Vida e Paixão do Cordeiro de Deus Anna Catarina Emmerich

Resenhas - Vida e Paixão do Cordeiro de Deus

Angerson 23/03/2022

Vida e Paixão de Jesus Cristo
O livro trás as descrições das visões da Beata Anna Catarina Emmerich sobre a Vida e, principalmente, a Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo.

Em suas visões, a beata nos relata fatos desconhecidos e curiosos da genealogia de Jesus, seus parentes, sua vida familiar e prática. Tudo se encaixa, perfeitamente com os relatos das Escrituras.

Ainda assim, destaca-se nas descrições os detalhes e sofrimentos de Jesus. São tantos detalhes das torturas que conseguimos 'ver' a cena. Ainda mais, sofremos muito ao ler tais descrições. Nos levam a meditar tudo que Ele fez e sofreu por nós e o quanto temos sido ingratos ao Seu sacrifício.
Arthur 25/01/2024minha estante
Ótimo! É exatamente o que eu espero ler!

Simone 20/08/2023

O livro fala sobre a vida de Jesus Cristo até sua morte na cruz e a descida a mansão dos mortos revelados a Beata e mística Anna Catarina Emmerich em visões. E também conta com um breve resumo da vida da beata no fim do livro. A parte da crucificação é bem pesada, várias vezes durante a leitura eu tinha que parar porque sempre chorava. Para se ter uma ideia, o filme "A paixão de Cristo" de Mel Gibson é inspirado neste livro. Apesar das descrições aqui citadas não serem dogma da Igreja, ele nos dá uma visão mais detalhada de como pode ter sido a vida de Jesus e também a agonia no horto, que é bem explicada e detalhada neste livro.

Frederico.Coqueiro 07/03/2019

Era para ter sido eu
Nos relatos da Beata Anna Catarina Emmerich podemos, com o auxílio de nossa imaginação, estar diante dos sofrimentos de Nosso Senhor; rico em detalhes, o relato nos leva desde a anunciação do Arcanjo São Gabriel à Nossa Senhora até a descida de Jesus aos infernos.
Olhando para todo o sofrimento e angústia, tristezas e dores de Jesus é impossível permanecer indiferente e não se comover. Porque foi por mim e por toda humanidade que Deus se fez homem e se submeteu à todas essas atrocidades, para nos salvar.
E assim, concluir que era para ter sido eu naquela cruz.
Mari Guaita 07/03/2019minha estante
Estou fazendo a leitura desse livro agora na quaresma, é realmente incrível.

Roger 28/03/2019minha estante
Eu li esse livro e até hoje me toca. Os relatos da beata são muito fortes. Este livro me acompanhará sempre.

Bianca Manhães 19/04/2020

Vida e Paixão do Cordeiro de Deus
O livro relata visões que a Beata Anna Catarina Emmerich teve sobre a vida, paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. É muito bom entender detalhes dos acontecimentos e até mesmo, o sentido sobrenatural de muitas coisas cotidianas. Mas sendo uma revelação particular, não torna-se verdade de Fé. Podendo assim, ser contestada ou até desacreditada, mas acredito ser de grande valia ler e meditar sobre este livro, pois, mesmo que haja algum erro, não vi nenhum que o condenasse a heresia. Pelo contrario, só leva-nos a entender muito melhor o grande sofrimento de nosso Senhor para nos salvar.
Mari Guaita 19/04/2020minha estante
Eu li no ano passado e achei o máximo, mesmo sabendo que não é uma verdade de fé que precisa ser acreditada , eu amei os detalhes desse livro. Meditei na semana santa e achei muito bom.

Bianca Manhães 20/04/2020minha estante
Também gostei muito, ano passado só li a paixão e gostei tanto a sabia que me ahudaria muito nesta quaresma. Só ressaltei q algum fiel católico pode não acreditar sem problema, mas eu acredito.

Jean.Carlos 17/03/2021

Livro espetacular
Esse livro conta vários detalhes a história de Jesus e sua paixão, tudo pela visão de uma Santa.

Helena 01/04/2021

O livro que todos deveriam ler
É simplesmente maravilhoso poder saber de tantos detalhes da vida de Nosso Senhor pelas visões da Beata Ana Catarina. Como Jesus nos amou de tal maneira e se sujeitou a tamanha dor e humilhação para nós salvar e como somos ingratos diante de tanto amor.
Livro perfeito para meditar e entender melhor muitos episódios, principalmente no tempo da quaresma, especialmente na semana santa.

