505

Bia 13/03/2021

Resenha 505: Um Amor Que Vibra
Autor: Bella Prudencio.
Editora: Editora Jaguatirica.
Preço que paguei: audiobook no spotify.
Leitura nº: 14
Nº de páginas:150
Personagens favoritos: Mary, Daniela e Chris.
Resenha: Li o livro há anos atrás quando ainda era uma fanfic no wattpad e hoje decidi fazer uma releitura (no caso, ouvindo o audiolivro). Quando li o livro pela primeira vez, me lembro dele como uma história mágica, com um romance arrebatador, talvez isso deva ser pelo fato de que eu era muito novinha. É um livro bem curtinho, você mata numa sentada só e ainda consegue ficar de coração quentinho (ás vezes), mas apesar dos pesares, a história em si não me agregou em nada. O único personagem de fato cativante (e que tem a cabeça no lugar) é a Mary, por ser a amiga que joga na cara de nossa protagonista o quão dependente emocional e paranoica ela é. Chegamos em alguns pontos em que eu começava a sentir vergonha das coisas que a Daniela falava/pensava.
O início do relacionamento dos mocinhos foi de fato meio conturbado, acho que a autora tinha jeitos melhores de fazer uma aproximação mais saudável, mas tudo aconteceu tão rápido que quando fui ver, o mocinho já estava falando o primeiro eu te amo (e na minha cabeça eu gritava "acalmem-se, emocionados!"). Foram muitos surtos, muitas vezes que senti vontade de bater a minha cabeça na parede e dar uns sacodes na protagonista. Sinto que não deveria ter feito a releitura, estragou toda a experiência que tive na primeira vez.
Peguei muitos erros na revisão do livro, palavras se repetindo desnecessariamente e outros erros de concordância... a história em si já tem muitos furos de enredo e clichês na maioria das vezes são irrelevantes. A narrativa é simples e fluida, mas o livro é sem sal. Não recomendo e não sei se vou conseguir ler os outros livros da autora.
Citação favorita: Não teve nenhuma.
Estrelas: 2
Deborah 29/04/2023minha estante
Concordo com vc ??

Ani 06/06/2020

Lembro-me de ter lido esse livro há alguns anos, então é difícil especificar minha opinião exata. Gostei muito na época, foi uma história envolvente e muito difícil de parar, os personagens tinham uma química de verdade, oque me instigava a ler o mais rápido que podia o final da história (ainda que fosse um pouco óbvio pra mim, isso não é um spoiler, só pra deixar bem claro, era o meu palpite). Uma dica pra quem vai ler, é colocar uma trilha sonora de fundo, uma das coisas que contribuiu pra uma leitura imersa no universo de 505. Apesar de alguns clichês, é uma boa história.

Julia.Souza 17/07/2021

-o livro se passar NY foi desnecessário, pq isso gera inúmeras referências que ficam estranhas no meio do texto
-se era pra ficar fzd referência ao Brasil do tempo TD era mais fácil o livro se passar aq
-nao tem um grande conflito então TD parece um epílogo
-personagens genéricos

Caroline 07/09/2018

Melhor Romance
505 foi um dos melhores romances que já li em toda minha vida. Com ele, a gente pode aprender muita coisa, e foi com a Dani que eu vi o lado bom do amor.
Gabrielli.Lopes 08/01/2020minha estante
Oii.. tudo bem? Onde você conseguiu ler este livro? Você tem ele em PDF? Poderia me enviar por email? Procurei em um monte de lugar e não encontro.
Email: lopes-gabrielli@hotmail.com

Natália 24/01/2023

Bom mas muito superficial
Vejo que o livro quis abordar temas e contextos importantes, talvez se fosse maior abordasse de modo mais profundo acontecimentos de 2 páginas que acabam ficando perdidos no nada!