Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Winnie Maggie Yse 19/04/2024

"Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos"
Eu não sabia que eu podia gostar tanto de um livro extra, principalmente de um livro extra NATALINO, mas amigos e amigas, eu errei feio. Eu AMEI, e ao invés de encher linguiça vou colocar 10 pontos positivos desse livro:

1°: Os Feysand. Se eles fossem só migalhas nesse livro eles ainda seriam o primeiro ponto positivo.
2°: O que eu senti lendo. É incrível que em um livro só você consiga morrer de rir e logo em seguida quase chorar
3°:Pov compartilhado de toda a Corte dos Sonhos
4°: Desenvolvimento dos personagens já antes introduzidos
5°: Introdução de novos personagens
6°: *possível* Arma de Chekóvski(esqueci como escreve), tenho CERTEZA que a Emerie e a Ressina(personagens introduzidas nesse livro) vão ser importantes no livro da Nestha
7°: A cerimônia do Solstício
8°: O Aniversário da Feyre
9°: A instituição que a Feyre criou, sério, amei a criança encapetada
10°: O desenvolvimento da amizade dos personagens, ou os detalhes da amizade deles

viihast 18/04/2024

Um livro para matar a saudade dessa história
"Corte de gelo e estrelas" é um spin-off (que na verdade não é um spin-off?) e que aborda como estão os personagens e as cortes no pós guerra e como Feyre está lidando sendo grã-senhora, Rhys tentando equilibrar todas as suas responsabilidades e ao mesmo tentando uma paz juntamente com as outras cortes.

Esse livro me deixou bem animada depois que descobri que era possível acompanhar a perspectiva de diferentes personagens, e isso me deixou bastante intrigada.

De novo as irmãs da Feyre foram um problema para mim, e dessa vez até Elain começou a me irritar.

Essa leitura é perfeita para matar a saudade dessa série de livros de Sarah J. Mass, com certeza vou ler outras vezes.

É uma leitura interessante, mas no final não faz diferença se você leu "Corte de Gelo e Estrelas" ou se pulou para "Corte de Chamas Prateadas".

jejisenergy 18/04/2024

??
Um conto de Solstício de inverno. Um conto onde a paz tenta pairar pelo território férico, onde as relações e parcerias estão sendo construídas, onde o coração do povo pesa com a dor do luto na guerra.
Leitura extremamente fluida.
"Feyre Archeron, um pedido. Deixe este mundo um lugar melhor do que o encontrou"

@fernandathomazi 18/04/2024

Precisava mesmo desse livro, Sarah?
Basicamente um livro narrando de forma norna o solstício na corte noturna. Não acontece nada de relevante para a história da saga. Então me questiono se precisávamos dele!
Além disso, a narrativa é extremamente confusa. Quando Feyre é Rhys em primeira pessoa, demais personagens em terceira pessoa.

Sabrina758 17/04/2024

Gostei ??
Foi muito bom rever como eles estão após toda a guerra! Amei ver algumas interações, algumas alfinetadas, ver também uma parte mais leves de alguns personagens, ver como a Elain está melhorando e a Nestha ... gosto dela ?? A troca de presentes me lembrou muito um clima natalino

Foi muito bom! Gostei

Dayane08 17/04/2024

Descanso...
É um pouquinho atrasado no início? É sim, não dá pra negar. Mas depois de tudo que eles passaram eles literalmente mereciam esse descanso e um pouquinho de paz, ou um tempinho pra por os pensamentos e decisões em ordem. Fico feliz que alguns estejam decididos e outros no caminho pra isso. A Nestha? Bem, ela ainda não me agrada. Principalmente por tratar o Cassian tão mal, mas espero que ela ache alguma coisa que a tire dessa crise na vida dela.

catberryx 17/04/2024

Corte de Gelo e Estrelas
"Às estrelas que ouvem, Feyre....
...Aos sonhos que são atendidos, Rhys." .

Nandinhalmendes 16/04/2024

Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos
Foi literalmente um bálsamo ler esse livro calminho depois de tanto desastre. Amo demais essa corte e já digo que sentirei saudades do Rhys e da Feyre?(mas aguardo fortemente que o presente de solstício de inverno da Feyre se realize rsrsrs).
Acho que o que mais gostei foi o fato da Elain estar mais leve e mais comunicativa, mas o fato dela ignorar o Lucien me deixa com muita raiva ainda.
Sobre a Nestha, sinceramente Corte de Chamas Prateadas vai ter que ser estrondoso de bom pra me fazer gostar dela porque olha.. tá impossível.

Popsro 16/04/2024

Perfeito
Simplesmente apaixonada por Feyre e Rhys, pena que acabou. Livro lindo muito bom ver pela perspectiva dos outros personagens. Como é lindo o amor deles ?

Stefie Ferreira 16/04/2024

Não gostei do formato, não achei interessante a maior parte do tempo e qua do finalmente começava a ficar interessante ou tocar em tramas que obviamente não dariam tempo de trabalhar o foco do livro mudava. Sei que é um livro para situar os personagens pós guerra, mas achei bem chatinho.

Tereza49 15/04/2024

Essas poucas páginas de capítulos curtos me entregaram muitos sentimentos; até derrubei algumas lágrimas. Fiquei feliz pelo amor e companheirismo de Feyre e Rhysand continuar inabalável, e pela família que permanece unida. Amo tanto ver todos juntos. Ler essa pequena novela só me fez ficar mais curiosa para o próximo livro, que, devo ser sincera, estou com medo de enfrentar.?

Nathalia.Cardoni 15/04/2024

É ok
Como disse antes no progresso da leitura, não sei o que esperava, só sei que era mais. Sei lá, não me prendeu. A primeira metade do livro achei meio chata, na verdade.
Mas, gostei de ver o pós guerra, eles se refazendo, a vida continuando. Os 30% finais são bem mais interessantes, pois realmente está acontecendo alguma coisa.
Por mais que seja um livro mais voltado para eles no cotidiano e as relações deles entre si, e os sentimentos pós guerra, tem como ser interessante, como foi a última parte. Se fosse assim o livro todo ou pelo menos a maior parte dele, a nota seria mais alta.
Mesmo dito tudo isso, recomendo a leitura, especialmente se quiser continuar no mundo de acotar.

Ana 15/04/2024

É um livro legalzinho, tem umas partes importantes sobre os sentimentos dos personagens, e indica algumas coisas que estão por vir. Mas, eu coloquei muita expectativa nesse livro achando que seria como os outros, mesmo sendo um conto, porém recomendo pra quem leu o terceiro livro da saga.

Sofii 15/04/2024

?Aos sonhos que são atendidos?
O livro mostra um pouco de como ficou cada um dos personagens após a guerra e, especialmente, Feyre e Rhys. Eu particularmente amei esse livro, ao mesmo tempo que tem momentos que me fizeram passar muita raiva ou ficar muito triste, tem muitos momentos que me deixaram muito feliz e foram muito ?aconchegantes? depois de tudo o que eles passaram nos outros livros. Definitivamente um livro de conforto para os fãs da saga.