Renata 14/10/2018

Vida e Paixão do Cordeiro de Deus
Essa leitura foi fruto de uma parceria linda com o Clube Minha Biblioteca Católica , o primeiro clube de Livros Católicos no Brasil que leva mensalmente para a casa de seus assinantes o equivalente a 20 séculos de história e fé católica.

"Vida e Paixão do Cordeiro de Deus" é um livro que foi escrito a partir das visões da vidente Anna Catharina Emmerich. O livro é dividido em 8 capítulos, mas a base seria: A introdução da família, amigos e a juventude de Jesus; A vida pública de Jesus e o momento de sua Paixão.

O início do livro conta o nascimento e a vida de Cristo, também fala sobre a geração de sua família e sobre como a Virgem Maria também foi concebida por Deus no ventre de sua mãe. A Filha da Promessa, escolhida por Deus para ser mais tarde a Mãe do Redentor, que junto de São José, desejava desde muito cedo a vinda de Jesus de todo o coração.

"A alma da Virgem parecia não estar na Terra e gozava muitas vezes de consolações celestes. Tinha um desejo indizível pela vinda do Messias, e na sua humildade apenas se atrevia a desejar ser a serva mais humilde da Mãe do Salvador."

Mostra também quem eram os discípulos de Jesus a quem Ele tratava como irmãos e que na verdade eram seus primos e parentes, por isso levaram esse título, e mostra qual foi a participação de seus amigos, parentes e discípulos no momento de sua Paixão.

"Dor e sofrimento, considerados à luz da fé, não são males, mas uma fonte de benção e graça."

Ao longo de toda a leitura, nos pegamos imaginando como seria belo e também terrível poder ter as visões que Anna C. Emmerich teve um dia e o quanto isso influenciaria em nossa fé.

Por meio das visões de Anna, conhecemos um Jesus que chora apesar de todo o poder que lhe foi dado pelo Pai, Ele se mostra vulnerável, portanto, humano como nós, e a forma como Anna traduz isso em palavras é muito bonita.

"É indizível com que amor o jovem Jesus suportava as tribulações e intrigas dos judeus."

Com o livro também descobrimos que Maria não sabia o tamanho de sua missão, Ela sabia que seria a Mãe de Cristo, sempre esteve pronta para o "Sim", eu diria. Porém, não sabia ainda que seria a Mãe Universal de todos os Filhos de Deus, mas como antes, aceitou de bom grado.

"...Percebia-se que Jesus, naquele momento, dava com aquelas palavras uma mãe, Maria, a todos que, como João, o recebem e, crendo nele, se tornam filhos de Deus, que não foram nascidos do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas do proppró Deus."

Acompanhamos o crescimento e cada um dos passos de Jesus durante sua vida pública. Vemos o quanto Ele teve que suportar entre ofensas, descrenças e violência. Refazemos caminhos já conhecidos por nós por meio do Evangelho e da Missa, mas também conhecemos novos caminhos pelos quais Ele deixou suas pegadas.

O segundo livro que veio no Box, "O Calvário e a Missa" (maravilhoso!) é complementado pelo livro que revela as visões de Anna, na narração e na linguagem, o que é bastante interessante.

Isabela Zocolaro 29/04/2022

Nunca li nada tão triste e lindo como esse livro.
Nunca mais vou olhar pra cruz da mesma maneira!

Os detalhes da paixão do Senhor enchem os olhos de lágrima, embargam a garganta e machucam o coração.
Ao mesmo tempo que nos dão esperança.
Afinal, um Deus morreu por mim. Eu tenho salvação.
Os meus pecados crucificaram Jesus, mas suas chagas me perdoaram.

Neste livro a beata Ana Catharina Emmerich relata com detalhes a vida e a paixão de Jesus, nos faz participantes da Via Sacra, e ao ver tanta dor e tanto amor não é possível ser a mesma pessoa de antes.

Camis 11/05/2022

Livro fortíssimo que requer muita maturidade espiritual
Há tempos sou assinante da Minha Biblioteca Católica e este foi um dos primeiros livros a ser lançado. Sentia muita vontade de lê-lo mas sempre que tocava nele, faltava-me coragem - não sei explicar o por quê. Nesta Páscoa, finalmente, tomei a decisão de lê-lo em oração e não me arrependi. Creio que a meditação da Paixão de Cristo é a mais poderosa de todas as devoções católicas, porque ela requer muita maturidade espiritual, já que se trata de puro sofrimento (físico, moral, emocional, psicológico...) TODOS os sofrimentos possíveis podem ser encontrados na Paixão de Nosso Senhor e o Pai assim quis para que nós, sofredores miseráveis por causa de nossos pecados, aprendêssemos a sofrer e a experimentar a misericórdia infinita que jorrou de cada chaga, de cada gota de sangue derramado, de cada gemido de dor do Senhor Jesus e de sua Mãe Santíssima. Vou iniciar a meditação pausada da Paixão com meu esposo, com muita paciência e respeitando o tempo dele, pois creio que ele ainda não está preparado para chegar a essas águas profundas. Mas vou dar esse passo pois acredito que agrada a Deus Pai e cresce muito no amor aquele que contempla e toma parte dos sofrimentos do Senhor Jesus na sua Paixão.

