Para Sempre Borboleta

Para Sempre Borboleta Vall Chruscielski

Resenhas - Para Sempre Borboleta

Aline Lobo 16/01/2020

Sem palavras
Vou ter uma ressaca literária de 5 meses depois desse livro! Não pro de chorar!

Nem sequer consigo nem fazer uma resenha a altura!

Apenas leiam...

Andréa 13/01/2020

Inusitado
linda essa história, fora dos padrões "final feliz". Super recomendo, vc ri, torce pelos dois, fica brava, triste e ama junto com os personagens. A prova de que um amor verdadeiro é para sempre.

Aline 11/01/2020

Chocante!!!
Não tenho palavras para expressar as sensações e emoções vividas nessa belíssima história, ainda não consigo acreditar como foi que terminou, e o quanto vibrei, sorrir, me chateei, apaixonei e chorei com os fatos ocorridos.

Estamos tão acostumados com o desejado "felizes para sempre", amor eterno e a casa cheia de filhinhos, que lemos a maioria das histórias, já esperando o grande final, mas essa realmente me chocou muito, pois nunca esperava que algo tão surpreendente e inesperado iria acontecer na vida desse casal lindo "Barbara e Rafael", foram tantos obstáculos até se encontrarem e viver esse grande amor.

A trajetória de Babi não foi fácil, depois de uma grande decepção amorosa, teve que reconstruir sua vida com ajuda sua grande e melhor amiga, onde se tornou uma mulher forte, determinada, independente e segura de si, acabou construindo um muro e brindando seu coração machucado pelas circunstancias da vida. Ver tudo ser ruir, assim que encontra Rafael, um homem lindo, imponente, intrigante, galante, educado, doce e com um objetivo: conquistar o coração da "dama de ferro", a mulher que foi capaz de abalar suas estruturas com apenas um beijo que haviam trocado há muitos anos atras, onde ela estava se reerguendo do fim do seu relacionamento.

Temida pela sua perspicácia no mundo dos negócios, porém com um coração generoso e disposto a vencer seus próprios medos e se render ao amor que já sentia por Rafael, que com o passar do tempo foi se fortalecendo, até o ex Rodrigo retornar para sua vida, e criar uma intriga que foi capaz rachar a confiança do casal. Mas como toda mentira tem o dia da descoberta, foi tudo esclarecido e veio os arrependimentos e a busca pelo perdão.

O amor é algo surpreendente ele consegue tanto juntar como distanciar as pessoas, porque quem realmente ama, deixa a pessoa a vontade para tomar suas próprias decisões e ser livre.

Foi o que aconteceu com nosso casal ao descobrir que nem sempre as coisas são tão perfeitas e que diante de uma grande tempestade, tem coisas que não estão ao nosso alcance. São nesses momentos onde vemos se realmente o amor se faz presente e o quanto é significativo na vida daqueles que compartilham.

Experimente essas sensações ao ler essa história, você irá explodir em suas emoções e mesmo que não seja o que você espera, você vai entender que nem sempre temos o controle da vida em nossas mãos.

Parabéns Vall pela história apaixonante e muito bem detalhada, é uma grande lição de vida, mesmo que com o final inesperado.

