Feather

Feather Abra Ebner

Resenhas - Feather

Mariana Franco. 21/11/2010

Começando com o que se tornou o meu livro preferido, também um dos últimos livros que eu li ultimamente. Como uma super romântica, viciada em drama, que adora romances sobrenaturais, melosos, mas com aventura; Feather é o livro mais bonito que eu já li até hoje.

Tudo começa com uma garota, Estella, de dezoito anos, orfã, que não tem uma alma. Ela não consegue sorrir, nem sentir felicidade, imersa em depressão e solidão, ela sabe que em seu interior alguma coisa muito importante está faltando. Ela tenta fugir de sua vida em Seattle, esperando conseguir um pouco de liberdade e paz; então ela se muda para Washington, em um dos dormitórios da faculdade; Lá ela conhece o Professor Edgar, alguém que ela conheceu a sua vida inteira, e não só nessa, mas na passada. Alguém que ela vai descobrir que possui tudo o que ela sempre sentiu falta.

O amor entre Elle e Edgar vem de séculos, tendo toda uma batalha para poder acontecer. O enredo é bem original, na medida do possível, comparando com os muitos livros que eu já li até agora, esse me surpreendeu; pela intensidade com que eles sentem, por todo o tempo que ele tem esperado por ela; Mas do tipo que convence. Esse amor é de se invejar, pena que ele só aconteça em livros.

Enfim, pra quem gosta de romances sobrenaturais com uma dose elevada de sentimentalismo, esse é um dos melhores. Sem falar que o Edgar é de se apaixonar!

Samara 09/10/2012

Demorei meses para terminar a leitura. Foi um dos livros mais chatos que li.
Não senti empatia pelos personagens. Edgar parece o pai de Estella. Entendo que ele queria protegê-la, mas francamente havia outros modos de fazer isso sem a tratar como uma criança.
Perdi a conta das vezes em que Estella apreciou a beleza perfeita de Edgar e seu sorriso torto.
Não senti química entre eles. Tnha tudo para ser uma história recheada de tensão sexual devido ao perigo deles se tocarem. Infelizmente não rola uma faísca entre eles. Pelo menos não houve triângulo amoroso.
Houve momentos em que parecia que a história iria deslanchar e, em seguida, ela retrocedia. Até agora não entendi o que eles são. Achei muito confuso.

Talita 28/03/2013

Não preciso de titulo, nem de uma resenha gigante, preciso dizer apenas se gostei ou nao do livro, mais aqui o que eu quero dizer é...

"Cade a continuçao"?

Depois daquele final.. de quase dois anos atras (acho que é isso)

to querendo saber o que aconteceu...

Achei o livro lindo, extremamente 'triste' se você nao curte ar de depressão.. nao leia, se não se importa, fique a vontade.

A mocinha me irrita como sempre, a mania de ser confusa e não saber decidir, espero um 2° livro mais alegre e menos confuso em algumas questões!

Nêssa 21/04/2020

Estella é uma garota que quer saber sobre seu passado, sua história e porque ela não tem sentimentos e emoções (além de ter algumas peculiaridades) ; adotada e vivendo numa casa com outros em mesma situação, ela podia até ser grata (já que outras adoções não foram bem sucedidas e ela foi "devolvida" um número razoável de vezes) mas nunca sentiu que realmente pertencia a uma familia e/ou que era realmente importante pra alguém.

Aos 18 anos ela decide sair da cidade para estudar em um lugar que parecia perfeito pra ela organizar as ideias e recomeçar uma vida que fizesse mais sentido; mal sabia ela que essa escolha a traria todas as respostas pra perguntas que ela nem mesmo sabia que tinha,que ela ia saber como era ter sentimentos ao inves de se sentir vazia como era até então, e que seu destino a reservava muito mais do que ela podia sequer imaginar.

Eventos sobrenaturais, um amor eterno, magia, uma história com centenas de anos...A jovem que se sentia deslocada e acreditava ser apenas mais uma esquisita em meio a todos, pôde finalmente entender ser especial e descobrir o quão feliz podia vir a ser, mas para isso ela precisava de sua outra metade que há tão pouco tempo havia encontrado mas que cruelmente foi tirada dela.