A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Sabrina758 03/07/2023

Gwendy é uma criança que recebe uma responsabilidade maior do que pode entender. Conforme cresce, ela se dá conta disso.

Entre tantas coisas que aconteceram em sua vida, apesar de tudo, percebi que a caixa ainda foi uma boa coisa. Sem ela, nada do que teve sucesso, teria acontecido à Gwendy.

É um alívio quando ela finalmente tem esse peso tirado de suas costas, mas será que a vida dela continuará boa sem a caixa?

É um bom livro, mas esperava mais. Não esperava uma história tão curta e com poucos acontecimentos importantes. Achei uma história parada, com pouquíssimos pontos para dar uma ?agitação?.

Gatilhos: violência física e sexual, álcool e drogas

Faby 26/06/2023

Começo dizendo que esse livro me surpreendeu muito, primeiramente pela história, e depois pela edição linda de capa dura e com algumas ilustrações.
O livro narra a vida da menina Gwendy Peterson, que conta com apenas doze anos de idade, quando recebe uma responsabilidade enorme de um completo estranho: a menina será a nova dona de uma pequena caixa misteriosa que tem o poder de mudar o curso dos acontecimentos do mundo todo, em especial do mundo de Gwendy.
Gwendy, que sempre foi uma menina de beleza simplória, se vê determinada a zelar pela caixa e explorar seus benefícios, porém a cada dia que passa a menina se sente mais atraída pela caixa e sente que está perdendo o controle.
O livro foi ótimo! Adorei a história, me parecia se tratar de algo tão diferente e eu acabei tão surpreendida pelo livro, mais uma vez o grande mestre Stephen King se supera nessa história escrita em coautoria com Richard Chizmar.

Dani Ferreira SS 21/06/2023

Maravilhoso
Eu adorei mto esse livro, q mais parece um conto de tão rápido e curto q ele é.
Mas por mais q seja curto e rápido ele não deixa de ser bom, de ter uma história interessante, um final legal, e uma protagonista inteligente.
Recomendo mto e tô ansiosa pros próximos.

Lena 12/06/2023

Uma caixinha pequenina...
Nada melhor do que um livro leve e rápido pra ler em um/dois dias. Melhor ainda um livro assim pra começar no mundo do nosso querido King (em conjunto com Richard Chizmar, uma dupla e tanto).

O livro tem uma escrita fluída, com alguns alívios cômicos inesperados, mas apenas parece uma história fofinha, porque tem detalhes bem macabros.

A história é de uma menina (Gwendy, amei esse nome) que se vê em posse de um presente de grego, e tem que viver com ele e suas consequências.

Eu nem vi as páginas passarem, me afeiçoei a ela e fiquei bastante angustiada em solidariedade, pensando o que faria em seu lugar.

É um livro bon pra ler e te tirar da ressaca, mas tem que estar preparado porque tem alguns gatilhos e coisas bem sombrias.

Debora815 10/06/2023

Guardiã
Gwendy = Gwendokin+Wendy.

Uma guardiã com nome de contos de fadas, mas fadinha boa. Adorei o conto. Curto. Rápido de ler é direto ao ponto. Não enrolou como o King faz.

Uma história mágica, trágica, quase fantasmagórica. Adorei ler esta história.
Nina Pina 10/06/2023minha estante
Eu também amei esse livro ?

Debora815 11/06/2023minha estante
Estava esperando um livro enorme e me surpreendi positivamente

Nina Pina 11/06/2023minha estante
Que bom, o King é ótimo ?? mesmo.

vAnicius0 08/06/2023

Entretenimento de um fim de tarde ócio
Não tem muito o que esperar de aprofundamento de um conto de menos de 200 páginas, acho que ficaram pontas soltas mas para quem tava com receio de ser uma leitura puxada, até que me surpreendeu

@evelyncaldeira 02/06/2023

Excelente novela
Depois de um longo período sem ler King pois queria dar chances para novos Autores, o mestre me faz entender o pq eu sou tão apegada as suas histórias.

Apenas tirei 1 estrela, pois eu queria muito mais sobre a história. Vi depois que trata-se de uma trilogia, e que os outros livros são maiores, mas poderia ser facilmente um único livro.

Quem é fã de King gosta da escrita prolixa do autor e aqui falta muito. São 167 por conta da edição que tem espaçamento, imagens e uma fonte maior.

A história é excelente. Agora vou aguardar abaixar o preço, pois os dois livros seguintes estão bem caros.

Ótimo livro de entrada para adolescentes. Para quem é adulto não recomendo iniciar com ele, pois pode achar bobo. Para quem é fã entende a genialidade do mestre.

Ana Claudia Domingues 29/05/2023

Você apertaria o botão?
Se fossemos capazes de mudar nosso próprio destino, muitos de nós faria sem pensar duas vezes, mas, e se nos fosse dado o poder de mudar destinos? Inclusive daqueles que sequer poderíamos conhecer um dia?

