Meu Medo De Amar

Meu Medo De Amar Thaís Silveira

Resenhas - Meu Medo De Amar

Helô 19/05/2021

TUDO DE BOM E MAIS UM POUCO
Vou começar falando que fiquei honrada com a própria escritora me enviando seu livro. A história conta sobre um romance que tem tudo para acontecer e ser maravilhoso, mas as situações da vida não deixam. Esse livro foi uma montanha russa de emoções. Fiquei completamente viciada e virei a madrugada lendo e mandando mensagem para a autora (desculpa, sou uma leitora emocionada). Você vai rir, chorar, shippar e passar muita raiva. É uma leitura divertida com personagens que erram como a gente e aprendem com isso. Gostei bastante e indico para quem quiser uma bom romance para desopilar.
Thai (@thaisiilveira) 15/06/2021minha estante
Ahhhhh que coisa mais lindaaaaa!!!! Muito obrigada, Helô! Sua resenha fez a minha noite ??

Helô 15/06/2021minha estante
Aaaaaa ??

Jaque @blogmalucadoslivros 05/03/2020

MEU MEDO DE AMAR #mdlresenha
Sabe aquelas leituras que você começa pensando que seria apenas uma leitura despretensiosa, e termina pensando o quanto esta leitura te mudou, te emocionou e te marcou? Esta leitura pra mim, foi "Meu medo de amar".

"(...) Acontece que o amor é genuíno, o amor se importa com a dor do outro."

A PREMISSA:
Lauren tinha apenas 16 anos quando teve seu coração partido pela primeira vez. A dor da decepção foi tanta que ela se fechou completamente para o amor e prometeu a si mesma que nunca mais iria se apaixonar, até conhecer Lorenzo; um homem que chegou abalando as estruturas do seu coração.

Lorenzo é perfeito e logo se apaixona perdidamente por Lauren, mas as mágoas do passado ainda deixa cicatrizes no coração dela, e por mais que Lorenzo seja tão perfeito, ela não esta disposta a abrir seu coração para o amor novamente. Mas será que os traumas de Lauren vai falar mais alto para sempre? Será que Lorenzo fará com que ela finalmente perca o medo de amar novamente?

O QUE EU ACHEI:
Para alguns este livro pode ser um clichê, mas confesso que para mim foi muito mais que isso. A autora conseguiu tocar realmente meu coração, me fazer sentir vontade de bater na Lauren mesmo adorando ela, e conseguiu a PROEZA de me fazer amar Lorenzo (quem me acompanha sabe que meus únicos crushs são Ian de Perdida e Darcy de Orgulho e preconceito, porque eu sempre "encontro" defeitos nos mocinhos literários haha) mas de Lorenzo não achei, este homem é simplesmente perfeito, e ainda é fã da minha série preferida da vida! (How I Met Your Mother).

E por falar em How I Met Your Mother, adorei a forma com que a autora colocou as lições da série em sua obra, só me conquistando ainda mais. Além disso, a obra também aborda assuntos importantes como machismo e gravidez na adolescência.

Meu medo de amar é uma obra sobre amor, perdão, recomeços e amizade. Uma obra gostosa de ler com uma narrativa cativante e que tem muito a ensinar, meu primeiro livro favoritado do ano!
Thai (@thaisiilveira) 06/03/2020minha estante
Jaque maravilhosa! Obrigada por deixar sua resenha aqui tbm ??????

A.Maia 13/09/2018

Meu Medo de Amar
O livro mostra as dores de quem já acreditou em um grande amor e teve seu coração dilacerado! Eu me identifiquei com cada fase de Lauren tentando não se apaixonar novamente, buscando evitar amar de novo e correr o risco de sofrer. A jovem namorou uma única vez e amou muito esse rapaz, que foi também seu grande amigo de infância.

