Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão

Resenhas -

Nanda {@talvezumaleitura} 01/10/2019

Eu tenho sérios poemas mentais
Poesia é algo difícil de não amar! Cada frase que faz muito sentido e tocante. Conheci o Pedro na bienal que é um simpático e já quero mais livros dele.

Natália 16/09/2019

"Se você me entende, Por favor me explica"
Este livro me causou tantos sentimentos, emoções...
Me vi devorando cada palavra, me alimentava do que lia.

Tanta sinceridade, profundida e ao mesmo tempo simplicidade.

"Existe um euzinho dentro de mim
Inseguro.
Indefeso.
Dramático.
Calma, euzinho, eu cuido de você,
sempre cuidei.
Eu mesmo sofro e eu mesmo me dou colo."

Pedro Salomão.

Ali estavam problemas, crises e mais crises e muito amor.

Amor e dor. Dor e amor.

Leia, por favor!

E sinta, apenas sinta.

@leveiomeutempo 06/07/2019

Um dos meus favoritos
De uma forma simples e leve, Pedro Salomão nos toca a alma e nos faz refletir sobre sentimentos, pessoas, vivências, doçura, amargor, insegurança e tudo o mais que presenciamos com o passar dos anos. Vale a pena se deliciar com a escrita dele. Um primor.

Bruh Silva 05/04/2019

Leia, o livro é maravilhoso!!
?Eu poderia conquistar o mundo e, ainda assim, me sentiria insuficiente para ser aceito num grupo de amigos normais?.

Sabe quando você pega um ebook pra ler, sem pretensão nenhuma, só para passar a tarde, mas que quando termina, está completamente encantada com escrita do autor.. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo ao ler esse livro.

?... um abraço é o único conselho que eu preciso?.

Um livro de poemas (jura?? ?), super gostoso de ler, que te envolver como se fosse um abraço e te mostra que, aquilo que se passa no mais íntimo do seu ser, também acontece com outras pessoas, mas são poucas, que estão dispostas a mostrar.

?... por não saber lidar comigo, acabo não sabendo lidar com os outros?.

O livro trás poemas sobre o que tem de mais oculto dentro de nós, aquilo que tentamos esconder ou temos vergonha de mostrar, assuntos que é delicado até para nós mesmo, e que só as pessoas mais íntimas conhecem. Então tenho que dizer, que esse livro conversou comigo de uma tal forma, que estou até agora refletindo sobre.

?Se uma coisa pode ser dita de mil maneiras, por que não escolher a mais gentil??

Resenheiros, eu indico esse livro de todo o meu ??, gostaria que vocês pudessem ler, pois sei, que irão se identificar com alguns muitos poemas.

?Eu quero amigos que me chamem para beber um copo de "vai dar tudo certo" todos os dias tenho sede de positividade?.

O último poema, o autor escreveu em sua própria homenagem, mas me vi tanto nele, que vou fingir que foi feito pra mim. ?

Fabi 17/03/2019

VIVA A POESIA! \O/
Eu amo livros de poesias nas quais você se sente acalentado pelas palavras. Neste livro, o autor soube dialogar quase face a face comigo. É maravilhoso você ler um texto e se identificar em cada palavra transcrita. Já tinha visto alguns textos do Pedro Salomão no facebook e terminei esta leitura, virando fã, deste brilhante escritor. Super recomendo!

''Na maioria das vezes,
eu sei a resposta dos meus problemas.
E um abraço é o único conselho que eu preciso.''

''Não precisa ter medo de fracassar.
O sucesso é um fracasso que deu certo.''

''Percebi que, se não estou desesperadamente tentando ser feliz,
é porque evidentemente já sou.''

''Ele pensou que ela fosse uma donzela, presa na torre mais alta.
Mal sabia que ela era dona do castelo, do dragão
e de si mesma.''

''Amar é uma perda de tempo.
Mas o tempo é mesmo para ser
perdido.''

''Todo mundo é cheio de falhas
E inseguranças que ninguém vê.
Não sinta como se todo mundo fosse fácil
de ser amado menos você.
Isso é ilusão,
Erva daninha do coração.''

''Quando o encanto se esclarece, acaba.
E se transforma,
Ou em admiração
Ou decepção.''

