Como Num Filme

Como Num Filme Lauren Layne

Resenhas - Como num Filme

Maiara Goulart 06/03/2024

Como num filme
Um mega clichê típico de sessão da tarde, onde os opostos se atraem. É um livro leve, divertido e fofo.

Fefa_ 08/02/2024

A receita certa para o romance
Stephanie e Ethan são a prova de que os opostos se atraem, ela uma estudante de cinema ?esquisitona? e ele um estudante de administração ?almofadinha?, dois mundo completamente diferente que encontram uma maneira para terminar o roteiro do curso de verão e ainda fugir de seus problemas pessoais.
A pegada desse livro é muito boa, logo no começo eu já não conseguia mais largar, é aquele romance que todo mundo ama, a excluída e o popular, a receita certa para o romance perfeito.
A única coisa que achei meio bléh foi a forma que abordam uma problemática que merecia uma atenção maior, mas de resto está tudo maravilhoso. Leria de novo um milhão de vezes e não me cansaria dele.

Joana 23/12/2023

Li porque gosto da autora, porém achei fraco, acho legal a história e o enredo, mas assim, nada muito surpreendente, os personagens são legais, é bonitinho mas não é espetacular

Ana 10/12/2023

Eu sinceramente não achei nada de muito interessante nesse livro como nos anteriores, não me apeguei aos personagens, a história é bem mais previsível do que as anteriores e demorei bastante para terminar.

mi 01/12/2023

Mto divertidoo mas final apressado
Esse livro me fez ficar acordada ate as 2 da manha, eu nao conseguia parar ate acabarrrr!!
amo esse estilo de dual pov, e eu amei como tem um conteúdo ali, não é só uma romcom básica, tem contradições e sentimentos e reflexões, mto legal mesmo, mto bom, mto envolvente.

masss nem tudo são flores, infelizmente a autora teve a chance de dar uma aprofundada no plot lidando mais com os sentimentos dos personagens e desperdicou essa chance. o conflito era tão complexo e foi resolvido de forma tao rasa, aff tanto potencial no lixo.

achei que o final foi apressado, poderiam ter mais dois capitulos em que a falta de comunicação presente no livro inteiro era tirada a limpo... achei que haviam muitas pontas soltas no final apesar de ser um prequel (e isso é um defeito da trilogia pq algumas coisas não sao esclarecidas nem no ultimo livto)

landimsx 19/11/2023

Mais uma farsa divertida! ?
?A vida não é nada além de fases. Algumas ficam, outras não. Você vai descobrir.?

?O que Stephanie e eu temos não está relacionado com o tolo do Pigmalião ou com aquela estátua idiota, e sim com duas pessoas que são perfeitas uma para a outra?

lsrcch 06/11/2023

Li ele porque li "You, again" da autora e o casal aparece lá. Ethan é um babaca de leves no inicio e que muda conforme a história segue.
Assim como quase todos os livros do gênero o término do terceiro ato ocorre rápido e se resolve rápido (odeio), mas pelo menos ele acontece por um motivo válido. É um livro bom, divertido e fácil de ler. O romance é previsivel - especialmente por se tratar de namoro de mentirinha -, mas é bom.

itsmetaiane 03/10/2023

"Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?"

um mega clichê fake dating ótimo pra sair da ressaca, leve, divertido, fofo e bem sessão da tarde (condiz com o nome). li muita resenha dizendo que é um dos mais fraquinhos da autora, o que me deixou bem curiosa pra ler os outros, já que eu gostei bastante... tem alguns pontos baixos mas no geral é ótimo e bem fluido, recomendo ??

Lucyzunino 30/08/2023

? Como num filme é um livro bem fofo, leve e com muitas questões sérias retratadas como o luto, traição, drogas, mas que escrita de uma forma bem calma. É também sobre perdão e recomeços.

No início lembrei muito de Um amor para Recordar, onde ambos são de ciclos sociais diferentes e tem que fazer um trabalho juntos. Achei muito fofo... mas, não é tuuudo isso. Poderia ter explorado mais o trauma dela; é um clichê que não tem muita coisa de diferente, mas ainda é fofo.

Kat justino 24/08/2023

Saindo da ressaca literária com esse livro gostosinho.
Esse livro tem umas reviravoltas maravilhosas, dei umas risadas gostosas durante a leitura desse livro.
Não tenho muito o que dizer, pois na minha opinião esse livro e tão prefeito que te deixa sem palavras.
O desenvolvimento da historia e dos personagens foi maravilhoso e muito bem trabalhado pela autora, e o segundo livro que eu leio dela que me cativa de um jeito excepcional.
Só não sei dizer se isso acontece por que eu li esses dois livro pra me tira da ressaca literária. Ela e uma das únicas autoras que consegui me tira dessa ressaca, pois as outras são a Lyssa Kay Adams e Kerri Maniscalco.

Thami @riodelivros 29/07/2023

O trio de amigos me envolveu e adorei os clichês deles.
Olivia Middleton, Michael St. Claire e Ethan Price são melhores amigos desde sempre e são herdeiros das famílias mais tradicionais e importantes de NY.
Liv e Ethan eram um casal e Michael desde sempre foi apaixonado pela amiga, quando ele se declara e percebe que não existe espaço para esse amor no coração dela.
Ethan se sente traído pela namorada e pelo melhor amigo e precisa recomeçar.

O mocinho é um mauricinho e é muito divertido ver essas nuances ao longo da narrativa, já que ele e Stephanie são completamente opostos e vivem em dois mundos muito diferentes.

Stephanie já foi uma pessoa cheia de luz, mas depois de traumas e perdas decidiu que é melhor deixar o mundo do lado de fora e seguir sozinha na sua jornada, para isso ela veste uma casca.

Amei ver a narrativa pela perspectiva da mocinha e a forma como a relação deles foi construída.

Eles estão cursando uma matéria de verão juntos, pois ambos estão fugindo de suas famílias e da obrigação de voltar para a casa durante as férias.
O professor faz um sorteio e eles são uma dupla durante o curso, eles estão cursando uma material da cadeira de cinema na Universidade de Nova York e precisam desenvolver um roteiro juntos.
Amei a proposta de recriar clássicos de Hollywood, em uma história recheada de referências e clichês, onde a arte se confunde com a realidade.

A relação que começou com uma forma forçada evolui para um relacionamento de conveniência. Stephanie vai ser a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele deixa a mocinha morar no seu apartamento.
Faz parte da farsa que a mocinha assuma uma personalidade diferente daquela que ela abraçou nos últimos anos. Ela precisa ser dócil, discreta e se tornar uma mocinha da alta sociedade.
Adorei os paralelos traçados entre a trama e os clichês dos romances do cinema, gostei de ver a forma como eles se envolveram e como os beijos deixaram de ser encenação e se transformaram em uma conexão real.

Gostei de mais um livro da autora e recomendo para quem é amante de romances, é um livro leve e sem muitas cenas quentes, então é ideal para quem não curte a proposta hot.
Gostei também das tramas familiares e da bagagem que os personagens secundários trazem para a história dos protagonistas.

Mickaelle 08/07/2023

Esse livro é tão gostosinho que li ele rapidinho
Stephanie e Ethan me arrancaram risadas, lágrimas e surtos ?