Sob a Capa Vermelha

Sob a Capa Vermelha Mariana Vitória

Resenhas - Sob a Capa Vermelha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu 22/04/2021

Interessante e nacional ?
Sob a capa vermelha é um livro nacional e que é bom, porém cansativo.
Parecia que eu lia, lia e lia pensando que já tinha passado 40 páginas mas na real foram só dez.
Além de que no começo, não é uma história cativante, após as 100 páginas começa a te prender e chega nas 200 vc começa a cansar, mas depois de 50 páginas vc fica mais cativo pela história e tem mais reviravoltas e revelações.
E o final me surpreendeu bastante.
Esse livro seria resumido em : começo fraco, meio razoável e fim bom.
É um livro interessante e bom, mas não atingiu todas as minhas expectativas.?

"Lá estava ela, enganando os lobos com seu manto vermelho e suas palavras calculadas, os lobos que um dia tanto temera."??

sofia_molter 10/01/2023

Amei demais
Esse livro me fez virar uma grande fã da autora!
O mundo fantástico é muito bem construído, e a história é maravilhosa!
A leitura me prendeu do início ao fim.
Recomendo muito!

Sinue.Carla 14/06/2020

Fluido
Um leitura fluída e agradável.
Um conto inteligente. Norina é uma menina pobre com sangue de lobo e passa sua infância presa em sua casa para não ser caçada e queimada em uma fogueira, sua unica parceira e protetora e Ros , uma camponesa que a cria desde pequena.A autora usa uma lenda urbana para trabalhar assuntos complexos como a intolerância. Esse livro é rico pois nós faz refletir em como o fanatismo cega e faz o ser humano ser capaz de atos tão cruéis.

Belleð 07/06/2021

Um dos meus favoritos
Não só a capa é uma obra de arte como a história também. Uma leitura que prende totalmente sua atenção do começo ao fim. Linda história com adendo de temas como crescimento pessoal e importância de uma família. Um dos meus livros favoritos de fantasia.

Sara Férrer 04/08/2022

Posso falar mal desse livro por horas
É muito raro eu dar menos de 4 estrelas para um livro, mas esse me decepcionou horrores. Primeiro que eu fui ler sem saber dos gatilhos, que me afetaram bastante, além disso a protagonista é uninimamente irritante e chata, os personagens são mal desenvolvidos, as vezes mudam de personalidade de uma hora pra outra.
Acertei o plot de cara e isso me deixou o resto do livro só pra ler sobre um casal q no final morreu de qualquer jeito, então terminei meio no ódio, para deixar o final em aberto? Eu entendo que o livro foi escrito quando a autora tinha 14 anos, mas nossa...eu me decepcionei MT.

polianabraga 27/10/2021

enrolado porém final bom
achei que o começo foi bem fraco, o meio muito enrolado e cansativo e o final ótimo! não é o estilo de livro que eu gosto mas foi uma ótima experiência

Lara Kelly 22/03/2021

Estória muito bem escrita e elaborada, a única coisa que não gostei é porque é muito descritivo, no geral é muito bom

Rafa @paginasencantadas_ 04/09/2020

Uma das melhores fantasias nacionais que já li!
Nessa fantasia nacional, iremos conhecer Norina, uma jovem que nasceu na condição de uma Indomada: humanos com espíritos semelhantes à lobos, que podem ouvir por longas distâncias, sentir cheiros intensos e por vezes, serem extremamente perigosos quando ameaçados.

A jovem, que vivia em um velho casebre com a sua mãe adotiva, Ros, passou seus 15 anos inteiros confinada. Não poderia sair, pois sua pele extremamente clara e longos cabelos prateados logo denunciaram sua condição de Indomdada, e no reino de Tergaron esses seres não são tolerados, para eles é reservada a execução no fogo das Domas.

Aqui, a grande problema para a protagonista de inicia quando ela acorda e não encontra sua mãe em casa, logo percebendo um clima estranho, acaba recorrendo aos seus dons. É nesse momento que Norina se encontra diante de um dos seus maiores pesadelos, pois sua mãe está presa nas masmorras de um castelo e a jovem fará de tudo para recuperar ela, inclusive fingir ser alguém que ela não é.

?Aí é que morava o perigo: quando seu coração queria algo, tendia a fantasiar e modificar a realidade para tentar satisfazê-la. Sua cabeça e seu coração, todo o seu ser queria acreditar naquilo. Sua esperança desesperada transformava o talvez em sim, e isso era perigoso.?
Opinião

-Essa leitura foi uma grande descoberta para mim, pois eu nunca li nada semelhante! A autora nos brinda durante a leitura com muitas sensações, aqui senti medo, angústia, felicidade e tristeza. Os personagens não são perfeitos, cada um carrega um pouquinho das imperfeições que os tornam humanos, ou lobos.

- A leitura também traz muita
representatividade, e isso foi um dos pontos mais positivos que encontrei no enredo. Além disso, também gostei muito da construção da Personagem de Norina, embora no começo ela não demonstrasse de imediato a força e a coragem que ela tinha dentro de si.
Michele 04/09/2020minha estante
Nossa , adorei , me deu muita vontade de ler. Tá na minha lista mas acabei não dando muita bola, com certeza vai ser o próximo que vou comprar!!!

