker 05/03/2024

Corte de Gelo e Estrelas??
O livro me prendeu bastante, eu amei, saber cada detalhe de cada personagem me cativou demais, tenho um carinho enorme por eles, espero q todos superem seus demônios e continuem tendo essa paz, sei q falta um livro, entt ñ sei oq está por vir, mas enfim, esse vai ficar guardado em um lugar bem quentinho do meu coração, foi uma leitura fofa e engraçada, ri demais, amo tudo q envolva acotar, sou apaixonadíssima, tô ansiosa pro próximo.??

Isabella2175 04/03/2024

Para aquecer nossos corações
O que dizer desse livro? Ver a Feyre e seu círculo íntimo se ajustando no pós-guerra, tentando achar as melhores saídas e soluções para o mundo que sobrou, a união entre eles deu até um alívio, apesar de deixarem claro na história que ainda falta muito para alcançarem a tão sonhada paz.
A Feyre aprendendo a ser Grã-Senhora enquanto passa por mais um processo de cura, o Lucien achando seu novo lugar no mundo (não sei bem ainda o que sentir sobre isso, espero que ele se encontre no próximo livro, gosto muito dele), até a Elain parece estar se adaptando à nova vida.
Gostei também que a narrativa se abriu para pontos de vista de diferentes personagens, dando uma visão mais aberta de seus sentimentos e lembranças.