A Pequena Caixa de Gwendy

Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

DENIZE AFONSO 15/01/2022

Leitura rapidinha do Mestre King
Posso chamar de novela fluída e gostosinha de ler. Sim, li em menos de 24h, eu disse que era rapidinho. Já assisti várias adaptações dos livros de King, mas leitura, só tinha lido mesmo o Iluminado? Aqui você conhece a pequena Gwendy, que nos seus 12 anos quer ser diferente e não sofrer mais bullying na escola, por ser gordinha. Numa dessas caminhadas para alcançar seu objetivo, ela conhece o estranho Sr. Farris, que lhe dá de presente uma caixa, melhor dizer que lhe dá uma responsabilidade, que vai aumentando com o passar dos anos. A caixa de alguma forma a presenteia, mas também sem perceber visivelmente a caixa espera algo em troca. Também fiquei confusa com o verdadeiro teor da caixa, mas lembrei que ele deu a caixa para uma garotinha de 12 anos que ainda tinha uma certa pureza na alma e no coração. Com o passar do tempo, as mudanças começam a acontecer e no ciclo natural da vida, fazemos escolhas boas ou ruins, nos perdemos em alguma dessas fases, quebramos ciclos, deixamos pessoas, fazemos novos amigos e assim a vida flui deu ritmo "natural". Percebo que talvez seja isso que a Gwendy acaba vivenciando e direcionando, de que todas as suas escolhas e acontecimentos não são culpa dela e sim da caixa. Fica aí uma das teorias, mas lendo algumas resenhas, vi que tem umas outras tantas sobre este livro. Gostei e indico sim.?"

Boo_ 12/11/2022

Uma fantasia urbana bem legal.
O livro passa muito uma vibe de que toda ação tem uma reação.. e que as vezes quando você consegue uma coisa que viver quer muito você perde outra.

Eu gostaria de encontrar uma caixa mágica, que me deixasse inteligente, linda e maravilhosa, mas acho que não gostaria de ter que lidar com as consequências de uma caixa assim.

lorena 05/01/2021

A primeira leitura de 2021, me entreteu e me deixou relativamente presa, pois eu queria muito saber tudo o que a caixa ia gerar, o destino de Gwendy, o desfecho, etc.
Não é um baita SUSPENSE, traz sim um clima de apreensão, só que não é uma constante no livro. No mais, eu recomendo pra quem quer uma leitura curtinha e estimulante. É com certeza uma introdução válida ao estilo de Stephen King.

Vivi 22/10/2020

Bem bacaninha...
Uma história breve de terror divertido, como aqueles clássicos do autor que se transformavam em filmes de três contos...

Raphael 26/06/2020

Interessante no início...
Gwendy, em uma das suas corridas, conhece um homem misterioso que a presenteia com uma caixa misteriosa, a partir daí sua vida toma um novo rumo. História boa, mas, com Stephen King na capa nós esperamos uma super historia, aqui temos uma ok.

Mariana 22/09/2020

Pra ler no domingo à tarde
Leitura fácil, gostosa e rápida. História cheia de fantasia, típica do King. Vale a pena.

Adriano 20/10/2021

Bem curtinha a história sem muitas reviravoltas, li em uma tarde e entretêm muito. Não é a melhor história do King, mas cumpre o objetivo.
Me deixou com inúmeras perguntas, o que melhorou a minha experiência com o livro, acredito que com um desenvolvimento maior a história seria perfeita.

Yago Nogueira 29/09/2021

Incrível e Maravilhoso!!!
Finalizado em: 29/09/2021

Tudo o que vem Fácil, tem consequências irreparáveis.

Hoje é 29 de Setembro de 2021, Manhã Chuvosa e Tarde nublada e fria, Acabei olhando uns livros aqui e escolhi esse por causa que era bem curto... E sabia que o Mestre King não iria decepcionar.

O livro conta a história de Gwendy Peterson de 12 anos que num dia rotineiro acaba encontrando um homem de Paletó, Calça e chapéu preto convidando-a pra sentar num banco da próximo ao parque e entregá-la uma caixa com botões em cima, essa caixa contém um mistério enorme.

