Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Gabsreading_ 27/07/2021

Chorando que nem criança
Esse livro é extremamente essencial para a finalização da história de Rhys e Feyre quanto para dar o ponta pé inicial na história de Nestha..

Julii30 02/11/2022

Quero mais e mais!
Eu nunca vou me cansar de dizer que amo absurdamente Feyre e Rhys, assim como o amor deles, a história e tudo mais. Se teve uma coisa que esse livro fez foi mostrar como eles são perfeitos um para o outro.

Fazendo uma análise breve e geral do spin-off da série, posso dizer que ele é muito bom, deu ao leitor um gostinho de quero mais, principalmente por botar a narração dos outros personagens do livro - assim o leitor anseia para ler mais e mais sobre eles, e foi exatamente o que aconteceu comigo. Fiquei na expectativa do que iria acontecer com Cassian, Elain, Azriel, Netsha, Mor e etc.

Além do livro dar um gostinho de quero mais em relação ao destino dos personagens, o livro também fez o leitor criar muitas expectativas sobre o rumo que a saga vai tomar. Espero muito que os próximos livros da saga sejam tão bons como foram os anteriores.

Eu não posso dar uma nota super alta para o Spin-off, não porque ele foi ruim, o que não foi o caso, só que os outros livros da saga estão em um outro patamar comparado com esse - e sim, eu sei que o objetivo do livro é diferente da dos anteriores

Ordem Favoritos:
1 - Corte De Asas E Ruínas (Livro 3)
2 - Corte De Névoa E Fúria (Livro 2)
3 - Corte De Espinhos E Rosas (Livro 1)
4 - Corte De Gelo E Estrelas (Spin-off).

Stephany.Simplicio 29/10/2021

Eu vi tanta gente esculachando com esse livro que eu realmente não dei nada por ele, li só pra continuar a ordem cronológica ( a princípio), mas o livro é bem bom sim! Uma história leve e gostosinha, a literal calmaria depois de um furacão. Eu amei! Amei os planos pro futuro, amei eles se permitindo sonhar com dias melhores e amei eles superando juntos tudo pelo que passaram, mesmo que cada um do seu jeitinho! ?
Priscylla 29/10/2021minha estante
Eu adoro esse livro! Ele é a calmaria depois da tempestade e ele mostra os traumas de cada pós-guerra. Todos tentando se reerguer ou se afundando ainda mais.

Mirela.Lucia 29/10/2021minha estante
Eu adorei, principalmente a gurrra de bolas de neve, é fofo eles fazerem isso resde sempre

Jess_ 29/10/2021minha estante
deve ser mais ruim pra quem esta lendo a história direto, um livro após o outro. Mas quem já leu a muito tempo e estava lendo de acordo com o lançamento deve ser muito melhor a experiência por conta da saudade dos perdonagens. Mas ainda sim é um ótimo livro ?

Stephany.Simplicio 29/10/2021minha estante
Senti exatamente a mesma coisa, Priscylla!

Stephany.Simplicio 29/10/2021minha estante
A guerra de bolas de neve me salvou demais, Mirelaa!

Stephany.Simplicio 29/10/2021minha estante
Olha Jeeh, eu tô lendo direto e ainda sim achei o livro um mimo! Um afago no coração depois de tanto problema!

Priscylla 29/10/2021minha estante
Eu li direto kkkkkkk amei o livrinho

Letticia.Goncalves 22/03/2021

Um livro digno, com os refrescos que tanto esperávamos.

Uma novela com nosso amado círculo íntimo, e novas agregadas hahaha.

Leitura leve, viciante, e abrasadora. Nesse livro podemos ver a história e o pós-guerra de vários lados, em alguns pontos de maneira superficial, dando ganchos para próximos livros. O livro aborda a reconstrução da cidade, e das vidas dos nossos amados após Hybern. Rebeliões, alianças, perdão, sacrifício, e consequências são alguns pontos que nos tiram do chão ao decorrer dos capítulos. Percebemos que mesmo com poucas páginas, a senhora Sarah consegue nos fazer suspirar, prender a respiração, além de nos fazer chorar como desgraçadas. E que mesmo que estejamos em frangalhos, ainda podemos sonhar. A graça da vida, está no cair e levantar. No sonhar e realizar. No lutar e não desistir, jamais desistir, por mais que as vezes, as chances estejam contra você, nada nem ninguém pode definir até onde você pode chegar. E não podemos esquecer que o destino, e a mãe tem um baita senso de humor.

