Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Lili (booktuber) 11/05/2020

Arrastado
Poxa, esse livro pra mim é totalmente dispensável. Fui esperando ver certos acontecimentos que nem chegaram perto de acontecer kkkk

Basicamente, o livro mostra um feriado e compras compras etc etc, sei lá, nada que me prendeu. Nada que concluiu.

Nesta e Elain como sempre chatíssimas, poxa, queria ver um amadurecimento delas também. Pensei que aconteceria nesse livro ? ao menos um pequeno avanço. Dava pra ter, tendo em vista que metade do livro são disparates e encheção de linguiça.
Pena.
Mesmo.

Não sei se lerei os próximos. ?
Pedro Stavrovich 11/05/2020minha estante
Na versão inglesa desse livro, no final, existe o primeiro capitulo do próximo livro e esse capítulo é da Nesta. Todo Hype que você poderia ou não ter ganho se encontra nesse capítulo em especial. Pelo menos para mim foi assim. kkkkk

Joyce Adrielle 11/05/2020minha estante
Tem ele traduzido na internet. Leia, que fará um pouco de sentido kkk

Lili (booktuber) 11/05/2020minha estante
Aaaah vou ler kk não sabia

Raul Gustavo 27/06/2020minha estante
Onde acha esse capítulo gente me manda via DM please

Joyce Adrielle 27/06/2020minha estante
Vou te passar Raul o link do site por DM

Rai 04/07/2020minha estante
Poderia mandar para mim também?

Rafaella.Lemes 10/07/2020minha estante
Realmente, é um livro que vai de nada a lugar algum. Mais um produto para faturar em cima dos fãs trouxas como eu, rs :(

Dany 23/07/2020minha estante
eu também quero esse capítulo a
se alguém tiver por favor me manda

Joyce Adrielle 23/07/2020minha estante
Oi, Dany te mandei na dm

Mimi 29/07/2020minha estante
Alguém me manda também, por favor

Iara Fernanda 30/07/2020minha estante
Alguém me manda o link pra baixar o capítulo por favor??

Gabi 09/07/2020

Um livro para aquecer o coração.
*OBS: Se você não leu os outros livros da série pode conter spoilers.*

"Corte de Gelo e Estrelas" é uma novela do universo de Espinhos e Rosas, seguindo a ordem cronológica do último livro. Neste livro, os personagens estão em Velaris preocupados com as preparações para o Solstício de Inverno e lidando com as consequências da guerra, seja diplomaticamente ou emocionalmente. A obra foca nos personagens do Círculo Íntimo, com ênfase, é claro, no casal mais importante da Corte Noturna.
O ponto mais forte do livro é a diversidade de pontos de vista, algo que não aparece no resto da série. Isso possibilita ao leitor não só conhecer um pouco mais do íntimo de cada personagem, mas oferece a oportunidade de cada um contar a sua história. O grande destaque para mim foi o Cassian, que não só conta partes inéditas da sua história e de tradições do território, mas consegue transmitir suas emoções e dores (mesmo seu pov estando em terceira pessoa).
Outro ponto que considero importante foi entender um pouco mais do pós-guerra e até mesmo perceber como as coisas não são tão fáceis mesmo nesse momento. Além disso, o leitor consegue ficar a par de alguma coisas que estão ainda para acontecer na história e deixa, assim, um " gostinho de quero mais", principalmente nos últimos capítulos.
Apesar de tudo isso alguns aspectos me incomodaram-como o excesso de descrições para coisas banais- e é importante levar em consideração que este livro não acrescenta fatos muito importantes à história e serve mais para matar a saudade da série e principalmente dos personagens.Por tanto, apesar de ser uma grande fã e não dispensar essa leitura de forma alguma, recomendo este livro para aqueles que amam a série o tanto quanto eu ou desejam conhecer os protagonistas um pouco mais.Dessa forma acredito que a leitura realmente valerá a pena e cumprirá sua função.

