Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Isabella2175 04/03/2024

Para aquecer nossos corações
O que dizer desse livro? Ver a Feyre e seu círculo íntimo se ajustando no pós-guerra, tentando achar as melhores saídas e soluções para o mundo que sobrou, a união entre eles deu até um alívio, apesar de deixarem claro na história que ainda falta muito para alcançarem a tão sonhada paz.
A Feyre aprendendo a ser Grã-Senhora enquanto passa por mais um processo de cura, o Lucien achando seu novo lugar no mundo (não sei bem ainda o que sentir sobre isso, espero que ele se encontre no próximo livro, gosto muito dele), até a Elain parece estar se adaptando à nova vida.
Gostei também que a narrativa se abriu para pontos de vista de diferentes personagens, dando uma visão mais aberta de seus sentimentos e lembranças.

brunadaguarda 04/03/2024

Gostei
Esse livro foi bem comfy, não teve nenhum acontecimento "ruim", e nenhum plot chocante. Foi apenas um resumão do que aconteceu após a guerra, deu pra ver um pouco sobre cada personagem. Uma coisa engraçada que notei é que os capítulos sobre Rhys e Feyre eram narrados em primeira pessoa, já os de Mor, Cassian e Azriel eram em terceira pessoa. De inicio achei isso estranho, mas depois comecei a acreditar na teoria que essa técnica foi usada pra a gente se sentir na mente de Rhys e Feyre, no meio da telepatia deles (fonte: vozes da minha cabeça) ? além do fato deles serem o casal principal da história. Esse é um livro necessário para um descanso mental depois de tanta confusão e guerra, então não vou falar mal dele. Só queria falar muito mal de Nestha, porque não entendia qual era a dela, mas depois que eu vi o pequeno relato na visão dela (em terceira pessoa, na verdade) vi que a coitada não sente nada e tive empatia, já passei por momentos como esse e realmente tem que se esforçar muito pra sentir algo, ainda mais depois dos traumas dela. Então vou deixar meus julgamentos pra ela no passado. Já Elain, coitada, tá se esforçando bastante também, e me incomoda tanto esse laço dela com Lucien, não sei se parece certo (talvez eu esteja falando merda), mas é como Feyre diz, queria ver os dois felizes.

Não sei se estou empolgada para ler o último livro, pra mim poderia acabar aqui e estava tudo certo (mentira, eu iria reclamar muito de não ver o desenrolar de Elain, Nestha, Cassian, Azriel e Mor / apesar de que algum deles já posso imaginar o que iria acontecer se acabasse aqui a história). Espero não ficar tão entiada no último livro como fiquei nos primeiros, me desejem sorte.

Sarah 04/03/2024

Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava ? cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

victori4srv 03/03/2024

Aos sonhos que são atendidos
As vezes sinto pena do Tamlin por ainda amar a Feyre, deve ser triste ver a pessoa que você gosta amando infinitamente outra pessoa

Livro fofo e breve, demorei para ler pq sou enrolada.

nabella 03/03/2024

Essa leitura foi arrastada para mim pq os acontecimentos foram mais lentos. Gostei de termos várias perspectivas diferentes de personagens importantes para a série (embora eu não seja fã desse tipo de coisa, como aqui era um conto com poucos acontecimentos, foi gostoso de ler).
E vamos para o próximo!

Gabs 03/03/2024

Me diverti
Esse livro é quase um conto de Natal de Acotar. Uma convivência leve e divertida entre os personagens depois do caos da guerra.

alynevict 03/03/2024

Gostei do livro, mas ele só fez com que eu sentisse ainda mais raiva da Nestha, sei que ela vai ter um plot de redenção no próximo, mas ainda assim, ela é uma insuportável

Sarah 02/03/2024

Gelo e estrelas ???
Leitura absurdamente fluida e de imersão incomparável, como sempre os personagens são super cativantes e o círculo íntimo é puro entretenimento. Amando Feysand a cada página.

Datty 02/03/2024

Livro 3,5
Uma leitura fluida.
Eu gargalhei com esse, muito mais do que os outros.
Eu me irritei tbm.
Eu amei

hel 02/03/2024

Eu confesso que ler esse livro foi bem arrastado, demorei dias pra ler 200 e poucas páginas, já que não era um livro que tivesse alguma trama, reviravolta e nem realmente uma história por si só, mas foi mais um presente da sarah j maas para os fãs, um último adeus para os pontos de vista da Feyre e do Rhys, para finalmente dar mais atenção para as irmãs. Acho que foi um mini desenvolvimento para os acontecimentos de Corte de Chamas Prateadas. No final até que foi bem gostosinho de ler, e eu sempre me emociono com as cenas fofinhas de Feysand ?

zoíde 02/03/2024

Espero que tenhamos outros livros da Feyre e do Rhys, mesmo migalhas eu aceito! Esse é um livro bem leve, temos ele como spin-off mesmo, trazendo o pós-guerra como uma dificuldade para os personagens, que foram traumatizados? Fiquei esperando mais detalhes sobre alguns assuntos, que aparecem em corte de chamas prateadas, mas mesmo assim, amooooo, quero mais

luluca 02/03/2024

Maravilhosoooooooo
Primeiro que fui tombada pq achava que o salto temporal ia ser grande mas não foi. me apaixonei ainda mais pelo meu feysand (COMO PODE SER O MAIOR CASAL DO MUNDO?????), os povs intercalados dos outros personagens foram perfeitos, fiquei decepcionada por não ter do Az. recomendo muitoooooo!!!! deitei pra loirona da sarah j maas

Isadora631 01/03/2024

Corte de gelo e estrelas
Um livro rapidinho de ler e mmtttt bom. Como sempre, Sarah trazendo outra história maravilhosa para a gente.
Viciei nos livros dessa mulher!!!
Quando eu terminar essa série vou chorar demaaaaiiisss de saudades. ??