Contos Bizarros

Contos Bizarros Edson Aran

Resenhas - Contos Bizarros

Ana 25/01/2018

Uma coletânea de histórias famosas de serial killers, em quadrinhos.
Histórias impactantes e impressionantes, algumas com traços muito bonitos (ou não), e que retratam casos famosos, como Jeffrey Dahmer, Ted Bundy, John Wayne Gacy, etc.
Bom para quem se interessa pelo assunto, como eu.

z..... 24/07/2017

HQ lançada com o selo da Superinteressante em 2003, explorando a curiosidade pelo mórbido e chocante no mundo real. Traz dez histórias curtas e impactantes, sobre serial killers do século passado (exceto um, dos idos de 1800). Casos famosos, mas não vou citar nomes, pois o relevante é a reflexão sobre o desumano e cruel em repulsa. Essa é a mensagem e se dessa maneira não for provocativa, expondo-se uma realidade mórbida, as coisas ficam caracterizadas como entretenimento esdrúxulo e sádico.

As histórias são terríveis em diferentes caracterizações, tendo em comum a percepção de um desajuste de caráter, potencializado por negativos estímulos ao longo da vida. Um dos principais é trauma na infância ou na família. Vou estender as coisas para um plano de desunião em relação ao genuíno amor divino.

Publicação idealizada por brasileiros, trazendo nomes consagrados nos quadrinhos nacionais como Gabriel Bá e Fábio Moon. Alguns podem alegar que as histórias estão curtas demais, em torno de quatro a cinco páginas, mas a atenção, como disse, deve estar centrada no impacto da situação e não nas personagens em si, em "mil referências". É o que vejo.

Que é mórbida é indiscutível, mas é aquela questão: pior que a ação da maldade é a acomodação do bem. Se houver a visão de apego à valores humanos (o bem) então terá sido uma leitura positiva, como foi a minha.