Contos e lendas de amor

Contos e lendas de amor Co-edição Latino-Americana

Resenhas - Contos e lendas de amor

Ana 17/01/2021

Um portal para o mundo antigo da América Latina
Vi esse livro por acaso, procurando outros dessa coleção no Google, e quando o vi, me encantei e tratei de encomendá-lo, ele tinha que ser meu. São várias lendas latino-americanas indígenas com a temática amorosa, ora de princesas que se apaixonam por plebeus, ora de amores proibidos de jovens por moças de povos inimigos, ora de uma deusa das águas que se enamora do Sol... cada uma mais linda do que a outra, e com ilustrações de maravilhosos artistas para cada conto. Cada conto de um país: Argentina, Peru, Equador, Nicarágua, Brasil, Venezuela... histórias que não ficam nada a dever para o fabulário de nenhum outro continente. São ricas, lindas cada uma à sua maneira, e com certeza, perenes. Precisam se manter vivas no imaginário dos povos americanos. Vale muito muito a pena, não somente para quem gosta de folclore, mas para todos aqueles que apreciam lindas histórias de amor. Nota mil.