A Arte de Ser Flexível - Bolso: 1279

A Arte de Ser Flexível - Bolso: 1279 Walter Riso

Resenhas -

Dai 02/09/2023

O livro é bastante interessante, traz conceitos relevantes e que abrem nossa mente, contudo, achei uma leitura um pouco pesada e cansativa em alguns momentos. De qualquer forma, o livro é muito bom!

Rafaela.Braga 23/06/2020

Recomendo
A mente flexível fortalece o eu, atua como um fator de proteção contra as doenças psicológicas, gera bem-estar e melhores relações interpessoais, além de nos aproximar de uma vida mais tranquila e feliz. Se você decide ser flexível, tirará um enorme peso de suas costas ao ver que nada está predeterminado e que você pode ser o juiz final de sua própria conduta.

Geisalanis 30/11/2022

Estou com esse livro há mais de dois anos e custei a ler por ser letra pequena mas realmente valeu a pena

hdcavalcante 06/09/2020

A arte de ser flexível
Walter riso traz de forma bem didática e muitas vezes descontraída os conceitos para identificação das mentes e atitudes rígidas e os mecanismos, habilidades e competências para desenvolver um pensamento flexível. O pensamento flexível flui por todas as zonas da mente, tentando evitar as polaridades inúteis. A mente flexível se baseia em três princípios: a exceção a regra, o caminho do meio e a pluralidade visando afastar o dogmatismo, a solenidade, a normatividade, o preconceito, o simplismo e o autoritarismo e desenvolver uma atitude crítica, lúdica, rebelde, justa, integradora e pluralista para a criação de um estilo de vida aberto e saudável.

Ram 15/12/2020

Didático
Didático e reflexivo. O livro nos põe a repensar nossas atitudes que muitas vezes pensamos não ser rígidas, mas que na verdade são.

Vitória 13/07/2021

Necessário
Uma leitura didática e minuciosa. Walter destrincha todas as características de uma mente flexível com um jeito leve e gostoso. Todo o livro contém bases científicas e exemplos que permitem um entendimento completo do que o autor pretende comunicar. Em suma, uma mente flexível é aquela que está constantemente aberta ao novo :)

Roberta 28/12/2022

A arte de ser flexível
Excelente livro que se propõe a ampliar com exemplos a visão limitante de uma mente rígida. A ideia é quebrar preconceitos e facilitar a vida!