A Saga de Kylah

A Saga de Kylah Sally Mazay

Resenhas - A Profecia do Fim do Mundo

Lyvia.Maciel 02/11/2021

Adorei!
amei a escrita da autora, que abre portas para um universo intenso e viciante!
adorei acompanhar o crescimento da personagem, vê-la descobrindo seus poderes e conhecendo sobre si mesma foi incrível! mal posso esperar para ler o segundo.

Rafa 30/10/2021

Impressionante
Não to nem sabendo por onde começar kkkk, mas vamo lá.
Quando eu inicio uma saga, espero que ela seja bem construída, que as personagens tenham uma ótima trajetória para contar e que outros elementos derivados tenham uma explicação de certa forma lógica para que isso ocorra e foi o que aconteceu na saga de Kylah. Percebi que a autora construiu um mundo incrível com elementos que conhecemos, explicou cada detalhe importante e me prendeu do início ao fim, querendo devorar mais, saber tudo sobre o mundo que me estava sendo apresentado.
O axioma do livro é incrível, possui um conteúdo ótimo a ser apresentado, e de maneira instigante. Adorei como as personagens foram apresentadas e como a autora deu ênfase nos sentimentos e sonhos de Kylah e como eles sao preciosos no decorrer do livro.
Portanto, é uma delícia se envolver em uma história que consiga realmente sentir que você seja a personagem principal e que enfrente um dilema na sua vida.

Léo 12/08/2021

Fantasia nacional cativante do começo ao fim!
Meus queridos, nunca tinha lido um livro de fantasia tão bom quanto esse! Sally criou um mundo fantástico muito interessante e sua personagem Kylah é cativante e pelo fato dela não se encaixar no mundo dos humanos, nos sentimos atraídos por ela de primeira.

A cada descoberta que ela tinha sobre o seu passado, eu ficava mais intrigado e continuava a ler para onde esses eventos iriam me levar. E que mundo incrível é Gaya, a descrição da terra dos elfos é tão linda que a gente imagina o lugar, com suas três luas que refletem várias tonalidades interessantes.

Confesso que a história me lembrou muito a saga crepúsculo, deve ser por isso que gostei tanto. O romance entre Kylah e Victor é muito apaixonante, mas ele vacila demais com ela, o que me deixou muito irritado com ele.

A evolução de Kylah é muito bem trabalhada, e quando ela acha o seu elemental água é uma alegria para nós leitores, ela chega até molhar Cris com uma onda kkkkk.

escritora_d.a.reis 17/08/2020

Mundo paralelo
Faz meses que ansiava ler este livro e, quando tive a oportunidade, juro que voltei a ter 14 anos, que lia triângulos amorosos e sobre mocinhas que descobrem que o destino de algo está nas suas mãos.

A autora soube muito bem intercalar essa fase da adolescência, quando somos jovens, ingênuos e nos entregamos completamente nas paixões do colegial, achando que encontramos a nossa alma gêmea! É, desde novos éramos iludidos.

O livro começa rolando uma guerra entre raças e uma criança sendo levada para bem longe. Protegida até estar na idade madura para tomar seu destino (que não irei revelar aqui).

Conhecemos a vida de uma jovem de 16 anos, retraída e sem amigos. Que de uma hora para outra, Kylah passa a ser arremetida por sonhos que estão mais para pesadelos e fragmentos de memórias, que nem a mesma fazia ideia que se esqueceu destas.

O retorno escolar se torna uma luz no fim do túnel quando conhece Chris, um aluno novo, de extrema beleza e que pareceu notar somente ela dentre tantos estudantes. A amizades de ambos cresce e de uma hora para outra, o garoto desaparece.

Daí a trama fica mais interessante, quando chega outro bad boy de passado sombrio e extremamente perigoso (Já digo amores, #TeamVictor). O mais bizarro é que, Victor surte uma raiva implacável contra a garota, como se esta houvesse lhe causado algo banal. Claro que um mistério envolve este garoto das trevas e a sumida repentina de Christian, do qual Kylah estava apaixonada.
E pessoas más e estranhas estão focadas em matá-la a qualquer custo.

Um ponto que fiquei fascinada: A autora usou e abusou das palavras de modo que deixava o leitor embasbacado pela amplitude do vocabulário. Além disso, amei a forma do mundo paralelo que a autora nos mostra, desde os ciclos lunares e solares.

Sem contar este livro ter um romance que me lembrou demais Hush Hush, uma pegada sombria que te prende!

Jaque @blogmalucadoslivros 07/08/2020

A profecia do fim do mundo
A profecia do fim do mundo é o primeiro livro de uma trilogia nacional bem instigante. Uma trama com romance sobrenatural que me prendeu do início ao fim.

A PREMISSA:
Kylah é apenas uma garota de 16 anos, introvertida e ávida por leitura, que tem sonhos estranhos quase todas as noites. Uma lagoa no jardim de sua nova casa na Inglaterra é seu refúgio. Sua família sempre foi muito ligado a natureza e lá ela sempre se sente bem. Mas tudo muda quando Christian - um novo aluno da escola de Kylah, chega e cria amizade com ela.

O que a princípio era apenas uma amizade, vai se tornando algo intenso. Porém, Christian some de repente sem deixar muitas explicações, apenas deixado um recado: que ela deve ficar longe de Victor - outro aluno novo em sua escola, que logo se aproxima dela e a salva de várias situações de perigo. Mas Victor é estranho, e algo sobrenatural o cerca, Kylah está em perigo e no meio de tantas intrigas e reviravoltas, ela se vê em um mundo paralelo, onde uma profecia pode mudar tudo.

O QUE EU ACHEI:
A profecia do fim do mundo é um livro que estava na minha listinha a algum tempo e supriu todas as minhas expectativas. A narrativa da autora é fluida e envolvente, eu devorei este livro em poucos dias, mesmo não sendo um livro pequeno. Mas as reviravoltas da trama também foi um ponto que me manteve presa.

❝(...) Se ele fosse um poema, provavelmente, se trataria de uma tragédia.❞

Confesso que Kylah me irritou em vários momentos durante a trama. As vezes eu só queria dar uns tapas nela, devido as suas inseguranças ou atitudes mesmo, mas ao longo da história é nítido que aos poucos ela vai amadurecendo. Outro ponto que adorei nesse enredo são os pais de Kylah, que são uns amores, apesar de Kylah ser uma típica adolescente.

Mas isso não é uma ressalva. Foi uma boa leitura, cheia de referencias músicais, e conseguiu me deixar dividida entre os dois mocinhos também haha.

Porém, não se engane, a história vai muito mais além do que apenas um romance. Tem ação, suspense e sobrenatural na medida certa, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CCwlbmCDmyI/

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - A Profecia do fim do mundo
Fantasias são de longe as histórias que mais gosto de acompanhar. Quando encontro personagens fortes donas de seus próprios destinos, cenários bem trabalhados, um enredo envolvente e um leque de personagens maravilhosos, me sinto em casa. Em “A profecia do fim do mundo” foi idealizando algo exatamente assim, porém encontrei uma história um pouco diferente do que eu tinha em mente.

Kylah é uma adolescente que não se sente parte de nada, o sentimento que predomina na menina é um misto de “não pertenço a este lugar” com “não quero chamar a atenção”. Kylah sofre com pesadelos medonhos que a assombram desde pequena, a única forma de se sentir mais calma e não preocupar seus pais é mergulhar no lago que existe no quintal da casa onde mora.

Na escola, Kylah não tem amigo, ninguém ousa se aproximar da menina, até que finalmente alguém quebra esta barreira e fala com ela. Chris, um garoto lindo com muitas semelhanças com Kylah começa a fazer parte do dia a dia da menina. Os dois vivem momentos gostosos de acompanhar, até tudo se transformar em amor e Chris misteriosamente desaparecer.

Abalada Kylah só quer descobrir o que aconteceu com Chris e porque foi abandonada, e neste período é quando Victor aparece para tornar a sua vida uma montanha russa de sentimentos.

