A luz e a sombra dos 12 signos

A luz e a sombra dos 12 signos Claudia Lisboa




Resenhas - A luz e a sombra dos 12 signos


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Leila de Carvalho e Gonçalves 16/09/2020

Didático
Este livro é uma interessante introdução ao estudo da Astrologia graças a linguagem acessível e a maneira didática que são abordados os 12 signos do Zodíaco.

Como afirma a autora no Prefácio, o objetivo foi ?unir profundidade com a amplitude do assunto?, algo que indubitavelmente foi atingido. Sinteticamente, a Astrologia é tratada como ?uma ferramenta de autoconhecimento e autodesenvolvimento baseada na observação e aprimoramento das faculdades e revezes (luzes e sombras) de cada indivíduo?. 

Esclarecendo melhor: a luz de um signo é a sombra de seu oposto, também chamado de complementar. Por exemplo, a luz em Áries indica liderança, coragem e independência, já sua sombra em Libra ? a 180 graus de distância ? aponta para a necessidade de fortalecer a ponderação, a diplomacia e o equilíbrio.

Em paralelo, Cláudia Lisboa apresenta casos e histórias de amigos ou familiares, para descrever o comportamento, os padrões e as características de cada signo, algo que torna a leitura mais fluida e empática, muitas vezes trazendo à luz nossas referências pessoais.

A bem da verdade, a autora é uma estudiosa não só das diferentes vertentes da Astrologia, como de Jung e do Budismo. Somado a anos de prática no atendimento e análise de mapas astrais, o resultado abre caminho para novas perspectivas que merecem ser conhecidas e repensadas.

Nota: Comprei o e-book e recomendo.
comentários(0)comente



Lua 27/02/2023

De uma sensibilidade enorme. Adorei entender o signos pelos olhos e simbologias criadas pela Claudia. Além de educativo, da pra sentir que esse livro é também uma homenagem aos seus amigos e parentes e a toda a pluralidade que é o zodíaco.
comentários(0)comente



°Patt~Siilva° 20/12/2023

Os signos e suas características
Uma abordagem sobre as características de cada signo, contado através do convívio da autora - astróloga, com seus alunos, amihos e parentes.

É interessante, mas não se aprofunda sobre as características dos signos do zodíaco.
comentários(0)comente



Gaabbyh 03/01/2023

Foi uma ótima leitura inicial para em rendimento refere entre aos signos, pois tem uma linguagem bem moderna e fácil.
comentários(0)comente



Ariane Santos Tenorio 03/02/2022

Leitura de fácil compreensão
Adorei conhecer um pouco mais de cada signo, indo além dos estereótipos que ouvimos durante toda a vida. A autora usa uma linguagem muito simples de forma que a gente consegue compreender um pouco da astrologia, é impossível não imaginar a cada signo, amigos e familiares que têm as características citadas.
comentários(0)comente



Fernanda 14/05/2022

Excelente
Adorei! Li o livro todo pensando nas pessoas da minha vida e como conseguia encaixar cada uma nos seus signos solares, ascendente ou lua. Tanto características de luz, quanto de sombra.
comentários(0)comente



Heros Pena 16/10/2022

Bom, mas poderia ter passado o recado mais rápido, na minha opinião, tem muita repetição desnecessária.
comentários(0)comente



_Ane_ 29/12/2020

Um livro para deixar sempre à mão e pesquisar sobre os signos e suas características.

Claudia explica cada signo como se estivesse na sala de casa, com uma xícara de chá e bolo, de um jeito espontâneo, muito gostoso de escuta-la narrando as histórias de pessoas reais e sua personalidade.

Envolvente do início ao fim!
Não é um livro para que quer se aprofundar sobre astrlogia. Mas para quem é curioso no tema como eu, vale a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR