O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Yasmin1609 20/04/2024

Soldado 1
Sinceramente eu havia comprado o box sem muitas expectativas, o box dos príncipes tinha sido uma leitura bastante agradável até, porém os dois primeiro livros foram 4 estrelas, mas estou me surpreendo bastante, as histórias são muito viciante além dos livros serem lindos ? confesso que foi o motivo principal de ter comprando, a beleza do box.
Lady Emeline e uma mulher bastante forte, gostei bastante da personalidade dela, ela se manteu bastante firme em prol ao bem estar de sua família. Fiquei surpresa por ver uma protagonista com filho, isso foi algo no qual no teve no box dos príncipes. Tive dificuldade em pronunciar o nome dela, na verdade ainda tenho.
Samuel a primeiro momento passa a impressão de ser um homem apenas rude, com um único propósito de ir contra os valores da sociedade, mas ao decorrer da história você tem mais profundidade e principalmente suas dores. Acompanhar suas lutas internas em relação a tudo que ele viveu na guerra, me passou todas as suas angústias, acho que me tocou muito profundamente quando ele falou ?não a vencedores em uma guerra, apenas sobreviventes?.
O desenvolvimento dos dois, tanto individual como casal me agradou bastante, Samuel estava ali como uma figura masculina que ela precisava naquele momento, principalmente em relação a visão da sociedade mas também como um apoio. Emeline ajudou bastante Samuel a seguir em frente depois de tudo que ela havia passado. Um casal maravilhoso, esse livro não tem um único defeito.

Why_Ali 20/04/2024

O que mais chamou a atenção foi um par de mocassins...
A leitura desse livro para mim foi um pouco difícil e intrigante. No começo do livro não foi fluido o suficiente e os personagens não me cativaram o suficiente, fazendo com que eu esperasse quase um ano pra voltar a ler a historia novamente. Quando voltei a ler alguns dos desfechos da historia começaram a ter desenvolvimento de forma muito arrastada, mas pelo menos tiveram algum avanço. Eu entendo que toda essa investigação de quem traiu o regimento não ia ser resolvida nesse livro mas sim apenas nos próximos, mas falando serio, não aguentava mais ler sobre isso.
Acho que tem algumas parte do livro que podiam ter sido cortadas, por que não são abordadas e desenvolvidas, tão ali jogadas a deus dará. Entretanto, acho que a historia possui toda uma essência própria e que eu acho que vai agradar muito que gostou da serie Dinastia dos Duques.

Dalila 10/04/2024

???
Não sei se peguei uma sequência ruim de romances de epoca ou se eu que to chata, mas mais uma vez não consegui ser arrebatada pela história. Infelizmente o casal não me convenceu, eles são muito bons juntos, mas achei tudo meio tedioso. Dito isso a história paralela é muito boa, inclusive foi o que estimulou a leitura pra mim. E a Melissande meio que me conquistou muito, quero ler logo o livro dela pra me encantar com pelo menos um visconde esse ano. No mais o enrendo é classico, achei o Samuel especialmente cativante, sempre me rendo a homem sofredor. No fim o saldo do livro pra mim não foi nem bom, nem ruim, apenas razoável.

aelinfeuer 10/04/2024

inesperadamente bom
eu já tava querendo ler romance de época mas quando eu percebi que tinha suspense junto eu AMEI muito mais!!!

eu beijaria a boca da elizabeth hoyt por ter sido GENIAL escrevendo essa mistura de gêneros q eu nunca imaginei q ficaria bom juntos

Anna 04/04/2024

Mistura de amor e ódio
Como já esperava coisa boa da autora, eu adorei a leitura.
Adoro essa pegada de baixaria das antigas misturada com algo a ser descoberto.
Senti raiva da Emeline por diversas vezes, mas nada fora do normal.

Géssyka.Marques 03/04/2024

O gosto da tentação
O primeiro livro da série ?A lenda dos quatro soldados? inicia a busca pelo traidor que originou um terrível massacre durante a guerra.
Samuel, um ex-soldado atormentado em busca de respostas e Emeline, uma dama da sociedade londrina enfrentam obstáculos e conflitos internos para viverem um grande amor.
Achei o enredo interessante e leve, com um pouco de mistério. No entanto, não gostei muito da forma como foram abordadas as senas hots, comparado a escrita de outros autores. Mas esse é um ponto que não prejudica a leitura.