Alessandra Barcelos 16/04/2020

Excelente livro para meditação da Paixão de Cristo
"Senti-me sufocada de indignação, de tanta baixeza e duplicidade; o aspecto desse celerado arrogante, do triunfo e ódio sanguinário dos príncipes dos sacerdotes, satisfeitos após tantos esforços fatigantes, o estado lastimoso e os sofrimentos do pacientíssimo Salvador, a indizível angústia e os tormentos da Mãe Santíssima e das santas mulheres, a furiosa ansiedade com que os judeus esperavam a morte da presa, o frio orgulho dos soldados e minha visão das horrendas figuras diabólicas entre a multidão do povo, tudo isso me tinha aniquilado completamente. Ai! Percebi que eu devia estar no lugar de Jesus, meu querido esposo; então a sentença seria justa."

Indico somente para meditações sobre a Paixão de Cristo, pois ajuda a imaginarmos como foi todo o sofrimento, conseguimos verdadeiramente adentrarmos no mistério. Agora se está procurando um livro fidedigno sobre a história de Jesus não recomendo, contém diferenças teológicas/doutrinais que podem fazer a pessoa cair em erro.

jpvbm 25/02/2024

Os sofrimentos de Nosso Senhor
Inspiração para o filme de Mel Gibson sobre a páscoa de Cristo, Vida e Paixão do Cordeiro de Deus contém os relatos da mística alemã Anna Catarina Emmerich sobre a vida de Jesus, como lhes foram
revelados nos muitos êxtases que experimentou.

Tendo recebido os estigmas de Cristo, as revelações privadas detalham a infância de Jesus e, a vida de Nossa Senhora e, especialmente, sua paixão desde a última ceia.

Escrito pelo escritor Clemens Brentano, que passou os últimos anos ao seu lado, a partir de suas notas escritas durante os êxtases da hoje betada Catarina Emmerich, o livro é valiosa fonte de meditação para a quaresma, pois minudencia toda a maldade de seus algozes e todo o sofrimento do Cordeiro de Deus.

Esta edição da Minha Biblioteca Católica é reduzida, terminando na descida de Cristo à mansão dos mortos, existindo outra, chamada Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus, que aborda os eventos desde a ressurreição até o começo da evangelização dos apóstolos.

Igor.Marques 26/05/2022

Não consigo expressar o quão maravilhoso este livro é!
Cada detalhe da vida de Nosso Senhor relatado nessas páginas, me encantam e só devem fazer crescer o amor no coração de quem lê

Marília 09/09/2022

Todas as vezes que revivemos a paixão de Jesus Cristo somos tocados por seu amor pela humanidade e esperamos sua vinda gloriosa.

Carla.Vasconcelos 27/02/2023

Admirável, impressionante e sobrenatural relato... "Senhor, se me condenardes, será muito justo; mas tende misericórdia de mim"... "Senhor, fazei-me entrar num lugar onde me possais salvar; lembrai-Vos de mim, quando estiverdes no Vosso reino"... Perdão Senhor, misericórdia.

Geane.Gouvea 20/03/2023

Áudio disponível no APP Peregrino
Quase 2 anos, para finalizar um audiobook..
Não por preguiça ou falta de interesse, mas, por um motivo mais doloroso, que já consta no título.

Meditar sobre a Paixão e Morte de Jesus, é uma ação necessária a todo cristão. Porque? Oras, quem por você, sofrerias tanto, pagaria tamanho preço, por amor e remissão dos pecados? Ah! Um detalhe maior, pecados seus e do mundo inteiro.

Em 2018, a Minha Biblioteca Católica, publicou uma edição linda de Vida e Paixão do Cordeiro. Mas optei em fazer a experiência de ouvir esse livro, e imaginar suas dolorosas cenas.

??? Curiosidade:

Você conhece a história por trás do filme:
?A Paixão de Cristo? de Mel Gibson?

Este livro "Vida e Paixão do Cordeiro de Deus?, que inspirou o filme, contém os relatos das visões da Beata Anna Catarina Emmerich sobre a Vida e a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.