O Pacto de Infidelidade

O Pacto de Infidelidade Carrie Karasyoo

Resenhas - O Pacto de Infidelidade

Jader Dalmas 29/10/2010

O bem individual dura pouco
O livro fala sobre os problemas que quatro mulheres sofrem no casamento, e o que satisfaz elas antes do pacto. O ato egoísta impera em sua amizade, e as leva ao pacto de infidelidade para que pudessem ser felizes fora do casamento, mas nem sempre o que é bom para uma pessoa, é aceitável para a sociedade como um todo.
Como regem as regras do mundo, quando se toma uma decisão precipitada, ou coloca em primeira prioridade o próprio bem, e se torna egoísta ao ponto de achar que os seus problemas são causados pelos outros, você está apto a entrar neste pacto.
O pacto não é só problemas, pois os problemas são gerados pelas ações, e somente aparecem no final do livro, sendo assim as ações são muito obscuras, como a capa sugere, mas pouco descritivas, não chegando aos detalhes dos livros lidos anteriormente, nesta mesma categoria.
Recomendo a leitura, e bom pacto para vocês também.
Lili 29/10/2010minha estante
O meu próximo livro da lista! Apesar de ter uns 10 livros de parceiros aguardando as resenhas no blog :P

Ana 01/10/2021

O pacto da Infidelidade
O livro conta a história de quatro amigas casadas com homens bem sucedidos que trabalham em bancos ou são produtores. Porém, seus casamentos caíram na rotina, e elas já não se sentem desejadas como antes.

Cansada de se sentir assim, e numa crise sem fim no seu casamento, Victoria decide criar um pacto com suas amigas, o ?pacto da infidelidade?. Durante um ano cada uma deverá se empenhar em conseguir um amante para reascender sua autoestima.

Victoria inicia um caso com Wayne, o principal arqui-inimigo de seu marido, Justin. Eliza tem um bom casamento com seu marido Declan, porém, tem uma curiosidade de como seria estar com o astro de cinema Tyler. Helen não sente conexão com seu marido, e busca se encontrar, tendo casos com homens e mulheres. E por fim Leelee cria coragem para finalmente se entregar para Jack, o grande amor de sua adolescência.

Se esse pacto saiu como o planejado, apenas lendo pra saber. Eu particularmente não gostei muito do desenrolar da história, a grande virada no final é tão sem graça, que enquanto lia criei teorias que seriam muito melhores. Em diversos momentos percebi diferenças temporais que não faziam sentido.

Enfim, a premissa do livro é muito boa, porém não achei bem explorada.

Karina 16/03/2009

Decepção
Esperava um pouquinho mais desse livro, mesmo sendo desse gênero...

Nessa Gagliardi 01/12/2009

Adorei esse livro! Despretensioso, ele faz um bom mix de uma história de mulherzinha e um suspense levezinho. Delícia para ler num fim de semana nublado.

Joice (Jojo) 30/09/2011

Para NÃO discutir a relação
"O Pacto de Infidelidade", de Carrie Karasyoo, traz a história de quatro amigas que, em níveis diferentes de descontentamento com seus casamentos, resolvem trair seus maridos. Um colunista de fofocas não muito ético descobre esse "segredinho" e resolve chantageá-las.

Só de olhar para o resumo do livro de Karasyoo dá para perceber o quanto a trama dela é frágil. A infidelidade/traição é um tema que não deve ser tratado com a superficialidade com a qual ela o fez, principalmente nos dias de hoje, em que as mulheres possuem postura determinada diante do tema - seja por sua defesa ou apoio. Os diálogos de "O Pacto" são tão superficiais que poderiam ter sido utilizados em algum folhetim da Globo: ideias simples para uma maior digestão da massa de expectadores.

As personagens de "O Pacto de Infidelidade", assim como seus dramas pessoais, não são bem trabalhados, o que nos faz questionar o quão fácil para elas foi decidir pela traição. Afinal, "trair e coçar é só começar"? A tal "chantagem" do colunista de fofocas também não decola. Aliás, nunca vi pessoas tão "nem aí" com uma chantagem como as quatro amigas do livro. E olha que, segundo consta, elas tinham todos os motivos do mundo para temer as verdades que seriam reveladas.

Diante disso, "O Pacto de Infidelidade" não é um bom livro. Apesar de ser bem escrito, ele não diverte como um chicklit nem causa reflexão sobre o tema. Não recomendo.

Renata 15/12/2009

Tinha tudo para ser um livro melhor, mas no final, o leitor fica com um gostinho de estar esperando muita coisa a mais da história. não é ruim, mas deixa um tanto a desejar...

