Respire Fundo

Respire Fundo Camila Marciano

Resenhas - Respire Fundo

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 14/02/2021

Camila nunca erra!
Eu sou apaixonada pela escrita da Camila, principalmente pelo fato dela ter uma escrita fluida, irreverente e com personagens que que trazem um toque de realidade.

Achei a protagonista simplesmente INCRÍVEL! Ela é forte, coragosa e batalhadora foi impossível não me aperfeiçoar a ela e me compadecer por tudo o que ela passou e enfrentou sempre de cabeça erguida e seguindo em frente não importando o tamanho do desafio.

O casal é a coisa mais maravilhosa do mundo a forma a Camila foi construindo o relacionamento deles na base da amizade e confiança foi perfeito!

bia.xavier 14/03/2021

Envolvente, emocionante e real
Camila mais uma vez me conquistou com suas histórias, Dé que mulher guerreira, forte, que venceu dia após dia. Bento um príncipe, fofo, paciente e lindo. A história de amor deles foi no tempo certo e foi linda e apaixonante vou guardar no meu coração.

Thaise 21/03/2020

Livro muito bom. História incrível.

Jessica Soares 18/05/2020

Respirei fundo e me apaixonei
Esse é sem dúvida um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos.
Respire Fundo não é uma história clichê, Respire Fundo não é só mais um Romance.
Respire Fundo é antes de qualquer coisa a história de uma mulher forte, batalhadora, que passou por todos os problemas que você pode imaginar e encarou cada um deles com a força que só nós mulheres temos.
Respire Fundo é sobre amor próprio, sobre superação, sobre defender aquilo que você mais ama ainda que tenha que se machucar no processo.
Uma história tão real que é impossível não respirar fundo e se sentir um pouco Andréia em diversos momentos.
E falando sobre Andréia... pense numa personagem especial, com uma personalidade marcante e difícil de dizer adeus. Que grande mulher é Andréia Borges!

Quanto ao Bento, consigo entender perfeitamente a avalanche de sentimentos que ele despertou na Andréia. Ainda que a relação deles como casal não seja o ponto principal do livro, não deixou de ser especial e marcante.

Confesso que o final me surpreendeu, e mesmo querendo um pouco mais de Andréia Borges, acho que não havia outra forma melhor de encerrar a trajetória dela.

Parabéns a Camila Marciano pela história incrível.

CammisFiggueiredo 16/05/2020

Cuidado com os gatilhos!
Camila sempre rainha, escrevendo o cotidiano de pessoas como nós, gente real e que luta pra vencer na vida. Não é mais um romance clichê, é a história de uma mãe leoa que faz das tripas coração pra manter o que é dela. Só leiam!!!

Rebeca.Nigro 24/05/2020

Andréia é uma inspiração!
Uma sinopse tentadora me fez iniciar a leitura deste livro. Conforme acontecia essa leitura não houve muito envolvimento, a história meio empacada e o excesso de palavrões me deixou com um pé atrás, porém insisti. Que bom que insisti! Andréia, uma mulher forte, admirável, inteligente e batalhadora! Não mereceu a rasteira que a vida lhe deu, mas mereceu e muito, a reviravolta que ganhou. Eu gosto de Andréia, gosto de Bento e de como o romance dos dois acontece!

Acsa 06/10/2021

Meu livro de romance favorito do ano
Tá, preciso dizer que amo demais esse livro!

Fiz uma releitura dele nessa semana, e queria vir aqui enaltecer essa obra maravilhosa.

Primeiro ponto: a escrita da Camila é maravilhosa! Te coloca tão dentro dos cenários, que quando você percebe já está 100% envolvida com os personagens.

Segundo coisa que amo na história: como a linguagem é leve e te coloca dentro das cenas.
Sério, eu simplesmente adorei isso.

E por fim, preciso enaltecer a história de cada um dos personagens. Quando dei por mim já estava amando o Bento e a Andréia.

Poderia ficar aqui só rasgando elogios, mas quero te convidar a ler "Respire Fundo". Vale muito a pena e você não vai se arrepender

Eu_Romanceando 15/09/2020

A cada livro da Camila que leio fico mais apaixonada pelas suas personagens femininas. Elas são lutadoras e mesmo tomando rasteiras do destino, elas conseguem vencer e se sobressair e em Respire Fundo não foi diferente.

Andréia Borges conseguiu seu império através de sua luta e força junto com seu pai. Ao se casar ela sobre um golpe terrível e perde tudo. Além de pobre está gravida, sem reputação e sem ninguém. Infelizmente nada dá certo para sua vida e junto com sua vizinha Gio elas passam a vender bolo de pote até que uma vaga para motorista muda sua vida completamente.

