O Pesadelo dos Meus Mestres

O Pesadelo dos Meus Mestres Marita A. Hansen

Resenhas - O Pesadelo dos Meus Mestres

Liachristo 06/03/2019

Denso!
Fui convidada pelo blog Caçadoras de Spoiler, a ler e resenhar este primeiro livro da autora Marita A. Hansen que chegou ao Brasil no final de Setembro do ano passado. Infelizmente devido a alguns problemas de saúde, minhas leituras se acumularam e este livro acabou ficando pra depois, e mesmo tendo realizado a leitura no final de 2018, somente agora consegui terminar esta resenha para trazer a minha opinião para vocês.

O Pesadelo dos Meus Mestres conta a história de uma agente do FBI que se infiltra na máfia italiana como escrava sexual a fim de destruir o esquema de tráfico sexual, porém se vê envolvida em conflitos muito maiores do que sequer imaginava. Ela irá em busca de vingança pela morte de seu marido e se verá em meio ao pior pesadelo de sua vida.

Esta não foi uma leitura fácil. Devo dizer que tive que dar uma pausa na leitura por umas duas ou três vezes para me recompor, já que nela são inseridos muitas cenas fortes e até mesmo chocantes. Mesmo pra mim que estou acostumada a ler livros eróticos, as cenas me deixaram meio sem ar as vezes. A forma como as mulheres e Rita são tratadas pelos mafiosos é baixa e asquerosa.

A autora escreve bem e sabe descrever muito bem todos os acontecimentos e locais por onde a história se passa. Seus personagens são bem construídos e conseguem passar a carga exata de emoção que cada cena pede. Tão reais que chegam a incomodar em certas partes.

Rita a agente do FBI precisa se infiltrar, desvendar e destruir um tráfico de mulheres que vem sendo cometido por uma família de mafiosos italianos, Os D'Angelos. Para isso ela precisa se deixar sequestrar e passar pelo aprendizado que todas as sequestradas passam para agradar seus mestres. São verdadeiras escravas sexuais e nossa protagonista vai se ver em meio a um mundo perigoso além do imaginável.

Muitas das atitudes que Rita toma, me desagradaram por não conseguir entender como ela podia reagir de determinadas maneiras sendo uma mulher tão durona, bem treinada e apta para agir em situações de combate. Sua emoções oscilam muito durante a história e nem sempre eu conseguia acompanhar seu raciocínio ou entender certos comportamentos. Sei que essa era realmente a vontade da autora. Nos fazer sentir todas essas emoções desencontradas e nos deixar ansiosas para saber qual seria o desfecho desta jornada.

É claro que durante a missão ela irá se sentir envolvida não por um, mas por dois homens que a farão questionar tudo em que ela acredita, tudo que aprendeu e tudo que sabe sobre si mesma. Um deles é Frano D'Angelo o chefão e a pessoa que comanda todo este tráfico. O outro é seu primo Jagger DAngelo que é quem sequestra as mulheres e as ensina tudo que precisam saber para agradar aos homens poderosos.

Frano é repugnante e foi o causador das cenas mais chocantes a meu ver. Já Jagger vai se revelando aos poucos e no decorrer da história vamos percebendo todas as suas camadas e os motivos que o levaram a agir desta maneira. Nenhum dos dois é o típico mocinho a que estamos acostumadas e se você espera por algo do tipo doce e sedutor, se prepare porque a realidade é totalmente oposta.

Enfim, O Pesadelo dos Meus Mestres, não é uma leitura fácil. O livro aborda temas fortes, densos e se você não está acostumada a ler algo do tipo, aconselho que não se arrisque. Mas se curte romances dark, mafiosos e afins, esta pode ser uma ótima leitura.

site: https://www.docesletras.com.br

LT 14/01/2019

Olá! Esse livro que vou resenhar foi um verdadeiro desafio para mim, a sinopse não chegou nem perto das aflições emocionais que senti ao lê-lo. Sem mais demora, vamos a resenha?!

