My Hero Academia #20

My Hero Academia #20 Kohei Horikoshi

Resenhas - Boku no Hero Academia #20

Cast 08/03/2024

"Estão vendo? MIdoriya!! Sir Nighteye!! Ela está sorrindo!"
Capa: Sinceramente, achei uma poluição visual, muita coisa pra uma capa só. Parece aqueles posters de filme da Marvel que tem que colocar todos os atores possíveis. Só não dou uma nota menor porque dentro dessa confusão, tá tudo bem organizadinho, mas dava pra tirar uns 5 personagens fácil.

Nota da Capa: 5/10

Volume 20 corresponde aos capítulos de 178 ao 188.

Um bom volume, mais uma vez, não lembro de ter um volume realmente ruim nesse mangá, ainda. Este é divido entre o final do arco do Festival e o começo de um arco relacionado ao Endeavor e a família Todoroki.

Na primeira metade temos a conclusão do Festival e a luta com o Gentle. Como falei na resenha passada, o Gentle é, infelizmente, muito fraco como antagonista aqui. Como é tudo muito apressado, mesmo que a backstory dele seja interessante, é muito pouco tempo pra ter algum apego. É só um charlatão que quer atenção, e, nesse ponto, nos preocupamos muito mais com o que o Deku está protegendo. Ao menos o Horikoshi não perde muito tempo e termina de forma até ok a disputa, com o "vilão" se entregando. Fico na curiosidade se o veremos novamente mais pra frente.

Voltando ao Festival, temos a recompensa por tudo aquilo que acompanhamos no último volume. As interações, as piadas, cada quadro é um deleite pra quem se apegou a esses personagens como eu. E tudo isso chega ao ápice na cena do sorriso da Eri, até hoje eu me emociono quando lembro, me emocionei quando reli e me emocionei agora enquanto escrevo. É o resultado de uma escrita tão imersiva quando foi no arco passado. Em paralelo a isso temos um pouco de desenvolvimento da Jiro, que, me perdoem os fãs, achei qualquer coisa. É legal explorar a personagem, mas um flashback de uma página e meia não é o suficiente pra me apegar tanto assim. Ao menos o Horikoshi se esforça pra desenvolver as meninas do grupo também (ao contrário de alguns mangakás shonen por ai...).

Na segunda metade, voltamos a macroescala desse mundo para o anúncio oficial do novo top 10 dos heróis. É interessante ver a repercussão da aposentadoria do All Might e como cada camada dessa sociedade lida com isso. O destaque é, com certeza, a introdução do Hawks, que já rouba a cena quando começa a falar. Em seguida vamos para o começo de um arco que vai envolver a família Todoroki. Algo que o autor veio só comendo pelas beiradas a uns 15 volumes, mas que agora, pelo visto, será central. A figura do novo acéfalo como desafio para o novo herói nº 1 é muito boa também. E o volume terminar com aquele cena clássica do herói caído (meio Superman) também ajuda a elevar a qualidade como um todo.

Nota: 8/10

Ana Bê 16/10/2022

Vou ser beeeem sincera, não gosto do arco do Gentleman e da La Brava. Acho meio perdido e com um mal aproveitamento terrível do vilão.
Mas eu gosto tanto desse volume, por que?
Hawks e festival cultural da U.A.!!! Amo muito desses arcos no anime e mangá, fofos e muito bem desenhados. Ah, e tem o Endeavor, é verdade. (Mentira, eu gosto dele também, o desenvolvimento de personagem dele é insano)
Gabe 16/10/2022minha estante
Tbm achei meio forçado o Gantleman, meio que não da pra levar ele a sério, não passa nenhuma credibilidade kkkkkk mas o resto do volume é perfeito (principalmente o Hawks)

darkblueonfire 08/10/2022

Que final maravilhoso
MHA é um dos poucos mangás que leio que não acompanho o anime (e nem pretendo) ele me passa um sentimento muito agradável sendo apenas no formato de mangá.
Esse final de volume foi uma das melhoras coisas que já li em um bom tempo, finalmente a história veio com outro pico de energia e intensidade, tenho altas expectativas quanto aos próximos volumes, esse me deixou totalmente energizada.

Julia 02/04/2022

Fofo e épico
Esse festival cultural foi muito bom.
A Eri sorrindo com a apresentação da sala A e contando pro Midoriya toda empolgada fofa demais.

E claro o Endeavor se tornou oficialmente o herói n° 1 e entrou numa batalha epica contra o acéfalo da liga dos vilões.

Acho que ele está próximo de uma redenção e reaproximação com seus filhos.

Eu gosto muito do herói Endeavor mas um como homem e pai ele é um belo de um cuzão. Porém é nítido que ele quer mudar isso e eu espero que ele torne alguem que o Todoroki se orgulhe.

Mayra.Ribeiro 09/03/2022

Mediano
É aquela coisa, esse arco não é lá tudo isso. O festival fica muito melhor e mais dinâmico quanto está animado, e é muito engraçado que eu consigo ouvir a voz do Hawks quando leio as falas dele.
Satisfatório, apenas.

Ilza.Carla 17/12/2021

Um dos mangás mais divertidos da atualidade. A pegada séria e descontraída da história capitura nosso coração e nos faz rir demais. Amo demais esse mangá.

malyricbum 08/10/2021

Cara, Endeavor finalmente mostrando seu arco de rendenção e isso é fascinante, Todoroki finalmente vai poder perdoar o que aconteceu e começar a ter orgulho do pai. É triste você pensar que todo o mal que ele causou, ele realmente pensou que estava fazendo por algo maior.

Lígia 04/09/2021

Aconteceu muita coisa nesse volume. A Eri finalmente aprendeu a sorrir ? e o endevor na primeira luta como herói número 1?

bribri :) 11/08/2021

-?????-
AAAAAAAAA eu adoro esse final!
Ficou com um clima beeeem tenso e sempre gosto disso!
Não tenho mais coisa pra escrever.

Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend

Ju 02/03/2021

Sendo bem sincera, não gosto do Gentle Criminal. Entendo que o passado dele foi complicado e blá blá blá. Mas não cola pra mim, eu vejo o Gentle meio como desnecessário na história?
Gosto da La Brava mas acho que ela é dependente demais das pessoas e acaba ficando mal no final. O tempo todo ela afirmava que Gentle era a sua salvação e a sua luz. Isso me incomodava demais.
Apesar disso, finalmente temos o tão esperado Festival Cultural. Aliás, a Eri maravilhosa aparece. Ela é muito fofaa.
Temos também uma outra lutinha no final para dar gancho pro próximo volume...

Léo 23/02/2021

Não tem como descrever esse volume, duas grandes batalhas, festival cultural dos alunos e um grande aperto no coração q te leva direto pro próximo mangá... PLUS ULTRA!!!

Sareka 15/02/2021

Hawks? Adoro ele, mas dá vontade de dar um tapa as vezes. Mirko é perfeitaaa, Eri fica cada vez mais fofa e eu espero que o endeavor tome mais na cara porque ele é um babaca.