Almost to Die for

Almost to Die for Tate Hallaway

Resenhas - Almost To Die For

Bia09 15/10/2010

Misture vampiros, bruxas (dois assuntos que eu adoro), dois personagens masculinos irresistíveis e boas doses de humor. Tem como dar errado? Claro que não. Assim é Almost to die for, uma união bem sucedida de vários ótimos ingredientes.
É fácil de identificar com Ana, aquela menina tímida, com uma família estranha, que tenta de encaixar em algum grupo da escola. Ela não é feia, mas também não é a mais bonita, é "zoada" pelo bonitão da escola e ela simplesmente deseja ser normal.
Além de tudo isso, no seu aniversário ela vai participar de sua Iniciação como uma "True Witch", mas ela sabe que vai ser um desastre porque não sabe fazer mágica e isso a está deixando muito preocupada, pois há muita pressão sobre ela. E exatamente nesse dia, Ana descobre que seu pai é um vampiro e que é uma princesa do submundo. Não é muita coisa para a cabecinha de uma debutante de apenas dezesseis anos? Pois é... a sorte é que Tata Hallaway conta essa história de uma maneira muito gostosa e Ana parece lidar bem com essas coisas todas. O livro não deixa de ser sombrio, mas é leve, o que muito me agradou.
E fora que eu tenho que confessar que eu não queria estar na pele da protagonista. Tanto Nikolai quanto Elias são maravilhosos, cada um a sua maneira, e eu não saberia escolher. Nik é aquele garoto lindo do colégio, super cool, que tem uma banda e que além de tudo isso é fofo e carinhoso, que seria até mesmo capaz de ir contra uma tradição de família e não caçar a princesa dos vampiros. Já Elias é o cara sexy, que daria a vida para protegê-la... e eu tenho que confessar que fiquei toda derretida toda vez que ele chamava Ana de "My Lady" ou de "Your Higness (Vossa Alteza)". Que vida difícil a dessa menina, não?
Pois é... adorei, gente! Mais um para a lista dos ótimos YA books que tenho lido.