Vida e Paixão do Cordeiro de Deus

Vida e Paixão do Cordeiro de Deus Anna Catarina Emmerich

Resenhas - Vida e Paixão do Cordeiro de Deus

Jean.Carlos 17/03/2021

Livro espetacular
Esse livro conta vários detalhes a história de Jesus e sua paixão, tudo pela visão de uma Santa.

Alessandra Barcelos 16/04/2020

Excelente livro para meditação da Paixão de Cristo
"Senti-me sufocada de indignação, de tanta baixeza e duplicidade; o aspecto desse celerado arrogante, do triunfo e ódio sanguinário dos príncipes dos sacerdotes, satisfeitos após tantos esforços fatigantes, o estado lastimoso e os sofrimentos do pacientíssimo Salvador, a indizível angústia e os tormentos da Mãe Santíssima e das santas mulheres, a furiosa ansiedade com que os judeus esperavam a morte da presa, o frio orgulho dos soldados e minha visão das horrendas figuras diabólicas entre a multidão do povo, tudo isso me tinha aniquilado completamente. Ai! Percebi que eu devia estar no lugar de Jesus, meu querido esposo; então a sentença seria justa."

Indico somente para meditações sobre a Paixão de Cristo, pois ajuda a imaginarmos como foi todo o sofrimento, conseguimos verdadeiramente adentrarmos no mistério. Agora se está procurando um livro fidedigno sobre a história de Jesus não recomendo, contém diferenças teológicas/doutrinais que podem fazer a pessoa cair em erro.