Como Num Filme

Como Num Filme Lauren Layne

Resenhas - Como num Filme

dayukie 22/12/2018

"[...]
Diferente do primeiro livro, me vi completamente apaixonada pelos personagens, tanto pelo Ethan quanto pela Stephanie. Aquele tipo de casal totalmente oposto um do outro, mas que com certeza dá certo. Além de termos muitas referências interessantes, como a do filme Uma Linda Mulher, a história desse livro conseguiu me cativar.
Adorei o fato da autora trabalhar o “preconceito” quanto as aparências, a pressão que a sociedade coloca nas pessoas, o amadurecimento, perdão e até mesmo a reconciliação. Além de claro, os filmes! Achei muito interessante isso e com certeza foi outro ponto positivo para a história.
Neste livro, a autora soube construir os personagens desse livro e apesar de ter sentido falta da presença de “amigos”, tendo o foco completo no casal, ainda conseguimos ter um deslumbre da família de ambos e foi um mais um ponto a favor da história.
Junto a esse pacote todo de amor, temos uma capa linda. Mantendo a mesma identidade visual, foi algo atrativo ao meu ver. E claro, a diagramação e revisão estarem maravilhosas ajudou muito a amar mais ainda o livro todo.
Se eu indico Como Num Filme? Com certeza! Você não precisa ter lido o Em Pedaços para ler esse, tanto porque esse livro é “anterior” ao outro e só acho que você vai amar bem mais esse do que o outro livro."

site: https://goo.gl/4yfDT6

Ingrid.Oliveira 26/04/2019

Uma mistura dos livros O acordo da Elle Kennedy com O Contrato da Melanie Moreland na versão teen.

É bom, mas não é demais. É um romance clichê água com açúcar. Fica no meio termo do Young adult com new adult.

Garante uma ótima distração e boas risadas.

Gabriela 19/10/2018

Fofo
Romance fofo e leve, bom para passar uma tarde! Mas ainda prefiro os outros livros da autora :)
Elaine Lima | @jornalizando 22/10/2018minha estante
Sério? Quero muito!!!

Tina 07/08/2019

Um porre americano
Juro que eu esperava muita coisa desse livro!! Sou apaixonada pelos clichês, adoro um livro de namoro de mentirinha. Esse tinha tudo para ser bom, mas se perdeu no drama desnecessário e sem embasamento!! É muito mimimi, muito não me toque! Parece que estou lendo um romance sobre um casal que tem 13 anos... só dei umas estrelinhas pela leitura fluida da autora! Não sei se vou continuar a série, me decepcionou pacas.
Não recomendo!!!!

Yza 20/03/2019

Esse livro está classificado como #0,5 quando na verdade ele é o primeiro da série Recomeços, não me perguntem o porquê da editora mudar a ordem, pois não descobri até agora. A questão é que para mim foi uma decisão acertada, já que se eu tivesse começado por esse livro teria odiado a Olivia e o livro seguinte teria sido bem diferente. O importante é que até agora a até então trilogia vem me agradando muito e Como num filme só reafirmou que a autora veio para ficar nas minhas leituras.

Como num filme trabalha com o clichê de uma forma tão descarada que os personagens fazem questão de deixar isso muito claro, a autora deu até referências cinematográficas como inspiração para a história. Falando na montagem do tema, achei maravilhosa a explicação por trás de histórias do gênero, foi brilhante informar logo de cara que o livro não era algo novo e sim uma releitura de milhões de releitura.

“Mas acho que esse é o ponto. O fato de que somos duzentos por cento errados um para o outro torna a coisa toda muito menos arriscada.”

Os personagens são bem estereotipados de proposito e muito da diversão da história se deve ao fato deles serem completamente opostos, fazendo dos diálogos uma troca de farpa muito interessante e divertida, até mesmo quando o sentimento entra na história os personagens demoram a se dar conta e lutam com todas as forças para reprimir qualquer sentimento, já que não combinam e um não cabe no mundo do outro.

