A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Geo Franco 23/11/2020

Que diabos essa caixa realmente faz?
Uhull finalmente li um livro do Stephen King e resolvi começar com um curtinho mesmo (agora partiu calhamaços)
Vamos a alguns questionamentos que vou ficar me perguntando por um bom tempo
? Quem criou a caixa? Foi o próprio Farris? Achei que eles podiam ter falado mais sobre a criação dela
? O Sr. Farris é humano? Qual sua origem?
? Qual é a lógica de uma alavanca soltar chocolates e a outra moedas?
? As pessoas só ficam 10 anos com a caixa?
? Será que o botão preto realmente destruiria tudo?
? Quando sai a continuação com o novo dono da caixa?
Meio que assim, eu não achei o livro tão óbvio, já que eu sou péssima adivinhando essas coisas, eu me surpreendo com tudo, mas achei o fim meio meh
E foi bemmmm rápido de ler, acabei em menos de um dia, mas no geral gostei bastante
Ps: eu quero muito experimentar esse chocolates akaka (por favor me digam que não fui só eu kk)

bibia 23/10/2022

literalmente o tipo de livro que você lê em uma sentada, leitura fácil e levinha com capítulos curtos, simplesmente maravilhoso, é como aquelas histórias estranhas contadas quando se faz um rodinha de amigos para contar contos de suspense, mas que não são assustadoras, são apenas aquelas que te deixam querendo saber mais, você não quer parar de ouvir e nem perder nenhuma parte, e quer muito saber como termina, a história acontece em um ritmo bem tranquilo e tem um final bom, final que eu pensei que seria triste ou talvez algo mais surpreendente terror ou algo assim, mas é um final feliz com um fim, o que é ótimo por ser uma trilogia, é um bom livro pra te fazer sair da chata ressaca literária, enfim é tipo lagom nem pouco e nem demais, o certo e quando acaba te traz um senso de realização maravilhosa.

Denise.Lopes 14/08/2020

Envolvente ...
Daqueles livros chicletinhos,impossível de desgrudar deles kkkkkk, muito bem elaborado é o que devemos esperar de Stephen King né!
A história tem como protagonista principal uma menina de 12 anos chamada Gwendy, que após conhecer um homem em um parque perto da escadaria suicida, vê a sua vida mudar repentinamente.
Esse homem lhe presenteou com uma caixa de madeira que ao ser tocada libera chocolates e moedas, além de outras funções que a menina vai aos poucos descobrindo.
Os desfechos são impressionantes e podemos perceber que o enredo vai muito além de um suspense e mexe com o poder de decisão, de certo e errado de até onde Gwendy pode modificar as coisas ao seu redor e consequentemente ter o resultado de suas ações.
Simplesmente envolvente :)

Mandye 01/04/2021

Gostei muito do livro, pra recomendo pra quem quer começar a ler os livros do Stephen.

Lucas1028 03/08/2022

A pequena caixa de Gwendy.
?Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escadaria até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, paletó preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto.
Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com aquele chapéu, e com o que o homem lhe apresentou naquela manhã.?

Esse foi um livro muito simpático e sucinto. Pra mim sinceramente foi o livro perfeito pra me tirar de uma ressaca literária que tava começando a me pegar.

Já fazia alguns anos que não lia King apesar de ser meu escritor de horror favorito então foi muito bom revisitá-lo e reacender meu desejo por consumir mais de sua escrita. Vale lembrar que o livro foi co escrito por Richard Chizmar.

O final me agradou bastante o que me leva a crer que quem de fato pensou nele foi Richard Chizmar já que King é bem conhecido por seus finais não tão agradáveis ou satisfatórios.

Concluindo, achei a obra elegante e rápida. Não se entende nada além do necessário e eu particularmente não acho que tenha alguma parte da narrativa que seja desnecessária, tudo está em seu devido lugar sem sobrar ou faltar absolutamente nada.

Mari 29/09/2021

Boa leitura
Leitura bem rapidinha, fluída com capítulos curtos e ilustrações. Uma boa estória pra passar o tempo, não é "UAU!" mas valeu sim. Aborda alguns pontos interessantes. Segundo livro que leio do King que tem um personagem adolescente desajustado, perigoso, será que nos próximos também vou me deparar com esse tipo de personagem? Kkkk veremos. Até que gostei.

Gabriel Dummer 21/03/2021

Rápido e reflexivo
Gwendy ganha uma caixa de um homem misterioso de chapéu que muda a sua vida, tanto para o bem quanto para o mal. Sua força de vontade mantém o mundo em segurança ou apenas causa tragédias? Um livro na maior parte leve que traz algumas reflexões, ainda que não seja profundo e muitas questões fiquem em aberto.

Belly 20/10/2020

A pequena caixa de Gwendy
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro, ele não tem nenhum ponto para se reclamar pelo menos para mim, e o que me interessou muito foi a escrita muito fluída e gostosa de ser lida.
Um livro muito levinho, indico para quem está numa ressaca literária, ou lendo um calhamaço.

