A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Ricc 10/07/2020

Gwendy Peterson tem doze anos e está à caminho do Parque Recreativo de Castle View quando é chamada pelo Sr. Richard Farris, um misterioso homem trajado de chapéu e paletó preto, que lhe entrega uma caixa de botões de apertar.

A caixa possui oito botões - seis em fileira e outros dois botões em cada ponta - e uma alavanca nas laterais da caixa. Cada botão representa um continente (exceto o botão preto) e as alavancas liberam chocolates e moedas. O Sr. Farris pede para que Gwendy cuide da caixa e não aperte os botões e então desaparece. Desse dia em diante, a vida de Gwendy muda completamente.

O que aconteceria se ela apertasse aqueles botões?

A pequena caixa de Gwendy apresenta uma história simples e cativante, prendendo o leitor até o fim. A leitura flui naturalmente e é assistida por momentos de suspense, surpresas, indagações e curiosidade. Apesar disso, a novela é objetiva, então, não espere grandes reviravoltas no final.

Lí­lian 06/07/2020

Um livro leve de ler, porém é uma história de terror. Tudo gira em torno de uma caixa e o desejo de fazer o mal com pessoas que causam o mal a personagem principal. Um egocentrismo em torno da personagem, pensando q o mal do mundo é decidido por ela. Interessante. Fica dica.

Kamylla Cristina 03/07/2020

?...segredos são um problema, talvez o maior de todos. Pesam na mente e ocupam espaço no mundo."
Gwendy é uma garota que sofre bullying por causa de seu peso, por isso sobe correndo todos os dias a Escada Suicida. Certo dia Gwendy é abordada por um homem misterioso que presenteia Gwendy com uma caixa de botões. A caixa possui um botão para cada continente e tem o poder de ?explodir? coisas, além de liberar por uma alavanca chocolates em formatos de animais, e dólares de prata de 1891 que chegam a custar $750,00 dólares.

A caixa faz muito mais do que liberar inocentes chocolates e dólares de prata, e Gwendy vai se ver cada vez mais envolvida na magia da caixa de botões.

mere 30/06/2020

King nunca me decepciona. Apesar de ser um suspense bobinho,foi muito bem escrito e eu recomendo.

Rafael 29/06/2020

Agradável e de rápida leitura
A Pequena Caixa de Gwendy é uma história com um roteiro diferenciado e uma narrativa rápida e agradável. Envolvente em seu contexto, principalmente para os fãs do mestre Stephen King, onde visualizamos sua pitada de suspense no roteiro. Para muitos leitores, somos apresentados ao escritor Richard Chizmar, descobrindo um grande autor. Recomendo a história para os amantes do gênero! Boa leitura à todos!

gabrielrjf 28/06/2020

Mais um livro do King lido
Gostei. Um livro do rei para se ler em um dia (ou em uma sentada)

Gostei da protagonista e senti empatia. Legal e melhor do que outros livros que o mesmo já escreveu e que foram beeem desenvolvidos (como Buick 8, por exemplo)

Raphael 26/06/2020

Interessante no início...
Gwendy, em uma das suas corridas, conhece um homem misterioso que a presenteia com uma caixa misteriosa, a partir daí sua vida toma um novo rumo. História boa, mas, com Stephen King na capa nós esperamos uma super historia, aqui temos uma ok.

Ana Paula 24/06/2020

O que eu faria se tivesse a caixa?
Gwendy é uma menina que ganha uma caixa de um desconhecido e torna-se de uma hora para outra guardiã de um objeto tão poderoso quanto "o Um Anel" da Saga do Tolkien.
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e ela percebe isso à medida que sente a influência da caixa na sua vida.
Gosto bastante do Stephen King, mas achei um livro muito simplório e sem graça.

Fernando 24/06/2020

Um bom passatempo
O livro é curtinho, a história interessante e a escrita bem fluida.

Alyson.Felix 20/06/2020

A pequena caixa de Gwendy
Sem dúvidas, esse é um ótimo livro de leitura facil e rápida. Uma história que te prende desde a primeira página, sempre deixando aquele suspense no ar e a pergunta "O que eu faria se estivesse com a caixa?"! Mas por fim traz uma mensagem importante: Nada acontece em nossas vidas por acaso, tudo tem um motivo. Recomendo muito esse livro, gostei muito e acredito que vocês irão gostar também!!!?

Lilian_89 18/06/2020

Surpreendente
Um livro de suspense bem diferente, onde uma garotinha recebe de um homem desconhecido uma caixa de botões com poderes mágicos. Além de causar o bem ao portador da caixa e à aqueles próximos, a caixa de botões transforma em realidade qualquer pedido de seu guardião quando o mesmo aperta o botão vermelho. Ela também oferece pequenos animaizinhos de chocolate que transformam a vida da garota portadora, ao comê-los toda sua vida muda para melhor, sua visão fica perfeita de repente, suas notas são as melhores, tudo o que ela faz beira a perfeição.
Entretanto há grandes responsabilidades ao ser guardião dessa pequena caixa, ela pode facilmente ser usada para o mal, e caso seja roubada ou destruída, não se saber que horrores podem ser desencadeados no mundo.
Assim, o guardião da caixa acaba tendo uma vida com algumas preocupações, a menina guardiã da caixa acaba passando por eventos traumáticos que ela associa ao poder da caixa, pois sente que, como deixa a caixa de lada e mal usa seus poderes, a caixa contra sua atenção e a desvia de seus amigos e amores.
Ao final, sozinha mas com uma vida de realizações, a jovem portadora da caixa recebe nova visita daquele homem que a entregou o presente na infância, ele sabe tudo sobra a vida dela, inclusive sobre o seu futuro, ele vem buscar a caixa e a parabeniza pela forma como guardou a caixa. Porém o tempo dela de guardiã se encerrou, e o homem se vai levando a caixa que será agora entregue a um novo guardião. Quem será ele? O que irá acontecer nesse tempo? Será ele um bom guardião ou o mundo verá os horrores que o portador da caixa é capaz de desencadear?
Não sabemos, o livro se encerra ai, e tudo o que podemos fazer é imaginar, o que aconteceria se uma caixa como essa existisse em um mundo como o de hoje, quantos conseguiriam se abster de usar os poderes da caixa para o mal ou para benefícios ilegais e imorais?
Uma leitura interessante e com alguns questionamentos morais interessantes para os dias atuais. Recomendo a leitura.

Lucas.Souza 16/06/2020

O livro conta a história de uma menina- a Gwenie- que encontra um senhor em um banco e que lhe dar uma caixa muito especial. O livro é muito bom.

Priscila.Veloso 12/06/2020

...
Um livro pequeno e rápido de se ler.
Confesso que esperava um final mais ?elaborado?, mas no geral o livro é bom.
Poderia ter muito mais história.

juragni 09/06/2020

Gostei muito
Um suspense leve, para ler de um fôlego só... Boa narrativa, envolvente, o que não é nenhuma novidade se tratando do Stephen King... E durante toda a história, a pergunta inevitável: e se a caixa estivesse comigo? Diversão garantida.

Giulia 03/06/2020

Meu primeiro King
Tudo bem que não foi só ele que escreveu mas gostei bastante. A escrita é diferente do que eu estou acostumada mas me conquistou. Pelo menos me deu coragem pra ler outros do King. Rsrs