Amigos Para a Vida

Amigos Para a Vida Andrew Norriss

Resenhas - Amigos Para a Vida

Halynka 14/04/2024

Amigos para a vida
Francis é um garotinho que gosta do mundo da moda, de costurar e vestir bonecas e por isto, é alvo de bullying na escola.
Um dia, sozinho, como costuma passar os intervalos, surpreende-se com uma garota sentando-se ao lado e esta admira-se por ele conseguir vê -la e ouvi-la, sendo ela, Jéssica, um fantasma.
Passado um pequeno susto, nasce uma grande amizade entre eles, que a partir de então, não se desgrudam.
E será esta amizade inexplicável que ajudará Francis e mais duas personagens, Andi e Roland, a enfrentarem o sofrimento diante de comentários e apelidos maldosos sobre gostos e aparências.
E será esta amizade que salvará a vida de Lorna quando ela estiver prestes a viver o que Jéssica, em vida, teve que enfrentar sozinha.

Comecei a ler o livro comparando-o a uma historinha de paradidático, até que o rumo da leitura muda e os temas de bullying, sofrimento psicológico e suicídio aparecem. E pelos personagens serem crianças adentrando na adolescência, e eu tenho um filho nesta fase, fiquei muito comovida. De maneira fluida e fácil, o autor aborda temas, e depois ele explica que até sem planejamento para isto, muito importantes, trazendo algumas informações pertinentes.

Leticia.Correa 15/02/2024

Surpreendente
Comecei a leitura sem pretensão nenhum, no início admito que não me prendeu muito, achei que a história ia por um caminho até que me surpreendeu. Uma ótima leitura infanto juvenil.
Obs.: o livro trata de um assunto delicado, porém forma leve.

Aline Oliveira 15/02/2024

Me deu saudade do meu tempo de escola! Leitura rápida mas de importância, que leva à reflexão sobre como tratamos o outro. O quanto nossas atitudes impactam na vida de alguém, e como a amizade é bálsamo, é aconchego, e é fundamental.
NatyNatalia 15/02/2024minha estante
Minha amiga também amou esse livro. ?

Gabriele_ 12/02/2024

Eu chorei demais com esse livro: FAVORITO DA VIDA
JÁ RELI ESSE LIVRO MUITAS VEZES, SÓ DE OLHAR PRA CAPA DA VONTADE DE LER DE NOVO E SÓ DE LEMBRAR DA HISTÓRIA DA VONTADE DE CHORAR.

* Para indicado para pré-adolescentes, adolescentes e adultos.

Um livro realmente necessário, que aborda saúde mental.Quando eu li pela primeira vez por causa dessa capa fofa,eu não sabia que abordava temas tão pesados,mas é necessário falar sobre isso e o autor aborda o tema muito bem, com responsabilidade para conscientização.

*Vamos todos guardar esses amigos em um potinho e proteger de todo o mal por favor*

Uma leitura muito rápida,livro curto

*já indiquei para uma adolescente que não gosta de ler e ela conseguiu finalizar a leitura com sucesso

Cauãzinho 09/02/2024

Fofo
É bonito ver a construção da amizade dos personagens, ver como um acabou salvando o outro ao decorrer do livro. Em diversos momentos, o livro se torna uma leitura arrastada, o que me fez demorar mais de um mês pra de fato conseguir terminá-lo. Trata de assuntos importantes, vale à pena dar uma chance.

Kakau 17/01/2024

E se...
Como a pessoa que me deu esse livro disse, "todo mundo deveria ler esse livro", e realmente, deveriam ler.
Esse livro me fez refletir muito sobre a vida, e que estamos aqui para algo. E se naquele dia eu tivesse indo embora?
Eu não teria conhecido pessoas incríveis, momentos inesquecíveis, ido em shows e várias outras coisas.
Jéssica, Francis, Roland, Andi e Lorna me mostraram que a vida vale a pena ser vivida, e sempre tem uma saída para o fundo do poço.