Duas pessoas tão diferentes começam a se relacionar após serem escolhidas para fazer um trabalho juntas, o trabalho consiste em criar um roteiro em cima de tema escolhido por eles e por todo o livro a realidade e a ficção se misturam, dando voz e calando os sentimentos dos personagens.

Assim como no primeiro livro da autora eu adorei a história, a narrativa flui de uma maneira impressionante, os diálogos agradaram e os clichês funcionam muito bem. Encontrei aqui um livro que me proporcionou uma leitura leve, doce e divertida, eu recomendo demais para amantes de romance, é um prato cheio, pena que acaba rápido. Para quem não curte livros mais picantes vale também, as cenas mais quentes são bem raras e não tem nada de mais nelas, além de durarem pouquíssimas linhas, diga-se de passagem, achei bem legal por parte da autora saber dosar e agradar ambos os gostos e deixando claro seu propósito.

Mesmo a história girando em torno do romance e das diferenças dos protagonistas, da ênfase também na bagagem de cada um e juntos eles vão dividindo as dores e superando um problema de cada vez. Esse livro é tão clichê maravilhoso que tem uma mensagem de autoconhecimento incrível, pequenos alertas fundidos em traumas e principalmente a história fala de se encontrar no meio e isso meus amigos é muito verdadeiro dentro de um relacionamento saudável.

Enfim, tá aqui essa resenha cheia de elogios para tentar convencer você a conferir Como num filme e se apaixonar também pelo casal Stephanie e Ethan.

Beijos cheios de açúcar!!!
Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 20/03/2019minha estante
Eu amei esse livro ;)

Pâm 06/12/2018

Prende até o final
Amei, tem como dizer que amei de mais? Rs.
Me prendeu do começo ao fim, envolvente, atual e clichê( eu amo clichês)
Tem toda uma história acontecendo dentro da historia(acho isso bem legal) os personagens tem passados que fazem todo o sentido, conforme você vai lendo, e a dinâmica dos dois é super interessante. Começa meio que gato e rato e vai evoluindo(adoro rs)
É um romance engraçado, com um pouco de drama e um pouco de hot, achei tudo na medida. A escrita é impecável, prende o leitor, esse já vai pra lista dos meus queridinhos.
Li em um dia.
Super recomendo, é aquele livro gostosinho de ler.
Isabella.Lima 19/02/2019minha estante
Tem ele em pfd ?
Poderia me passar ?

Carol 26/06/2019

Nota: 3,5

Sabe aquele romance fofo, tipico, você já sabe o final?

Esse é um deles!! Comprei no Kindle para Iphone porque estava em promo, e não me arrependi!!

Gostosinho de ler, facil, personagens nada fora do comum, um romance de filme de sessão da tardee!! ??
Maaas ainda assim, foi um livro que eu gosteii!

Ideal para quem está na correria, ouu quem está com aquela ressecaa de leitura!! ?

Mari 12/08/2019

Stephanie Kendrick é aquele tipo de garota que intimida. Cheia de piercings, roupas escuras, maquiagem pesada e atitude durona, é difícil se aproximar da garota. Quem a vê desse jeito, não percebe, mas ela já foi uma daquelas garotas por quem todos se apaixonam e querem ser amigos. Não mais. E para não ter que voltar para a casa de seu pai durante as férias da faculdade, ela decide se inscrever para um curso de cinema que é super concorrido... E é lá que ela encontra Ethan.

Ethan Price é o completo mauricinho. Bonito, rico, arrumado da ponta dos pés ao último fio de cabelo. Passa a impressão de ser um filhinho de papai e não consegue parar de olhar para o decote de Stephanie. E, assim como ela, ele está no curso de cinema para fugir também. Ele não quer fazer o estágio na empresa de seu pai, pois precisa de tempo para pensar e organizar sua vida.

Um não poderia ser mais diferente do outro, mas quando são colocados para fazer o roteiro de uma comédia romântica juntos, as diferenças precisam ficar para trás. Porém, quando a imaginação começa a se confundir com a realidade e as faíscas rodeiam os dois, eles podem acabar virando os protagonistas de seu próprio filme.

