Matrícula: 23

Matrícula: 23 L. Barros

Resenhas - Matrícula: 23

Aline.Goettems 13/09/2018

Jonah está começando sua carreira como jornalista em Redmond (não por vocação), mas uma notícia triste faz com que ele precise sair da capital e ir para sua cidade natal, Santa Madre. Uma cidade pacata, onde todos parecem se conhecer, e onde tudo é estável.
Jonah está achando tudo maçante, mas precisa ficar mais dias na cidade por conta de negócios a resolver, é então que ele começa a reparar em um homem, que parece fazer as mesmas coisas todos os dias, sua rotina atraí a atenção do nosso jornalista, que está sedento por uma distração; o mistério que esse homem exala deixa Jonah vidrado em saber mais sobre sua vida, sua família, onde trabalha, e o porque de toda quarta feira ir à lotérica da cidade, sempre no mesmo horário;

Jonah acaba se envolvendo nessa 'investigação' pela vida do estranho mais do que o necessário; e quando vê, já está em uma situação perigosa. Algo estranho está acontecendo em Santa Madre, será que Jonah vai conseguir desvendar esse mistério? Quem é esse estranho? O que ele esconde?

"Mas, por algum motivo, este homem não chamava a atenção de mais ninguém na cidade. Para as demais pessoas, ele nem existia. Fiquei intrigado com a figura..."

Meu primeiro contato com a escrita do autor, e já virou um dos favoritos. Matrícula: 23 conta com uma boa dose de mistério e ação. Os personagens são bem elaborados, e a história surpreende em alguns momentos; terminando sem restar nenhuma ponta solta;
Os capítulos são intercalados, com Jonah narrando, ou nosso 'homem misterioso'; uma narrativa provocante, deixando o leitor ávido em descobrir o que está por trás de todo esse enigma apresentado pelo autor;

Não quero falar demais para não dar spoiler, mas o que escrevi até aqui é só um pedacinho do que essa história reserva para você. Matrícula: 23 contém, além do mistério, do romance policial e do suspense, muito drama, família, amizade, traição, grana.. muita grana, investigação, e uma reviravolta fascinante.

Indico esse livro para os fãs do gênero, espero que gostem assim como eu.

site: www.lostwords.com.br