Nilsonln 20/12/2023

Amizades improváveis
"Amigos para vida", conta de uma forma simples, a história de uma amizade improvável entre uma menina fantasma e alguns jovens bem diferentes entre si.
No transcorrer da narrativa o autor aborda assuntos sensíveis como as diferencas entre as pessoas, os preconceitos, buylling, suicidio, respeito mútuo, aceitação e o poder da amizade
Excelente leitura, com belas mensagens, recomendo!

Mutante X 09/12/2023

Doce e cativante
Assim que vi a capa desse livro, logo me atraiu, não sei dizer por qual motivo (Até peguei um marcador na Bienal do RJ). Encontrei-o disponibilizado no site Bibli-On, para leitura online e, depois que comecei, não consegui mais parar. É uma história muito fofa de uma amizade que surgiu do nada e que acabou modificando várias vidas. De forma lúdica, o autor trata de temas muito sérios e importantes e ensina, sem fazer militância, o respeito pelas diferenças. Um rapaz que gosta de moda e de fazer roupas para bonecas (mas não é gay), uma menina baixa, invocada com problemas com a própria imagem e um jovem obeso mórbido têm problemas em se relacionar com os outros e não encontram o sentido para viver, mas vão redescobrir a alegria uns com os outros e com uma quarta amizade, bastante incomum, que tem uma missão importante a cumprir. Um livro que massageia o coração.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Joyvi 19/11/2023

Pensei que fosse uma história fofinha sobre amizade (não deixa de ser) mas fui surpreendida com uma história sobre depressão, bullying e dificuldades de crescer.

hscardigan 16/11/2023

Voce nao esta sozinho
Gente esse livro é lindo demais.
Nao consigo e acho que nem posso colocar em palavras a beleza dele, apenas lendo para entender e posso garantir que é uma leitura que vale muito a pena.
Apesar de parecer meio bobinho no começo, ele traz uma mensagem incrível por traz e é emocionante terminar ele e perceber as pequenas grandes diferenças que ocorreram na vida das personagens.
Leiam.

Ingrid Santos 15/11/2023

Uma leitura bem gostosinha e para todas as idades
Eu amei conhecer o solitário Francis, um garoto que sofre bullying na escola com piadinhas de mau gosto por parte dos colegas. Ele acaba se isolando no sótão da sua casa e lá ele dá asas para a imaginação. Com uma habilidade incrível e uma paixao pela moda, ele cria desenhos para costurar roupas para suas bonecas.
Acostumado a fazer seus recreios sozinho, ele fica surpreso quando uma garota senta ao seu lado e começa a tagarelar com ele. É a partir daí que nasce uma amizade entre ele e Jessica. Mas ele não imaginava que ela fosse um fantasma. Jéssica morreu há um ano e está em busca de respostas. Logo mais, mais duas crianças passam a integrar nessa amizade. O que eles tem em comum? São vítimas de Bullying também.
Durante a leitura, vamos descobrindo o que aconteceu com Jessica e vamos acompanhando essa amizade linda e sincera que o quarteto cria entre eles. Um acaba se apoiando no outro e juntos criam forças para enfrentar os bullying criando uma autoconfiança linda.
O livro traz uma reflexão muito necessária, principalmente para os pais. A importância de estar atentos nos filhos e nos sinais que eles podem apresentar em casos de abusos psicológicos. Um livro que pode ser lido por qualquer idade e também pode ser utilizado em trabalhos escolares. Eu amei a leitura dele, foi rápido e necessário. Não tem como não se apaixonar e se solidarizar com os personagens. Super recomento❤️Instagram: se_liga_no_livro

site: https://www.instagram.com/se_liga_no_livro/

jhonata 22/10/2023

...
Acreditei que seria um livro qualquer sobre dois amigos ou coisa assim, mas fui descobrir no meio do livro que o buraco era mais embaixo. Adorei o desenvolvimento da narrativa, é um livro muito fácil e acessível de se ler, por mais que eu tenha demorado muito (em minha defesa, tudo culpa da escola). Os temas são muito bem abordados e os personagens são uns amores. Enfim, acho que é isso.

ybwm_imnana 18/10/2023

Eu não fazia a mínima ideia que este livro iria abordar um tema tão sensível, mas de uma forma tão amenizadora, que nos trás paz.
Não tenho palavras para descrever o quanto amei este livro, é uma obra de arte. Recomendo muito!