Sob a Capa Vermelha

Sob a Capa Vermelha Mariana Vitória

Resenhas - Sob a Capa Vermelha

Digare 03/04/2021

foi surpreendente, é uma releitura bem diferente de todas as outras, é focada no que uma filha é capaz de fazer pela vida da mãe, e se descobrindo alguém, verdades sobre sua família, sobre sua historia, e sobre seu povo, e as coisas vão acontecendo, e parece que ta acontecendo meio devagar, mas ai o livro acaba e você percebe que foi mais rápido do que se percebeu

Lara.Kelly 22/03/2021

Bom
Estória muito bem escrita e elaborada, a única coisa que não gostei é porque é muito descritivo, no geral é muito bom

Lou 18/02/2021

Sob a capa vermelha
Livro com a história muito boa, o único problema é que é muito cansativo tem textos longos e capítulos também, mas fora isso é muito bom.

Keila.Pizani 03/01/2021

Ideia ótima ... leitura arrastada...
Achei uma leitura um pouco enrolada... Pouco chata. Mas a ideia central do livro é ótima! Mas não via a hora que acabasse logo!

taianewithane 01/11/2020

Decepcionante...
Comprei esse livro com altas expectativas. Eu havia visto resenhas e opniões que me deixaram animadíssima pra ler, porém a única supresa foi a decepção. Mais uma fantasia mal elaborada, com protagonistas chatos e com um enredo, por vezes,confuso e sem sentido. Esse vai pra lista dos piores junto com os livros da SJM.
Keila.Pizani 03/01/2021minha estante
Concordo contigo... mas Vc já leu os do trono de vidro? São os q mais gosto.

taianewithane 04/01/2021minha estante
Oii. Eu li até o 4, comecei o 5 livro,mas abandonei. Eu acho Trono de vidro uma boa saga de fantasia,melhor que ACOTAR. Mas eu não sou muito fã da autora, acho a escrita dela pobre e o enredo as vezes sai como se ela tivesse decidido tudo de última hora. Eu prefiro sagas de fantasia como as do Tolkien e do George R. R. Martin

Keila.Pizani 06/01/2021minha estante
Vdd. Isso com ctza!

Andreina 22/10/2020

Sob a capa vermelha
Graças a Deus eu terminei quanto mais eu lia parecia que não ia acabar, não me agradou muito esse livro por vários motivos, história básica, personagens nada cativantes, mocinha irritante, desfecho ( teve desfecho ?! ) E uma História lenda, mais narrativa do que diálogo, e quando eu quero dizer mais eu quero dizer MUITO MAIS. Realmente não foi um livro que me agradou, mas claro, isso vai de opinião.

Ana 27/09/2020

Uma ótima leitura!
Através da história de Norina, a autora critica a intolerância e os preconceitos facilmente gerados na sociedade, trazendo um toque da nossa realidade à essa narrativa de fantasia.
As personagens são muito boas, e o fim da história é bem satisfatório... O único problema é que acabei sentindo aquele gostinho de quero mais; fiquei triste por não haver uma continuação kkkkkk

Rafa @paginasencantadas_ 04/09/2020

Uma das melhores fantasias nacionais que já li!
Nessa fantasia nacional, iremos conhecer Norina, uma jovem que nasceu na condição de uma Indomada: humanos com espíritos semelhantes à lobos, que podem ouvir por longas distâncias, sentir cheiros intensos e por vezes, serem extremamente perigosos quando ameaçados.

A jovem, que vivia em um velho casebre com a sua mãe adotiva, Ros, passou seus 15 anos inteiros confinada. Não poderia sair, pois sua pele extremamente clara e longos cabelos prateados logo denunciaram sua condição de Indomdada, e no reino de Tergaron esses seres não são tolerados, para eles é reservada a execução no fogo das Domas.

Aqui, a grande problema para a protagonista de inicia quando ela acorda e não encontra sua mãe em casa, logo percebendo um clima estranho, acaba recorrendo aos seus dons. É nesse momento que Norina se encontra diante de um dos seus maiores pesadelos, pois sua mãe está presa nas masmorras de um castelo e a jovem fará de tudo para recuperar ela, inclusive fingir ser alguém que ela não é.

?Aí é que morava o perigo: quando seu coração queria algo, tendia a fantasiar e modificar a realidade para tentar satisfazê-la. Sua cabeça e seu coração, todo o seu ser queria acreditar naquilo. Sua esperança desesperada transformava o talvez em sim, e isso era perigoso.?
Opinião

-Essa leitura foi uma grande descoberta para mim, pois eu nunca li nada semelhante! A autora nos brinda durante a leitura com muitas sensações, aqui senti medo, angústia, felicidade e tristeza. Os personagens não são perfeitos, cada um carrega um pouquinho das imperfeições que os tornam humanos, ou lobos.

- A leitura também traz muita
representatividade, e isso foi um dos pontos mais positivos que encontrei no enredo. Além disso, também gostei muito da construção da Personagem de Norina, embora no começo ela não demonstrasse de imediato a força e a coragem que ela tinha dentro de si.
Michele 04/09/2020minha estante
Nossa , adorei , me deu muita vontade de ler. Tá na minha lista mas acabei não dando muita bola, com certeza vai ser o próximo que vou comprar!!!