Queria Estar Lendo 05/09/2018

Resenha: Corte de Gelo e Estrelas
A Court of Frost and Starlight (Corte de Gelo e Estrelas) é a "novella" recém-lançada por Sarah J. Maas em sequência a Corte de Asas e Ruína. Esse livro é um 3.5 dentro da série e serve tanto para fechar em definitivo o arco de Feyre e Rhysand como dar espaço para os personagens que protagonizarão o próximo livro da série.

Com exceção de uns poucos capítulos, essa novella toda foi de uma existência desnecessária absurda e de uma enrolação que me fez revirar os olhos na maior parte do tempo.

Na trama, acompanhamos os preparativos da Night Court para as festividades do Solstício de Inverno; a noite mais longa do ano é uma comemoração importante na corte - principalmente naquele momento, quando todos estão passando por situações delicadas emocionalmente envolvendo as consequências da guerra. Através dos pontos de vista de Feyre, Rhysand e de alguns outros personagens, Sarah entrega uma história incrível e, como sempre, apaixonante de se acompanhar.

"Você nasceu na noite mais longa do ano. Era seu destino estar ao meu lado desde o começo."

A melhor coisa que a Sarah J. Maas já fez pra essa série foi dividir os pontos de vista; a narração da Feyre é legal, mas já deu. Inclusive, já deu de Feyre e Rhysand também.

Acho que por Corte de Asas e Ruína ter soado tanto como um fechamento para mim, ler sobre eles foi, na maioria das cenas, uma encheção de linguiça que eu não estava afim de acompanhar. Sim, tem ótimas cenas. Sim, os personagens são legais e a Sarah sabe como escrever seus pontos de vista de maneira magistral; mas teve MUITA enrolação e isso é fato.

"Nós caminhamos pelo coração do Palácio e passamos ao lado de uma treliça de pequenas luzes que começavam a brilhar. De algum lugar quieto e adormecido dentro de mim, o nome de uma pintura apareceu: Neve e Luz de Estrelas."

O que foi essencial para a trama caberia facilmente num conto, então ela estendeu através dos preparativos para o Solstício de Inverno e levou isso muito a sério. Foram capítulos de compras dos presentes para os outros personagens, decorações, escolhas de presentes de novo - e aí ela entregava um capítulo interessante, mostrando o emocional da Feyre ou do Rhysand através do que estava acontecendo longe dessa encheção de linguiça. Eu achei desnecessário, sim, e poderia muito bem ter sintetizado só a parte emocional sem perder tanto tempo descrevendo roupas, joias e outras perdas de tempo.

Uma coisa que eu achei completamente descaracterização de personagem foi o fato de o Rhysand, todo "igualitário" na hora de nomear sua High Lady, não parece muito ansioso pra que a Feyre ocupe o mesmo espaço que ele na Corte. Licença né, mas ela ter ficado pra trás pra cuidar de COMPRAS e estar lidando com assuntos da casa enquanto ele viaja pra cuidar de assuntos políticos (que deveria incluir a Feyre também) é a coisa mais misógina possível. Eu esperava muito mais de um casal tão "desconstruidão".

E eu preciso fazer um adendo aqui sobre como a Feyre e o Rhysand deveriam olhar para o próprio umbigo egoísta deles antes de falar qualquer coisa sobre a Nesta. Ela está passando por PTSD (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) da pior maneira possível e os dois estão fazendo pior do que o Tamlin fez com a Feyre; é hipócrita e ridículo o quanto esses dois, que tanto perderam na guerra e na vida, acham a Nesta egoísta por estar se escondendo do mundo. A Feyre, principalmente, que viveu isso na própria pele, deveria saber melhor do que ninguém a dor e o sofrimento pelo qual a irmã está passando.

Eu fiquei absolutamente irritada por alguns detalhes do livro, mas um em particular, ali no final, me fez querer escrever o nome da Feyre e do Rhysand no Death Note. Pronto, desabafo feito.

No que a Sarah pecou com essa enrolação ela acertou em cheio dando voz a outros personagens. Cassian, Nesta e Morrigan ganham capítulos só deles - muito rápidos e que poderiam ter tido mais espaço se ela tivesse me dado menos de compras e mais dos coadjuvantes, mas é a vida.

