Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

DMB 23/04/2024

Corte de Gelo e Estrelas ?
Feyre e Rhysand são simplesmente o casal mais fofo que eu já li ?
Essa novela conta como ficou a vida pós guerra deles e, confesso que no começo eu achei chato, mas se tornou essencial!!!
Os pov's dos outros personagens, principalmente do Cassian, foi MTO bom pq ajudou a esclarecer duvidas sobre os outros personagens e seus pontos de vistas, e, além disso, as declarações do rhysand pela feyre e a forma que o amor deles cresce cada vez mais é mto lindo de ver ??
É inaceitável pular esse livro só por ser uma novela, ele é literalmente a ponte entre o 3 e o 4 e concluiu PERFEITAMENTE a história do Rhys e da Feyre, que na vdd só está começando ?

Laisassump 22/04/2024

Livro rápido de ler
Particularmente não foi o meu preferido, nem de perto? porém achei legal olhar por outros pontos de vista, conhecer melhor os outros personagens.

Isabela.Faria 22/04/2024

Uma leitura gostosinha com vários detalhes do ponto de vista de cada personagem, adorei e recomendo para todos os fãs da série?

Nataly137 22/04/2024

Fofo, porém?
Li esse livro logo após A Corte de Asas e Ruínas, já sabendo que seria uma novela, de problemas menores e soluções mais simples.

Gostei do desenvolvimento, envia seja repetitivo. Senti um pouco de diferença na narrativa e até falta de histórias para contar.

Porém, afim de ver o grupo reunido, valeu a pena ler!!

Carol 21/04/2024

Ahhhhhh
Na minha opinião esse livro só serve pra conhecer melhor o relacionamento do ciclo íntimo e da Freyre e do Rhys
Fora isso não tem nada demais, não tem reviravoltas e nem nada surpreende
O que e uma pena

Erica 21/04/2024

Desenvolvimentos
Esse spin off mostrou o que aconteceu depois da guerra pela visão dos personagens principais. Mesmo que na maior parte ainda seja pela perspectiva de Freyre.

Foi bom conhecer o que se passa na cabeça dos outros membros da família, mas foi um ritmo bem lento e arrastado.

Não sei se gosto de Nestha, mas amo Cassian, então por ele vou ler o próximo livro.

Rafaella.Sillva 20/04/2024

Pra matar a saudade ??
" ? Amo você ? sussurrou ele. ? Mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa."

"? Mas... ? Olhei boquiaberta para a terra dormente, emaranhada, para a casa arruinada. Imaginei o que poderia querer ali. Meus joelhos fraquejaram. ? Rhys... é muito.
O rosto dele se tornou terrivelmente sério.
? Não para você. Jamais para você. ? Ele passou os braços por minha cintura, beijando minha têmpora. ? Construa uma casa com um estúdio de pintura. ? Então beijou minha outra têmpora. ? Construa uma casa com um escritório para você e um para mim. Construa uma casa com uma banheira grande o bastante para dois... e para as asas. ? Outro beijo, dessa vez na bochecha. ? Construa uma casa com quartos para toda nossa família. ? Ele beijou minha outra bochecha. ? Construa uma casa com um jardim para Elain, um ringue de treinamento para os bebês illyrianos, uma biblioteca para Amren e um imenso armário para Mor. ? Engasguei em uma risada diante daquilo. Mas Rhys a silenciou com um beijo em minha boca, demorado e doce. ? Construa uma casa com um quarto de bebê, Feyre.
Meu coração se apertou a ponto de doer, e eu o beijei de volta. Beijei de novo, e de novo, com a propriedade ampla e livre ao redor.
? Vou construir ? prometi.
milereadss 20/04/2024minha estante
Vejo tanta gente falando mal desse livro, mas eu acho ele simplesmente um doce. Amo os povs dos outros personagens, os momentos feysand. É tão fofo, é literalmente um livro pra acalmar o coração depois dos acontecimentos de corte de asas e ruína, pelo menos pra mim

fromletti 20/04/2024

Casa...
Esse livro é tão pequeno mas enche tanto o meu coração... uma leitura tão confortável depois de tanto desespero kkkkkk meu círculo íntimo, reunidos e felizes (na medida do possível), me arrancam boas gargalhadas. Esse livro é o que mais me faz sorrir, de fato!

