A Pequena Caixa de Gwendy

Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

PandaGato 22/11/2023

Um amor de se odiar
King sendo perfeito em fazer a gente amar um personagem e depois judiar dele de todas as formas possíveis sem precisar toca- lo para isso. Um livro sensível, que aborda assuntos delicados, mas de uma forma cruel e real enquanto nos envolve com uma fantasia que representa tantas coisas na nossa vida que se torna algo nostálgico e nos faz refletir sobre " oque foi a minha caixa de botões ? Em que eu tive que me apegar pra tornar a minha vida melhor ?"
Essa foi uma das minhas interpretações.

Vinícius 20/11/2023

Exemplo de livro que não precisa ser longo para ser divertido
É curto, para ler rápido, como um conto. Não tem grandes momentos ou reviravoltas instigantes, mas não deixa de ser um livro envolvente. As reflexões que a história trás acaba por despertar a criatividade do leitor, de modo a criar paralelismos com a vida pessoal de cada um, por isso, acredito ser uma leitura bem individual.

Stephanny 14/11/2023

Entretenimento
A história entrete, e bem escrita, mas não tem muitos acontecimentos, ela deixa de abordar o que é cada situação em relação a caixa,o que ela é, por qual motivo foi entregue a garota e saber qual e da queles botões, que no meu ponto de vista, deveria ter entrado um pouco a fundo, pra nós dar uma ideia mais clara sobre ela, eu esperava mais muito mais dessa obra, por conta dos autores que são fabulosos, pena que não foi desse jeito.

Erika 05/11/2023

A pequena caixa de Gwendy
Achei a ideia muito interessante, a leitura muito fluída e acabou de uma forma que me deixou curiosa.

Recomendo a leitura, é simples e tranquila.

Sr. Carvalho 04/11/2023

Um King diferente
O enredo se parece um conto de fadas infantil, tem aventuras e emoções, porém elas são mais delicadas, coisas nunca vistas mim King

Greice21 20/10/2023

O poder em suas mãos
Gwendy vive com sua família em Castle View, e apesar de certo temor, para chegar até lá ela escala sem vacilo a famosa escada suicida. Em um dia qualquer,quando chegava ao topo do penhasco, Gwendy depara-se com um estranho de terno e chapeu coco sentado no banco próximo a árvore, o qual a chama para que junte-se a ele sobre a sombra. No desenrolar da prosa, Gwendy repara que o homem,sabe muito a seu respeito, incluindo sua rotina de exercícios que vem adotando para emagrecer, por conta do bullying recorrente que vem sofrendo. Ao final , Gwendy recebe do estranho uma pequena caixa de madeira, composta de botões e alavancas. Segundo orientações do homem, cada botão representa um continente, Ásia, África, Europa,Austrália,America do Norte, America do Sul. Em sequência, o botão vermelho, quando pressionado, daria-lhe tudo o que ela quisesse. Já o preto, devia tomar cuidado. Para completar seu encanto, uma das alavancas lhe dá um pequeno chocolate, que a faz saciar sua fome, e a outra lhe dá uma moeda de prata. A partir daí, os eventos na vida de Gwendy vão de vento em polpa. Varias mudanças serão perceptíveis, e quase inexplicáveis . E as dúvidas começam a surgir,quando Gwendy se pega pensando em que poder a caixa detém, e até que ponto e para que fins poderia usá-los. O livro é propriamente mágico, pois te leva junto com Gwendy, imaginando se com tanto poder nas mãos, e o que cada um de seus atos pode influenciar,levantando a questão que aparece no decorrer da história, assim como, os contras de obter tanto poder.

Vitória 15/10/2023

A pequena caixa de Gwendy
Foi uma leitura muito boa, fiquei envolvida na maior parte do livro mas achei que faltou um pouco de profundidade e explicações de alguns acontecimentos do livro.
Sei que é uma trilogia ent pretendo comprar os próximos e eu espero que em algum momento minhas dúvidas sejam sanadas.
No geral, é um livro envolvente, ele mistura fatos históricos com a história, como se esses acontecimentos fossem consequências do que está acontecendo no livro e eu ADOREI isso.

Leticia 11/10/2023

Fofo e simples
Um conto simples, rápido de ler, mas cativante
não dava nada por ele, mas depois que terminei fiquei muito pensativa sobre as escolhas da personagem principal e oq aconteceria se ela tivesse usado a caixa de jeitos diferentes

Jessie 29/09/2023

Eu juro que esperava um imenso plot, contudo isso não aconteceu, sendo um final "simples". A escrita é maravilhosa e super fluída, vale para passar o tempo. Ressalvas apenas quanto a falta de desenvolvimento quanto aos motivos de a Gwendy ter sido escolhida e o personagem da cartola.