Assim que comecei a leitura, não consegui mais parar, a história de vida de Andréia é mais comum do que pensamos, como mulheres precisamos o tempo todo provar nosso valor e lutar contra as injustiças simplesmente por ser mulher. Uma lição de empoderamento. Para coroar toda a história, Andréia vai ter a chance de conhecer e viver com um homem de verdade. O romance entre os dois vai começar aos poucos porém é do tipo que aquece nosso coração.

Se ainda não conhece, leia sem medo. É possível sentir ódio, indignação, tristeza, esperança, felicidade e muito amor nessas páginas. Leitura mais que indicada!

Karina.Motta 11/12/2020

Finalmente um homem para gente sonhar!
Eu ri quando Camila disse que esse era o romance de cota hétero da editora.
E confesso que a primeira vista não enxerguei nenhuma novidade, o homem podre de rico que se apaixona pela mocinha pobre, maaaaaaaaaaaaaas pela primeira vez na vida existe mesmo um homem que deveria ser o modelo para todas as manas.
A narrativa é uma delícia, parece que estamos sentados em uma mesa de bar ouvindo a história sendo contada pela nossa melhor amiga.
Andréia representa tantas de nós, mulher, mãe, trabalhadora, que vive para dar conta das suas responsabilidades.
Bento é o cara rico da história, mas que não usa o poder do dinheiro como moeda de troca ou para impressionar ninguém, não tem joguinhos, tem um homem que se apaixona e que a todo momento respeita a mulher por quem se encantou.
As referências da história também são super presentes na minha vida, fiquei mega contente em ver o @sescsp como referência de acesso ao lazer e à cultura. Enfim, finalizei essa leitura felizona e pensando onde eu estava que ainda não tinha lido nenhum outro livro dessa mulher e super orgulhosa dessa parceria!

site: https://www.instagram.com/karinafavaro/

M. Adams 05/09/2018

E como Respirei Fundo...
Meu Deus que história!
Esse seria uma daqueles livros que eu leria apenas pela capa, mas confesso que da autora me faria ler até sua lista de supermercado.
Um livro que prende o leitor desde o primeiro paragrafo, o que não é uma surpresa visto que todos os livros da autora são assim. Esse sem dúvidas é um dos livro mais lindos que já li.
Andréia apesar de tudo que já sofreu (e olha que foi foda) é um mulherão da P@##@ que mostra para o leitor que quando uma mulher quer algo, ela consegue. Já o Bento é aquele mocinho que já foi quebrado, mas deu a volta por cima. Aquele crush que toda leitora sonha em encontrar.
Que esse seja mais um lindo sucesso, Camis!

site: https://www.instagram.com/madams.autora/

Tâmara 11/09/2018

Muuuuuuito bom
O que dizer desse livro que eu li em um dia... Sabe aquele livro que te prende, você sai engolindo todas as palavras, vai lendo e pensando “vou ler só mais esse capítulo”, e quando você percebe já é de manhã, hora de tu levantar pro trabalho e você ainda está acordada lendo, essa descrição se aplica a qualquer, mas é qualquer mesmo, livro que essa Deusa que tem por nome Camila escreve, e isso não seria diferente com “Respire Fundo”, o jeitinho que nossa Deusa escreve te coloca na trama como se você fosse amigo do personagem e ele estivesse te contando os perrengues dele pra você, sem contar que eles são muito mais reais e tangíveis, e a gente consegue ver essas coisas realmente acontecendo. Ao acompanhar o desenrolar da estória da Dé e do Bê, a gente se emociona com as descobertas, vibra com as vitorias e torce (como sempre) para que o casal consiga superar as dificuldades e que se juntem logo antes do inevitável fim do livro. Os livros da Camila estão todos no mesmo universo, então quem acompanha os outros livros, pode matar um pouquinho da saudade daquele personagem que sente saudade, e nesse não foi diferente. O padrão de excelência dessa moça é lá nas alturas, como sempre, Camila nos presenteando com uma história maravilhosa, e esse livro lindo, assim como os outros, deixou um gostinho de quero mais. Vou sentir falta dessa dupla/casal, do squad de tudo. Sucesso nesse e nos novos projetos que virão

Lia Job 13/09/2018

Maravilhoso!!
Estou aqui tentando colocar no papel um pouco do que senti lendo Respire Fundo da Camila Marciano.
Eu terminei ontem à tarde, no meio do serviço e tipo a ficha ainda não caiu, dá um aperto no peito porque acabou.

