Para Sempre Borboleta

Para Sempre Borboleta Vall Chruscieslki

Resenhas - Para Sempre Borboleta

Cris 08/05/2021

Marcas
A quem diga que a vida é mistério, eu digo que ela é um milagre. Afinal coisas surpreendentes acontece a todo momento, a vida pode nos marcar de várias formas sejam elas felizes ou tristes, mas todas tiveram sua importância por igual. A decisão que Babi toma de se tornar uma borboleta o maior símbolo da que a vida ( a metamorfose, a transformação a sua reinvenção), trás com ela uma força da natureza surpreendente que mesmo com medo mergulha em águas profundas e encontrando o Amor.

Duda 22/03/2020

Papillon
Primeiro contato que tenho com a autora e foi surpreendente!
O livro tem amor, é isso, amor.
Barbara é uma personagem forte, inteira, com uma carreira construída com muito suor e um coração enorme e cheio de vida, mas que já sofreu o bastante para entender que os homens podem ser cruéis;
Rafael é decidido, bem sucedido, sempre luta pelo que quer, é verdadeiro e protetor;

A história traz tantas nuances de amor que não tem como não se envolver.
Tem a relação de Babi com seus pais, com muita admiração;
A de Babi com Keli, sua melhor amiga, com muita confidência e apoio;
A de Babi com José, seu "segundo pai", que da pra sentir o carinho deles;
A de Keli e Paulo que mostra um pouco sobre como uma relação desde a adolescência pode funcionar;
A relação de Rafael com o pai, que mostra uma cumplicidade incrível;
E a relação linda de Rafa com Babi, que mostra todo o amor, desejo, admiração, respeito e carinho entre eles. Mostra um amor real, um amor á primeira vista que fez a pele arder e o coração bater mais forte.
Tem muitas reviravoltas na história, mas o amor transcendeu....
Deu pra sentir e suspirar. E o apelido... ah, o apelido é um doce! Papillon Bleu?

line.cabral 24/12/2022

eu chorei, chorei até soluçar, o nariz escorrer e a cabeça doer. mas esse livro foi incrível, perfeito.

comecei ele na maior inocência, nunca passou pela minha cabeça que seria assim. tão triste. pensei que seria igual os outros romances que li, um drama no relacionamento e depois dava tudo certo, até que deu. só que depois é só ladeira abaixo. a pessoa passa tantos anos se privando do amor, afastando todo mundo e finalmente uma pessoa consegue aquecer o coração dela e mostrar novamente como é bom amar e ser amada o destino pega uma peça nos dois?
eu amei, super indico.

bia.xavier 06/05/2021

Para sempre
Esse título representa muito esse casal e sua história. Um livro lindo sobre amor, reencontro, amizade, família e superação. Tive minhas desconfianças mas tomei um tombo com esse final, e chorei. Babi e Rafael um casal lindo e fofo que eu adorei ler.

Susi.Domingues 11/05/2021

AMOR INCONDICIONAL
Nada me preparou para as emoções que senti neste livro, confesso que não me recuperei dele ainda?
Para sempre borboleta e uma história maravilhosa é sensível que nos mostra o poder do perdão, da amizade e do amor verdadeiro e incondicional.
Chorrei horrores, mas o final foi perfeito como teria que ser. Parabéns Val pelo pelo livro maravilhoso!!!!

Glaciane 08/05/2021

Emocionante e Maravilhoso
Primeiro contato com a escrita da Vall e preciso dizer que AMEI.
A história conta sobre o cotidiano sentimental da vida. Nos apaixonamos na adolescência, uns dão certo desde o começo e acabam se casando, outros sofrem desilusões amorosas, no meio delas por traição, desamor. A vida é assim, entre altos e baixos , o que temos que fazer mesmo é nos amar primeiro e acima de tudo.

Bárbara teve uma desilusão amorosa no passado que a deixou praticamente sem chão. Com a ajuda da sua melhor amiga e um intercâmbio loge de tudo, Babi consegue dar a volta por cima. Hoje ela é uma profissional excelente e com a fama de ser a "Dama de Ferro". No lado sentimental já outra história, com o que sofreu no passado, ela não confia nos homens e nem quer se envolver com ninguém. Isso até ela conhecer o que o destino reserva para ela.

LEIAM!!! Super recomendo.

Entrelivros_efilho 07/12/2018

📖❝As escolhas, às vezes, podem ser difíceis de serem tomadas e mais ainda de serem aceitas, mas na balança da vida, o peso maior sempre tem que ser o do amor.❞

Barbara é uma mulher de negócios, bem sucedida e que após uma decepção amorosa se fechou para o amor e construiu barreiras para se proteger não se apega a ninguém, até que Rafael, um famoso empresário do ramo da moda cruza seu caminho, e mostra que está disposto a conquistá-la e derrubar as barreiras construídas por ela.