JoYulli 02/04/2024

Época instigante
Bem, comecei lendo no carnaval e finalizei ele na sexta feira santa, parei por quase toda a quaresma. Mas enfim concluí. Conta a história do Sam e da Emmie, ele um colono ela uma dama e noiva de outro, ele tenta descobrir quem traiu o regimento dele e assim ele se apaixona por ela logo de cara. Por ser um livro de época tem somente 3 cenas hot mas muito boas. Uma leitura leve e rápida.

Maiara W 30/03/2024

Original e com mistério investigativo
"Achei o enredo bem original, interessante e com personagens maduros no quesito idade. Geralmente romances de época abordam personagens femininas bem novas/sem qualquer experiência diferentemente do que é abordado neste livro. A personagem feminina é bem prática e inteligente. Também gostei do mistério/investigação abordado na trama."

Segue link para quem quiser ler também: https://www.youtube.com/watch?v=-svzpGMEN_o&ab_channel=EstanteConectada

laris 29/03/2024

"E, apesar de muitos na Cidade Brilhante acreditarem que o coração de Coração de Ferro foi curado quando o encanto do feiticeiro malvado se extinguiu, eu tenho minhas dúvidas. Para mim, o amor da princesa Consolação o trouxe de volta. Pois o que mais poderia curar um coração partido senão o amor verdadeiro?"

Autora MG Araújo 27/03/2024

Apesar de não ser tão fã de livros históricos, mas apaixonei pela escrita de Elizabeth Hoyt, esse primeiro da série A lenda dos quatro soldados foi mais que li num piscar de olhos. Recomendo.

Juliane.Teixeixa 27/03/2024

Não foi um dos melhores que eu já li, o casal é bem fraco, mas as histórias paralelas te fazer querer continuar e saber o que vai acontecer.

Gostei muito da irmã dele e da relação que ele desenvolveu com o Daniel.
_bbrcam 28/03/2024minha estante
Finalmente tirou o pó desse

Juliane.Teixeixa 30/03/2024minha estante
Não aguentava mais hahahaha, agora faltam 3

Emilly Beatriz 02/04/2024minha estante
Também achei o casal fraco

Karem.Demilio 18/03/2024

Um amorzinho
Um casal improvável que no fim das contas deu super certo. É meu primeiro livro da autora, mas eu amei!

Abella_bella 14/03/2024

Falta, mas atende
Se você busca um livro para superar uma ressaca literária, esse livro pode ser uma opção tentadora. Com uma trama rápida, leve e +18, o volume 1 da Lenda dos 4 Soldados apresenta personagens que me lembraram muito o casal Petruchio e Catarina da novela "O Cravo e a Rosa" kkkkk, o que na minha opinião salvou essa leitura.

Entretanto, é importante ressaltar que, para os leitores mais exigentes com narrativas, esta obra pode deixar a desejar. A superficialidade na construção psicológica dos personagens, a falta de exploração de seus passados e a ausência de desenvolvimento de suas realidades são pontos negativos evidentes. O leitor se vê constantemente na esperança de encontrar respostas para diversas questões levantadas ao longo da história, apenas para se deparar com um desfecho que deixa muito a desejar.

Fica evidente a falta de pesquisa por parte da autora, assim como a negligência em amarrar os fios soltos que ela mesma tece ao longo da narrativa. O desfecho, longe de satisfatório, parece apressado e deixa várias perguntas sem resposta, além de subvalorizar eventos emocionalmente importantes.

Apesar de seus defeitos, é preciso reconhecer que esse livro tem seu mérito. Me ajudou muito nesse momento delicado da minha vida literária, na qual eu precisava de algo simples para sair da ressaca literária. Mesmo reconhecendo suas falhas, é possível encontrar prazer na história e na leveza que ela proporciona. Para aqueles que buscam uma leitura descontraída, mesmo com seus problemas, este livro pode ser uma escolha interessante.