Uma Família Perfeita

Uma Família Perfeita Penny Jordan

Resenhas - Uma familia perfeita

Rose 17/02/2014

Vocês já ouviram dizer que olhando de perto, nenhuma família é perfeita? Pois é, mas os Crighton acreditem, nem é preciso olhar tão perto assim.
Uma família com raízes fortes no machismo, que era comandada pelas mãos de ferro de Ben Crighton, para quem a aparência e o nome do clã eram mais importantes que os verdadeiros sentimentos.
Machista até o último fio de cabelo, para ele, as mulheres seriam apenas esposas, foram isso, eram estorvos mesmo. Sem falar, que os homens mais velhos, os primogênitos, é que eram importantes, e por conta disso, favorecidos, mesmo que isso não fizesse sentido.
David e Jonathan eram gêmeos e filhos de Ben. Por questões de minutos, David era o favorito e o mais favorecido de Ben, que sempre lhe passou a mão na cabeça e desconsiderava suas falhas.
Egocêntrico, mimado e irresponsável, David aproveita da situação e de seu irmão Jon, que acabou vivendo sempre a sua sombra. David era casado com Tiggy, ex modelo e com valores tão superficiais quanto ele.
Jon era casado com Jenny, e ambos fazem o casal que mesmo não tendo a notoriedade de David e Tiggy, é um casal que todos confiam.
Jenny sempre se sentiu um patinho feio , principalmente perto de Tiggy. Ela sempre teve certeza que Jon tinha se arrependido de se casar com ela em vez de uma mulher como Tiggy. Jon por sua vez, achava que Jenny não o amava, aliás, que nunca o amou de verdade. Ele queria alguém que precisasse dele, uma mulher como Tiggy.
David e Tiggy tinham a muito tempo um casamento de fachada, e ninguém suspeitava dos problemas que eles escondiam. David queria sua liberdade de volta e já não aguentava as frescuras de Tiggy, que por sua vez não aceitava muito bem o fato que está envelhecendo.
Estes dois casamentos entram em colapso quando David tem um enfarto e um segredo seu acaba sendo descoberto. Seria a chance de Jon de finalmente viver longe da sombra de David? Seria Tiggy seu futuro? Jenny encontraria um novo amor?
Paralelo a todo este drama, temos a estória de Olívia, filha de David e Tiggy, que não se identifica e nem aceita a vida sem sentido e supérfula dos pais. Ela é mais apegada a Jenny e Jon. Em contrapartida, Max, filho de Jon e Jenny, não tem nada dos princípios de seus pais, e parece uma cópia de David para desgosto de Jon e Jenny.
Olívia e Casper estão pensando em se casar, mas o fim de semana para comemorar os 50 anos de Jon e David acabam rendendo alguns desencontros que fazem este casal duvidarem de um futuro a dois. Olívia descobre os problemas dos pais e Caspar não entende suas atitudes. Para ele Olívia está mais interessada é no seu primo Saul, que no momento está se separando de Hillary, uma americana que tem o dom de se meter entre Olívia e Caspar.
Olívia conta com o apoio de Saul, e acaba descobrindo que Hillary pode está reconstruindo sua vida ao lado de Caspar.
É gente, parece que tem mais dois casais prestes a trocarem de parceiros...
Max por sua vez vai tentar usar seu charme para conseguir a chance de ter a vaga no escritório de advocacia, e com isso, carimbar seu passaporte para um futuro sem dor de cabeça. Ele poderia não ter os méritos necessários, mas para quem tinha uma aparência como a dele, outros caminhos poderiam ser usados, e neste caso Madeleine era sua saída. Ele não iria ser como seu pai.
Como podem ver, o livro tem 4 estórias rolando ao mesmo tempo. São estórias que se cruzam e afetam a família inteira, que aliás será melhor conhecida no decorrer dos volumes.
Gostei muito e recomendo. Você torce para alguns membros, quer matar outros e se envolve com esta família que promete muitas emoções.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Débora 16/01/2013

Os Crighton - Livro 1

Personagens: os gêmeos Jonathon e David Crighton

No primeiro livro, somos apresentados aos Crighton, aos motivos que causaram a divisão da família e criaram a rivalidade entre os dois núcleos. No entanto, entre os herdeiros de Ben, a perfeição era apenas aparente: os favoritos dos patriarca tinham sérios problemas de caráter, o que causava temor, horror e conseqüências para os outros familiares. E as rachaduras se tornam evidentes quando David sofre um ataque cardíaco na comemoração dos 50 anos dele e do irmão. O lado negro dos Crighton começa a aparecer com força e eles terão que ser realmente unidos para superar as crises e os desafios que virão pela frente...

A família Crighton, formada por advogados de tradição na pequena cidade inglesa de Haslewich, sempre ostentou uma imagem de força e perfeição. Ben, o patriarca, conduz com mão-de-ferro a vida de todos, especialmente a de seus filhos gêmeos, o vaidoso David e o discreto Jonathon. E o aniversário de 50 anos dos irmãos será uma data muito especial... em que revelações devastadoras provarão que a família talvez não seja tão perfeita...

Clio0 08/01/2013

O primeiro livro da saga da família Crighton foge tanto do lugar-comum do gênero bodice-ripper, ou melhor dizendo, se assemelha tanto a clássicos como "Orgulho e Preconceito" que quase faz você dar uma olhada na capa para ver se realmente comprou o estilo certo.

O casal central, Olivia e Caspar, já estão juntos no início e passam por tantos problemas - a maioria de ordem psicológica - que dá pra questionar se os dois realmente são felizes como casal ou se o relacionamento deles não passa de "muleta emocional".

Além disso, todo o resto da família sofre com algum tipo de perturbação, desde o patriarca Ben até o netinho-prodígio Joss, que futuramente na série, apresentará um quê quase sobrenatural (embora a autora tenha abandonado essa ideia nos últimos volumes).

A competição entre irmãos, favoritismo e carência não só são amplamente explorados nesse volume, como também grande parte das histórias subsequentes já podem ser deduzidas. Enfim, não é essencial para o entendimento da coleção, mas é um prólogo interessante.

Joelma Jô 04/02/2010

DIFERENTE E INOVADOR!
A SAGA DA FAMÍLIA CRIGHTON COMEÇA DE FORMA BEM INTENSA, COM UM BREVE MAIS ENVOLVENTE RESUMO DE COM SERÃO AS PRÓXIMAS HISTÓRIAS. RELATA VIRTUDES, FALHAS NO CARÁTER DE ALGUNS, ERROS E ACERTOS NA VIDA DE OUTROS, SEM PERDER O ENFOQUE PRINCIPAL. QUE É O ROMANCE!
ME PRENDEU DO INICÍO AO FIM.

Ilma 27/01/2010

Maravilhoso!
Acho que não tinha lido um livro como esse, pelo menos não lembro.
Ele é o livro que conta a estória dos dois casais que dão inicio a dinastia Crighton, David e Tippy e Jhon e Jenny Crighton, além de dar uma pincelada de como vai ficar as demais estórias, a dos filhos, primos e netos.
Mostra os sentimentos dos dois casais, explica os porques, o inicio de tudo, e sem ser cansativo, muito bom, adorei, super fofo, parecia que estava lendo uma novela de TV, rsrsrs.
Recomendo.