Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

-Koraline 15/03/2021

Um presentinho para os fãs
Neste conto especial, acompanhamos Feyre em seus desafios para se acomodar ao título de Grã-Senhora e conseguir reunir a família no Solstício de Inverno. Apenas de não ter uma história em si, é muito interessante acompanhar as continuações nada previsíveis dos personagens após a batalha. Este livro serviu para me deixar morrendo de vontade de saber o desfecho de Cassian e Nestha, e espero que futuramente tenha um especialmente para Az.
Samara.Maria 20/04/2021minha estante
Achei muito gostosinho de ler,super leve.Amei

Carina Andrade 05/05/2021minha estante
Eu acabei literalmente de ler e to só o meme do Jhon Travolta. Cade o restante mds?? Eu preciso da Nestha e do Cassian juntos. E da Elain e do Az tbm kkk e da Mor se assumindo pra família. Aaaaaah ?
Alguém sabe algo sobre um próximo livro?

lau 02/07/2021minha estante
nossaaa eu li acotar acomaf acowar e acosf tô doida o ler esse livro, cassian e a nesta são incríveis

lau 09/07/2021minha estante
o do cassian e da nesta são tudo p mim, eu preciso de um do az urgente
Pra sarah publica o outro livro logo tem criança passando mal

Maria 14/08/2021minha estante
Esse vem depois do corte de chamas prateadas?

minipatinhas 25/11/2021minha estante
Super levinho e gostoso, agora irei para o da Nestha!

Figueiredo 10/08/2023minha estante
Quero um especial para Az e para a moringan, sinto que vem ai...

Carina Andrade 10/08/2023minha estante
Ai meu sonho hahahah

Samy 03/01/2024minha estante
feyre é uma chata

Santrog 26/03/2024

O que ficou depois da guerra?
Depois do chororo que protagonizei lendo o livro anterior, veio aí um livro para me deixar de coração quentinho. Esse livro é um spin-off de ACOTAR, que mostra o pós-guerra na visão de diferentes personagens, então pela primeira vez temos o ponto de vista de Cassian, Nestha e Mor, além de Feyre e Rhys. A narrativa também sofre algumas alterações no decorrer do livro passando de primeira para terceira pessoa e assim sucessivamente.

Esse é aquele livro conforto ou como eu gosto de chamar: Livro carinho, porque ele não é necessário para o universo, mas ele está aí apenas para dar aos leitores um alento depois de tantas preocupações, mortes e sofrimentos. É uma leitura leve, divertido e recheada de amor.

Todos estão se preparando para o solstício de inverno, a Corte Noturna está se curando do pós-guerra, reconstruindo a cidade, cicatrizando as feridas deixadas, entendendo qual será o impacto futuro de tantas mortes, aprendendo como fazer a paz durar entre as cortes e entre os humanos e os feéricos.

Acompanhamos de perto como os personagens estão lidando com as marcas, alguns estão evoluindo e se curando enquanto outros estão decaindo e se afundando ainda mais, dando assim o gancho para o próximo livro.

A sensação que tive lendo esse livro foi de ter pisado no freio, os livros estavam vindo com um ritmo urgente de acontecimentos cada vez mais e mais rápidos e então um respiro. Uma pausa para mostrar que todo o ocorrido não foi em vão, uma demonstração de como o dia a dia será a partir de agora, o amor que existe dentro do Círculo Íntimo continua sendo a minha coisa preferida da série, e temos muito dele nesse livro.

Senti que aqui tivemos o encerramento de Rhys e Feyre como protagonistas, eles já passaram por muito, sofreram demais e agora finalmente encontraram a paz e a normalidade que tanto mereciam. Então esse livro na minha opinião serve como uma despedida deles como protagonistas, é claro que ainda apareceram, mas não serão mais o centro, existem outras histórias a serem contadas e estou ansiosa para ler.

Ps: Gostaria de falar novamente aqui que se antes achava Elain uma planta, agora acho completamente desnecessária e odiosa, enquanto Nestha segue sendo maravilhosa, e minha protegida, estou louca para ler o livro dela. E Tamlin, bem, não sei dizer exatamente como sinto quanto a ele ainda.
Barbara307 27/03/2024minha estante
Lucien merece mais do que essa Elain.

A.Paula.Sz 27/03/2024minha estante
Nossa meninas, concordo totalmente com.vcs.... queria q a Sarah tivesse investido mais no Lucien, ele é muito maravilhoso, mas passou metade da história debaixo da aba daquele babaca do Tamlin, e a outra metade foi esquecido no churrasco

Santrog 27/03/2024minha estante
Lucien não merece ela com toda certeza!! Eu espero que no livro dela, ela realmente se redima pelo sofrimento que esse homem tá passando em ser ignorado pela parceira.

Barbara307 28/03/2024minha estante
Vcs falaram tudo. Concordo demais!

