Equívocos Danda de Alencar

Resenhas - Equívocos

Maníaca Literária 22/02/2020

Equívocos Trilogia Por Você
"Vai lá minha ave, voe para longe, alcance o grande azul do céu e depois volte para seu ninho, que é aqui, nos meus braços."
Sinopse: Carine e Nicolas se conhecem há muito tempo e de uma linda amizade viram surgir um sentimento que os definirá para sempre, mas como podem arriscar algo tão fundamental para eles, sem terem a certeza da reciprocidade do que sentem? O medo os fará tomar decisões precipitadas, ferindo a si mesmos e àqueles que mais amam. Mas até onde o amor sobreviverá? Será que a passagem do tempo estará a favor deles ou contribuirá para afastá-los?
Primeiro contato com a escrita da Danda e amei, a narrativa é fluida e a cada capítulo fui ficando mais presa a história e torcendo para que os personagens fizessem escolhas certas, para que fujam do equívoco que talvez os levem pra caminhos diferentes.

Equívocos é aquele romance intenso, nada clichê, se você busca um romance água com açúcar se prepara que não será em equívocos, preparem os lencinhos e segurem o coração que esse casal promete.

Os personagens são um amor, exceto uma naja que deu vontade de voar na cara dela rsrs, outro ponto é que a autora da destaque aos personagens secundários destacando o que eles estão vivendo no momento.

Teve um capítulo em especial que chorei litros rsrs e no dia estava no trabalho fiquei pelos cantos me escondendo, e outros capítulos que surpirei e shipei demais os dois.
Na reta final fiquei pelos cantos de novo rsrs para concluí logo e saber o desfecho, aí eu recebo a bomba no final e o queixo até agora não voltou para o lugar rsrs, estou anciosa para começar o volume dois e torcer pelo final feliz deles.

Brenda Melo 07/03/2019

Apaixonada ??????
A autora @dandadealencar_romances ao escrever letra por letra numa tentativa de ensinar a cada indivíduo que lê sobre essa história ( Maravilhosa) sobre as escolhas que fazemos diante da vida que iremos adquirir depois dela, é surpreendente.

Porquê os próprios protagonista Cayle e Nicolas cometem equívocos antes de se acertarem consigo mesmo. Então vemos que a autora quis retratar de maneira singela uma realidade que ocorre a cada minuto com nos seres humanos que pela valia da ignorância não paramos pensar no futuro.
Cada a um dos dois passa por seus dramas familiares e juntos conseguem enfrentar apesar de guardarem segredos que num futuro próximo poderá ser irreversível para ambos.

Nicolas vai morar com sua mãe no Ceará a contra gosto, já que sua relação com ela não é uma das melhores. Nesse cenário fantástico ele conhece Carine Gabrielly Salvatore que com seus 17 anos projeta toda sua vida que é adentrar uma faculdade marketing no Rio de Janeiro. Juntos eles tornam - se amigos e resolvem realizar esse sonho mesmo contra a vontade de seu pai, o nosso jovem protagonista persite em realizar essa utopia ao lado de sua amiga/amada.

Com uma falsa amizade camuflando os reais sentimentos dos protagonistas, que por consequência de seus Equívocos vão sofre por um tempo até se acertarem e conseguir viver uma a vida tranquila a dois.Vai surgir uma nova barreira que a vida vai lhe impor para saber se serão capaz de superar juntos, o pai de Nic ( como o chamo o protagonista particularmente ???) será mais uma barreira para ambos enfrentarem, pois ele não aceita de modo algum a escolha de seu filho ao seguir Cayle para RJ.

Será que eles conseguem? Após tantos equívocos?
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

rose lopes - @geografa_ama_ler 01/03/2019

Muito linda a história, amei!!!
No início fiquei angustiada com as sucessões de equívocos, e ao mesmo tempo ansiosa para vê-los juntos logo. Confesso que a cada desencontro, ou uma possível declaração, a irritação me dominava, tinha vontade de dar uma boa chacoalhada neles e dizer: Pelo amor de Deus, resolvam-se!
Enfim, gostaria de parabenizar a autora pela história maravilhosa, amei o livro, e estou ansiosa para ler a continuação no próximo livro da Trilogia Por Você.
Que amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Paty 24/02/2019

Equívocos?
A vida nos trás tantas surpresas que as vezes não nos damos conta de que o amor de nossas vidas está ao nosso lado ou simplesmente ao queremos ver, por simples medo de não da certo. Ou do outro não sentir o mesmo e acabamos nos metendo em varias encrencas por isso. Equívocos nos mostra as voltas que o mundo da e as vezes nem percebemos, mas é em uma dessas voltas que Nicolas e Carine acabam dois melhores amigos acabam se reencontrando no meio dos seus sentimentos.
Que linda, obrigada!

efinco 22/02/2019

"Para sempre"
Essa história, é pra você querido amigo e amiga leitora que ama livros bem escritos, com uma narrativa que te prende do primeiro a ultima página com uma faca enterrada no coração e sendo cravada a cada novo capítulo, e ainda agradece porque não consegue parar de ler.

