Hollywood Dead

Hollywood Dead Richard Kadrey

Resenhas - Hollywood Dead

Patricia 06/09/2018

Nunca decepciona
A única coisa que posso dizer sobre essa série é que ela nunca me decepcionou. Cada livro sentia aquele frio na barriga sobre o futuro da estória, dos personagens, melancolia em pensar que talvez fosse o último livro, surpresa (eufemismo ao extremo aqui) com alguns finais bombásticos, outros finais com um "ufa! apenas mais um dia na vida James Stark" - mas sempre, SEMPRE, ao final de cada livro batia aquela sensação MARAVILHOSA de "nossa que bom que eu descobri essa série! que tempo maravilhoso que passei lendo esse livro!!".

Com um série relativamente longa como essa há de se esperar que alguns livros sejam melhores dos que os outros e realmente são. Ainda assim gosto muito de todos; que o foco mude: um pouco mais de aventura nesse, um pouco mais de bizarrice naquele...posso dizer que no 10º livro da saga teve "um pouco mais de drama", pois foi impossível não sentir a aflição de James durante a narrativa de sua jornada de volta ao mundo dos vivos (?) - intercaladas com suas tiradas cômicas e sarcásticas que lhe são peculiares, além da ação aqui e acolá, descobertas - e a ansiedade que sempre bate quando leio essa série...

E ao final de tudo: nunca decepção. Essa é uma das poucas séries em que posso dizer, felizmente, que em momento nenhum me senti enganada pelo autor. Ou manipulada para deixar de gostar de certo personagem. Ou entediada com o rumo que a estória estava tomando. Ela vai escalando de maneira totalmente coerente e os personagens também crescem mas sem mudar a essência do que os torna únicos, e...caramba! isso é tão legal de ler em uma série com DEZ livros!