My 21/10/2019

Emocionante
u o li em novembro de 2018 e posso falar com convicção que foi uma das histórias mais emocionantes que tive o prazer de ler nesse ano. E quando eu digo emocionante, falo no sentido literal da palavra. É muito difícil chorar com minhas leituras, sou dura na queda, mas alguns me derrubaram esse ano que passou e Para Sempre Borboleta foi um deles.
Quando você começa a ler, parece ser aquele típico clichê (que eu amo, claro. Que atire a primeira pedra quem não ama um clichê!) da mocinha traída que se fecha completamente para relacionamentos. Só tem um porém: a história é intensa, intensa como todas as histórias da Vall que eu já li. E quem conhece a escrita dela sabe bem do que estou falando.
📚 “Sentir vai além... é uma força silenciosa que enraíza até as profundezas da alma... transcende dias, meses, anos e vidas... Sentir é ter os olhos fechados e ainda ver, é não tocar e ainda ter o toque, não ter o corpo, mas sentir a alma... Sentir vai além...”
A história de Babi e Rafael vem pra nos mostrar que não importa as quedas que sofremos pelo caminho, sempre podemos nos reerguer. E que não interessa quantos muros construímos ao redor do nosso coração, sempre pode aparecer aquela pessoa. Aquela que faz a gente entender porque nunca deu certo antes.
Mas eis que, quando tudo caminha lindamente, surge aquele momento em que escolhas precisam ser feitas e que, nem sempre, são fáceis de aceitar. Aquele momento que faz com que nós, leitores, nos coloquemos no lugar da personagem e fiquemos pensando no que faríamos. Aquele momento em que você se pergunta por que alguns tipos de coisas acontecem com pessoas boas e por que a vida pode ser tão injusta. Mas também, é aquele momento em que você reflete em quanto tempo perdemos com sentimentos e coisas que não importam, quando deveríamos mesmo é viver intensamente o nosso presente.
E só de estar aqui escrevendo, já fico com um nó na garganta ao relembrar dessa história maravilhosa que toca fundo na nossa alma.
📚 “Eu amo você, Papillon, sempre e para sempre vou amá-la. Nunca duvide do meu amor.”
Eu desejo que, se você já leu essa história, que ela tenha tocado seu coração como tocou o meu. E, para quem ainda não leu, só uma coisa: LEIAM! Não vão se arrepender, eu juro!

Andressa.Adarque @meuladoleitora 10/03/2019

História emocionante!
"Ela me ensinou que as escolhas, às vezes, podem ser difíceis de serem tomadas e mais ainda de serem aceitas, mas na balança da vida, o peso maior sempre tem que ser a do amor."

Bárbara é uma fotógrafa e empresária bem sucedida que após uma desilusão amorosa se fechou para o amor e se dedicou inteiramente a carreira. E foi justamente através do trabalho que encontrou ou melhor reencontrou Rafael, um empresário lindo de tirar o fôlego.
Anos antes eles se conheceram em uma boate, mas como Bárbara estava muito bêbada não chegou a gravar o rosto dele, já Rafael nunca se esqueceu da moça linda com uma tatuagem de borboleta azul que nunca ligou depois daquele dia.

Essa segunda oportunidade que o destino preparou, virá repleta de ensinamentos e muito amor, bastará Bárbara deixar de lado toda a insegurança e medo de se machucar novamente.

Esse é meu segundo contato com a escrita leve e envolvente da Vall, e novamente conseguiu me encantar com uma história forte e linda.
Os capítulos são intercalados na visão dos personagens, assim nos possibilitanto ter uma melhor conexão com a história. Os personagens são bem desenvolvidos e fáceis de se apegar.

Bárbara é uma mulher incrível, que não deixou a vida passar após a desilusão. Ela contou com a ajuda para superar tudo da maravilhosa amiga, Keli.
Rafael é um príncipe, perfeito até mesmo em suas imperfeições. Um homem correto e decidido, que não mediu esforços para conquistar sua "Papillon"(borboleta em francês).

Adorei ver o amadurecimento deles como casal, um se ajustando ao outro e aprendendo com seus erros.
O amor entre eles é de uma grandeza que me deu até vontade de entrar no livro para abraçá-los de tão especial que são.
Mas não se enganem achando que a história é um mar de rosas rsrs a autora caprichou no desenvolvimento e nos preparou um final e um epílogo de acabar com nossos corações e lencinhos! Se eu chorei? Ah com certeza!

Ao fim da leitura fiquei um tempão pensando em como temos que aproveitar a cada momento da melhor forma possível, porque nunca sabemos o que nos espera.

O livro aborda assuntos como amor, amizade, perdas e recomeços.
Uma obra que ficará para sempre guardada em meu coração!