17/09/2009

Ameii
Uma leitura pra distrai, super tranquila, divertida e que ao mesmo tempo faz refletir sobre as nossas vidas e os diferentes ângulos que possue uma história, mostra o tempo todo pessoas que vivem em meio a muito luxo e ao mesmo tempo estão muito insatisfeitas com sua vida pessoal, principalmente em relação aos maridos e percebem que o problema não está apenas neles e sim, muito, nelas mesmas.

ymmoura 22/04/2010

Muito bom...
Achei o livro mto bom, bem excitante.
Aprendi que devemos tomar mto cuidado com o que fazemos e quem ouve o que estamos dizendo. Ou pra quem estamos falando seria mais certo.
Maravilhosamente bom, a cada pagina uma nova aventura.
Victoria, Eliza, Hellen e Leele as quatro mulheres do pacto de Infidelidade.
ADOREI!!!!

Fa3io 22/04/2010minha estante
Cada livro que você lê por mais excêntrico que seja você sempre tira algum proveito de sua leitura. Aprende a lidar com as pessoas e tira mensagens importantes para sua vida. Tomar cuidado com o que se diz sempre é importante, mas não deve fica paranóica com isso.

SARITA 26/06/2011

Comecei a me interessar pelo livro da metade pro fim. É um livro bem frívolo. Mas que tem umas passagens bem legais que envolvem o tema traição e casamento.

São 4 personagens com personalidades distintas que estão entediadas com suas respectivas vidas. Victoria, a mais interessada no pacto de infidelidade, traz à baila a ideia de apimentarem suas vidas com um pouco de sexo extracurricular...

Aí tem um colunista fofoqueiro que vai desestruturar esse pacto.

O final é bem "cadê o resto?", mas sempre gosto quando eles fazem isso...

A nota é 3,5. Recomendo sem muito estardalhaço!

Cintia 23/01/2013

Bom!

Ana Paula 30/03/2013

Visite o blog: http://livrosfloresetc.blogspot.com.br/

Quatro amigas (Victoria, Helen, Eliza e Leelee), ricas, casadas e com lindos filhos, porém tudo isso não era o suficiente para serem felizes!
Em uma festa agradável na casa de Eliza, todas estavam reunidas e de uma forma casual, elas começam a dizer do que mais sentem falta após o casamento. Em seduzir um homem, ser paquerada ou até mesmo conhecer um novo parceiro, para apenas uma noite de pura diversão.

"... Não que ela fosse inconsequente quanto às promessas que fizera ao se casar. Não era esse o caso. Mas era como se nas duas últimas semanas ela tivesse feito uma análise tridimensional de seu casamento e sua relação com Wesley e percebido que, se dormisse com outro homem, isso não afetaria ninguém. Em primeiro lugar, era realmente natural os seres humanos serem monogâmicos?..." - Pág. 127

Victoria que vive um relacionamento de aparências, sem amor e cumplicidade, resolve propor as amigas um Pacto de Infidelidade.
Aflita e ansiosa, ela liga para as amigas e marca um encontro para sexta-feira a noite, em dos melhores restaurantes da cidade, é claro!
Neste encontro Victoria (após várias tentativas), consegue dizer qual o motivo desse encontro tão esperado - o Pacto!!
Ela sugeriu que suas amigas tivessem um caso extraconjugal, porém ninguém deveria saber, o segredo deveria ser compartilhado apenas entre elas.
Depois de utilizar de muitos argumentos (principalmente para afetar o ego de suas amigas), todas acabam concordando, exceto Eliza, que era considera a "santinha" por todas.
Eliza nos primeiros momentos, não consegue entender o fundamento deste pacto.Mesmo sendo sempre muito discreta e quase nunca comentar sobre seus problemas no casamento, todas sabiam que Eliza não era uma mulher totalmente realizada, porém jamais deixava transparecer ao contrário.
Ao descobrir que Tyler Trask (ator famoso e sua antiga paixão) estava na cidade e havia acabado de sair do mesmo restaurante que Eliza estava com suas amigas, ela resolve aceitar o pacto e quem sabe reviver uma antiga paixão!
Com o passar do tempo, os fatos foram acontecendo e cada uma foi em busca do prazer e da sua realização pessoal, entretanto nem tudo saiu como planejado.
Anson Larrabee escrevia uma coluna sobre fofocas para um jornal muito conhecido e acabou descobrindo sobre o pacto das quatro amigas, além de outros segredos também.
Ele tinha um sonho, de ser roteirista de um filme campeão de bilheteria em Hollywood, e para realizar esse grande desejo, era capaz de qualquer coisa, até mesmo de chantagear as quatros mulheres. Não que isso fosse algum sacrifício para ele, Anson era um homem mesquinha, egoísta e as odiava.
O pacto tomou um rumo diferente, a aventura amorosa não foi o sucesso que elas esperavam, resultando em decepções, arrependimentos e a morte de Anson Larrabee, o que talvez tenha sido para todos, a melhor parte dessa história.

..." É que às vezes é preciso que outra pessoa goste do que temos para que nós o valorizemos..." - Pág. 136.

Apesar de ter um contexto bem interessante, o livro deixou a desejar. Eu particularmente gostei da ideia inicial, porém esperava uma história mais envolvente e criativa.
A leitura é leve e você fica na expectativa que vai chegar o momento "x" da história no qual será surpreendido, só que isso não acontece...