''Elogia
até se certificar de que a pessoa acredita ser
quem realmente é.''

''Todo gesto de amor
tem o poder de transformar o mundo todo.
Mesmo que seja o mundo todo
De uma só pessoa.''

sara @bibliostars 15/01/2019

Um livro repleto de sentimentos
- "Se a poesia não me der um soco na cara, não foi sensível o suficiente."

Há muito tempo assisti um vídeo que se tornou um dos meus favoritos e até hoje assisto com o mesmo sentimento, foi naquele vídeo que me encantei com as palavras do Pedro Salomão. Assim soube desse livro, o coloquei imediatamente na minha lista e minhas expectativas que já eram altíssimas, foram completamente superadas!

Neste livro, o autor nos apresenta poemas e textos que conversam com nossos mais profundos sentimentos. Ele é como um amigo que diz o que a gente precisa e o que às vezes não quer (ou simplesmente não consegue) admitir, mas com toda sensibilidade que um coração pede.

- "Se priorizar às vezes não significa ser egoísta, significa que você sabe que, para ajudar outros, você também precisa estar bem."

Durante a leitura, eu senti. Li meus sentimentos ali, coisas que eu queria tirar de mim, mas que nunca tive coragem. E admito, foram muitos socos na cara.

Mas, sabe quando você lê algo e pensa: "Parece que isso foi escrito pra mim"? Foi isso que aconteceu aqui.

As palavras escritas pelo Pedro, me tocaram pessoalmente e me fizeram repensar alguns assuntos, que antes, pareciam não ter tanta importância. Cada página leva uma carga sentimental muito grande. Ao passo que aquelas palavras te fazem refletir, elas te consolam e te fazem sorrir.

Esse livro é um abraço. É o que ele representa pra mim e é assim que o descrevo. Um abraço forte e apertado, do tipo que diz "estou aqui e eu te entendo". Ler esse livro foi uma das mais lindas experiências que já tive.

Letícia 04/12/2018

Desde o dia em que eu li a sinopse desse livro, eu fiquei doida, super apaixonada.
Pedro tem um jeito de falar que toca o âmago da alma. Ele tocou meu coração de uma forma, no qual minha vida mudou depois desse livro.
Ler esse livro foi intenso, marcante e incrível demais.
Com poesias cheias de intensidade, ele retrata suas crises existenciais, de ansiedade ou de amor de forma realista.
Li em menos de 2h, recomendo 100%.

Gabe | @gabereader 04/11/2018

"Vivo como pessoas e ainda não me sinto plenamente pessoa como são as outras pessoas que vejo."

Pedro Salomão reúne neste livrinho uma série de poemas e textos reflexivos que falam dos mais diversos assuntos de maneira muito madura e tocante, crises, ansiedade, amores, perdas, reconstrução.. tudo isso com muita delicadeza mas de forma direta.

"Se a poesia não me der um soco na cara, não foi sensível o suficiente."

Pra mim é difícil falar de poesia, é algo tão subjetivo. O peso que ela tem pra mim pode não ser o mesmo para você. Bem, falar de sentimentos sempre me pega em cheio. Sou uma pessoa sensível, que já teve o coração partido inúmeras vezes e de diferentes formas, tantas que hoje em dia ele não ta mais 100% saudável. Então me senti por vezes reconfortado com alguns poemas.

"Sou uma pessoa ansiosa, e os meus pensamentos ficam um atropelando o outro."

Outro ponto interessante que conversou muito comigo foram os poemas sobre ansiedade, esse mal que me atormenta. Todos os poemas sobre medo, insegurança, receio de dar passos no dia a dia por puro pavor das consequências que nem eu mesmo sei se existem ou não. Aquele medo que começa quando acordo e me acompanha até a hora de (tentar) dormir. Ler sobre meus medos me ajudou a combater alguns deles, mesmo que devagar. Ainda os poemas sobre solidão me acertaram e me fizeram enxergar mais alguns monstros que eu preciso lidar e como posso conviver com eles.

