Dracul

Dracul Dacre Stoker...

Resenhas - Dracul

1 | 2 | 3 | 4

Jardim de histórias 18/04/2024

"Preparem o crucifixo, alho, água benta e muita coragem".
Uma história contada com impressionante sagacidade, que conta com a propaganda de conter textos suprimidos do grande clássico Drácula de Bram Stoker, o que cria uma forte expectativa sobre a obra. De fato, o thriller cumpre o que promete no que se refere ao terror. Bem ao estilo Bram Stoker, o livro traz aquele clima brumoso do século XVII, que consegue através das narrativas extraídas de diários um time perfeito para fazer até o fã habitual se contorcer, devido ao contexto estrutural e à impecável condução da narrativa. Segundo notas, o livro faz parte de textos extraídos do romance original, que, por serem sombrios demais, desagradaram aos críticos da época. Marketing ou não, o livro funciona muito bem, mais pela completude do que complemento introdutório, ou fragmento da obra estabelecida. Certamente o livro agradará facilmente os aficionados por histórias de terror, vampiros, em especial Drácula. Uma edição primorosa, com uma diagramação incontestável e também com algumas notas para compor a edição, enriquecendo a história e a brilhante produção.

pompomlover <3 13/04/2024

PERFEITO, INCRÍVEL, O MELHOR QUE JÁ LI!!!!!
Dracul é, sem dúvida nenhuma, o melhor livro de todos que já li. Com certeza está no meu top 1 e se tornou o meu predileto! Tudo nesse livro me encantou. Consegui aproveitar o livro inteiro e ficar presa na leitura que, para minha surpresa quando comecei a ler, não tem palavras difíceis e chiques, o que torna a leitura fluida e tranquila. O livro está em primeira pessoa em alguns momentos e em terceira em outros, tendo também pontos de vistas de outros personagens e de tempos diferentes (de um jeito que a história não fica confusa!). A história me deixou tão presa, sem fôlego em alguns momentos e tão concentrada que no livro inteiro eu me esqueci de que estava lendo palavras, pois estava rolando uma série com cenários e personagens na minha cabeça o que fez tudo se parecer um filme kkkkkk. Os personagens são únicos e bem memoráveis e é claro que eu tive um crush na Ellen Crone. ??? Recomendo SUPER para quem gosta de histórias de suspense e para os que estão iniciando na literatura gótica como eu. Enfim, leiam que vocês não vão se arrepender!!!!! ??????????????

Nota: NETFLIX, POR FAVOR, FAÇA UMA SÉRIE DESSE LIVRO QUE EU TE DOU TODO O MEU DINHEIRO!!!! ????????????????????????????????????????????????????????????

Flavia512 17/03/2024

Vampiros sanguinários e a vida de Bram Stoker
Ainda não sei mensurar a dimensão desse livro. Que obra incrível! Aterrorizante (me deu medinho várias e várias vezes. E olha que eu não tenho medo de histórias de vampiros), extremamente bem escrito, ambientação gótica e personagens cativantes, além de um final de tirar o fôlego.
Baseado nos escritos perdidos de Bram Stoker, Dracul nos presenteia com uma história extremamente rica em que o personagem central é o próprio Stoker. Considerado aterrorizante demais para a época que Drácula foi publicado, os escritos que permeiam a obra, ficaram de fora do clássico vampiresco do Conde. Sendo assim, o sobrinho-neto de Stoker, Dacre Stoker, tendo acesso a esses escritos e aos diários do tio, resolveu criar a presente obra, para delírio dos leitores.

Adentramos aqui a vida de Bram Stoker desde sua infância em que era extremamente doente e estava à beira da morte, quando fora milagrosamente curado pela figura misteriosa de sua babá Ellen Crone, até sua vida adulta.
Correndo em dois tempos - presente onde Bram mantém uma criatura diabólica aprisionada numa torre, e, passado, através dos diários de Bram, de seus irmãos e outros personagens importantíssimos para a história - o livro é quase impossível de se largar. Leitura extremamente envolvente, cativante, em que mergulhamos nos anos de 1600 a 1800 na Irlanda e conhecemos os mitos do vampiro mais sanguinário que você poderia conhecer.