O que ela não sabe é que Rafael esperou anos para reencontrá-la e que ela esteve em seus pensamentos todo esse tempo, e agora que teve a oportunidade o que ele mais quer é provar pra ela que o amor pode sim, ser sempre e para sempre.
Mas o quem eles não sabem é que para viverem esse amor, vão precisar fazer escolhas inesperadas que podem mudar suas vidas para sempre.

--♡--

Quando a autora me ofereceu parceria e logo em seguida me recomendou que preparasse o coração, dei uma olhada na sinopse e vi que tinha romance, drama, tudo que eu gosto e na primeira oportunidade me joguei na leitura, mas nada, absolutamente nada me preparou para o desfecho dessa história.

Em 80% do livro estava tudo resolvido, estava apaixonada pelos personagens e pela história, e me perguntando o que mais poderia acontecer, e foi aí que eu fiquei no chão, arrasada, chocada, sem parar de chorar e pensando em como a vida às vezes é injusta e que nem sempre as coisas terminam como queremos, mas que devemos viver cada segundo.

Rafael e Barbara são tão lindos por dentro e por fora, a coragem e a determinação dela, a gentileza, doçura e amor dele, só dificulta a aceitação de tudo que acontece com eles, eles nos levam a reflexão que devemos viver o aqui e o agora, que temos que nos entregar e amar incondicionalmente.

Recomendo durante a leitura três caixinhas de lenço e o coração aberto para viajar por uma linda história de amor, amizade, entrega e aceitação.

📖❝Eu amo você Papilloon, sempre e para sempre.❞

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Lari / @palavrasdalari 21/12/2018

Para sempre, papillon
Lindo. Encantador e super delicado. Eu poderia começar a falar da história de Bárbara Vidal, como a história de uma mulher, que depois de uma ferida no passado, fecha seu coração para o mundo, e consequentemente para o amor.

Mas não. Ela era muito mais que isso. Uma mulher forte, decidida e integra, que mantinha barreiras no coração, os quais ela só soube que tinham sido quebrados quando conheceu Rafael.

Ou melhor, quando reconheceu.

A vida é cheia de surpresas, e muitas vezes coloca na nossa vida, pessoas que jamais esperaríamos rever. E assim aconteceu com ela.

Para ela, ele era um homem. E como homem, incapaz de conquistá-la, embora soubesse que no fundo, ele era diferente.
Para ele, ela era sua Papillon, sua borboleta, e como tal, precisava se metamorfosear para que pudesse então, acolher o amor que ele a oferecia. Amor esse, forte, capaz de quebrar barreiras.

E quando essas barreiras quebradas, vem acompanhada de uma dose dolorosa de saída do casulo, porque a metamorfose se completou e a borboleta precisava alçar vôo . Só que nem Rafael nem Bárbara estavam preparados para isso.

Para sempre borboleta é muito mais que uma história de corações partidos e recomeços.

É uma história que envolve ganhos, perdas, brigas e confusões em relacionamentos que precisam ser construídos na base da confiança. E que nem sempre acontece.

É uma história que envolve mudanças. E que muitas vezes, por mais que doa, a gente precisa deixar o outro ir, porque a metamorfose acabou, e, portanto, ele precisa sair do casulo.

É uma história linda, que eu recomendo muito!

Heloisa Motoki 28/02/2022

Esperava mais da história
Recebi uma recomendação de que o livro é de chorar em posição fetal, minha expectativa com a história de Bárbara e Rafael estava alta.

Mas achei a escrita detalhada demais, tornando a leitura cansativa e o desenrolar da história foi ocorrer com 80% de leitura (não Abandonei por ter sido uma recomendação)

Tailin 03/02/2022

3,4 estrelas
Não é um livro que eu leria novamente. Até pq é muito parado e só fica bom de verdade no final.
Confesso que o final me surpreendeu, até pq pelo decorrer da história já tava bem desanimada. Mas o final me pegou de jeito.

Pense Livro 03/06/2020

Para sempre...
Ahh esse livro!! Muito apaixonante! Adorei a história, a autora consegue nos prender logo de cara... Livro muito emocionante! Vale a pena a leitura!!

site: @penselivro

Mari 12/05/2021

Lindo e emocionante!
Para sempre borboleta é um livro com uma história linda e realista que vai arrasar seu coração! A Vall é um amor e tem uma escrita fenomenal!! Chorei muito mas é um livro perfeito.

Sill Freitas 19/03/2024

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler?
Um livro sobre o amor ??
Lindo! Emocionante!!!