Eu amei ler cada um deles. Já é fato que a Nesta é minha personagem favorita nesta série e eu morreria na fogueira para protegê-la; Cassian é meu filho e eu lutaria uma guerra por ele. E Morrigan, que feérica incrível e maravilhosa de acompanhar. Eu quero mais deles - e, com a promessa deixada pelo fim da novella com alguns capítulos do próximo livro da série, eu vou ter.

"Ela rasgou a escuridão com garras e dentes. Dilacerou e destruiu. A escuridão eterna ao redor dela estremeceu e se debateu. Ela riu enquanto aquele poder tentava recuar."

Nesta é de uma complexidade que eu quase choro sempre que começo a lê-la. Eu sou apaixonada por tudo que a personagem é e promete ser. Intensa, perturbada, sombria e solitária, Nesta está enfrentando mais demônios do que deixa transparecer; apesar dos poucos capítulos mostrando a personagem, temos um vislumbre do que pode ser seu futuro se alguém não lhe estender a mão para ajudá-la a encontrar estabilidade novamente.

Nesta é uma força da natureza em toda sua intensidade. Ela é rica em presença, em escuridão e é tão doloroso ler tudo que existe nela e vê-la se fechando em meio a isso. Ver todo o seu poder e saber o quanto isso custa a ela.

Diferente de Elain, drenada pela melancolia da transformação, Nesta é toda fúria e amargo ressentimento e por isso eu a amo tanto. Ela é um trem desgovernado de emoções; aos outros personagens, parece egoísmo. A quem consegue lê-la e interpretá-la (digo isso porque tem muito hater que eu queria dar uns tapas na cara pra ver se aprende a ver a complexidade que é essa personagem feminina maravilhosa) é a promessa de um arco de desenvolvimento inesquecível.

Eu mal posso esperar por mais da Nesta; por tudo que a Sarah pode trazer para essa personagem.

"Cassian nomeara pelo menos doze poses para Nesta até aquele momento. Começando em Eu Vou Comer Seus Olhos no Café-da-Manhã até Eu Não Quero que Cassian Saiba que Estou Lendo Livros Eróticos. A última era sua favorita."

Cassian, por outro lado, ainda que sombrio e ressentido, ainda mantém a aura bem humorada que já é característica. Ele tem seus fantasmas a enfrentar, sombras que carrega da última e terrível batalha que viveram, mas é um guerreiro em todo o seu ser; enquanto Nesta se deixa afogar na solidão, Cassian sabe e entende que não pode se fechar e se esconder, e sabe que deixar Nesta fazer isso é ir contra tudo em que acredita. Toda a esperança que pode renascer nela se encontrar ajuda.

Eu amo os dois com tanta força que é difícil de explicar. Feyre e Rhysand podem ser o destaque dessa obra, mas, para mim, Nessian roubou a atenção. Eles são muitas probabilidades, muitas incertezas, e eu amo ver o começo de um casal tão impossível em meio a tantas coisas que dividem sem saber.

"Para a abençoada escuridão da qual cada um de nós nasceu, e para a qual retornaremos algum dia."

Morrigan, por fim, completa esse arco de personagens secundários ganhando voz. Assim como Nesta, Morrigan tem suas próprias lutas internas; menos devastadoras, mas igualmente fortes e perturbadoras. Eu quero ver mais dessa guerreira forte e independente, quero ver sua evolução e sua luta contra aquele trauma de seu passado. Quero saber o que o futuro promete para ela, com tantas possibilidades postas na mesa com o fim desta novella.

Elain, Azriel e Amren não ganharam tanto destaque, mas imagino que serão importantes no próximo volume. Cada um com seus momentos gentis, doces e divertidos, cada um carregando o peso dos acontecimentos da grande guerra que passou.

Tal como Velaris, a cidade da Corte Noturna. Tal como os cidadãos que perderam tanto durante a batalha; o livro explora isso de maneira agradável naqueles capítulos da Feyre e do Rhysand em que não está se embananando em coisas triviais, e eu gostei muito de conhecer mais dos moradores, dos outros feéricos que participaram da vitória e que sacrificaram tanto para que ela acontecesse.