Uma história juvenil, a protagonista está na fase de amadurecimento, aprendendo a lidar com seus medos e inseguranças. Um tanto quanto clichê, mas repleto de mensagens importantes! A narrativa se faz em primeira pessoa, por Lauren, mostrando sua vida amorosa, um pouquinho de sua família e do cotidiano. Uma leitura fofa e me deixou com os olhos marejados no final.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Thai (@thaisiilveira) 18/09/2018minha estante
Muito amor por essa resenha fofíssima

babaleca 19/06/2020

Lauren era apenas uma garotinha de 16 anos quando teve seu coração partido pela primeira vez. Partido não, completamente despedaçado.A partir daquele momento, todo o seu mundo se fechou para o amor e a sua existência virou um espelho real da amargura, do ódio e do sofrimento.

Até conhecer Lorenzo... Lindo, alto, atleta, voz encantadora, charme natural, romântico incorrigível, bom de beijo, sempre sabendo usar as palavras certas... Ele era praticamente um pedido de "me ame" ambulante e alguém totalmente irresistível para ela. Porém, todas as suas mágoas, transtornos e angústias eram muito maiores que qualquer sentimento bom que pudesse ou quisesse se permitir, ter.

Como se livrar de seus sentimentos repentinos por Lorenzo? E principalmente, como voltar a confiar no amor novamente depois de passar tanto tempo odiando-o mais do que tudo
O que falar sobre esse livro? Eu comecei a ler e não parei mais! A história é narrada pela Lauren mais velha, que conta como foi que tudo aconteceu. Seu comentários dão algumas dicas para o que está por vir mas é sempre sútil. Nesse livro nós podemos ver todo um processo de superação e de perdão. É bem difícil para a Lauren acreditar no amor novamente depois de tudo que aconteceu e por isso ela acaba se afastando várias vezes para não se ferir novamente. Também podemos ver como é dificil ser mãe principalmente quando não tem ninguém para te apoiar. O livro é perfeito! Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/B8ZCFfljz3t/
Arya4 19/06/2020minha estante
Tava lendo a degustação desse livro no wattpad esses dias.

Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

babaleca 19/06/2020minha estante
O livro é incrivel! Recomendo muito!

Thai (@thaisiilveira) 01/07/2020minha estante
Ahhhh, que bom que gostou tanto assim ???????? sério, fico muito feliz

Anna caldieri 19/02/2020

@metiradaestante
O livro conta a história de Lauren, uma jovem que teve pela primeira vez uma decepção amorosa. Não qualquer decepção, mas uma que mudou completamente a sua forma de ver o amor, transformando este em um sentimento que apenas lhe traz ódio e sofrimento. Vivendo totalmente fechada, ela conhece Lorenzo, um garoto que vai balançar seu coração ferido. Será que ela conseguirá acreditar no amor novamente?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Quando encontramos alguém que preenche todo o nosso coração dessa maneira, não devemos deixar ir embora.”⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em um primeiro momento, achei que seria um super clichê infanto-juvenil (que igualmente amo haha), mas ele me surpreendeu MUITO! O livro fala muito sobre traição, bullying, amizade, amadurecimento, amor próprio, segundas chances e, obviamente, sobre o amor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com certeza se tornou um livro favorito pra mim! Ainda mais pela autora concluir o livro com todos os “pingos nos is” sobre como ficaram os personagens. E ainda a referência a HIMYM e a playlist que ganharam meu ❤️.

site: https://www.instagram.com/metiradaestante/?hl=pt-br
Thai (@thaisiilveira) 19/02/2020minha estante
Muuuuuuito obrigada, lindona! ??????

Michele Mic 13/05/2020

Meu Medo de Amar
"Conheci essa obra de arte no wattpad e posteriormente adquiri na Amazon.
Com certeza um dos melhores livros que já li!
Uma história de superação, aprendizado, amizade e muito amor!
Personagens com características marcantes que definiam cada um muito bem.
A escrita é, simplesmente, MARAVILHOSA e profissional.
Recomendo de olhos fechados!!❤
Thai (@thaisiilveira) 20/05/2020minha estante
Mic minha coisa lindaaaa! Obrigada

Michele Mic 20/05/2020minha estante
De nadaaaa??