🌆Andreia Borges era dona de umgrande patrimônio, grande mesmo que foi construído por ela e o pai com muito trabalho e suor, não gente, ela não nasceu rica, e por causa de um contrato idiota, perde tudo para o seu, então,marido

🌆Mas, assim como todas as mulheres criadas pela Camila, Dé não para, Respira Fundo e segue!Ela é forte, tem garra e precisa sustentar sua filha. Então Andreia aceita todo trabalho que aparece porque sabe que viver e sustentar a Amélia não é fácil.
Um de seus últimos trabalhos foi de uber, que acabou sendo bloqueada pela nota baixa dada por seu ex-marido. Ela então vai vender bolo de pote, junto com sua amiga, aliás a melhor que alguém poderia ter, Gio. ( Quero muito uma Gio na minha vida!)

🌆Nessas idas e vindas vendendo seu bolo, ela consegue um trabalho fixo, a princípio como motorista, depois de descoberta, ela assume o cargo de diretora executiva da Castro Arquitetura. Nessa ela conhece Bento, o dono da coisa toda, o homem lindo do sorriso torto. Que vai desvendando essa mulher independente e cheia de traumas aos pouquinhos. ⠀
🌆Como todo livro da Camila (se você não conhece as obras dela ainda, corre amigo!), ela escreve de uma forma muito real, que nos toca o coração e a alma. Os personagens são gente como a gente, batalhadores, reais e não CEO’s cheios da grana.
Ela trata de temas complicados com simplicidade e nos mostra que é possível superar a dor. É possível ser feliz do nosso jeitinho.
Esse livro é emocionante, ri e chorei. Aprendi como a força da amizade é poderosa e também que o amor vai chegando de mansinho, fazendo morada, curando e remendando o que está quebrado.
Cams não é à toa que te chamamos de dona da porra toda!

site: https://www.instagram.com/p/BnrHRK-HA1T/?taken-by=livrosemretratos

eugilvanarocha 15/09/2018

Já tinha lido outros livros da Camila e sempre me identifiquei muito com os personagens que ela cria, são pessoas normais dessas que você encontra no dia a dia, que até quem sabe, possa ser você. Personagens com virtudes e principalmente com defeitos, que comentem erros, falam palavrão, não são perfeitinhos, lindos e riquíssimos.
Andréia é batalhadora, guerreira, não dá o braço a torcer para a vida, se uma porta se fecha ela entra pela janela, mas segue em frente.
Numa linguagem fluida e divertida, esse livro me conquistou, me identifiquei demais com a Andréia e estou apaixonada pelo Bento, um nerd fofo, um pouco desastrado e um tanto quanto inocente, mas que tem um jeitinho delicioso de ser.
Super recomendo, um livro para ser degustado cena por cena, rico em detalhes sem se tornar chato. Amei demais

site: www.livrosemretalhos.com.br

Lud @quoteseplots 17/09/2018

Respire Fundo - Camila Marciano
"Rebele-se. Contorne a ordem natural, faça a noite virar dia, sorria com tuas pedras na mão e o coração leve. Desfaça-se das pedras."

Eu achei que ia ler uma história de romance, mas me enganei.

Respire fundo não é a história da Andreia e do Bento. Respire fundo é a história da Andreia Borges. É a história de uma mulher poderosa que ruiu. A mulher que virou mãe. A mulher que se virou nos 30 pra colocar um prato de comida em casa. A mulher que levanta, sacode a poeira e segue em frente. A mulher que sai das cinzas e se ergue outra vez.

É sobre isso que fala Respire Fundo da Camila Marciano.
Não que não tenha o Bento, mas não é o mais importante ali, apesar de ser um pedaço muito bonito e apaixonante esse tal de Bento Castro.

Contudo, essa história fala muito mais sobre a Andréia. A mulher que podia ser você ou eu. Cheia de erros e acertos, inseguranças e conquistas.
Com seu jeito peculiar de escrever, Camila transcreve as palavras dessa personagem. E quando digo transcreve, é porque Andreia realmente vai te contar a sua história.

Só tenho uma ressalva que, para quem está lendo esse livro agora, está tudo bem, mas, para mim, que acompanho todos os livros dessa autora, não teve como passar despercebido.

Enquanto eu lia, senti como se ainda tivesse no universo da Série dos Ferreiras, ainda que a história seja completamente outra. Isso se dá porque a forma de falar dos personagens é muito parecida. Aliás, nem só a de falar, mas a de pensar também, o estilo da narrativa, os trejeitos, etc... foi tudo muito parecido e o que me fez ter um pouco de dificuldade de fluir a leitura.

De qualquer forma, talvez isso nem incomode outras pessoas, mas é algo que não tem como eu não opinar.

Entretanto, isso não tira a lição do livro e, por isso, deixo aqui a minha indicação.

site: https://www.instagram.com/p/Bny3J4lHzmx/?taken-by=meuepilogo