Eliete 28/09/2023

Que gostoso de ler!
É uma leitura muuuito rápida, passa rapidinho. A escrita é bem gostosa e fluida. Como é um livro introdutório não senti tanto apego aos personagens apesar de algumas situações serem bem marcantes.
Espero ler as continuações em breve. Vale muito a pena pra quem quer um bom passa tempo e uma leitura rápida

Patricia 25/09/2023

Foi um livro curto, mas muito gostoso de se ler. A narrativa é bem rápida, com vários saltos temporais. A história realmente não perde tempo com enrolações. A personagem principal é, mesmo que por vezes inocente, uma boa pessoa e inteligente. Gostei muito da leitura.

Gabriel1994 20/09/2023

O Diário da Vida de Gwendy e a Caixa Mágica
A Pequena Caixa de Gwendy é um livro que mistura Fantasia, com um toque mágico e os eventos da vida da jovem Gwendy.

Este livro foi escrito pelo mestre do terror e da escrita, Stephen King com parceria de Richard Chizmar, além da colaboração dos ilustradores, Ben Baldwin e Keith Minnion.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia. Eu gostei da pegada juvenil que ele tem no começo. Essa característica combinada com o elemento misterioso e mágico é chamativo e serve como um ótimo convite a mergulhar até o final.

A caixa mágica, as coisas que ela pode fazer, as mudanças que ela faz na vida de Gwendy e o poder benéfico ou catastrófico que ela pode causar, dependendo de quem tem a posse, são inimagináveis, mas nas mãos de uma garota confiável, se torna um complemento na história da vida de Gwendy.

A edição da Suma é perfeita! Capa dura, páginas de papel grosso, páginas bem trabalhadas com detalhes que enfeitam bem, diagramação e espaçamento irretocável! O motivo de destacar isso? Influenciou completamente na fluidez e leveza em que terminei o livro.

Apesar de ter gostado e estar familiarizado com Stephen King e reconhecer no livro, mesmo com a parceria com Richard Chizmar, os elementos e detalhes que tem o toque do mestre... tenho minhas observações!

A ideia da Caixa Mágica e a construção da personagem Gwendy é muito boa! Porém, quando a "magia" da caixa deixa de vislumbrar os olhos do leitor, desperta uma interrogação do tipo "tá, mas e aí?". Tudo bem que quando me veio essa questão, logo em seguida veio um plot e a conclusão. Os autores tiveram um "time" se perceber isso, mas mesmo assim, o livro acaba sendo uma longa introdução ou algo parecido com "O Diário de Gwendy" do que uma caixa com surpresas tão impressionantes, quanto os elementos mágicos que prometem a tal da caixa mágica da Gwendy.

Acho que faltou mais um "elemento chave", com mais uma cena de ação antes dessa que revela o plot (muito bom, por sinal). Só que não aconteceu...

Todavia, foi uma leitura agradável e gostosa de fazer. Fluiu bem e esse detalhe não passou de uma observação. O livro é curto e a história é convidativa!

Brotou uma curiosidade de saber, quais outras situações esperam por Gwendy. Acho que vou aderir essa pirâmide em formato de trilogia que S.K e Richard Chizmar produziram.

Mais um livro do mestre lido!! Recomendo esse
livro!!!

Nota 4.0
Nazli.Dias 20/09/2023minha estante
Esse livro está na minha lista, planejo ler ainda esse ano

Gabriel1994 20/09/2023minha estante
É curtinho, dá para ler em 2 dias de boa e é uma boa introdução para a trilogia.

Iasmin 18/09/2023

Rapidinho mas envolvente

Roberto.Vasconcelos 16/09/2023

Wendy + Gwendolyn = Gwendy
Um livro muito gostoso de ler, as páginas passam fácil e rapidamente você entra no clima.
Gwendy como diria o sr. Farris é especial, a jovem é muito madura e sàbia pra idade e consegue guardar a caixa sem fazer grandes usos dela, ela parece imune a tentação.

Engraçado pensar o quanto da vida dela se moldou graças a magia da caixa e o quanto do sucesso dela se deve a ela mesma e quanto se deve a magia da caixa.

Comecei a pensar que seria um livro bem levinho mas chegando no final o king mostra que é ele mesmo escrevendo, e a história fica mais sombria.
Fiquei curioso pelo próximo.

Ps: Richard Farris ( R.F ) = Randall Flag???