Rita é uma mulher valente, bonita e determinada, não mede as consequências quando é para ajudar alguém, seja ela quem for, é uma excelente policial e trabalha no FBI. Agora, seu desafio e seu maior pesadelo é colocar a família D’Angelo e o Russo Negro na cadeia – esse que também assassinou seu marido –, fazer justiça e soltar as mulheres que estão sendo escravizadas e são trancafiadas em um cativeiro.

Mas nada a preparou para provações, angústias e o sofrimento que estava por vir... Essa máfia italiana é uma organização poderosa, Rita foi raptada, – até ai esse era o plano: ser levada para onde eram mantidas as mulheres e ela teria que se submeter a passar de mão em mão até ser entregue e prender seu verdadeiro alvo.

[Quote] ...Tinha que ficar mais forte para sobreviver a isso, tinha que continuar a lutar com ele e com o padre porque implorar não adiantava nada, só dava mais força às suas fantasias doentias. [...]

Ao chegar Rita chama a atenção do Don da casa – que é Frano, e aí começa seu tormento pois ela sente que o conhece de algum lugar. Nessas circunstâncias um sentimento contraditório entre ódio e atração por ele é visivelmente percebido por todos, mas ela estava ali para ser treinada para ser uma escrava e ser entregue ao Russo Negro.

[Minhas Impressões]

Tenho que confessar que o enredo é um pouco pesado e parei de ler por dois dias, mas a curiosidade me levou a querer terminar e saber o que acontece com nossa mocinha.

Tem muitos personagens e não dá para colocar os nomes de todos nesta resenha, no entanto, o que chama a atenção é uma disputa de famílias mafiosas por causa de um único homem, Jagger. Ele é treinador de escravas, além de ser lindo. Mas ele não gosta do que faz, é forçado pela família D’Angelo. Jagger tem uma bagagem muito grande, ele sofreu muitas humilhações quando era jovem, humilhações que deixaram marcas permanentes e refletiu no que ele tornou-se.

Tenho que ser sincera, em várias vezes peguei-me me colocando nas várias situações que Rita e Jagger passaram na história, porém, a raiva por aquilo que está acontecendo e não ter ninguém para salva-los me deixou revoltada. Cadê a justiça quando se precisa dela? Cadê o herói que salva os oprimidos quando estão sendo molestados ou estuprados?

[Quote] ...Virei e empurrei meu rosto em seu peito, tudo que acontecera me despedaçando. Então tudo se desfez quando uma arma atingiu a parte de trás da minha cabeça. [...]

Agora seria a parte de dizer que para mim acabou, não quero mais ler o resto – risos –, mas estão completamente enganados! Foi nesse ponto que decidi ir até o fim, quero justiça, quero um final feliz para essa tragédia que parece grega, mas é italiana – risos.

Tenho que alertar vocês, o palavreado chulo usado e a violência estão muito presentes nessa primeira parte da história, mas as emoções que passei lendo me deixaram esperançosa pelo que está por vir. Notaram o quão contraditória foi a experiência de ler esse livro para minha pessoa ao ponto de ser difícil expressar tudo nessa resenha? Se recomendo? Claro que sim! Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um drama familiar, com intrigas, ciúmes e sede de vingança, mas com esperança de que tudo no final vai dar certo. Faço o adendo de que insistam na leitura, ela é pesada, mas dá uma sensação real daquelas histórias absurdas mas que podem acontecer na vida real, vale à pena ir até o final da leitura!

A história é contada em terceira pessoa, intercalando o ponto de vista entre alguns personagens, entre eles estão: Rita, Frano, Jagger ...

Li no formato digital, em parceria e cortesia com a autora, por isso não posso falar muito da edição. No entanto, preciso dizer que achei a capa bonita e em certa parte provocante, mostrando como Rita pode ser o pesadelo daqueles que a prenderam. A leitura é fluida por conta da escrita da autora e do enredo ser rápido, com algumas passagens que me deixaram de boca aberta e com vergonha – risos.

Bom, leiam e tirem suas próprias conclusões, recomendo!!!!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/