Quanto a Ambientação da História, o toque sombrio de Stephen king ajuda muito no desenvolver da História, as Reviravoltas no mundo de Gwendy e toda a trajetória da infância até a idade adulta é mostrada com maestria mesmo o livro sendo curto, As ilustrações também dão um toque bem sombrio a obra.

Claro que fiquei um pouco decepcionado porque vários outros botões da caixa não são tão explorados como os botões principais, mas isso não deixa apagar a Grandiosidade desta pequena obra.

Pra saber mais só lendo mesmo a obra, Recomendo demais e apesar de ter sido sem querer a escolha desse livro, essa história combinou demais com esta tarde nublada e fria.

davidplmatias 19/10/2021

Perfeito, só achei muito pequeno. Podia ter um desenvolvimento maior, algum problema mais urgente a ser resolvido. N sei... Achei que faltou mais história, mas só deixou um gostinho de quero mais. A escrita do autor é espetacular.

Caian.Gabriel 02/11/2022

Ótimo para passar o tempo
Essa história é bem interessante, Conta sobre parte da vida de Gwendy e como ela se desenrola depois que ganha uma caixa mágica de um estranho.
O livro em si é bom e o desenrolar dessa história é bem rápido, tanto que li em um dia. O problema com ela é que logo no primeiro capítulo já sentimos aquela tensão e um frio na barriga. Ficamos esperando um desastre acontecer durante todo o tempo e no final das contas nada acontece. É uma premissa boa mas acho que o King não soube utilizar ela muito bem, ainda mais por ser um livro muito pequeno.
De qualquer modo, é um livro gostosinho e rápido, um entretenimento para qualquer hora.

Debora815 10/06/2023

Guardiã
Gwendy = Gwendokin+Wendy.

Uma guardiã com nome de contos de fadas, mas fadinha boa. Adorei o conto. Curto. Rápido de ler é direto ao ponto. Não enrolou como o King faz.

Uma história mágica, trágica, quase fantasmagórica. Adorei ler esta história.
Nina Pina 10/06/2023minha estante
Eu também amei esse livro ?

Debora815 11/06/2023minha estante
Estava esperando um livro enorme e me surpreendi positivamente

Nina Pina 11/06/2023minha estante
Que bom, o King é ótimo ?? mesmo.

r u the 06/11/2020

Pai amado, que loucura
"Só que o mundo é maluco. Basta assistir ao noticiário para saber."

Alexandre.Rangel 30/07/2021

Divertido - para ler rápido
Um livro bem legal para quem quer passar um tempinho lendo. Estória rápida, bastante fluida, mas sem um bom fechamento. Digo isso, pois não achei que os autores explicaram alguns eventos pertinentes. Tirando isso, gostei. Fiquei preso do início ao fim. ??

Ana Claudia Domingues 29/05/2023

Você apertaria o botão?
Se fossemos capazes de mudar nosso próprio destino, muitos de nós faria sem pensar duas vezes, mas, e se nos fosse dado o poder de mudar destinos? Inclusive daqueles que sequer poderíamos conhecer um dia?

Gwendy recebe esse poder através de uma caixa. Uma criança gorda que sofre bullying de seus colegas recebe, como presente de um estranho, uma caixa que realiza seus desejos, mas não da forma que conhecemos. A caixa é oferece botões que representam cada um dos continentes, além dos botões vermelho e preto. Há também duas alavancas, uma que oferece chocolates e outra que oferece moedas de prata. Tanto o chocolate quanto a moeda se tornam parte do desenvolvimento de Gwendy que evolui de uma forma inesperada.
Será que sua vida melhorou significativamente por conta da caixa que tem em seu poder? Será que as decisões tomadas no Maine poderiam afetar outros continentes apenas por apertar um botão?

- O botão vermelho faz o que?
- O que você quiser.
- E o preto?
- Acho que você já sabe.

Esquecendo-se de tentar entender quem era o homem de terno e chapéu preto que a presenteou com a caixa, Gwendy remonta a sua vida através daquilo que a caixa misteriosa pode oferecer.
A caixa é dela ou ela pertence a caixa?

Boa história. Bonitinha até. Agora bora pro segundo livro da trilogia.