Em A Court of Frost and Starlight, Sarah J. Maas enrola demais pra entregar uma coisa bem simples. Esse retorno ao mundo da Feyre e dos outros personagens foi uma aventura esperançosa, com traços sombrios dando espaço para as próximas histórias a serem contadas. É o fim de um ciclo e o início de outro. É a promessa de um futuro com novas lutas, novas aventuras e o destaque a voz de outros personagens.

Caberia facilmente num conto, mas o capitalismo fala mais alto né...

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-court-of-frost-and-starlight.html
Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 05/09/2018minha estante
so verdades

Sofia 06/09/2018minha estante
vou passar bem longe desse..

Giovanna. 06/09/2018minha estante
Ainda n li esse mas concordo muito com a parte " já deu de Feyre e Rhysand" confesso que não estou muito afim de ler já enjoei desse casal

Queria Estar Lendo 06/09/2018minha estante
Se tu passar longe e só procurar os spoilers que importam pro próximo livro (que são umas 3 coisinhas, real oficial) não vai perder muita coisa HUASHUUHASUHSAHUSA só se safa de ficar com ódio de Feysand, o que infelizmente aconteceu comigo e agora vai assim até o fim T_T

Renata Izandra 15/09/2018minha estante
Então, eu ainda não li o livro, mas concordo q Feysand já deu, pelamor... E assim, vi várias resenhas criticando o triângulo amoroso Lucien/Az/Elain, mas tipo, no final do último livro eu acho [POSSÍVEL SPOILER ATÉ O FINAL DO COMENTÁRIO] mostra que o Lucien faz amizade com uma mulher lá de outro reino, não lembro agora quem... Lembra, q ele foi atrás dela pra ajudar na guerra? E eles pareciam estar bem amiguinhos, eu fiquei com a sensação de que, apesar de ele e Elain serem almas gêmeas (ou sei lá como chama no livro, não lembro), ele talvez fique com essa mulher guerreira e a Elain com o Az .

Queria Estar Lendo 17/09/2018minha estante
Oi, Renata. Eu não acho que o triângulo Elain/Lucien/Az seja um problema, inclusive achei a dinâmica interessante e a coisa do "não sabe com quem ela vai ficar" bem encaixada nesse caso, considerando tudo que a gente sabe sobre eles. [TALVEZ CONTENHA SPOILERS A PARTIR DAQUI ATÉ O FIM DO COMENTÁRIO] PORÉM o que me deixou brava, e eu nem cheguei a comentar na resenha porque tava de saco cheio desse livro e só queria acabar de falar nele logo UHASUHUHASUHAS é que a Elain tá um porre. Um porre INSUPORTÁVEL e injusta com o Lucien e eu quero muito ver ela longe do meu bebê porque ele merece mais. Não gosto de como a Sarah pinta ela de 'coitada' pra gente ter pena quando ela tá machucando muita gente ao seu redor por egoísmo, tal como a Feyre. Espero que a narrativa melhore a Elain no próximo volume porque aqui deixou muito a desejar - e eu espero mesmo que o Lucien encontre alguém que mereça o coração de ouro que ele tem.

Lorraine.Rodrigues 02/10/2018minha estante
null

Letícia 06/10/2018minha estante
undefined

Gigarba02 15/10/2018minha estante
undefined

Gabrieli Gudniak 12/11/2018minha estante
"Caberia facilmente num conto, mas o capitalismo fala mais alto né..." Isso foi EXATAMENTE o que eu pensei, essa resenha me representou~ Para mim, isso parecia um conteúdo extra que os autores costumam liberar em edições especiais ou como ebook, não algo que se sustenta. E tentar justificar e enrolar a existência por mais de duzentas páginas... Doloroso.