Li e reli a saga inteira, e quando paro aqui, me sinto confortável. Somente ansiosa pra continuidade da saga, mal posso esperar!!!!!

Nunes81 20/04/2024

Aquece o coração
Aí que livro quentinho, é pra confortar o coração de quem ama essa saga , o melhor é o ponto de visita de outras pessoas e não só o da Feyre , gostei de saber mais o que se passa na cabeça de outros personagens.

maretormes 19/04/2024

Podia ter ficado sem
Vou começar dizendo que não odiei o livro, porém ele não precisaria nem existir, vamos combinar... 238 páginas de pura divagação, nada que pudesse acrescentar pro plot a não ser um monte de encheção de linguiça.... parece q ela só escreveu esse aqui porque tava entediada e não tinha mais nada pra fazer. sorte q eu sou cadelinha dela, mas é bem desnecessário. se não quiser ler antes de começar o corte de chamas prateadas, não tá perdendo nada.

cibz 19/04/2024

Que saudades que vou ficar deles ?
Um livro de acotar completamente aconhegante e feliz. Me sinto até mal, pq como eu terminei os livros da saga vou ter que esperar o tempo da SJM para continuar com a saga, sendo que a Feyre não será mais a narrativa principal ????.
Uma coisa que esse livro me esclareceu foi a minha opinião sobre ?a corte de chamas prateadas? e tudo em relação a Nestha (insuportável jesus)
Ainda não concordo com o Rhys e a maioria das coisas que ele faz, mas entendo pq gostam dele (apesar de ignorarem o erro tremendo que ele fez em acosf né).
Além disso ver o lucian sempre sofrendo me deixa muito muito mal, o melhor personagem masculino da série só sofre ? no aguardo pela justiça por ele nos próximos livros.

Winnie Maggie Yse 19/04/2024

"Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendidos"
Eu não sabia que eu podia gostar tanto de um livro extra, principalmente de um livro extra NATALINO, mas amigos e amigas, eu errei feio. Eu AMEI, e ao invés de encher linguiça vou colocar 10 pontos positivos desse livro:

1°: Os Feysand. Se eles fossem só migalhas nesse livro eles ainda seriam o primeiro ponto positivo.
2°: O que eu senti lendo. É incrível que em um livro só você consiga morrer de rir e logo em seguida quase chorar
3°:Pov compartilhado de toda a Corte dos Sonhos
4°: Desenvolvimento dos personagens já antes introduzidos
5°: Introdução de novos personagens
6°: *possível* Arma de Chekóvski(esqueci como escreve), tenho CERTEZA que a Emerie e a Ressina(personagens introduzidas nesse livro) vão ser importantes no livro da Nestha
7°: A cerimônia do Solstício
8°: O Aniversário da Feyre
9°: A instituição que a Feyre criou, sério, amei a criança encapetada
10°: O desenvolvimento da amizade dos personagens, ou os detalhes da amizade deles

viihast 18/04/2024

Um livro para matar a saudade dessa história
"Corte de gelo e estrelas" é um spin-off (que na verdade não é um spin-off?) e que aborda como estão os personagens e as cortes no pós guerra e como Feyre está lidando sendo grã-senhora, Rhys tentando equilibrar todas as suas responsabilidades e ao mesmo tentando uma paz juntamente com as outras cortes.

Esse livro me deixou bem animada depois que descobri que era possível acompanhar a perspectiva de diferentes personagens, e isso me deixou bastante intrigada.

De novo as irmãs da Feyre foram um problema para mim, e dessa vez até Elain começou a me irritar.

Essa leitura é perfeita para matar a saudade dessa série de livros de Sarah J. Mass, com certeza vou ler outras vezes.

É uma leitura interessante, mas no final não faz diferença se você leu "Corte de Gelo e Estrelas" ou se pulou para "Corte de Chamas Prateadas".

jejisenergy 18/04/2024

??
Um conto de Solstício de inverno. Um conto onde a paz tenta pairar pelo território férico, onde as relações e parcerias estão sendo construídas, onde o coração do povo pesa com a dor do luto na guerra.
Leitura extremamente fluida.
"Feyre Archeron, um pedido. Deixe este mundo um lugar melhor do que o encontrou"