Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Giovana.Mantovani 28/06/2020

Não sabia que precisa desse livro até terminar de lê-lo. Livro que prende o leitor exatamente como os outros três fizeram.

Kalanysouza 28/06/2020

Corte de gelo e estrelas
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava ? cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Dani 28/06/2020

Mediano
Comparado com os livros a série, esse livro realmente deixa um pouco a desejar.

Raul Gustavo 27/06/2020

Quase um conto
Se você acha que a personagem anda demais nos livros de um lado pro outro nesse aqui ela vai te cansar porque ele se resume a compras e um feriado só, espera ver mais coisas aqui e tal mas não tem nada demais, o melhorzinho é que tem pontos de vista diferentes mas só isso

Sofi 27/06/2020

Acofas
Esse livro eu até que gostei bastante, mas não é o mesmo amor que eu sinto pelos outros. Confesso que esperava bem mais e esse livro me decepcionou muito de muitas maneiras. Apesar disso, gostei do livro (pelo que eu notei mais que a maioria) e o final me deixou apreensiva e ansiosa para o próximo livro que lança ano que vem (26/01/21 se eu n me engano)

João Paulo 26/06/2020

o que acontece depois do final de uma grande série?
esse livro é exatamente isso, o que acontece depois do grande evento de corte de asas e ruína. foca na relação entre os personagens, seus sentimentos, traumas etc. sem grandes cenas de ação e sem grandes mistérios, ainda sim é um livro bom.

Vi zamboni 26/06/2020

Para amantes do céu noturno
Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos

Todo meu amor por todos esses personagens e claro, por essa escritora que nos prende do início ao fim e nunca decepciona!

Paraens_ca 26/06/2020

Spin-off digno de 5 estrelas
Esse livro é leve e extremamente aconchegante, dá pra lê-lo em um dia e preenche uma saudadezinha que Corte de Asas e Ruínas deixou

Fátima 26/06/2020

Festividades em Velaris e as consequências da guerra.
Corte de Gelo e Estrelas não tem muita ação em comparação aos livros da trilogia, mas em compensação demonstra mais dos pensamentos e da vida de muitos personagens importantes. O livro tem como cenário o pós guerra e como as pessoas estão seguindo suas vidas, Feyre está tentando se estabelecer, mas ainda carrega muito medo do que houve e do que quase perdeu e Rhys aproveita a vida a o lado da sua mulher, ao mesmo tempo que lida com possíveis revoltas num mundo sem muralha entre humanos e feericos.
Ao longo do livro vai abrindo espaço parar assuntos mais pessoais de Cassian e Mor e até mesmo Nestha (uma ideia do que pode ser contado na próxima trilogia).

Sarah J Mass entregou um livro sobre possíveis futuros aos personagens e ainda abriu possibilidades para outras histórias, instigando mais ainda seus leitores.

Bru do @LivrosdaBru 25/06/2020

Gostinho de quero mais
A novela "corte de gelo e estrelas" é um extra de ACOTAR que eu adorei, conta um pouco de como ficou a vida de casa um dos principais personagens depois da guerra.

Julia 25/06/2020

Aquele spin-off morno...
Como é um spin-off não esperava uma super história, mas algo mais tranquilo mesmo. Fiquei me perguntando como eles estavam se sentindo e consegui resposta para isso.
Nestha e Elain continuam personagens chatas e sem necessidade, não há nada que me faça gostar delas. Não gostaria de ver o Cass terminando com a Nestha e nem o Az com a Elain, eles merecem parceiros (as) melhores que essas duas água de salsicha.
Estava ansiosa para A Court Of Silver Flames, mas não sei se vou ler por ser da Nestha...

anninha 25/06/2020

Não odiei, mas se não existisse não faria falta.
Fiquei triste no momento que eu percebi que eu queria que esse livro acabasse logo, quando percebi que a autora estava girando em círculos e enrolando a história. Eu entendi completamente o intuito dela de fazer esse livro uma ponte pra próxima história, a história da Nesta, mas ela focou tanto na historia já finalizada da Feyre e do Rhys que ficou cansativo.

Acho que se a autora tivesse forçado mais um pouco a Feyre eu ia começar a odiar essa personagem, o jeito como ela tratou a Nesta como se ela tivesse se traumatizada de propósito, ou simplesmente fazendo uma cena quando claramente ela está sofrendo, como ela menosprezou o Lucien como se apenas o Círculo íntimo dela fosse digno e praticamente queria forçar a Elain a se apaixonar pelo Lucien... A Feyre foi uma escrota e hipócrita porque ela já esteve no lugar de cada um dos três! Esse laço de parceria entre a Elain e o Lucien é muito errado. Eu gostaria muito de ver a Elain com o Azriel.

Cada capítulo que passava e tinha "Feyre" como a pessoa que tava narrando eu me encolhia de tédio e irritação, mas adorei ela ter dado mais voz aos pensamentos do Rhys por mais que eu preferisse que ela tivesse contado o ponto de vista dele em outras situações, como quando ele salva a Feyre de se casar, ou quando o Tamlin explode o escritótio, teria sido interessante ver o ponto de vista dele. E mesmo amando os ponto de vista do Rhys eu ainda fiquei p*** com as atitudes dele, se alguém tinha que pisar mais no Tamlin deveria ser a Feyre! O Rhys não tem direito, como disse o Lucien, de pisar em que já tá caído, e nem de tratar a Nesta como um cocô... Essas são as batalhas da Feyre.

Agradeço completamente pelos pontos de vista da Nesta e Cassian (mesmo tendo sido mais curto que o dedo mindinho do meu pé), e gostaria que tivesse tido um sobre o misterioso Azriel, eu pagaria pra saber o que ele tá pensando. Gostei de finalmente ela ter dado um protagonismo maior pra Mor, que a historia sempre foi cativante desde o início. E o último capítulo com a visão da Nesta foi o que salvou esse livro da inutilidade, o que me fez ficar animada pra conhecer mais sobre a Nesta. Ainda acho que a autora poderia ter resumido tudo em 30 páginas e não em 238.

Lah 25/06/2020

Deixou o coração aquecido após tanto sofrimento ao longo da saga. Gostei bastante!