Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Patricia Lima 16/05/2019

Corte de Gelo e Estrelas
Achei o livro meio decepcionante, porque eu estava com muita expectativa pra ler ele.

Como ele liga duas trilogias, eu imaginei que ele fosse muito importante pra toda a história, e que a autora colocaria várias coisas novas, vários ganchos ou até um gostinho do que vai ser a nova trilogia, do que podemos esperar pela frente. Mas não foi isso que encontrei no livro.

Sabe quando a gente termina a trilogia e fica imaginando o que será que os personagens vão fazer agora que acabou todo o conflito? É isso que mostra aqui, eles seguindo a vida deles, a Feyre tentando descobrir o papel dela agora depois de tudo que aconteceu, mostra o final feliz do casal e essas coisas sabe.

Eu esperava bem mais da autora, porque não é um conto, é um livro de mais de 300 páginas e tem tanta coisa legal que a autora poderia ter posto aqui.

Porém o livro tem bastante desenvolvimento de personagem, acho que esse acabou sendo o foco da história. Mas eu queria mais, mais ação, mais surpresas, então por isso acabei me decepcionando.

Stephane.Castro 15/05/2019

Aconchegante
No início é um pouco devagar a história, pq só mostra as visões de cada personagem mas mais para frente, o livro te acolhe te deixa quentinho, o amor e o futuro que contém no livro me deixou apaixonada, ansiosa para o próximo!

Nanny 15/05/2019minha estante
Terminei de ler hoje e tive a mesma sensação, ficou faltando algo, é como se no meio ela tivesse perdido a vontade de escrever. ?

taiskamozaki 18/05/2019minha estante
Sim! E parece que ela terminou correndo, só pra ter um final.
Que pena!

Maria Clara 07/05/2019

Tenha em mente uma coisa...
Praticamente nada acontece nessa história. Esse livro é só uma introdução para o próximo livro da saga, mostra oq aconteceu com os personagens, os traumas, a situação política, os desenvolvimentos (msm que pequeno) de alguns relacionamento (não digo relacionamento apenas no sentido romântico). Confesso que achei esse livro muuuuuuito necessário, pq a encerramento do último livro deixou um gostinho simplismente disso: de encerramento, de série finalizada. Agora tenho uma visualização do eixo dramático da próxima história. Foi mt gostoso rever todos os personagens e o final soltei um gritinho kkkkkkk tô ansiosa pra crlh pro próximo livro.

Dreeh Leal 01/05/2019

Corte de Gelo e Estrelas - Corte de espinhos e rosas #3.5 - Sarah J. Maas
Sarah J. Maas entrou no meu hall de autores favoritos e Corte é sem dúvida uma das minhas séries favoritas da vida! A narrativa é viciante, com tramas bem construídas, personagens cativantes... nunca tive nenhuma reclamação sobre a saga, até esse livro. A promessa de Corte de Gelo e Estrelas é ser uma ponte entre a trilogia que conta a história de Feyre e uma nova trilogia, então não havia uma história a ser contada. O interlúdio que poderia ter sido apenas um conto ou um epílogo mais extenso ao fim do livro anterior, se tornou um mar de superficialidade com poucos centímetros de profundidade.

O ponto alto desse livro foram os novos narradores. Como era de se esperar, uma guerra deixa cicatrizes em todos que a vivenciam, direta ou indiretamente. Explorar outros pontos de vista nos permitiu conhecer esses personagens de forma que não seria possível se ouvíssemos suas histórias pela ótica da Feyre ou Rhys. Ainda que suas narrativas estejam em terceira pessoa. Entre eles estão Cassian - que continua sento um dos meus personagens favoritos - e Nesta. O rumo da história indica que eles serão os próximos protagonista e não sei o que esperar disso, já que não consegui definir se gosto ou não de Nesta. Temos um vislumbre de outros personagens também, o que me faz especular se teremos casais diferentes protagonizando os próxima livros da série.

Amei reencontrar Rhys, mas sempre prefiro que os autores não escrevam livros apenas porque seus fãs pediram muito. É minha terceira experiência com esse tipo de situação e nenhuma delas foi 100%. Eu não deixo de recomendar a leitura por conta da minha experiência mediana, meu lado fã ficou muito empolgada de reencontrar personagens tão amados e descobrir o que aconteceu após o fim de suas histórias mas fica aquela ressalva para não criar muitas expectativas. No pior dos casos, você vai completar sua coleção com mais um livro lindo para sua estante.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/12/resenha-corte-de-gelo-e-estrelas-sarah.html

Deise.Maria 24/04/2019

Apenas uma promessa do que vira
Depois da guerra contra o Rei dr Hybern, Feyre e Rhys assim como sua familia estão reconstruindo suas vidas ainda com as marcas da devastação que a guerra causou.
Nesse novo livro vemos que Nestha continua implacável e nao consegue se adaptar a nova forma e nova vida no entanto Elain continua tentando se adaptar mesmo nao tocando muito no assunto do passado. Feyre tenta de alguma forma se sentir útil e se livrar da culpa que levou muitas familias a perderem seus entes querido e abri um estúdio para dar aulas de pinturas para crianças que perderam seus pais na guerra. Ao passo que durante a festa de Solsticio uma nova promessa se faz entre Rhys e Feyre, a de terem um filho!!

