O Melhor Amigo do Homem

O Melhor Amigo do Homem Leonel Caldela

Resenhas - O Melhor Amigo do Homem (A Lenda de Ruff Ghanor #3)

Pedro.Dias 11/10/2021

As viagens do Leonel
Esse livro me levou 10 anos atrás no tempo. Me fez sentir um pequeno explorador em um universo inteiro e complexo.
Sempre digo que os melhores personagens são os humanos (não falo de raça mística de RPG); aqueles que têm alma e nem sempre tomam a decisão que o leitor espera. Ruff Ghanor é, definitivamente um ser benevolente, mas nem sempre age com bondade, com empatia ou com algum pingo de responsabilidade. Isso é humano e, fascinante de ler.
Leonel Caldela tem o meu coração.

Rigamont 06/08/2021

Desperte o seu poder
Muito bom finalmente poder ver Ruff poder usar o seu poder sem medo de consequências. Um ?final? impressionante para a saga. Difícil falar mais sem entregar.

Luan Medeiros 05/08/2021

Espetacular
Só o que posso dizer desse livro é que é espetacular e intrigante. Desenrolar incrível, ato após ato.

Paulo 04/08/2021

Incrivel
Adorei o livro, cheio de reviravoltas novos personagens, uma fragilidade de Ruff e mortes esperadas e inesperadas de personagens queridos.
Um livro no mínimo emocionante.

Alberto 14/07/2021

O melhor dos três
Apaguei a resenha sem querer. Repetindo:
O primeiro livro da série eu achei que teve um começo lento, mas o considerando como parte de um todo, com mais de mil páginas, essa impressão desapareceu. O segundo, achei a solução do plot twist sem a preparação devida e só agora esse peso foi dado à antagonista e, relembrando, já não parece tão incômodo. Ou seja, este terceiro livro é tão bom que consegue tirar, de certa forma, os defeitos dos anteriores. A obra como um todo, agora, parece fazer mais sentido.

José Leandro 06/06/2021

Achei que era o fim da saga, mas?
? não é! Mais um volume será lançado! Espero que logo?rsrsrs
O adeus a um personagem foi tão impactante e traumatizante que fiquei muito mal. Depois de alguns capítulos a tristeza foi diminuindo, mas ainda assim foi difícil.
O Ruff amadureceu muito, mas em algumas passagens tive muita raiva dele, embora isso só o engrandece enquanto personagem e o aproxima da realidade.
Afinal idade não significa maturidade e quando aprendemos uma lição não significa que não possamos errar de outra forma, não é mesmo?
O universo da trama é maravilhoso! O Leonel sabe mesmo como construir e desenvolver toda uma gama de histórias e pensar que a ideia original veio de um RPG!
Esse também utilizei o audiolivro e continuo recomendando, afinal é um tipo diferente de imersão!
Contudo aconselho a não ouvir antes de dormir, mais de uma vez acabei cochilando e tive de voltar vários que havia perdido?rsrs
#vemlogoproximotomo

Raphael Rostaizer 29/05/2021

Aguardando o volume 4...
Mais uma vez Leonel Caldela surpreende com esse terceiro volume recheado de detalhes e desfechos inesperados.

Bruno 13/01/2021

Chorastes?
Esse livro é para quem tem estômago forte, e que não reclamaria de chorar um pouco lendo, nem sofrer por uma personagem.
É meus caros, o mundo medieval fantástico é cruel.
Quer ter raiva do personagem principal? Leia essa saga!

Whermeson 21/12/2020

Livro 17 – 2020 - A Lenda de Ruff Ghanor - Volume 3: O Melhor Amigo do Homem - Leonel Caldela
"Para derrotar Zamir, ele treinara e pesquisara, estudara durante anos. Para assumir o trono de Ghanor, ele lutara e contara com a sabedoria de alguém que lembrava de toda a história dos elfos e da família real. Ruff pensou que, talvez, houvesse num livro ou na cabeça de um sábio a resposta para a conquista do mundo.
Mas, num reino onde os livros estavam trancados e os sábios estavam proibidos de produzir conhecimento, talvez essa resposta nunca chegasse”.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-a-lenda-de-ruff-ghanor-volume-3#:~:text=Ruff%20Ghanor%20deseja%20salvar%20o,o%20melhor%20amigo%20do%20homem%3F

JeffSouzaXD 25/09/2020

Quero o próximo já!!!
Que livro incrível! Lutas bem narradas. Leonel Caldela é um grande sádico por terminar o livro dessa forma!!!

Alex Korin 06/09/2020

Um 'final" Agridoce perfeito feito por Leonel Caldela
Digo final entre aspas porque ira ter um continuação, gostaria de incluir bem mais do que esse livro em particular, eu acho incrível como o Leonel evoluiu os personagens e o quanto a história ficou mais trágica com o passar dos livros e dos anos dos personagens, o primeiro no monster era uma vida boa, no segundo começou a ter vários problemas difíceis e no terceiro eu acho incrível como é trágico mas você pensa que é um bom final porque faz você se emocionar, faz você chorar, isso é incrível.

Luiza.Matos 31/08/2020

Sem dúvidas nenhuma a melhor série nacional de fantasia. !1
Esse autor é fenomenal. !!! Gente que mente brilhante eu admiro de mais.
estu muito feliz que vai ter continuação dessa história. A vida de Ruff Ghanor é por demais interessante.
Eu sou apaixonada nessa trama literária de fantasia. gostaria muito de uma adaptação para a T.V. :)

CAMBARÃ 29/08/2020

Se tirar a música fica melhor
Gostei dos livros sim e na verdade estava torcendo para tem mais uma, ainda bem q terá.
Penso que ser o autor tirar as referências musicais o livro fica melhor.
Tem algumas coisas extremamente desnecessário no livro mas o autor adorar fazer tijolos com 800 páginas.

Tony 13/08/2020

Um não final
É muito bom chegar ao final de uma ?trilogia? e descobrir que a série terá quatro livros. Hahahaha
Como expressar os meus sentimentos ao terminar essa obra?
Complicado, pois é um livro recheado de acontecimentos marcantes, mortes inesperadas(inclusive tem um ponto do livro que eu quis esmurrar o autor, Leonel Caldela), reencontros há muito esperados, novos personagens adicionados ao universo. Enfim, há muitos pontos positivos.
Como nos outros livros da série há algumas ?barrigas? em certos momentos, em que o autor se prende a alguns detalhes desnecessários pelo meu ponto de vista.
No mais, o volume III é mais um excelente
capítulo dessa história magnífica que começou despretensiosamente apenas como um especial de RPG num podcast brasileiro.