Cris Custódio 25/12/2018

Tudo de bom
Muito bom esse livro, emocionante, história envolvente, cativante que nos ensina que as nossas escolhas são as responsáveis pelas direções da nossa vida.
Rafael e Babi são simplesmente tudo de bom nesse livro. Adoreiii

Lari / @palavrasdalari 21/12/2018

Para sempre, papillon
Lindo. Encantador e super delicado. Eu poderia começar a falar da história de Bárbara Vidal, como a história de uma mulher, que depois de uma ferida no passado, fecha seu coração para o mundo, e consequentemente para o amor.

Mas não. Ela era muito mais que isso. Uma mulher forte, decidida e integra, que mantinha barreiras no coração, os quais ela só soube que tinham sido quebrados quando conheceu Rafael.

Ou melhor, quando reconheceu.

A vida é cheia de surpresas, e muitas vezes coloca na nossa vida, pessoas que jamais esperaríamos rever. E assim aconteceu com ela.

Para ela, ele era um homem. E como homem, incapaz de conquistá-la, embora soubesse que no fundo, ele era diferente.
Para ele, ela era sua Papillon, sua borboleta, e como tal, precisava se metamorfosear para que pudesse então, acolher o amor que ele a oferecia. Amor esse, forte, capaz de quebrar barreiras.

E quando essas barreiras quebradas, vem acompanhada de uma dose dolorosa de saída do casulo, porque a metamorfose se completou e a borboleta precisava alçar vôo . Só que nem Rafael nem Bárbara estavam preparados para isso.

Para sempre borboleta é muito mais que uma história de corações partidos e recomeços.

É uma história que envolve ganhos, perdas, brigas e confusões em relacionamentos que precisam ser construídos na base da confiança. E que nem sempre acontece.

É uma história que envolve mudanças. E que muitas vezes, por mais que doa, a gente precisa deixar o outro ir, porque a metamorfose acabou, e, portanto, ele precisa sair do casulo.

É uma história linda, que eu recomendo muito!

Entrelivros_efilho 07/12/2018

📖❝As escolhas, às vezes, podem ser difíceis de serem tomadas e mais ainda de serem aceitas, mas na balança da vida, o peso maior sempre tem que ser o do amor.❞

Barbara é uma mulher de negócios, bem sucedida e que após uma decepção amorosa se fechou para o amor e construiu barreiras para se proteger não se apega a ninguém, até que Rafael, um famoso empresário do ramo da moda cruza seu caminho, e mostra que está disposto a conquistá-la e derrubar as barreiras construídas por ela.

O que ela não sabe é que Rafael esperou anos para reencontrá-la e que ela esteve em seus pensamentos todo esse tempo, e agora que teve a oportunidade o que ele mais quer é provar pra ela que o amor pode sim, ser sempre e para sempre.
Mas o quem eles não sabem é que para viverem esse amor, vão precisar fazer escolhas inesperadas que podem mudar suas vidas para sempre.

--♡--

Quando a autora me ofereceu parceria e logo em seguida me recomendou que preparasse o coração, dei uma olhada na sinopse e vi que tinha romance, drama, tudo que eu gosto e na primeira oportunidade me joguei na leitura, mas nada, absolutamente nada me preparou para o desfecho dessa história.

Em 80% do livro estava tudo resolvido, estava apaixonada pelos personagens e pela história, e me perguntando o que mais poderia acontecer, e foi aí que eu fiquei no chão, arrasada, chocada, sem parar de chorar e pensando em como a vida às vezes é injusta e que nem sempre as coisas terminam como queremos, mas que devemos viver cada segundo.

Rafael e Barbara são tão lindos por dentro e por fora, a coragem e a determinação dela, a gentileza, doçura e amor dele, só dificulta a aceitação de tudo que acontece com eles, eles nos levam a reflexão que devemos viver o aqui e o agora, que temos que nos entregar e amar incondicionalmente.

Recomendo durante a leitura três caixinhas de lenço e o coração aberto para viajar por uma linda história de amor, amizade, entrega e aceitação.

📖❝Eu amo você Papilloon, sempre e para sempre.❞

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Ariane.Fonseca 08/09/2018

Ameiiii
Livro maravilhoso e surpreendente, como sempre a autora Vall faz. Amei conhecer essa história. Me fez refletir sobre as nossas escolhas na vida e até onde vamos por amor. Parabéns!