Lili 11/05/2020

Arrastado
Poxa, esse livro pra mim é totalmente dispensável. Fui esperando ver certos acontecimentos que nem chegaram perto de acontecer kkkk

Basicamente, o livro mostra um feriado e compras compras etc etc, sei lá, nada que me prendeu. Nada que concluiu.

Nesta e Elain como sempre chatíssimas, poxa, queria ver um amadurecimento delas também. Pensei que aconteceria nesse livro ? ao menos um pequeno avanço. Dava pra ter, tendo em vista que metade do livro são disparates e encheção de linguiça.
Pena.
Mesmo.

Não sei se lerei os próximos. ?
lightweaver 11/05/2020minha estante
Na versão inglesa desse livro, no final, existe o primeiro capitulo do próximo livro e esse capítulo é da Nesta. Todo Hype que você poderia ou não ter ganho se encontra nesse capítulo em especial. Pelo menos para mim foi assim. kkkkk

Joyce Adrielle 11/05/2020minha estante
Tem ele traduzido na internet. Leia, que fará um pouco de sentido kkk

Lili 11/05/2020minha estante
Aaaah vou ler kk não sabia

rah gustavo 27/06/2020minha estante
Onde acha esse capítulo gente me manda via DM please

Joyce Adrielle 27/06/2020minha estante
Vou te passar Raul o link do site por DM

Raissa Black 04/07/2020minha estante
Poderia mandar para mim também?

Rafaella.Lemes 10/07/2020minha estante
Realmente, é um livro que vai de nada a lugar algum. Mais um produto para faturar em cima dos fãs trouxas como eu, rs :(

alex 23/07/2020minha estante
eu também quero esse capítulo a
se alguém tiver por favor me manda

Joyce Adrielle 23/07/2020minha estante
Oi, Dany te mandei na dm

Mimi 29/07/2020minha estante
Alguém me manda também, por favor

Iara Fernanda 30/07/2020minha estante
Alguém me manda o link pra baixar o capítulo por favor??

Rafaela.Carvalho 04/08/2020minha estante
Também queria ler esse capítulo, alguém pode me mandar?

Klissia 04/09/2020minha estante
Ainda não li, mas pretendo. Não gosto da Nestha e para mim tanto faz a Elain. Mas, sinceramente, achei que a sjm iria fazer algo melhor com elas, considerando como elas foram na guerra.

Regina 13/10/2020minha estante
Alguém poderia me mandar esse capítulo da Nestha por favor...

11/11/2020minha estante
Alguém me manda esse capítulo da Nestha tb, pfff!!!!

Leticia 22/11/2020minha estante
Ok respeito, eu amo o livro sério mesmo acho que ele é único e consegue sair tao completamente dos clichês de fantasia que torna o universo tão aconchegante e caseiro e os personagens tem uma Química não somente romanticamente de amizade família mesmo sabe? Acredito que ele tem seus altos e baixos, mas os defeitos dele nos faz viajar tanto para lugares tão distantes e míticos que me hipnotiza e eu nem reparo em certas coisas. Então e é isso só queria expressar sei que tem gente que não gosta e tá tudo bem nem todo mundo gosta das mesmas coisas enfim é isso...

Kako 25/11/2020minha estante
Achei bem chato pq ela podia falar mais sobre os outros personagens eu achei q gadtei dinheiro por nada

Lutty1 23/12/2020minha estante
Concordo plenamente. Passaria muito bem sem ele...

Ana Carolina 04/01/2021minha estante
eu ainda não consegui terminar de ler esse livro........ de tão chato. gostei muitooo dessa série. mas esse livro é totalmente dispensável e para ser escrito desse jeito melhor seria ñ ter sido escrito.

Karen 12/01/2021minha estante
Concordo com todos ,nunca li um livro tão sem sentido

belle. 23/01/2021minha estante
Eu já até marquei ele como abandonado. O terceiro capítulo é desanimador. Pretendo ler só Corte de Chamas Prateadas por se tratar do relacionamento de Nestha e Cassian, mas Gelo e Estrelas me decepcionou no segundo capítulo.

Juliana 04/02/2021minha estante
Exatamente! Decepcionante é pouco para esse livro. E a continuação a Nestha que era forte e virou uma bêbada? Sério! Abandonei essa série!

Elaine.Borges 12/02/2021minha estante
Também quero esse capítulo, alguém me manda, por favor!

Timbalinha 01/03/2021minha estante
Nossa sim! Fui total com sede ao pote e nada acontecia gente, eu terminei mais por amor aos personagens que tudo

Bela 14/06/2021

O livro tem um ar bem leve!! Eu adoro a interação deles todos juntos nesses momentos descontraídos!! Não tem muita emoção, e não acrescenta muita coisa a história em si, mas como tô muito apegada aos personagens qualquer livro como esse é bem vindo!!