Amanda - @entrelinhas.literario 14/11/2018minha estante
Felizmente você compartilha da minha parcepção da Nestha. Ela é difícil sim, mas desde o primeiro volume ela me surpreendeu de uma maneira que me impediu dali pra frente de julgá-la. Principalmente pelo fato de os capítulos dela não serem narrados por ela (como é com Feyre e Rhys).
Quem eu não consigo GOSTAR mas ACOFAS me fez ter mais paciência é a Elain. Desde sempre uma mimadinha superprotegida por todo mundo, mas que pelo menos parece estar começando a aceitar parte da sua nova realidade. Só quero que ela deixe de ser tão babaca com o Lucien, esse sim que tem motivo mais que suficiente para ser traumatizado com todas as relações de amizade que já teve e possa vir a ter.
Enfim, apesar de ter me decepcionado com essa forçação de compra de presentes e linhas e mais linhas para falar de joias, eu me emocionei demais com a tecelã e acho que dá para esperar algo de interessante na Corte Primaveril, além de um desenvolvimento de mais plots e personagens até então secundários. Só chega de Rhys e Feyre como protagonistas, pelamor.

Ana 14/12/2018minha estante
Eu vi um vídeo uma vez que a menina falava que "quando a Sarah se cansa de um casal/personagem, ela acaba com ele", pelo que li da sua resenha, imagino que o mesmo aconteceu com Feysand... vou ler o livro só para dizer que li todos, mas depois dessa resenha já sei que vou odiar (concordei com as outras resenhas que você escreveu heheh)

Queria Estar Lendo 09/01/2019minha estante
Oi, Amanda!
Sobre a Nesta, é isso mesmo (ainda não entendo o motivo de terem traduzido pra Nestha, mas enfim UHASUHASUHASUHASUH). Ela é muito julgada pelo temperamento, mas é o mecanismo de defesa que ela conseguiu construir pra lidar com a vida difícil; se a Feyre era altruísta enormemente, não significa que a Nesta seja uma pessoa ruim. E julgá-la pela situação que ela enfrentou depois do Caldeirão me deixa PISTOLA porque, de novo, é consequência do trauma. Do mesmo jeito que a Elain se fechou, a Nesta explodiu. Tenho certeza que todo mundo que "odeia" ela vai morder a língua no livro solo e vai mudar de opinião e eu vou estar aqui pra falar HMMMMMMM É MESMO?
Sobre a Elain, confesso que fiquei um pouco zzzzzzzzz com o drama também. Entendo a postura e o medo dela, mas acho que já tá na hora de desenvolver um pouco mais a personagem além desse arquétipo de donzela solitária.
CHEGA DE FEYSAND 2K19

Queria Estar Lendo 09/01/2019minha estante
Oi, Ana!
Eu concordo e assino embaixo a respeito disso sobre ships, inclusive foi meu MAIOR MEDO lendo Kingdom of Ash porque se ela cagasse um dos meus otps no final igual fez com Feysand eu levantaria um exército pra caçar a mulher. Felizmente não foi o caso - só espero que não me surja com contos como surgiu com esse ACOFAS aqui, DEIXA A GALERA DE TRONO DE VIDRO EM PAZ!
Lê só pelos insights do que vai ser o spin-off da série que vale a pena, mas vai sem expectativa pra não quebrar a cara igual eu UHUHASUHASUHASUHASUH infelizmente RIP Feysand.

Anita 13/05/2019minha estante
Vale a pena ler esse livro ? Estou lendo e está sendo uma toeutuura....muito chato. Como.vc disse enchecao de linguiça de comprar prese te para festa é blá blá...E até agora onde estou nada de interessante acontece....passou 1 mês. Terminei 2 livros e não consigo acabar esse.

Myrelle 24/02/2020minha estante
meu Deus o tapa na minha cara depois de ler essa resenha kkkkkkkkkkkkk admito q ficava muito chateada com as atitudes da nestha mas entendia tudo que ela tava passando e mal posso esperar pro próximo livro focando nela e nos outros personagens também. Lendo até que eu achei gostosinho mas realmente teve muita enrolação e coisas desnecessárias.

Iva 31/03/2020minha estante
Pensei que fosse só eu que fiquei com essa sensação:Feyre e Rhysand já encheu o saco. Ansiosa pelo próximo livro em que espero que veja muito mais da Elain, Azriel, Mor e as gêmeas espiãs, o Devlon e Lucien.