Sara | @saraliteraria 13/09/2018

Emocionante!
Um livro para amantes de clichês, mas com o seu diferencial de abordar alguns temas importantes de maneira leve e nos fazendo refletir!

(Meu Medo De Amar não é apenas um romance clichê adolescente, é uma história que fala sobre superação, perdão e sobre a importância do amor em nossas vidas.)

Esse livro é um romance muito gostoso de ler, além de nos divertir, nos fazendo sorrir e até mesmo quase chorar de tantas emoções que ele carrega. O interessante dessa história é que a autora conseguiu abordar alguns assuntos muito importantes de uma maneira simples e rápida, mas sem perder o seu significado. (Ela fala de traição, machismo, perdão, empatia, gravidez na adolescência e as dificuldades de uma mãe solteira...) O tema principal é bem clichê mesmo, aquilo de sofrer uma decepção e passar a não acreditar mais no amor. Confesso que isso me irrita na vida real, hahah. Porém, na história você consegue entender bem que isso é normal e que realmente acontece com quase todas as pessoas quando se é adolescente. Você aí que está lendo deve saber bem como é, já passou por isso ou já viu alguém passar.

Nesse livro o que encontramos é uma lição de vida, aprendemos a importância de evoluir e de nos perdoar.
Thai (@thaisiilveira) 18/09/2018minha estante
Grata demais por essa resenha

Mel 11/02/2020

Meu Medo de Amar
Adorei muito esse livro, por muitos motivos. Primeiramente, a narrativa é super fácil e a escrita é fluida. Você lê um monte e nem percebe que já se passaram várias páginas. Algo que não passou batido foi o estilo de narração, além de ser em primeira pessoa, ela quebra a quarta parede. Raramente vejo isso em um livro, acho meio estranho, mas dessa vez sinto que combinou com o livro.

A autora traz vários temas importantes para a luz. Lemos sobre traição, mentiras, ter filho na adolescência, ser mãe solteira, falsas amizades. Também vemos como essas coisas afetam a pessoa e quem está em volta. Com esse livro, pensamos em tudo que já fizemos que como pode ter afetado alguém, ou nos sentimos tocados pois nós fomos as vítimas.

Como é sobre amor na infância e adolescência, foi algo muito fácil de me relacionar. Eu torcia para que tudo desse certo para a principal e o mocinho. Mas teve momentos que eu fiquei com raiva da principal. Claro que ela tinha seus motivos para fazer o que fazia, mas houve cenas que eu achei que foi exagerado (mas nunca passei por algo assim e pessoas têm diferentes reações). Sofremos com ela e ficamos felizes quando acontece o que desejamos. Me surpreendi muito com o final do livro. A autora deu a todos um final e adorei saber o que aconteceu com cada um.

@imersaemlivros
Thai (@thaisiilveira) 13/02/2020minha estante
Adorei a resenha!!! Que bom que gostou ????????

Bruh Silva 04/05/2020

Meu medo de amar
Ninguém imagina, que o primeiro amor pode machucar tanto. Nem Lauren imaginava.

? ?(...) Se privar de ser amada, não é cuidar de si. Machucar o coração de outras pessoas não é ser superior.?

Quando Lauren conheceu Steven, ela logo se encantou pelo garoto. Em pouco tempo, eles já estavam namorando, e Lauren imaginou que esse amor fosse mútuo e para sempre.

Mas ao descobrir uma dupla traição, a jovem se retraiu e se fechou para o amor. O medo de se machucar de novo era tanto, que Lauren teve medo de amar novamente.

Até que ela conheceu Lorenzo, um garoto incrível, que iria tentar de todas as formas possível, mostrar para Lauren que o amor verdadeiro não machuca, e sim, cuida, protege e faz feliz.