Carlos R. A. Amorim 25/04/2020

Bem insípida
Uma narrativa curta, com personagens sem profundidade alguma. Nada é explicado, nem mesmo a pequena caixa que dá título à obra. Não descobrimos de onde ela veio nem porque ela faz o que faz.
Em uma estória que se pretende ser de mistérios, existirem fatos sem explicação não é necessariamente um problema, desde que exista uma lógica minimamente razoável no desenrolar dos acontecimentos.
Aqui os mistérios sobre a caixa e o seu funcionamento são apenas jogados, sem qualquer preocupação com a sua razão de existir para a coerência ou construção da narrativa e dos personagens.
A caixa é dada a Gwendy por um personagem misterioso que lhe diz que ela foi escolhida para ser a portadora da caixa.
Por quê? Porque sim. E tão sem lógica quanto a caixa lhe é dada lhe é reivindicada ao final.
E como os mistérios do seriado "Lost", que existiam só por existir e que no fundo não significavam nada, o livro termina sem causar nenhum impacto, e também sem deixar qualquer saudade.

@universoinfinitodoslivros 13/12/2020

King sendo King
Não da para dizer que esse livro é um livro, ta mais pra um conto. Confesso que gostaria que tivesse sido um livro pra poder ter mais histórias e ser mais longo. Foi uma ótima leitura de sábado a noite. Quanto a história, quando ela chega ao fim algumas coisas ficam soltas e sem explicação, mas quem já leu outros livros do King sabe que provavelmente ele faz isso propositalmente kkk, mas nada do que não é explicado faz com que a história se perca. Leitura rápida e agradável.

lolla_ 23/03/2021

Uma história sobre escolhas e sua importância no mundo.
E se você recebesse uma caixa de um estranho? Uma caixa que lhe concede chocolates que saciam a fome, moedas de prata e perguntas? E se você pudesse sumir com um continente inteiro? Destruir um lugar ou sumir com uma pessoa?
Gwendy Petterson se vê neste dilema com apenas 12 anos de idade, enquanto corre ao topo das Escadas Suicidas, numa tentativa de perder peso e aliviar o bullying que sofria na escola.
Qual o preço de ter todos os seus desejos realizados?
A história acompanha nossa jovem protagonista em sua nova realidade de conquistas e dilemas.
E lembre-se caro leitor: Não aperte o botão preto.

Gustavo | @guh_santtoos 12/06/2021

Gwendy's Button Box
Gwendy Peterson é uma menina de 12 anos que mora em Castle Rock e sobe as escadas do suicídio todos os dias para tentar perder alguns quilos após ser intimidada por seus colegas de escola. Essas "escadas suicidas" são apelidadas porque, além do péssimo estado técnico, em 1934 um homem se matou ali. Não seria surpreendente se Gwendy conhecesse o homem estranho que mais tarde se apresentou como Richard Farris. nos mesmos degraus para entregar-lhe uma caixa de botões com chocolates em formato de animais, moedas de prata de 1891 e tudo o que esta menina pudesse desejar.

A caixa contém duas alavancas. Uma produz moedas raras, excepcionalmente bem preservadas e valiosas, e o outra produz chocolate em forma de animal. Mas é claro que não é qualquer chocolate, é o chocolate mais saboroso que você comerá, capaz de resolver seu problema de peso, melhorar sua visão ou melhorar seu desempenho atlético.

Sou fã de King há alguns anos, desde que comecei com Joyland e assim por diante, indo de It a coisa a Torre Negra, então toda vez que pego o livro do mestre, já estou indo com essas expectativas. O livro, embora considerado um romance por conter pouco mais de 160 págs, não ignora a essência do mestre. E é impossível não reparar que o livro não é apenas de King, mas também de Richard Chizmar, pelo que li, ele é mais reconhecível por seus roteiros de filmes. Talvez seja por isso que o livro parece mais um roteiro de filme do que um romance em si.

Embora não tenha nada a ver com contos de fada, pois o enredo tem muito suspense, a obra se move em um mundo de fantasia, trazendo reflexos sobre a vida em sociedade. Ele é como Carrie, a Estranha, só que mais juvenil.

Este livro também lembra muito o filme "The Box" e também é inspirado no conto de mesmo nome de Richard Matheson. A Pequena Caixa de Gwendy é uma das histórias que lemos em poucas horas. É uma grande diversão, e sentimos que poderia ir mais longe quando acabamos.

De qualquer forma, o livro é bom, mas não espere grandes coisas dele!

Cristina 30/07/2020

Pra ler de uma vez só
Um livro bem pequeno pra ler se uma vez só, gostei bastante, bem leve, sem sustos, tbm acho que merecia um original Netflix bem fantasia hehe.

Bruno supp 27/09/2020

Livro maravilhoso !
Adoro o king junto com outros escritores nessas pequenas novelas curtas. Adorei a história da Gwendy a leitura é tão fluída que você acaba querendo mais ; achei o livro bastante interessante com muito material para uma possível continuação.

Alessandro.Aguilera 06/04/2020

Me supreendeu
O que dizer de A Pequena Caixa de Gwendy? Minhas impressões sobre a obra foram muito boas, um livro que flui, uma escrita precisa e uma história envolvente. Você se apega a protagonista através das suas incertezas, medos e principalmente sua responsabilidade. Gostei muito do livro e indico, pois se trata de uma leitura prazerosa. King mais uma vez mostra seu talento em uma história simples e que prende você a cada página virada.