A Casa 32

A Casa 32 Catherine Marcelle

Resenhas - A Casa 32

Jana C. 16/05/2023

Emocionante
Sou uma pessoa que é bem difícil me emocionar com livros, mas um trecho em específico, lá pro final desde livro me pegou de jeito e me arrancou umas lagriminhas! Como é maravilhoso saber que tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito maior, que tudo está no lugar certo, no tempo certo... Às vezes a gente não entende nada, mas tudo já foi planejado sempre pra o nosso melhor, nossa evolução! Recomendo a leitura! ?

jumorgensten 10/06/2022

A obra passa-se no começo da Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista uma casa em uma localidade pequena chamada Bernay, afastada dos grandes centros e onde a guerra, até então, não tinha aparecido.

Por lá, antigamente, morava a família composta por Orlan, sua esposa Rose e a filha Charlotte. Tudo estava indo bem, até a menina pegar a gripe espanhola e vir a desencarnar. Logo após e não aguentando a situação, Rose comete suicídio e Orlan fica sozinho em uma casa que sempre foi bastante movimentada, principalmente no mundo espiritual e ele tinha plena consciência disso por ter uma grande sensibilidade. Anos depois, Orlan também desencarne e a casa 32 fica anos abandonada.

Tudo muda com a chegada dos parentes Jacques, Renné e os irmãos Allan e Marcel. Os dois últimos também são bastante sensíveis e de largada já sabem daquilo que foram informados logo na chegada: Dos moradores espirituais que por lá se encontram. Marcel, em especial, após observar uma foto de Charlotte, começa a nutrir um grande apreço por ela, inclusive para fins amorosos, mesmo que o contato físico seja impossível.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos tanto na casa de modo físico quanto no espiritual. Enquanto o quarteto busca criar sua rotina e afazeres, na parte espiritual é possível observar uma grande guerra em virtude de vingança, apego e desconhecimento espiritual. Rose, além de suicida, torna-se presa para diversos fins, principalmente para atormentar Orlan.

Com o passar dos anos, Marcel conhece Anne e os dois se envolvem, mesmo com o rapaz tendo Charlotte no coração. Por aqui, temos a maturidade e consciência de ambos os lados, pois cada um vai viver a sua vida com a promessa dela esperar por ele no mundo espiritual e não reencarnar antes disso de jeito nenhum. Sendo assim, Marcel e Anne iniciam uma vida a dois, com muito crescimento espiritual, emocional e familiar também com a chegada de Serge.

As partes espirituais ficam a cargo de Líam e depois de Charlotte, onde os dois são cruciais e importantes nos momentos mais delicados tanto dos personagens quanto da casa como um todo. Apesar de se passar na guerra, não existe nada referente a isso no livro. É abordado de maneira bem simples e de longe. Sabe um mundo paralelo ou uma bolha em meio ao caos? Pois então.

O livro também fala e mostra a programação reencarnatória, cada nascimento e desencarne ser um mundo a ser estudado e construído, a empatia, o conhecimento espiritual e mediúnica e o amor puro e simplesmente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. A Casa 32 pode ser lido tanto sozinho quanto base e/ou complemento para algum estudo sobre reencarnação.

Na minha opinião, foi o melhor livro da autora e o mais maduro também em todos os aspectos. Gostei demais real oficial e foi uma grande surpresa.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/06/10/a-casa-32-catherine-marcelle

Tati Menezes 10/11/2021

É uma leitura muito suave, com muitos ensinamentos sobre a espiritualidade e a ligação entre encarnados e desencarnados. A história é maravilhosa e edificante.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 04/06/2019

PERFEITO
No começo imaginei que seria apenas mais um livro com romance comum, mas me surpreendi, o livro envolve muito mais que um casal apaixonado.
Afinal, o que fazer se nos apaixonamos por alguém que não está no nosso mesmo plano?
E quando precisamos lidar com espíritos de todos os tipos para proteger nossa família?

Esse livro me encantou, queria trazer os personagens para a vida real e poder conversar.