Protect The Prince

Protect The Prince Jennifer Estep

Resenhas - Protect The Prince

Katykah 11/10/2020

Sem palavras para descrever essa continuação.
As vezes o segundo livro é um pouco mais chato que o primeiro, mais estendido e sempre enrola, mas esse não, a autora conseguiu fazer eu me envolver em cada palavra e frase e estou completamente apaixonada por esses livros.

gio ;) 15/02/2021

extremamente apaixonada por essa trilogia
tem tudo que eu amo em livros de fantasia: aventura, lutas épicas, animais fantásticos e uma pitada de romance.
faz um tempo que eu li, mas lembro que amei demais, achei mil vezes melhor que o primeiro

zanw 31/01/2022

Protect The Prince
Esse livro me pegou um pouco, tiveram atitudes extremamente imaturas de alguns personagens que fiquei ??? como a galera com margem de idade dos 30 anos faz umas bobices dessas, teve umas outras bem vergonha alheia, mas no demais o livro foi bom, foi legal ver a Evie tendo que lidar com a política, mas também teve um ponto negativo de frases repetitivas, sei lá era só jogar no sinonimos.com que melhorava, de qualquer forma, ainda gosto das coisas que aconteceram e estou ansiosa para terminar a trilogia.

Amandita 08/02/2024

Minha vida protegendo o meu príncipe
Evie é uma rainha Winter, ela tem a coroa e agora reina sobre aqueles que a menosprezaram, e com o título vieram as obrigações e os deveres. Poder precisa ser conquistado, ela o fez, mas agora ela precisa mante-ló ao estabelecer o domínio sobre nobres da corte que a querem ou morta ou sob o controle, e forjar alianças externas, pois o reino de Morta ainda a quer morta.

Bellonan é um matriacardo e há uma sucessão de rainhas, que se forjaram pelo suor e o sangue da tradição gladiadora. Evie é da linhagem Winter e descobre mais segredos da linhagem real. A sua rival Maeven conhece esse segredo, o teme e por isso quer Evie morta. É revigorante ver mulheres no centro da narrativa, o embate, a disputa é elas.

As tentativas de assassinato forçam Evie a reagir e os conflitos com o reino de Lucas a fazem viajar até Andvari em busca de aliança e perdão. No reino, a posição de Lucas é controversa, há amor de pai e filho, há família e lar, mas aos olhos dos nobres, Lucas é um bastardo e não passará disso.
Ele não é aceito pelos andvarianos por completo, mas também em luto pelo príncipe (irmão) não se compromete por completo com os bellonans, e fica dividido entre os dois reinos.

Lucas revive as dores do passado e compreende o peso da percepção dos outros sobre si. Há seus valores e princípios, e há a garota que ama, e pela condição de bastardo, ele afirma e repete para si que uma rainha nunca casaria com um bastardo e aqui há o maior medo de Lucas: ser preterido pelo título, mais uma vez, pelo irmão herdeiro legítimo.

Lucas amadurece e supera algumas crenças que o limitavam. Mas, não sem ter recaídas e erros, e Evie, em meio, ao caos familiar real, identifica uma trama de assassinato contra toda a família real, e se algum deles morre, ela será tida por culpada e a guerra chegará mais cedo do que o esperado.

Evie se compromete em proteger o príncipe e um plano se forma, mantendo Sullivan no escuro, ela investiga a todos, afinal os assassinos de Morta tiveram ajuda interna.

Lucas e Evie gravitam entre si nunca muito perto e nunca muito longe. Ela entende o dever de ser uma rainha Winter e descobre o real poder que todos sempre omitiam dela. Agora, ela sabe que a imunidade não é apenas um escudo, mas sim uma arma, uma espada tão afiada como qualquer outra e pior, ela pode tirar a magia do mago e destrui-ló
ao tirar a única coisa que da significado a vida.

Ela está indo atrás de Morta e sem medo. Evie joga o longo jogo, ela tem as próprias tramoias e irá derrubar o inimigo, ou pelas palavras afiadas e sementes de dúvida e discórdia plantadas ou pelo aço da espada e imunidade mestre da magia.

Endgame. Final mais fofo possível.

halfbyrn 14/04/2022

mesmo sendo uma fantasia meio clichê to adorando a história, não consigo parar de ler e não sei o que vou fazer na faculdade amanhã.