Victor é o típico bad boy da escola, porém ele olha para Kylah como se quisesse matá-la, ou devorá-la e apesar de toda essa hostilidade e ódio, Victor e Kylah se aproximam e vão descobrir que o que sentem um pelo outro é algo tão profundo que humanos não conseguem explicar.

No meio deste triangulo amoroso, Kilah irá descobrir que é peça chave de uma profecia e finalmente conhecer suas verdadeiras origens magicas.

Foi uma leitura muito gostosa, a escrita da autora é poética e bem descritiva principalmente quando o assunto é sentimento e isso eu adorei pois consegui sentir amor e sofrimento juntamente com os personagens.

Em contrapartida fiquei um pouco decepcionada pelo excesso de foco no triangulo amoroso da trama, acho que a origem de Kilah e a profecia que a cerca poderiam ter sido trabalhadas de forma mais consistente. Porém acredito que isto será suprido no próximo livro!

É uma fantasia muito boa, principalmente para quem gosta de triângulos amorosos, personagens carismáticos e uma narrativa incrível.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - A Profecia do fim do mundo

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Jéssica 18/01/2019

Kylah é uma garota diferente e excluída, possui uma vida pacada mas que se transforma completamente quando conhece Christian, o novo aluno. Com o passar do tempo ela vê que está se apaixonando por Chris e depois de um encontro romântico ele inesperadamente desaparece.
Confusa e desesperada para encontrá-lo um outro garoto aparece em sua vida mas completamente diferente de Chris, esse era sombrio, hostil e ameaçador. Logo eles se veem atraídos um pelo outro mas a felicidade deles não dura muito e Kylah é levada para um lugar desconhecido.
E é aí que ela descobre porque é tão diferente e o porque de seus "pesadelos".

Fiquei alguns dias sem ler esse livro por causa de alguns problemas e quando fui retomar a leitura ele não me deixou dormir, fiquei tão empolgada que virei a noite lendo ele. A leitura é ótima mas fica melhor ainda depois dos 52% e quando a gente começa ligar os pontos sozinhos e descobrir coisas imagináveis. A Sally criou uma história incrível cheia de descobertas, mágica e encantadora.
A escrita da autora é leve e o enrredo maravilhoso, prende o leitor de uma forma inexplicável, além deixar um gostinho de quero mais a cada capítulo e desperta a curiosidade de quem estiver lendo. A leitura flui muito bem e em momento algum fica arrastada.
Os personagens são encantadores, cada um do seu jeito, estou apaixonada por todos eles.
O primeiro livro de "A saga de Kylah" é incrível e eu já quero o próximo, só que ainda não foi lançado

Prihð½ 01/12/2018

Sensacional
Resenha:

Neste livro iremos conhecer a história de kylah, que aos 16 anos parecia não se encaixar em lugar algum, pois se sentia estranha perto dos outros jovens de sua idade, ela não tinha amigos e ficava reclusa em seu próprio canto por conta disso.

Mas um certo dia tudo isso mudou repentinamente, quando um novo aluno entrou para sua turma, seu nome era Christian, ele era a única pessoa que parecia entender Kylah, tornando-se um grande amigo e o seu primeiro amor.

E quando as coisas iam bem entre os dois, o destino resolveu brincar com os sentimentos da pobre Kylah e seu amado Chris teve que partir, sem ao menos dar-lhe uma explicação para tal ato, fazendo com que o mundo da pobre garota desmoronasse outra vez.

Algum tempo depois Kylah conhece Vitor, um rapaz que sempre a encarava como se a odiasse, ele era misterioso e imprevisível, era realmente difícil traduzir o que os seu olhos e seu comportamento estranho diziam.

Até que de uma forma inesperada, ele salva a vida Kylah, e o olhar de ambos se encontram mais uma vez, como se fossem atraídos um pelo outro com uma força inexplicável e surpreendentemente uma forte paixão começava a nascer ali.

Só que o relacionamento dos dois toma um rumo inesperado, Victor estranhamente passa a dizer, que não poderiam continuar juntos, e Kylah precisava se afastar dele o mais rápido possível, pois ele era perigoso.