Esse livro vai falar sobre o primeiro amor, e uma das piores deceções que podemos ter, a traição. E nesse caso, a personagem foi traída pelo primeiro namorado e a melhor amiga.

O livro trás personagens jovens, que vão amadurecendo no decorrer da narrativa.

A autora também fala sobre amor próprio, perdão, empatia, relação familiar e amizades.

Embora o livro tenha uma linguagem fácil, eu senti um pouco de dificuldade para me conectar a história. Talvez, pela dor em excesso que a protagonista sentiu ao ser traída... (Ok, meu coração, anda meio peludo).

Mas no geral, é um livro gostoso de ler, que deixa uma mensagem de superação, amor, sonoridade, amizade e recomeço incrível!

? Então, eu super indico sim, esse nacional.

? Livro concedido pela Autora.

E vocês, já conheciam esse livro? Já leu algo parecido com essa história?
Thai (@thaisiilveira) 08/05/2020minha estante
??????????

Tatynha - @cantinho_datati 15/12/2018

Romance...
Bem de boa, tranquilo de ser lido, eu gostei da história maas...a personagem principal me deu muita raiva por conta das suas atitudes imaturas e também na sua incapacidade de lidar com o que lhe aconteceu, ainda estou no processo de tentar entender seu lado e tals mas creio já não ter paciência para esse tipo de personagem, kkkk
No entanto, eu recomendo o livro pois essa é a minha opinião. Você só saberá se é bom ou não quando também fizer essa leitura ;-)
Thai (@thaisiilveira) 17/12/2018minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

tettzzz 17/02/2019

Lorenzo... Que perfeição!
Lauren é uma jovem simples que quando criança teve o seu primeiro crush, com o passar do tempo esse "crush" foi evoluindo e logo ela está perdidamente apaixonada. Fez juras de promessa e fidelidade, mas quem disse que o futuro é da forma que queremos? ?????????
??
Depois da sua desilusão amorosa, ela se muda com a sua família e vai tentar reconstruir o seu coração ?????????
??
Seu lema é: sem amor, sem dor. Mas quem diria que a menina que fechou as portas do coração não poderia abri-las novamente? E tudo isso por culpa de quem????????????????????????????????? ?????????????????????????????
Lorenzo é aquele típico homem romântico que ao conhecer Lauren formam uma amizade, essa amizade vai evoluindo e se tornando algo que ela mais temia. Será que ela iria sofrer de novo? Será que ia amar de novo?
Será que o lindo e maravilhoso Lorenzo vai conseguir descongelar aquele coração? ?????????
??
O livro é lindo, curto, mas muito bom. Lorenzo ganhou meu coração em várias partes, não vou mentir, deu vontade de botar juízo na cabeça da Lauren. Mas enfim, o livro é lindo, a história é linda, super recomendo ????
Thai (@thaisiilveira) 22/02/2019minha estante
Obrigada meu bem

Thai (@thaisiilveira) 04/06/2019minha estante
Ahhhh que resenha maravilhosa

Li Lima 16/01/2020

Narrado em primeira pessoa,o livro nos apresenta a estória de Lauren,uma garota que muito jovem sofreu uma grande decepção amorosa,que a marcou de tal maneira que fez com que ela se fechasse para o amor.
A narrativa é bastante descritiva,fazendo com que o leitor sinta todos os sentimentos descritos durante a leitura. O livro é nos traz um grande aprendizado sobre amor próprio,sobre se dar uma segunda chance e sobre as maravilhas que o amor pode trazer. Os personagens são muito bem construídos e cada um,mesmo os secundários,nos despertava um sentimento único.
É uma leitura que emociona,arranca risadas,faz querer bater em alguns personagens e que nos deixa uma lição linda,com um final de deixar o coração quentinho.
Thai (@thaisiilveira) 16/01/2020minha estante
Aaaaaaa apaixonada por essa resenha!!!! Muito obrigada de coração!

Li Lima 16/01/2020minha estante
Por nada ????