São tantos momentos únicos, que nos prometem uma boa e merecida ressaca literária. Livro digno de marcações em todas as páginas.

Ana 11/11/2021

Fofo
"As estrelas que ouvem, Feyre.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Muito gostosinho de ler, a história é leve, agradável e traz um pouquinho mais de Feysand, esse casal que a gente tanto ama! Não vou mentir que fiquei na esperança de ter mais povs dos outros personagens, mas deu um gostinho do que está por vir no próximo livro.

Laura Occhi 18/07/2021

Fofinho
Bom, definitivamente é uma leitura que compensa se vc, assim como, é apegado aos personagens de acotar e gostaria de entender um pouco melhor como como cada um pensa (senti falta de povs de alguns personagens mas tudo bem)?é uma leitura tranquila, sem muitos acontecimentos (diferentemente dos livros posteriores kkkk) mas por ser um spin off beeeem mais fino não é uma leitura cansativa. Eu gostei, recomendo

Lai 13/11/2021

Livro gostosinho de ler. Introduziu bem as histórias para o próximo livre
Gostei que a autora trouxe outros focos narrativos como o de Cassian, só queria que ela escrevesse também de Azriel.
Dudu 13/11/2021minha estante
Podia ter falado mais do lucien. Stan do lucien não tem felicidade

Lai 13/11/2021minha estante
Sim o coitado só dá bola fora com a Elian

Vivi 02/02/2022

"Amo você, falei pelo laço.
Como poderia não amar?
Antes que eu pudesse cutucá-lo com o cotovelo, Rhys me beijou de novo, sem fôlego e brevemente.
Às estrelas que ouvem, Feyre.
Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Não posso mentir que acabei me demorando muito nessa leitura, de alguma forma achei um pouco cansativa, todavia ao pegar gosto nesta leitura percebi que era um ótimo livro, sem dúvidas gostei de ver o ponto de vista de outros personagens além da Feyre.

Mylena.Esteves 04/06/2021

Nada acontece mas eu gosto kkk
Eu li os 3 primeiros há 2 anos, então esse livro serviu para eu matar as saudades que estava sentindo rsrs
Não é um livro de ação, ele foca no dia a dia da corte, mas eu passo pano e gosto assim mesmo, pq ele foi feito p ser isso mesmo kkkkkk

Ilzy 05/04/2021

Conforto
No livro acompanhamos Feyre no pós-guerra, com novas responsabilidades e deveres, senti meu coração quentinho por ver os relacionamentos se reconstruindo mas ao mesmo tempo ansiosa pelo desenvolvimento da Nestha, a autora deixou a personagem muito de segunda mão e ao mesmo tempo investiu em soltar poucas informações sobre como estão as irmãs da protagonista.
Um ponto negativo que percebo desde os livros anteriores é a falta de ponto de vista das irmãs de Feyre, personagens secundárias que acrescentariam bastante no enredo já rico do livro, gostaria de saber mais o que se passa e passava na cabeça delas durante os acontecimentos retratados.

Lu Salles 07/01/2023

Fechando com chave de ouro a primeira parte dessa série maravilhosa! Descobrindo o final perfeito para esses dois personagens que foram tudo nesse livro Feyre e Rhys.
Lorena.Brunhara 07/01/2023minha estante
Minha série preferida!

Isadora Valéria 21/06/2020

As estrelas que ouvem, e aos sonhos que são atendendidos.
Não tenho palavras para dizer como essa novela me tocou, como as vezes juntar os pedaços pode ser imensamente difícil e como as pessoas que nos amam nunca desistem de nos, apesar dos nossos defeitos e erros... aaaaah Obrigada Sarah, acho que leria até uma bula de remédio que você escrevesse.
Nina.Lena 21/06/2020minha estante
Exatamente como me senti ??

Isadora Valéria 21/06/2020minha estante
Estou muito encantada, acabei de terminar e estou muito feliz ??

Maria 05/05/2021

"Realmente, uns bebês illyrianos"
Eu gostei muito desse livro! É bem curto comparado aos outros, mas como é um extra já era de se esperar. É o tipo de livro que pra matar a saudade dos personagens, mostrando um pouco mais de tudo desse universo e dando espaço para as próximas sequências.

Anaju 30/04/2021

Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos! ???

Simplesmente sem palavras pra essa saga, ganhou meu coração ??