Refugio 21/10/2019

Emocionante
u o li em novembro de 2018 e posso falar com convicção que foi uma das histórias mais emocionantes que tive o prazer de ler nesse ano. E quando eu digo emocionante, falo no sentido literal da palavra. É muito difícil chorar com minhas leituras, sou dura na queda, mas alguns me derrubaram esse ano que passou e Para Sempre Borboleta foi um deles.
Quando você começa a ler, parece ser aquele típico clichê (que eu amo, claro. Que atire a primeira pedra quem não ama um clichê!) da mocinha traída que se fecha completamente para relacionamentos. Só tem um porém: a história é intensa, intensa como todas as histórias da Vall que eu já li. E quem conhece a escrita dela sabe bem do que estou falando.
📚 “Sentir vai além... é uma força silenciosa que enraíza até as profundezas da alma... transcende dias, meses, anos e vidas... Sentir é ter os olhos fechados e ainda ver, é não tocar e ainda ter o toque, não ter o corpo, mas sentir a alma... Sentir vai além...”
A história de Babi e Rafael vem pra nos mostrar que não importa as quedas que sofremos pelo caminho, sempre podemos nos reerguer. E que não interessa quantos muros construímos ao redor do nosso coração, sempre pode aparecer aquela pessoa. Aquela que faz a gente entender porque nunca deu certo antes.
Mas eis que, quando tudo caminha lindamente, surge aquele momento em que escolhas precisam ser feitas e que, nem sempre, são fáceis de aceitar. Aquele momento que faz com que nós, leitores, nos coloquemos no lugar da personagem e fiquemos pensando no que faríamos. Aquele momento em que você se pergunta por que alguns tipos de coisas acontecem com pessoas boas e por que a vida pode ser tão injusta. Mas também, é aquele momento em que você reflete em quanto tempo perdemos com sentimentos e coisas que não importam, quando deveríamos mesmo é viver intensamente o nosso presente.
E só de estar aqui escrevendo, já fico com um nó na garganta ao relembrar dessa história maravilhosa que toca fundo na nossa alma.
📚 “Eu amo você, Papillon, sempre e para sempre vou amá-la. Nunca duvide do meu amor.”
Eu desejo que, se você já leu essa história, que ela tenha tocado seu coração como tocou o meu. E, para quem ainda não leu, só uma coisa: LEIAM! Não vão se arrepender, eu juro!

Aline 11/01/2020

Chocante!!!
Não tenho palavras para expressar as sensações e emoções vividas nessa belíssima história, ainda não consigo acreditar como foi que terminou, e o quanto vibrei, sorrir, me chateei, apaixonei e chorei com os fatos ocorridos.

Estamos tão acostumados com o desejado "felizes para sempre", amor eterno e a casa cheia de filhinhos, que lemos a maioria das histórias, já esperando o grande final, mas essa realmente me chocou muito, pois nunca esperava que algo tão surpreendente e inesperado iria acontecer na vida desse casal lindo "Barbara e Rafael", foram tantos obstáculos até se encontrarem e viver esse grande amor.

A trajetória de Babi não foi fácil, depois de uma grande decepção amorosa, teve que reconstruir sua vida com ajuda sua grande e melhor amiga, onde se tornou uma mulher forte, determinada, independente e segura de si, acabou construindo um muro e brindando seu coração machucado pelas circunstancias da vida. Ver tudo ser ruir, assim que encontra Rafael, um homem lindo, imponente, intrigante, galante, educado, doce e com um objetivo: conquistar o coração da "dama de ferro", a mulher que foi capaz de abalar suas estruturas com apenas um beijo que haviam trocado há muitos anos atras, onde ela estava se reerguendo do fim do seu relacionamento.

Temida pela sua perspicácia no mundo dos negócios, porém com um coração generoso e disposto a vencer seus próprios medos e se render ao amor que já sentia por Rafael, que com o passar do tempo foi se fortalecendo, até o ex Rodrigo retornar para sua vida, e criar uma intriga que foi capaz rachar a confiança do casal. Mas como toda mentira tem o dia da descoberta, foi tudo esclarecido e veio os arrependimentos e a busca pelo perdão.

O amor é algo surpreendente ele consegue tanto juntar como distanciar as pessoas, porque quem realmente ama, deixa a pessoa a vontade para tomar suas próprias decisões e ser livre.

Foi o que aconteceu com nosso casal ao descobrir que nem sempre as coisas são tão perfeitas e que diante de uma grande tempestade, tem coisas que não estão ao nosso alcance. São nesses momentos onde vemos se realmente o amor se faz presente e o quanto é significativo na vida daqueles que compartilham.

Experimente essas sensações ao ler essa história, você irá explodir em suas emoções e mesmo que não seja o que você espera, você vai entender que nem sempre temos o controle da vida em nossas mãos.

Parabéns Vall pela história apaixonante e muito bem detalhada, é uma grande lição de vida, mesmo que com o final inesperado.