"Todo gesto de amor tem o poder de transformar o mundo todo. Mesmo que seja o mundo todo de uma só pessoa"

Por fim fui agraciado com palavras sobre amor ao próximo e gentileza, fazer o bem, isso reconforta e aquece o coração e esse livro tem amor de sobra. Aprendi muito com os versos (mesmo as vezes esquecendo de cuidar de mim) isso é algo que nunca vai faltar, nunca vou deixar de distribuir amor e carinho onde eu estiver porque é disso que o mundo precisa. Só queria que isso entrasse na cabeça de todo mundo.

Camila Márcia 30/10/2018

Quanta delicadeza.
O livro é um copilado de poesias num formato contemporâneo e alguns textos reflexivos, tudo misturado com uma linguagem poética, sensibilizante e muito carismática. É impossível não se identificar com o conteúdo e não se sentir tocado de alguma forma.

Gosto desse estilo de livro que toca e nos faz refletir sobre coisas do cotidiano que passam despercebidas, mas que na realidade são tão íntimas tão enraizado na nossa forma de ver o mundo que nos transformam em quem somos sem ao menos nos darmos conta.

Estou absolutamente encantada com toda a sensibilidade que encontrei em Eu Tenho Sérios Poemas Mentais e essa visão minimalista de Pedro Salomão ver o mundo e aprender com os erros, acertos, perdas, desilusões, afinal, é sobre esses tópicos universais que Salomão vem nos presentear em suas composições. Todo mundo já viveu algo do que ele já escreveu. Somos tão iguais nos sentimentos que a identificação é consequência.

Ademais, tenho que confessar que essa edição da Editora Planeta está encantadora e muito bem cuidada: o autor diz que gosta de azul então o livro tem capa azul, várias folhas azuis e a cor da fonte é azul (nas páginas que não são azuis, claro). Também tem algumas ilustrações pelo meio o que é um encanto. Essa edição está de parabéns.

Então, Menino e Menina, tu precisa ler esse livro, porque somos feitos de poesia e temos que aprender a tirar conhecimento do cotidiano, sendo que, para isso temos que ter o coração mais sensibilizado. Corre que esse livro nos sensibiliza para enxergar.

site: www.delivroemlivro.com.br

Wolf1 25/10/2018

Diamante não lapidado
É perceptível o talento desse jovem escritor de poesia, assim como é fácil de perceber o quanto por vezes parece que escreve frases de para-choque de caminhão.
É tocante em muitas partes e poesia que toca a alma é de fato poesia, por excelência.

Min 10/10/2018

Um dos meus favoritos da estante!
O livro é sobre -e foi feito em- momentos de crises existenciais. O Pedro consegue pôr no papel muito do que sentimos quando estamos com ansiedade, tristeza, inseguranças, medos, angústias ou quando nem sabemos o que sentimos, e aí parece que só tem um vazio e precisamos nos organizar internamente mesmo assim. Falando dessa maneira parece pesado, mas há uma leveza e amor nos versos que eu não conseguiria descrever em palavras. Enquanto lia recordei de momentos, pessoas e de mim mesma a um tempo atrás. Refleti, me emocionei, sorri e me arrepiei do começo ao fim. A poesia é uma das artes essenciais para a alma mesmo.

A capa tem um estilo minimalista que eu adoro, assim como as ilustrações da Mariana Santiago, que são delicadas e ornam muito com a escrita do autor. Essa leitura foi uma das melhores que já tive porque me senti numa conversa, daquelas que acabam em um abraço sincero e reconfortante, sabe? Logo eu, que não costumo ler muitos poemas, me vi demais nas poesias.

O Pedro é sensacional, a arte dele é única e cheia de significados pra mim desde antes de saber que o livro iria ser publicado, porque ele é de uma sensibilidade e sinceridade quanto aos sentimentos, que eu nunca tinha visto, ou se vi não tinha criando tanta relação afetiva.

Você não conhecia o autor ou o livro? Então me permita te sugerir alguns passos:
1- ouça alguma música autoral do Pedro(minha favorita é Cafuné porque ela fez toda a diferença num momento difícil que passei)
2-veja um dos vídeos do canal dele ou a palestra do TEDx

Recomendo de olhos fechados e garanto que você vai se identificar com algo, aprender ou talvez até se apaixonar como eu :)

site: https://www.instagram.com/p/BowjQZ1BzxL/?hl=pt-br&taken-by=livrosaoacaso

Pah 04/10/2018

Me apaixonei por poesia nesse livro!