Como eu já disse, estava com um pouco de medo de ler esse livro e não gostar, pois o primeiro da série não me convenceu muito. Principalmente por ser a história de Ethan, pensei que ele seria carregado de um drama que eu não estava com muita vontade de ler. Mas posso dizer que quebrei a cara legal. Esse livro foi mil vezes melhor que o primeiro.

"Como Num Filme" acontece antes do primeiro livro e fala do motivo da personagem de "Em pedaços" ter se separado do namorado. Para ser sincera, não faz muita diferença a ordem de leitura, mas eu indico ler na ordem que eles foram publicados.

A escrita da autora segue seu padrão e vem bem leve, tem uma evolução bacana, os capítulos alternam entre o casal e a leitura é tão rápida que não acreditei quando cheguei ao final. O livro é cheio de clichês que todos conhecemos, mas que adoramos reler, daquele tipo que nos faz torcer pelo casal o tempo todo e aquece nosso coração na última página.

Adorei conhecer um pouco mais de Ethan, porque eu tinha uma ideia completamente errada sobre ele. Ele é aquele personagem que traz um confronto sempre que pode e não perde a oportunidade de irritar Stephanie, o que deixa a leitura divertida. Já ela é o sarcasmo em forme de pessoa e é muito sincera. Os atritos entre os dois são a melhor parte do livro.

Estamos falando de um relacionamento gato/rato aqui, então eu nem preciso dizer que me apaixonei por esse casal logo nas primeiras páginas, né? É difícil criticar Lauren Layne quando ela me entrega exatamente o que eu preciso haha

Claro, o livro não é perfeito, poderia ter sido um pouco melhor trabalhado no drama da reta final, mas eu acho que deu pra relevar levando em consideração as informações que já haviam sido entregues no decorrer da história. Continuo dizendo que vale a pena, SIM, a leitura.

A diagramação segue o padrão da editora, que tem uma letra um pouquinho menor do que estou acostumada, mas que é tranquilo de pegar o ritmo. As páginas são amareladas, os espaçamentos e fontes facilitam a leitura. A capa me agrada muito, porque eu amo as cores vibrantes que eles usaram em cada volume e os modelos são super parecidos com os personagens.

Como Num Filme é uma comédia romântica que fala sobre uma comédia romântica. Com escrita rápida, leve e divertida, a autora entrega um prequel gostoso de ler. Um clichê feito para ler depois de um livro mais pesado. Super indico!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/08/como-num-filme-lauren-layne.html

Lari 07/02/2019

Como Num Filme
Vocês já leram aqueles livros ou assistiram a um filme em que os protagonistas fingem ser um casal por algum motivo? Alguns fingem para a família, ou para fugir de um ex-namorado ou por causa de uma aposta... Se sim, então não encontraram muita novidade por aqui, porque o enredo desse livro gira em torno de um casal que faz exatamente isso.

Neste clichê, temos o riquinho Ethan e a mocinha revoltada Stephanie. Os dois estão fugindo da família enquanto estão em um curso de férias na faculdade de cinema. Eles imaginaram que o roteiro seria ir para as aulas todos os dias, mas tudo vai por água a baixo quando o professor passa um projeto para em que os protagonistas têm que trabalhar juntos. Asim, eles precisam entrar em um acordo para se resolverem pois sempre estão discordando em tudo.

Stephanie não tem lugar para ficar durante as férias e infelizmente está ficando na casa do ex-namorado e a sua atual namorada com quem ele a traiu, super divertido não é mesmo? Ethan decidiu ficar na faculdade fazendo este curso para não ter que estagiar na empresa do papai rico (para herdar toda a herança da família) e também para fugir da sua família que quer que ele volte com ex-namorada, que por incrível que pareça, é de família rica. Tão imprevisível não é mesmo?