Rafa @paginasencantadas_ 04/09/2020minha estante
Esse livro foi uma leitura incrível! Recomendo muito! Só acho uma pena ele não ser um livro tão popular :(

Jjjkjs9717 22/07/2020

Eu esperava algumas coisas diferentes do livro, mas mesmo assim o enredo não me decepcionou

Sinue.Carla 14/06/2020

Fluido
Um leitura fluída e agradável.
Um conto inteligente. Norina é uma menina pobre com sangue de lobo e passa sua infância presa em sua casa para não ser caçada e queimada em uma fogueira, sua unica parceira e protetora e Ros , uma camponesa que a cria desde pequena.A autora usa uma lenda urbana para trabalhar assuntos complexos como a intolerância. Esse livro é rico pois nós faz refletir em como o fanatismo cega e faz o ser humano ser capaz de atos tão cruéis.

Bá Feiber 26/04/2020

Este livro ainda não tem a fama que merece, é uma leitura totalmente nova e intrigante, recomendo!

Os Indomados, um dos povos do livro, me chamaram muito a atenção, achei inovador e diferente do que geralmente encontramos em livros de fantasia, me chamou muito a atenção.

A história do livro, os personagens, o ambiente, e principalmente a cultura, tudo me agradou muito, fiquei intrigada e curiosa todo o tempo da leitura.

Único defeito: a descrição do mundo e a história por trás dos personagens e dos povos do livro não me satisfez. Gostaria que tivesse sido mais aprofundado, para que a gente pudesse entrar totalmente no ambiente do livro. Foi a única coisa que me incomodou um pouco, o livro tem um potencial enorme para ser uma história diferente e cativante.

Esse livro me chamou a atenção, gostei de verdade, e ainda por cima, a escritora é brasileira!

Aninha 03/04/2020

Sob a capa vermelha é um livro bem razoável, eu esperava mais, mas mesmo assim não chega a ser um livro ruim .

Nathalia.Sabino 10/04/2019

Ótimo reconto!
Este reconto do clássico “Chapeuzinho Vermelho” é sombrio, intenso e por muitas vezes angustiante. Mariana Vitória trançou um universo peculiar e original, criando como paisagem para história da personagem Nor um mundo rico de cultura, religião e costumes. Aos poucos fui sendo inserida nesse universo peculiar e quando me dei por mim estava devorando o livro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Além de ser uma fantasia incrível, original e repleta de representatividade, a autora trouxe à tona muitas discussões como: violência sexual, machismo, imposição religiosa e preconceito. Mas o que de fato conquistou meu coração foi como a autora explorou a relação de afeto, lealdade e amor incondicional entre mãe e filha, de uma forma delicada e ao mesmo tempo visceral. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Recomendo “Sob A Capa Vermelha” para amantes de fantasia que buscam uma história sobre amor e sacrifícios em um universo sombrio e original.

Laris 31/03/2019

Sob a Capa Vermelha | Mariana Vitória
Norina passou 15 anos confinada em um casebre, tendo por companhia apenas sua mãe, Ros. Desde nova, ela aprendeu que Ros fez isso para protegê-la, pois Norina é uma Indomada, o que significa que ela seria sentenciada à morte se soubessem da sua existência. Os Indomados são seres com habilidades especiais, mas Norina nunca conseguiu sentir orgulho do que é, ainda mais sabendo o quanto o povo de Tergaron abomina os Indomados.

As coisas mudam completamente quando Viira, a Rainha de Tergaron, captura Ros, o que leva Norina a fazer um acordo com ela em troca da mãe.
Desesperada, Norina concorda em ir para Gizamyr, o reino além mar que cultua as Três Luas e é repleto de Indomados - que lá eles chamam de Homens-lobo -, e ser a parte central em um plano arriscado que pode dar muito certo ou muito errado. Mas o que ela descobre nas terras congeladas gizamyrianas acaba mudando tudo o que ela acreditava.

Com uma leve inspiração em Chapeuzinho Vermelho, a autora trouxe o melhor que o gênero de fantasia tem a oferecer: um universo rico e bem desenvolvido, personagens profundos e uma trama cheia de reviravoltas que prende o leitor do começo ao fim.

A escrita é incrível, a forma como a narrativa foi feita me agradou muito, principalmente por não se prender apenas à Norina, mas também ao demais personagens que de alguma forma foram importantes para a história, mostrando como a autora teve cuidado em pensar não apenas no background da protagonista, o que fez com que o livro ficasse ainda melhor. Outra coisa que eu gostei muito é que há bastante diversidade nesse livro, coisa que, infelizmente, não encontramos muito por aí.

A história gira bastante em torno do amor entre mãe e filha (o que achei ótimo, pois sabemos como fantasias se prendem muito ao romance às vezes), e também das dificuldades de entender qual o seu lugar em um mundo dividido entre dois povos com tantas diferenças. Eu adorei conhecer a Norina e ver o caminho que ela percorreu da casinha em uma vila simples até às últimas páginas eletrizantes do livro. Sem dúvidas, Sob a Capa Vermelha está mais que recomendado!