Only You

Only You Stefany Armani

Resenhas - Only You

allitamartins 07/09/2018

Maravilhoso

Davina é uma inglesa que mora com a irmã, Olívia, em Paris a 3 anos, e ambas trabalham na Calvin Klein mais famosa da cidade.
Certo dia, quando vão almoçar no restaurante em frente a loja, Davina acaba tropeçando em um homem. O homem em questão é Juan González, um dos melhores atacantes do Paris Saint-Germain (PSG), um dos times de futebol mais prestigiado no mundo.

Enquanto González é todo atencioso e fica preocupado com Davina, o amigo que está ao seu lado, que também é jogador do PSG, Kristofer Solveig, é totalmente grosso e tem um olhar intimidador.
Os encontros entre eles começam a ocorrer com frequência e assim, um laço de amizade é formado entre ela e os jogadores do PSG.

Kristofer não gosta de ver González tão perto de Davina e ele mesmo não entende o porquê disto. Quando ele percebe, já está beijando a garota de nome esquisito.
Só que ambos possuem traumas do passado.

Será que dois quebrados formariam um inteiro? ㅤ

✏ Este livro foi uma surpresa. Adoro o universo do futebol e foi muito bem descrito na obra.

Os personagens principais são dois opostos. Davina é alguém que passou por um grande trauma no passado, no qual guarda as cicatrizes em sua alma. Mas, ela é alguém que brilha, que tem luz, é encantadora.
Kristofer, por sua vez, passou por uma experiência no passado envolvendo seu coração que não terminou bem, então ele jurou para si mesmo que não iria deixar nenhuma mulher chegar perto de si. Ele é carrancudo, hostil e egocêntrico.

O livro partiu de uma fanfic, mas isso não impediu o enredo de ser bem construído.
A narração ocorre em primeira pessoa, com capítulos narrados pela Davina e Kristofer.

Only You é uma história apaixonante e intensa. O caminho para a felicidade não será fácil, eles precisarão espantar a zaga e contar com a ajuda do meio campo, para só assim conseguirem colocar a bola para dentro. Se eles vão conseguir? Só Você lendo para saber... ㅤ

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Sr dos Livros 15/11/2018

Romance em Paris
Davina é pura luz, uma pessoa simples que viveu alguns traumas, mas não permitiu que isso destruísse seu espírito doce. Vendedora de uma famosa loja em Paris onde mora com sua irmã mais nova Olívia.

As irmãs dividem todas as alegrias e tristezas de seu passado, se divertem na nova fase da vida, mais tranquila, são muito unidas. Quando saem para um restaurante e Davina esbarra em um homem acidentalmente a vida de ambas muda pra sempre.

Elas conhecem Juan e Kristofer, jogadores do Paris Saint Germain. Juan é gentil, pede mil desculpas, mas seu amigo Kristofer fecha a cara e é nítidamente rude com as meninas.

Juan logo aparece na loja onde as irmãs trabalham sob o pretexto de comprar roupas, mas fica claro que ele desejava mesmo rever Davina e seu doce sorriso. O problema é que Davina não tirou da cabeça o grosseiro do Kristofer. Não preciso dizer onde isso vai dar né?

Only You é um romance longo, com mais de 400 páginas ele te dá muitas situações, quando um problema é resolvido, outro surge e às vezes surgem mais de um ao mesmo tempo. Temas como traição, assédio, violência contra a mulher e discriminação são abordados em diferentes situações envolvendo o casal de protagonistas.

O começo me pareceu ser somente mais do mesmo, o bad boy, a moça doce, o romance. Mas o desenrolar me surpreendeu com todas as situações apresentadas, o drama familiar em diferentes níveis deu tom a narrativa sem deixar que a história caísse no completo clichê. Claro, algumas situações são previsíveis, mas garanto que não todas, alguns eventos são para nos chamar a atenção sobre temas e situações que todos vivemos e precisamos lidar com ela. Nada é resolvido de forma muito complicada, para cada problema a solução é colocada de forma simples, em forma de justiça ou perdão por exemplo.

Não gosto de como o casal torna a relação simplista demais, todo mundo que já viveu uma relação sabe que elas são feitas de expectativas e por vezes o casal deixa claro que só vive de amor, no estilo “deixa a vida me levar”, adoraria que a vida fosse simples assim, mas não é né. Minha preocupação é o público jovem que lê e acha que pode ter um romance assim na vida. Então se você for inexperiente em relações por favor, não esqueça que esse é um romance fictício ok. Porque ele é lindo de ler, mas não pode servir como base para viver.

Gosto de como as situações variadas foram colocadas e afirmo que como entretenimento o livro é perfeito, te faz sorrir, suspirar, torcer pelo casal, aliás, pelos casais. O clima geral é de romance e superação de traumas, quem não se emociona com segundas chances?!

Apesar de se passar em um ambiente de futebol não temos muitos detalhes do esporte e até mesmo o glamour do time retratado é moderado, vemos somente o essencial com foco nos personagens mesmo. A ambientação em Paris também não é aprofundada, mas temos alguns trechos das famosa Cidade Luz.

É uma narrativa simples e cativante. Com bons trechos sobre amizade e família♥

A capa é linda e o título combina bem com o enredo, para o casal protagonista realmente ter um ao outro é o que mais importa.

Recomendo Only You para quem procura um romance para escapar da rotina cansativa do dia-à-dia. Com certeza você vai suspirar por esse casal e seus amigos.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com