Nesse meio tempo, Ethan descobre que sua parceira de projeto está morando com seu ex durante as férias e lhe faz uma proposta: ela pode ficar com ele em seu apartamento se ela fingir ser sua namorada durante um mês, para que ele possa enganar sua família. Mas obviamente eles não podem se apaixonar, e o que acontece, meus amigos? Eles se apaixonam, e é claro que "não percebem" e não admitem um para o outro. Novidade por aqui? Também não.

Sinceramente, terminei esse livro em um dia porque a premissa flui rapidamente. Só que, ao mesmo tempo, frustra porque tudo acontece exatamente igual àqueles filmes da Sessão da Tarde, tudo muito previsível. A interação entre o casal durante a narrativa é repleta de tensão sexual, e isso foi um dos poucos pontos positivos que encontrei. Outra coisa que gostei muito foi uma declaração que acontece no livro e que me marcou bastante, mas não posso contar pra não perder a graça.

Como Num Filme, prequel da série Recomeços, é um livro com uma premissa clichê, perfeita para ler quando estiver naquela ressaca literária ou quando você acabou de terminar uma leitura "complicada" e precisa de algo leve e previsível. Não é horrível, só esperava que fosse um pouco mais desenvolvido.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/12/resenha-como-num-filme.html

Carol Farias 30/05/2019

Ótima história
Adorei a história em si, o enredo, personagens e a passagem de tudo. Minha nota é apenas visando esse ponto.
Essa escritora tem uma escrita que não me agrada, por horas parece que é pensamento da personagem e quando vejo é algo real que esta acontecendo fora do imaginário.. Enfim.. ainda vale a leitura.

Fabiana.Alcantara 23/06/2019

Como num filme
Gostosinho demais de ler. Li em um dia.
Daqueles livros que você termina e fica com um quentinho no coração.

LT 26/11/2018

Olá! Nesse final de ano acabei me empolgando na leitura e comecei a devorar alguns livros que tanto queria.

Como num filme é um dos lançamentos do mês de novembro da editora Paralela e como havia lido outros livros da autora não podia deixar de ler esse também, não é?

Querem saber o que achei da história?

Continuem a ler!

A Lauren Layne é uma autora que ultimamente vem estado em alta entre os leitores de romance. Tive uma experiência com a autora ao ler Mais que Amigos e gostei bastante do seu jeito de escrever, porém, senti falta de algo a mais e hoje fico imensamente feliz em ter confiado em meu extinto e ter me arriscado novamente em ler um livro da autora. Digo isso, pois em Como num filme encontrei o algo mais que eu queria e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora e pela história.

Todo mundo sabe que é muito difícil que uma história de amor dos filmes se torne realidade. A menina simples que encanta o CEO mais desejado do mundo ou o menino nerd que se torna o amor da menina mais popular do colégio. Difícil... e Stephanie tinha isso em mente, principalmente por ser uma estudante de cinema. Só que o que não imaginava era que sua vida iria mudar ao literalmente trombar com um rapaz que poderia estar em qualquer lugar, menos do lado nerd do campus da Universidade de Nova York.

Ethan é um garoto que tem tudo o que uma pessoa quer. É de família rica, tem um barco, roupas caras, status, popularidade e ao mesmo tempo em que adora isso, ele sofre as consequências de manter sempre as aparências.

Ethan e Stephanie não possuem absolutamente nada em comum, ou talvez tenham, sendo que ambos passaram pelo término recente de um relacionamento.

Steph passou por tantas coisas ruins em sua vida que acabou deixando que isso moldasse sua personalidade e a deixasse ainda mais fechada através de sua proteção que era o seu modo de se vestir, como se fosse uma gótica, e o seu modo de agir, agressiva nas palavras e sarcástica. Ethan, por sua vez, se rebelou e decidiu que iria fazer um curso de férias relacionado a cinema, algo de que ele não entende absolutamente nada, mas que se torna útil para apresentá-lo a Stephanie.