Permeado de muito mistério, Dracul nos apresenta o que seria o início da criação do monstro de Bram Stoker através de uma visão totalmente diferente, sendo ele próprio, além de seus irmãos, as vítimas do vampiro mais ardiloso e cruel das histórias clássicas de terror.

Tentando desde a infância desvendar quem era sua babá Ellen Crone, além é claro de diversos outras possíveis criaturas da noite, Bram e sua irmã Matilda, partem para uma aventura que mudaria suas vidas completamente até chegarem à idade adulta, época em que se veriam frente a frente com a verdade e com o monstro sugador de sangue chamado Dracul.

Uma leitura imperdível e assustadora para fãs de vampiros e principalmente, fãs do clássico Drácula de Bram Stoker.

Ketlyn.Christina 05/03/2024

Dracul
No começo o livro é entediante, mas felizmente no meio do livro aí sim vai ficando interessante e bem emocionante eu amei o livro mostra a gente algumas partes interessantes e no final nós fazemos questionar se vampiros não existem mesmo.

kaéully werneck 23/02/2024

Meu Deus que livrooo. Eu estou em choque após essa leitura. E um livro aterrorizante e ao mesmo tempo apaixonante ele realmente é de outro mundo e extraordinário.

Aranhudo 14/02/2024

No final eu fiquei igual aquele meme ?estoy cansado chefe? porque achei que o Edward do Crepúsculo iria aparecer para beijar a Bella, mas no geral eu achei incrível

Graziely 29/01/2024

Um pouco decepcionante
Sendo bem sincera eu fiquei bastante decepcionada com DRACUL, achei a escrita bem cansativa, tendo alguns momentos querendo desistir.

Comecei ele pensando ser terror, mas tá mais pra um drama adolescente.

Talvez não seja o meu estilo de leitura.

Larissa Duncke 23/11/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro, considerando que eu odiei a história original Drácula esse livro me surpreendeu por trazer mais terror do que a sua fonte, apesar de ter um final aberto ele é satisfatório.

Sr. Carvalho 04/11/2023

Ótimo enredo
No começo a pessoa não entende o que está acontecendo, mas o livro volta para o passado e lhe conta tudo que precisa saber

Cheio de mistério e suspense, trazendo detalhes bastante interessantes sobre Drácula, uma ótima leitura.

Vivi Martins 05/09/2023

Um romance que revela muito da vida de Bram Stoker e de sua família desde sua infância na Irlanda até sua vida adulta em Londres.
Um livro que nos faz entender como suas experiências pessoais depois foram retratadas em Drácula.
Muito diferente de que eu tinha imaginado e para quem gosta de desvendar mistérios, leitura muito interessante.

LetAcia598 01/08/2023

PERFEITO
Eu amei esse livro, se tornou um dos meus preferidos. Sou meio suspeita pra falar, gosto muito de livro de vampiros, mas pra um livro de 20 reais ele é muito divertido e a história me prendeu muito!!

Paulo Jorge 02/04/2023

Dava um bom filme ou minissérie
Dracul é um bom livro, uma obra que traz de volta aquele velho vampiro assustador idealizado pelo Bram Stoker, ao mesmo tempo em que flerta com o vampiro romântico idealizado por Stephenie Meyer.

Não sei dizer se o livro é assustador, depende muito de quem lê, mas ele tem o clima gótico de Drácula (menos refinado) e atualiza muitos elementos para o leitor contemporâneo. Do meio para o final, o ritmo é bastante acelerado e as paradas mais sinistras ficam guardadas para as últimas páginas.

Diferente da obra de Bram Stoker, o livro não é inteiramente epistolar. Devo dizer que essa técnica não foi tão bem utilizada quanto foi na obra original.

Acho que é obrigatório ler Drácula antes de ler Dracul, só assim para aproveitar uma experiência completa.

Se você for um fã, também pode procurar a versão extendida de Drácula recentemente encontrada na Suécia e publicada no Brasil: "Mörkrets makter".

1 | 2 | 3 | 4