Gwendy recebe esse poder através de uma caixa. Uma criança gorda que sofre bullying de seus colegas recebe, como presente de um estranho, uma caixa que realiza seus desejos, mas não da forma que conhecemos. A caixa é oferece botões que representam cada um dos continentes, além dos botões vermelho e preto. Há também duas alavancas, uma que oferece chocolates e outra que oferece moedas de prata. Tanto o chocolate quanto a moeda se tornam parte do desenvolvimento de Gwendy que evolui de uma forma inesperada.
Será que sua vida melhorou significativamente por conta da caixa que tem em seu poder? Será que as decisões tomadas no Maine poderiam afetar outros continentes apenas por apertar um botão?

- O botão vermelho faz o que?
- O que você quiser.
- E o preto?
- Acho que você já sabe.

Esquecendo-se de tentar entender quem era o homem de terno e chapéu preto que a presenteou com a caixa, Gwendy remonta a sua vida através daquilo que a caixa misteriosa pode oferecer.
A caixa é dela ou ela pertence a caixa?

Boa história. Bonitinha até. Agora bora pro segundo livro da trilogia.

NINAZEN1K 13/05/2023

Se eu tivesse que escolher apenas um autor pra ler pro resto da minha vida, eu escolheria o Stephen King. Porque ele é o rei, mesmo.

Mariana 10/05/2023

Um livro rápido, de leitura bem fácil e relativamente leve se tratando de King (em coautoria). até estranhei algo assim vindo dele (pq é mais juvenil mesmo), mas ele aparece forte em algumas partes (pra quem tá acostumada com os temas que aborda), inclusive bem forte na página 144. adorei a construção, tem muita fantasia, suspense e um soft terror. vou ler os próximos

Raiana.Aragao 08/05/2023

A Pequena Caixa de Gwendy foi algo inesperado em minhas leituras casuais: um dia, achei o livro e me interessei.

Foi uma leitura curta e instigante: um belo dia, Gwendy recebe de um homem uma estranha caixinha, com oito botões e uma alavanca. Seis botões equivalem aos continentes (Ásia, América do Sul e do Norte, África, Europa e Oceania). Os outros dois são, um vermelho que libera chocolates que matam a fome e não engordam, e um preto, que equivale a tudo.

A partir daí, a vida de Gwendy se modifica e tem melhoras significativas. Mas, com isso também vem uma louca vontade de saber: o que aconteceria se apertasse um dos botões que equivalem aos continentes? (Isso, curioso leitor, terá que descobrir lendo :] )

A Pequena Caixa de Gwendy é um suspense provacativo com dilemas instigantes, e nos leva a refletir sobre as consequências de nossas escolhas.

Rachel 07/05/2023

Péssimo
Primeiro livro do "maravilhoso Stephen King" é fico feliz de não ter perdido tempo com outros até hoje.
Completamente sem propósito, e deve fazer sentido pra uma parcela de leitores - não pra mim.

Maurício 23/04/2023

Uma boa história bem curtinha
A PEQUENA CAIXA DE GWENDY - Stephen King & Richard Chizmar ??
"Além dos botões, além das moedas, além dos chocolatinhos, a caixa deu a ela? bem? poderes. Sério? Sim, sério (...)

Essas percepções são ao mesmo tempo fascinantes e apavorantes. Ela sabe que é a caixa que está fazendo isso, ou talvez os chocolates, mas ambos são a mesma coisa. Às vezes, ela queria poder conversar com alguém sobre isso."
Uma leitura leve e instigante. Uma história simples se pensarmos que estamos falando de Stephen King.
Ok, coautoria de King junto com Richard Chizmar, mas estamos falando de um livro com menos de 200 páginas.
Gwendy recebe uma caixa de um desconhecido e a sua vida se transforma. A criança vê sua vida mudar, não só por conta da puberdade e adolescência que chegam, mas a misteriosa caixa parece mexer com tudo a sua volta. Inclusive no mundo.
Bem, não há muito o que falar porque a história é essa, impossível comentar mais sem dar spoiler.
É uma leitura rápida (li em um dia), entretém o leitor, mas a sensação que dá é que fizeram um livro introdução para a série que tem mais dois livros.
Não tem terror, é mais magia e uma pitada de suspense. Tem um dedinho de violência, mas nada aterrorizante não.
Nota: 4/5

sol 17/04/2023

Muito fluído e viciante.
Eu amei o livro, achei simplesmente fantástico, a escrita do King te envolve de uma maneira que não dá pra explicar, é muito fluída e cativante.

O livro em si é diferente, assim como todas as obras do King. Ele te cativa, te instiga, te faz sentir ansiedade pra terminar logo e descobrir o desfecho.

O final me surpreendeu por eu não esperar que fosse daquele jeito. Pensei em muitas outras possibilidades.

Mas no geral eu amei demais, super recomendo, é tranquilo e rápido de ler, e impossível não gostar! ?