É engraçado ou deveria dizer clichê, a forma na qual o destino brinca com os dois ao juntá-los em um trabalho de conclusão de curso. Os dois teriam que criar um roteiro para um filme. A inspiração para o roteiro que criariam foi o Mito de Pigmalião, uma fórmula de sucesso para filmes e livros, onde p homem se apaixona pela mulher ideal que moldou.

Porém, ao estudar a proposta do filme e buscar inspiração para escrevê-lo, Ethan teve a brilhante ideia de propor a Steph que a mesma fingisse ser sua namorada para que a sua família parasse de jogá-lo de volta para sua ex. Sendo assim, criariam um roteiro "baseado na realidade". Porém, para isso acontecer, Stephanie, uma garota que se veste como gótica, é cheia de piercings, totalmente fechada e introspectiva se tornaria a namorada patricinha, mimada e completamente apaixonada por Ethan. Enquanto ele a deixaria morar em seu apartamento por um tempo.

Tudo estava dando certo e seguindo o rumo desejado, mas o que eles não esperavam é que o mito de Pigmalião de fato poderia se tornar realidade.

Esse livro é um clichê! Um clichê perfeito e foi escrito justamente para ser isso, uma vez que as atitudes do nosso casal principal foram determinadas por filmes como Uma Linda Mulher e Ela é Demais e isso para mim foi p que mais me encantou na obra. As referências, a comparação, o encantamento!

Preciso dizer mais alguma coisa?

Como num filme é um livro extremamente apaixonante, leve e gostoso de se ler. Você se apaixona pela história, por seus personagens e principalmente pelo seu final, que não poderia ser mais perfeito.

Ethan é um garoto incrível que usa o bom humor para mascarar as coisas ruins que vem passando em sua vida, ao contrário de Stephanie, que se fechou em seu mundo e tentava afastar a todos. O que torna ainda mais bonito a evolução do livro, pois de uma forma gradual, vemos o casal passar de dois desconhecidos, a colegas, a amigos e enfim apaixonados.

A escrita da Lauren continua deliciosa, simples e fluída de se ler de tal forma que em uma "sentada" você conclui a leitura do livro, pois acredite, é difícil largá-lo.

A obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos protagonistas de maneira alternada. Não encontrei qualquer erro sequer de revisão, tradução ou edição, que aliás é simples, porém perfeita, assim como a capa que é apaixonante.

Acabei por descobrir que a história desse livro acontece antes do que foi lançado anteriormente, Em Pedaços, que conta a história de Olívia, que no caso é a ex namorada de Ethan. A leitura na forma correta ou aleatória não afeta o encanto de nenhuma das histórias, pois apesar de se passarem no mesmo "universo" são livros com enredos individuais, claro que se ler Em Pedaços primeiro, saberemos o que aconteceu com Ethan e Olívia antes, mas isso é algo relativo.

Em suma, tive uma sorte muito grande em ler Como num filme e hoje posso dizer que a escrita da Lauren Layne me ganhou. Sendo assim, se você é como eu, completamente apaixonada pelas comédias românticas mais clichês do cinema, esse livro vai te encantar e tenho certeza de que você irá amar!

QUOTES:

::: “Está dentro ou fora, Kendrick?”
O pior de tudo é que acho que estou dentro. :::

::: Ela estreita os olhos e balança a cabeça de leve como se dissesse “quê?” antes de me mostrar o dedo do meio. Então… tudo bem. Acho que não preciso me preocupar em me apaixonar por essa delicada flor-do-campo. :::

::: Ethan Price se saiu melhor do que imagina ao escolher Stephanie Kendrick como a Barbie do seu Ken. Porque Stephanie Kendrick já foi Steffie Wright: animadora de torcida, presidente do conselho estudantil e rainha do baile.
Impressionar pais? Por favor. Eu fazia isso dormindo. :::

::: Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário? :::

::: Embora minha flor delicada esteja xingando como um marinheiro, eu sorrio.
Meu pai estava certo.
Estou feliz. :::

::: De repente, não posso mais ficar aqui. Não com esse cara que eu desejo e odeio ao mesmo tempo. Odeio porque é um esnobe superficial que não consegue ver além da maquiagem nos meus olhos… que não consegue aceitar uma garota que detesta rosa. E desejo porque… bom, não sei de onde vem esse desejo. Mas o fato é que ele existe. :::

Resenha: Mayara Milesi.