Aline.Andrade 20/04/2019

Impressões
Apenas achei que perto dos outros esse foi bem fraquinho, mesmo sabendo ser apenas um conto. Ainda assim continuo ansiosa pelos próximos.

Laris @larisreads 31/03/2019

Corte de Gelo e Estrelas | Sarah J. Maas
"Você nasceu na noite mais longa do ano. Era para você estar ao meu lado desde o inicio."
Meses após os acontecimentos de Corte de Asas e Ruína, Feyre e Rhysand estão reconstruindo Velaris e mantendo as relações com as outras cortes de Prythian agora que não existe mais uma muralha separando as terras humanas das feéricas.

Ocupar-se ajuda Feyre a manter a mente longe da batalha que participou ao lado de seus amigos e aliados contra as forças de Hybern, mas conforme o Solstício de Inverno se aproxima, a Grã Senhora começa a ter uma nova preocupação: presentes para dar a sua família nessa data festiva.
Entre uma ou varias compra de presente, vemos como estão as coisas agora que a poeira da luta está baixando, como estão lidando com a recém conquistada paz. Pelo menos era o que eles esperavam, pois nos acampamentos Illyrianos começa a nascer uma revolta que precisa ser contida antes que leve a resultados catastróficos.
Além disso, Feyre tenta manter contato com sua irmã mais velha, Nestha, que se tornou mais fria e distante do que nunca. Mas a Grã-Senhora da Corte Noturna espera conseguir fazer com que a irmã passe a noite do Solstício com ela e o Círculo Íntimo, mesmo que Nestha seja uma figura implacável e difícil.
É um livro bem curtinho, com o propósito de ser uma ponte entre a Trilogia Corte e a nova série a ser lançada nesse universo, que muito provavelmente será protagonizada por Nestha e Cassian (ou que terá muito mais foco neles do que o que estamos acostumados). Então, poucas coisas acontecem de fato além de ser uma preparação para o que vem a seguir.

Não leiam esse livro achando que grandes coisas vão acontecer, pois com certeza só veremos isso nos próximos livros. Por enquanto, Sarah apenas nos deu um panorama geral da situação em que os persongens se encontram e nos trouxe possibilidades de mais histórias no futuro.

Nesse sentido, acho que Corte de Gelo e Estrelas cumpriu o objetivo, pois estou curiosa para ver o que vai acontecer, sem falar que amei ver meus persongens favoritos curtindo um pouquinho de paz, porque, convenhamos, eles merecem MUITO!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/03/2019

“Amo você. Mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa.”
Título: Corte de Gelo e Estrelas
Autora: Sarah J. Maas
Classificação: 4/5⭐️

Após a trágica e densa guerra contra Hybern, Velaris está devastada com os resquícios pós-guerra. Assim como cada um de seus habitantes.

A grande muralha que separava os humanos dos feéricos se foi, e o assombroso Keir está prestes fazer uma visitinha à cidade de luz Estelar.

Feyre, a Grã-Senhora da Corte Noturna, tenta dia após dia lidar com todas as lembranças da guerra e com os traumas que a mesma desencadeou.

Rhys segue na tentativa de manter a compostura e carregar todas as responsabilidades para si.

Mas o Solstício de Inverno se aproxima, e junto com ele a promessa de um descanso.

Porém, nem mesmo essa festividade tão grande consegue apagar todo o passado.

Claro que a junção do Círculo Íntimo anima um pouco. Cassian com seu humor, Azriel com seu silêncio, Mor com seus presentes horríveis e Amren apenas sendo Amren.

A questão é que não importa o quanto todos tentem de forma assídua esconder suas dores. Tudo está prestes a ser revelado.

“Você me faz tão, tão feliz. Minha vida é feliz e jamais deixarei de me sentir grata porque você está nela.” (p.233)

Em Corte de Gelo e Estrelas, Sarah J. Maas mata a saudade dos seus leitores, mostrando um pouco mais do universo da Cidade da Luz. Que atualmente, tenta se reerguer de tanta tragédia.

Eu sabia desde o começo que esse livro seria uma espécie de “transição” para os próximos, então de forma alguma esperei algum acontecimento drástico ou uma grande ação.

Ele só ressalta as cicatrizes deixada pela guerra contra Hybern em cada um.

Foi bacana, deu pra matar a saudade e criar algumas teorias. Já quero logo o próximo, porque CASSIAN NÉ MORES s2

Daia 28/03/2019

Carinhoso...
Não achei aquela coisa incrível e ansiosa que o três primeiros livros me trouxeram, mas veio tão suave e doce em certos momentos que achei maravilhoso mesmo assim. Óbvio que ainda esperamos mais uma aventura do casal Feysand, continuamos odiando a Nestha mas começamos a entender que até a rainha gelada tem seus monstros pra lhe dar e tem tudo pra crescer. Elain ainda é aquela coisinha água com açúcar, Mor com muitas indagações e a vida do Az sempre oculta.
Torcendo pelo próximo logo, desesperadamente. Sarah J. Maas me fazendo chorar de amores outra vez...