Fabiana.Milanezi 18/05/2020minha estante
Haverá novos livros? Porque ficou em aberto as histórias de todos os personagens, exceto dos protagonistas..

anninha 25/06/2020minha estante
Você conseguiu explicar em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro.

worldstoon 02/08/2020

Amei!
No começo estava achando desnecessário esse 4° livro, porém, ao engatar na leitura me apaixonei e lembrei dos motivos que me levam a amar essa série.
Bruh 02/08/2020minha estante
Não vejo a hora de começar. Finalizei o terceiro agora ????

Clara 02/08/2020minha estante
Terminei hoje "Corte de Asas e Ruínas" e já comecei o 4° livro. Ainda estou na fase de achar meio desnecessário kkkk ainda bem q vc colocou

Ninha 02/08/2020minha estante
Ainda quero começar a série, então é bom ver essas resenhas ?

letsgodressa 16/06/2020minha estante
Tenho esperanças de que no próximo livro (da Nestha & Cassian) a história do Azriel tenha um desenrolo e meu bebê possa ser feliz. ?

Isadora Valéria 21/06/2020

As estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendendidos.
Não tenho palavras para dizer como essa novela me tocou, como as vezes juntar os pedaços pode ser imensamente difícil e como as pessoas que nos amam nunca desistem de nos, apesar dos nossos defeitos e erros... aaaaah Obrigada Sarah, acho que leria até uma bula de remédio que você escrevesse.
Nina.Lena 21/06/2020minha estante
Exatamente como me senti ??

Isadora Valéria 21/06/2020minha estante
Estou muito encantada, acabei de terminar e estou muito feliz ??

Paraens_ca 26/06/2020

Spin-off digno de 5 estrelas
Esse livro é leve e extremamente aconchegante, dá pra lê-lo em um dia e preenche uma saudadezinha que Corte de Asas e Ruínas deixou

Natani Terezani 06/06/2020

Amei
Gostei muito de ver detalhes da vida na Corte Noturna! Gostei tanto dessa série, que estou me sentindo vazia agora que terminei todos os livros de ACOTAR! Fiquei triste em ver como Nestha ficou mal após a guerra, mas ainda quero ver um final reconfortante pra ela ao lado de Cassian, pois ambos merecem!
Com certeza essa séria virou a minha favorita! ?
anninha 25/06/2020minha estante
Virou a minha também!! Eu entrei nesse universo sem esperar nada e só me surpreendi.

kelly.santana 05/07/2020

Eu quero mais, preciso de mais
" - Você me faz tão, tão feliz. Minha vida é feliz, e jamais deixarei de me sentir grata porque você está nela.

- Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, feyre querida. E não importa o que esteja adiante, nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos."

Duda 22/06/2020

Bom, esse foi o livro q eu mais tive expectativa, mas foi um pouco frustrada com o desfecho da história, mas como tudo da Sarah é ótimo, esse não é diferente ne

Ana Clara 03/08/2020

Ok, talvez seja o livro menos favorito dos fãs porque foca mais em romance mas que coisa mais linda gente eu amei
Esse final que eu tenho certeza que mais pra frente tem coisa....HELP
Lilly 03/08/2020minha estante
Eu adoreeeei, achei muito legal ver um pouquinho mais deles que não fosse no meio de guerra. Preparando o coração porque certeza que pra frente tem bomba hahah

Anita 03/08/2020minha estante
esse fechamento pra feysand é perfeito! eu adoro esse livro. ansiosa para o próximo livro nesse universo

Luciana (*_*") 29/05/2020

Emocionante
Esse livro para mim, foi o melhor da série. Temos os personagens e seus pensamentos mais detalhados e suas emoções mais expostas. Mexeu muito comigo, pois tem entrega de presentes, muitos momentos engraçado, muita comida e bebida (claro, rsrs), e o melhor de tudo: família reunida.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 07/04/2020

Uma novela bem curtinha pra gente matar a sdds dos personagens, vemos um pouco mais sobre o que realmente aconteceu após a guerra e como ficou a interação dos personagens
Fabi 07/04/2020minha estante
Só quero que chegue logo a história de Nessian! ???

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 08/04/2020minha estante
Haha todos nós queremos

Suellen 29/05/2020

Um intermedio bem legal.
Mais ainda assim, as lacunas continuam.
Será que teremos respostas?