Renata.g 12/04/2022

À família, velha e nova! ??
Gostei bastante da leitura. Um livro curto e facil de ler narrada por outros personagens, o que o torna interessante. Neste livro mostra como os personagens estão lidando com o fim da guerra e o luto.
Mostra um pouco mais a história de Mor e Cassian. Também mostra o encanto dos moradores de Velaris nas preparações do Solstício.
Não gostei de ver a Nestha no estado que está, fiquei bem triste, porém muito feliz com a evolução da Elain mesmo que seja pouca.

"Às estrelas que ouvem, Feyre....
...Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Lido em 10/04/22
isabelle 12/04/2022minha estante
LE CORTE DE CHAMAS PRATEADAS!!!! É focado na Nestha agora, uma perfeição ??

Renata.g 12/04/2022minha estante
Vou sim ??

Jeni.Torrens 10/01/2022

Chorei, como eu precisava desse livro!!
Que história, não conseguia parar de ler nem por um segundo!
Mylena Mello 10/01/2022minha estante
morri com a parte dos vestidos ?

Jeni.Torrens 10/01/2022minha estante
Nem me fale é tanto amor que eu não me aguento ? eles merecem tanto ser felizes

kazigrayson 27/02/2024

Como eu senti falta desses personagens e desse universo! "Corte de Gelo e Estrelas" foi um verdadeiro acalento para o coração.
Nada muito grandioso, mas foi bom ver esse pessoal tendo um pouco de "paz" no mundo pós-guerra.
Agora vem muito aí no livro do Cassian e da Nestha (os quais, inclusive, já me fizeram sofrer nesse).

Camila1437 03/02/2022

Corte
Com todas as emoções que senti lendo, não apenas este, mas todos os livros de acotar, só me fazem amar mais!
Espero que cada um que leia possa se sentir acolhido e amado, como se fosse parte do círculo íntimo!??

vicenzo 17/01/2022

lulu ainda triste
eu achei que não ia conseguir ler esse livro, por ser conto, ainda mais por ser na visao de outros personagens alem da feyre e rhysand, mas não.
amei ele do começo ao fim, a história deles, as cenas do solstício e outros milhares de acontecimentos.

lucien nao ta feliz nesse livro, vamo ve se no próximo ele vai ta
MANDYLEITORA 17/01/2022minha estante
Spoiler que no prox tb não foi tô esperando o proximo

SasaWene 17/01/2022minha estante
Eu acho que ele é meio que uma preparação para o próximo que não é narrado pela Feyfey

analú brandão 17/01/2022minha estante
dsclp te falar mas vai demorar p ver o lucien feliz hein..

MANDYLEITORA 17/01/2022minha estante
O jeito é ir atrás da biblia laranja

SasaWene 17/01/2022minha estante
Nem nas fics ele é feliz kkkkk;(

Moonylett 06/02/2024

Esse livro foi uma leitura bem gostosinha de ler, calmaria em vista aos outros livros. O problema é que ele é um pouco curto e poderia ter mais acontecimentos, mas fora isso gostei bastante de ler.

Águi 11/06/2021

livro confort pra matar a saudade do universo de acotar
por se tratar de uma novela, não recomendo a quem for ler que vá esperando uma trama super cativante e envolvente como a dos outros livros. esse livro ganha a gente pela simplicidade. o enredo basicamente gira em torno de um evento que acontecerá na corte noturna e mostra como todos os personagens estão após os acontecimentos do final livro anterior. recomendo a leitura de "corte de gelo e estrelas" algum tempo após ter lido o livro anterior porque vai servir muito para matar a saudade dos personagens. é uma leitura rápida e bem gostosinha!

Pam 31/03/2023

Cumpre o que propõe
Um livro leve, e que não tem grandes reviravoltas ou um enredo elaborado.
É basicamente um conto, mostrando como todos estão após o fim da guerra e como cada um deles passou a lidar com isso.
Não é nada genial, mas nos deixa de coração quentinho.

Aline Barros 27/01/2021

Amei!
O livro é maravilhoso. Cada capítulo é contado por um personagem. Maravilhoso saber mais sobre eles ??

Renata 24/04/2022

Aos sonhos que são atendidos
Que livro gostoso de ler. Mais fácil de entender o que se passa com cada um. Como eles enfrentam o que vaio após a guerra.
Um amor imenso!!!
Amooo
Café com Livrinhos | Sofia 24/04/2022minha estante
esse livro é uma delícia!!!! eu não sei como tem gente SEM CORAÇÃO que diz que ele não tinha nem que existir ?

Jullia 24/04/2022minha estante
esse livro traz um conforto enorme pra qualquer um que ama a saga!! é ótimo, de verdade.

lari.souza 15/06/2021minha estante
Esse livro é tão fofo

Gisa 15/06/2021minha estante
Sim véi eu amei demais tô mt realizada