Ela por sua vez não entendia nada do que ele falava, e sentia que Victor guardava um segredo obscuro e sobrenatural, mas não sabia explicar com precisão o que seria este pressentimento, Kylah apenas queria estar com ele e nada mais importava.

Porém algo ainda mais sombrio aguardava a pobre Kylah, ela é levada a um lugar desconhecido, e é neste mundo paralelo onde começa a descobrir segredos e aos poucos as coisas passam a fazer mais sentido.

Quais segredos seriam estes? Victor seria mesmo um ser perigoso?
E o que ele era de fato? E porque Kylah fora levada para aquele lugar?
E Christian porque desaparecerá repentinamente?
Ele também estaria envolvido nesta incrível reviravolta?

Minha Opinião Sobre o Livro:

Este livro não trás apenas uma fantasia com adolescentes apaixonados, ele também trás consigo o suspense e o mistério que são muito fortes e marcantes na trama, a autora conseguiu me deixar muito curiosa para saber o que aconteceria com Kylah e a profecia que a envolvia.

Enigmas e mais enigmas, que envolvem não apenas o Victor, mas também Kylah e Christian. Gente como vocês sabem eu adoro elementos sobrenaturais, e neste livro você encontrará um pouco dele também.

Adorei a reviraravolta que a história tomou, no começo da história as coisas pareciam calmas demais, mas o final foi realmente algo insperado, certamente vocês precisarão ler este livro para descobrirem, quem é realmente a jovem Kylah e quais sergredos guardam a sua própria existência.

Este livro é apenas o primeiro deste universo genial que a Autora nos apresentou, e vocês estão convidados a conhece-lo, tenho certeza de que não irão se arrepender.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/11/09/resenha-a-profecia-do-fim-do-mundo-saga-de-kylah-livro-1-autora-sally-mazay/#more-1498

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/11/2018

A Profecia do Fim do Mundo – A Saga de Kylah – Livro I
Ela não era humana, mas sim uma elfa que teve seu nascimento envolto em mistérios e magias e ao ser raptada será levada para o seu universo e lá conhecerá sua verdadeira estória e descobrirá que ela tem a chave para o bem ou mal, irá depender para qual caminho ela for seguir!

Venha e acompanhe essa saga envolta em mistérios e lutas pelo poder que promete mexer com os sentidos dos leitores!

Essa é uma estória narrada em primeira pessoa com uma leitura de fácil entendimento bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Sally, soube descrever perfeitamente todo o universo mágico, me envolvendo nesse mundo cheio de aventuras, disputas, mistérios e segredos. A guerra anunciada no mundo paralelo é perfeita. O livro começa ter uma melhor dinâmica quando passa para o outro universo, mas achei muito pertinente apresentar a vida da protagonista contando em detalhes até chegar do outro lado. Durante a leitura ocorria a passagem de tempos e estações presenciados por Kylah, gostei bastante desse critério. A luta particular que Victor travava diariamente com ele mesmo ao ter se encantado por Kylah foi perfeito, mas, a forma delicada e cercada de cuidados que Christian dedicou a ela retirando-a do casulo foi apaixonante. Esse é um daqueles livros que imploramos para a autora não tardar no próximo livro pois a agonia é imensa em tentar descobrir se as visões de Kylah poderão ser mudadas de direção. Enredo extraordinário para os amantes de uma fantasia de alta qualidade.

Para ler a resenha na integra de uma chegada no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 16/11/2018

Maravilhoso
Quem nunca se sentiu deslocada quando adolescente? Sem se encaixar em nenhum lugar? Mas Kylah tem um motivo real para se sentir assim, ela realmente não está onde deveria. Ela se acha inadequada, desastrada, uma estranha. Porém todos os mistérios e dúvidas vão se esclarecendo ao longo da leitura. Uma trama com muito mistério e criaturas maravilhosas do jeito que os amantes de fantasia gostam. Juntem-se a mim no amor por essa história e se maravilhem também. Pois não há, a menor possibilidade de não amar A Profecia do fim do Mundo!!!