Ana Paula FZ1 28/03/2019

¨ Às estrelas que ouvem Feyre .... Aos sonhos que são atendidos Rhys ¨
Dona Sarah J, Maas tem o dom de derrubar a gente, seja com 400 ou 200 páginas ne.... porque esse pequenininho ai me deixou com o coração tão quentinho de reler de novo Rhys e Feyre. Mor, Amren, Azriel, Cassian, Elain, Nestha.

Sinceramente, apesar de ter amado o livro por, como eu disse, matar as saudades desses personagens queridos, achei o livro desnecessário. Não acrescentou nada a historia, poderia ter sido adicionado uns capítulos a mais no ultimo livro, mas ja que tinha ne... a gente lê.

Fiquei com muita pena de Tamlim, da Nestha, do Cassian e do Lucien, afinal eles não se resolveram ainda... então to acreditando, piamente, que a próxima série será deles, sobre eles.

Me emocionei demais, como sempre, com Rhys e Feyre. Que lindeza esse laço deles. Quanto mais deles melhor, e depois do presente que Feyre ofereceu a Rhys pelo Solstício de Inverno, fiquei com mais vontade ainda de ler mais e mais sobre eles... O negocio é esperar e ver o que vem por ai.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Aisha.Andris 18/03/2019

Uma novela para verdadeiros fãs da série
Eu vi diversas avaliações negativas sobre esta história, e confesso que entendo o motivo; em toda a trilogia Corte de Espinhos e Rosas, tivemos muita ação, surpresas e reviravoltas, o que não ocorre aqui. Esta novela é mesmo uma ponte entre os livros anteriores e os que estão por vir, por isso pode ser considerada um pouco “parada”; mas para quem gosta de se aprofundar na mente e no emocional dos personagens, como eu, acredito que é uma leitura muito interessante. Da mesma forma que Tolkien fez em O Senhor dos Anéis e Suzanne Collins, em Jogos Vorazes, Sarah J. Mass mostrou que a guerra é um acontecimento terrível que deixa marcas profundas em quem passa por ela. Podemos sentir como cada um dos personagens está após tudo o que aconteceu e acompanhá-los em sua rotina “comum”. É uma espécie de respiro antes que as coisas voltem a se complicar, além de, acredito eu, uma “despedida” de Feyre e Rhys, que devem ser coadjuvantes na próxima saga, que, parece, será protagonizada por Nestha e, torço eu, por Cassian, um dos casais pelos quais eu mais me apaixonei. E temos, também, um vislumbre do próximo livro, a melhor parte em minha opinião (juntamente com certa cena hot da Feyre com o Rhys que fez eu sentir muito calor).

site: https://aishando.home.blog/

Tamiris Passos 12/03/2019

Vamos fazer uma vista a Velaris?
Esse livro é um bônus do universo de Acotar, enquanto aguardamos as sequências. Porém, não temos muitos vislumbres sobre o que será a história que estar por vim, e isso causou um certo desconforto em alguns leitores. Mas esse não foi o meu caso, realmente adorei voltar para Velaris e acompanhar um pouco mais a vida desses personagens.

?

O livro é narrado não só pelo ponto de vista de Feyre, como nos livros anteriores, mas também pelo de Rhys, Cassian e Mor. O que foi ótimo, pois nos aproxima ainda mais deles (além de fazer crescer meu amor, principalmente por Rhysand?). E já que estamos falando de amor, Feyre e Rhys continuam fazendo meu coração bater mais forte! E ver o relacionamento deles consolidado, sem aquele clima pesado da guerra, foi fantástico.

?

E o ranço também é aprofundando aqui! Nestha, apenas pare! Insuportável do começo ao fim; e ainda por cima, fez um certo Illyriano sofrer horrores. Acho bom ela evoluir bastante nas sequências, porque assim não dá! Elain, apenas é desnecessária na história. E Tamlin, bem, ele continua não me descendo.

?

Diria que Corte de Gelo e Estrelas, é um fanservice. E para àqueles que como eu, são apaixonados pelo universo, vale super a pena. Contudo, não recomendo colocar grandes expectativas na trama, pois é apenas uma visita aos moradores da Corte Noturna. Para mim, essa história foi a cereja do bolo, e sanou o gostinho de quero mais deixado no final de Corte de Assas e Ruínas.

?

Ps: estou mais que ansiosa para ver o que Sarah vai aprontar no próximo livro!

Bruna 22/02/2019

Desfecho da trilogia que ganhou meu coração! O fim do terceiro livro foi chocante e deixou aquele gostinho de quero mais, e esse livro foi simplesmente incrível. Ver Velaris se reconstruir após a guerra, ver o sofrimento, o o luto e a esperança daqueles que sobreviveram foi incrível. Além de deixar uma incógnita do surgimento de um novo casal (SERÁ?!) Muitos personagens bons, com histórias incríveis e realmente amei todos. Gostaria de um próximo livro especificamente focados em uns personagens, seria maravilhoso! A escrita da autora, sem palavras né?