Série: Recomeços 1
Páginas: 224
Editora: Paralela
Minha avaliação: 3,5??
Como Num Filme é um Prequel da série recomeços, neste livro iremos conhecer a história de Ethan, ex namorado de Olivia do Primeiro volume Em Pedaços.
Para esquecer Olivia e fugir de tudo o que viu no dia em que pegou sua namorado com o melhor amigo, Ethan se matricula no curso de cinema, e no primeiro dia esbarra com uma gótica pra lá de sensual. Com o passar dos dias Ethan propõe a Stephenie que seja sua namorada de mentira para evitar que sua mãe tente lhe reconciliar com Olivia. O que ele não esperava era que poderia se apaixonar por aquela garota rebelde, cujo passado lhe assentava e acinzentava seus dias. Será que o amor de um Mauricinho e uma garota que usa coturno e roupas pretas dará certo ?
Eu realmente não gostei desse livro no Nobel que gostei dos outros dois da autora, ainda mais quando a autora me faz odiar a personagem que me fez amar o primeiro livro da série. O que ela tornou leve e de fácil entendimento na traição de Olivia, nesse livro ela me fez odiar a garota por me fazer apaixonar-se tanto por Ethan, pra mim Olivia não passa de uma vaca.

PorEssasPáginas 05/11/2018

(...)
Eu tenho opiniões bem diferentes dependendo do livro da Lauren Layne, porém “Como num filme” é um livro adorável. Eu amei como os personagens principais, a Stephanie e o Ethan são caracterizados. Ambos têm personalidades muito fortes e por isso eles são personagens muito bem definidos. Eles são TÃO diferentes, mas ao mesmo tempo se completam tão bem! Eles têm os seus segredos e quando nós descobrimos cada um deles podemos notar que eles são muito importantes para o desenvolvimento dos personagens. Essa foi uma das minhas reclamações no livro dessa mesma série: o grande segredo não tem o impacto necessário pelo mistério que foi desenvolvido. Aqui não: tudo foi muito bem dosado. A narração é alternada entre os dois protagonistas, situação que eu adoro porque o leitor consegue se aproximar dos dois personagens.

É claro que assim como um bom filme de comédia romântica, esse livro está cheio de clichés, mas todos muito bem trabalhados. Porém o interessante mesmo foi o final… Apesar de já imaginar como iria acabar, teve um plot twist que eu fiquei rindo sem parar! A ideia foi muito boa! O único ponto que eu realmente não gostei muito no livro foi exatamente com o conteúdo adulto. A tensão sexual estava tão grande, foi tudo sendo tão bem desenvolvido, que quando chegou na hora final eu fique “Mas é só isso?”. Não quero dar spoilers, mas de uma forma geral, a protagonista estava em uma situação bastante peculiar para esse tipo de livro e por isso eu acho que a autora poderia ter explorado muito mais isso.
(...)

*Resenha completa no blog!*

site: http://poressaspaginas.com/resenha-como-num-filme

FerNan_books 24/01/2019

Gostosinho
Esse livro da Lauren tem o mesmo estilo de historia de seus livros anteriores, no qual já li, Mais que Amigos e Em Pedaços.
Livro para se ler em 1 ou 2 dias. A história é rápida, com poucos personagens e com um ou dois cenários principais no qual o enrredo se desenvolve.
Como nos outros livros da autora, o livro é pobre ao detalhar os lugares, cenas e personagens, mas é aquela história que prende a gente até o fim.
Gostosinho de ler,  clichê clássico de duas pessoas com problemas e com personalidades completamente diferentes que acabam se apaixonando.
Um bom livro para curar ressaca literária!

-> Não é resenha, e sim minha opinião literária.