Que espera e vai encontrar todas as formas de amor e de amar, e ainda sim vai torcer pra que o amor seja o bastante para superar tudo que acontece na vida dos personagens dessa história. E não se engane, não apenas o casal principal. Você vai se apaixonar e sofrer, com
cada personagem secundário, e cada momento de alegria e vitória será com um curativo bem-vindo ao seu coração.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Priscilla 20/02/2019

Equívocos
A história de um casal que se ama desde a adolescência, e por imaturidade, por um mal entendido, ficam separados por alguns anos mas o amor ainda prevalece. E eles irão lutar por esse amor.

Eudenis.Peclat 19/02/2019

?Quantos equivocos são precisos para mudar sua vida completamente? Acredito que não muitos, assim como para Carine e Nicolas que tiveram alguns equivocos em suas vidas que foram o suficiente para afastar-los a cada dia, mesmo o amor sendo grande entre eles. ???????? ???????? ???????? ???????? ???? ???????? ?Carine ainda quando muito nova perdeu sua mãe para uma doença, se vendo sozinha com sua irmã Gizane e seu pai tão amoroso, sempre foram bem humildes o amor reinava em seu lar e Nick por mais que essa amizade tenha começado a uns poucos meses antes de sua mãe morrer, ela sabe que o levará para a vida inteira em seu coração. ???????? ???????? ???????? ???????? ???????? ??????Nicolas um menino que após a separação de seus pais se viu obrigado a mudar-se com sua mãe para Fortaleza, estava disposto a ser o menino rebelde para que sua familia percebesse o quanto ele estava infeliz, de familia muito rica filho de um famoso advogado nunca foi deslumbrado pelo dinheiro. Quando conheceu Carine viu que dali sairia uma linda amizade onde não queria mais voltar a morar com seu pai queria ficar ali e viver feliz... ???????? ???????? ???????? ???????? ?? ???Neste livro a autora explora cada sentimento de nossas vidas e como os equivocos podem mudar tanta coisa. Essa história é um amorzinho e tem continuações, em breve será lançado 3° livro da serie ? por voce? ???

Andressa.Adarque @meuladoleitora 07/11/2018

Equívocos
Carine e Nicolas são amigos desde a infância, após a morte da mãe de Carine, Nicolas se tornou seu maior por seguro e desta linda amizade nasceu o amor!
Só que o medo, a insegurança e a falta de maturidade fizeram com que eles não se declarassem um para o outro. Com isto o tempo foi passando e uma série de equívocos surgiram contribuindo para que ambos tirassem conclusões precipitadas, assim os distanciando cada vez mais. Além disso, para piorar a situação deles, pessoas próximas ao Nicolas, para próprio benefício, se encarregaram de criar um acordo obrigando ele a seguir, caso contrário destruiriam a vida de sua "Olhos Brilhantes".
Carine sem saber deste acordo e com o distanciamento de Nicolas, tentou a todo custo tapar o buraco deixado ele em sua vida, porém nada foi suficiente para suprir a falta que seu grande amigo e amor fazia.
Nicolas por sua vez se sentia da mesma forma, tamanha era a dor da saudade que sentia por dela.
E agora como resolver todo este emaranhado de problemas? Porque um amor tão puro não pode ser vivido de forma tão simples e natural?
Bom, vocês sabem que quando duas almas destinadas se encontram nada pode separá-las, não é? Com base nisto, Carine e Nicolas terão que juntos encontrar uma maneira de vencer os obstáculos e finalmente viver este amor!
"Por ela sou mais forte e destemido, não tenho medo de arriscar, nunca."
-------
A dor vivenciada pela distância entre eles é de partir nosso coração. Gente, que amor mais lindo e forte deste casal!
A Danda conseguiu transmitir tão bem as emoções dos personagens que você se sente parte da história e acaba sofrendo e sorrindo junto com os que são uns amores e os que não são, a vontade que dá é de matar rsrs
Um romance bem elaborado, rico em detalhes e com um fim daqueles que te fazem correr para ler a continuação, é o que a Danda nos apresenta e que sem dúvida super recomendo a todos!
Simplesmente amei! Leiam!