A Wild Sheep Chase

Resenhas - A Wild Sheep Chase

Franciely 27/09/2013

Muito bom- Diferente
Adorei o livro.
Quando comecei a ler eu não sabia nada sobre a história além do que o título já conta: uma busca por uma ovelha (ou, como diz no título em português, caçando carneiroS - apesar de ser só um). Eu só conhecia na época um outro título do autor que é o 1Q84 (até agora o melhor que li).
A narrativa é muito fluida e esse mundo real que acaba se mesclando neste outro mundo fantástico é envolvente demais. Não dá pra largar o livro. O mistério que vai se formando a cada virada de página e que vamos descobrindo junto com a personagem principal(e me intriga o fato de eu não saber como se chama o narrador do livro) é realmente muito doido.
Recomendo muito a leitura para quem quer experimentar algo diferente, sair da rotina de leitura e avançar pro oriente, porém sem sentir um grande choque cultural porque Murakami é assim; ele pode te dizer que a personagem está andando na rua e um elefante passou voando ao lado dela e depois ela parou pra ler o jornal que você não vai duvidar da sanidade da personagem, você vai saber que aquilo é completamente compreensível no mundo que esse autor cria.
Pra quem já leu, corra para ler a continuação que é Dance, dance, dance! (Também muito bom, mas não tão bom quanto esse, na minha opinião).