Rafa @paginasencantadas_ 04/09/2020minha estante
Esse livro foi uma leitura incrível! Recomendo muito! Só acho uma pena ele não ser um livro tão popular :(

azzy 30/10/2021

O que dizer?
Assim que eu vi esse livro eu enchi ele de expectativa. A história é muito legal,os povos,reinos,desses,personages foi tudo muito criativo massss...eu não acho que a autora desenvolveu a história muito bem! O começo foi muito arrastado,eu me forcei a ler boa parte do livro pq eu odeio abandonar e sinto que o livro vai ficar triste KAKAKAKAAK. Enfim continuando,apesar do começo ser bem chatinho e mal explicado (pra mim) o final foi muito legal,explicou varias coisas que eu não tinha entendido antes,personages novos (como meu novo namorado ralf) e também a nor descobrindo mais sobre ela e a mãe. Personagens super chatos como Asper mas que fez a história andar. Outra coisa tbm foi historias e personages aleatórios que a autora colocou do nada como o Rolthan e tals. Enfim,o livro foi mediado e se tivesse uma continuação eu leria :).

Tsukkiz 20/10/2021

Queria mais...
Uma fantasia maravilhosa, e o melhor... uma fantasia NACIONAL. O tanto que eu amo esse livro não tá escrito, a escrita é maravilhosa, a edição, o mapa-----. Porém eu queria muito mais, queria um livro extra de contos, pra mostrar oque aconteceu depois com a Nor, e a paixão dela, mesma coisa com o capitão. Porém o livro é maravilhoso, sem palavras pra ele, a autora fez um trabalho impecável.

Nêssa 25/05/2022

Norina, durante seus 15 anos, nunca saiu do seu casebre nenhuma única vez. Ela vive com sua mãe em uma situação bem precária e quando era criança, já que ela nunca podia sair e ninguém da vila poderia saber da sua existência, sua mãe lhe acordava durante a madrugada e abria a janela para que ela pudesse olhar um pedacinho do mundo. Ela sempre temeu os Indomados mesmo nunca tendo visto um, mas tudo muda quando a Rainha das Rainhas, Viira, sequestra Ros e Norina se ver obrigada atender o pedido da rainha em ir até o castelo para poder salvar sua mãe. Infelizmente não será uma tarefa fácil, Viira tem outros planos.

Não vou mentir, o início do livro é super parado e várias vezes pensei em abandonar a leitura, tem tantos detalhes que estava me cansando. Norina passa a maior parte do tempo se diminuindo e falando como ela é uma aberração, como ela merece ser tratada da forma como tratam ela durante o livro e isso tava me irritando amargamente, se eu pudesse entrava lá no livro e dava uns tapas nela e mandava ela reagir. A história começa a dar umas desenroladas a partir da página 150 e Norina só começa a amadurecer e a se aceitar bem mais pra frente. Um dos personagens que mais amei foi Sir Rolthan que é um dos guardas que vigiam Nor; eu só comecei a pegar um certo respeito por Norina quando estava quase no final do livro e foi maravilhoso ver a transformação dela.

Eu criei uma expectativa muito alta nesse livro, ele não é ruim, mas é bem cansativo em algumas partes como eu já citei ali em cima. A autora criou um cenário maravilhoso e personagens ótimos também, e as reviravoltas que teve no final foram muito boas. O livro é nacional, tem uma escrita bem gostosa e uma capa muito linda, e por mais que eu tenha citado alguns pontos negativos, eu recomendo sim a leitura. O que pode ter sido ruim pra mim, pode ser diferente pra você!

Livros.juju 19/01/2022

Pior livro que eu li na minha vida!
Eu odiei o livro desde o início, inumeras vezes pensei em abandonar a leitura, mas sempre vinha no skoob ver as resenhas a respeito dele e em todas falavam que ele era ruim no começoo, mas que na metade em diante era um bom livro. Eu lia o livro e não parecia ter fim. Extremamente lento, as coisas começaram a acontecer a partir da página 280, o livro foi muito mal dividido, o final foi super corrido e com os piores desfechos possiveis, fico extremamente triste por fazer uma "resenha" de um livro nacional assim, mas não tem como defender. Para um livro único, era pra ter sido mais elaborado e bem escrito, melhor dividido e não era pra ter inserido certos personagens se eles vão aparecer pouquissimas vezes, sem profundidade nenhuma e com uma morte tão tosca e sem sentido. Fora as pontas soltas que eu nem vou mencionar.
Me arrependo muito dessa compra pois foi um livro muito mal eacrito e muito caro, poderia ter comprado outros livros nacionais e bem melhores.
Já coloquei ele disponível na minha loja do shopee, pois ele não vai voltar pra minha estante nem fudendo.
Aos interessados @livros e blá blá blá

pjmyeon 11/01/2022

Cansativo e enrolado (não que seja ruim)
Esse livro me chamou atenção pela capa, que é lindaaaa, e no início o plot realmente é interessante, mas começa a ficar extremamente enrolado. Os pov da filha da rainha são insuportáveis, a personagem é insuportável. Vários povs que fazem nos perdermos na história.
Nor é uma personagem extremamente submissa, isso é algo que me incomodou muito durante o livro inteiro, o fato dela sempre se por como alguém menor que os outros, que não merece nada, como ela não revida quando a tratam como lixo durante pelo menos metade do livro é muito insuportável.
Pra mim foi uma leitura cansativa, seja por ser um livro físico ou por conta da história ser desgastante, no fim a história em si é muito boa porém deveria ter sido melhor trabalhada e construída.
A história da rainha das rainhas é muito triste, de certa forma nos faz entender pq ela se tornou como se tornou, ela foi vendida pelos pais e estuprada por varios homens, isso ela tendo menos de 15 anos. Uma história comovente que também podia ter sido melhor utilizada dentro do livro.
Em resumo esse livro tinha muito potencial que não foi tão bem trabalhado pela escritora, entendo isso com base no dato de que esse foi o primeiro livro da autora e ela ainda não teve tempo de aprimorar sua escrita.

_narasrocha 01/07/2022

Eu não sei o que eu tava esperando desse livro mas talvez não fosse isso (?)
Só sei que não foi uma leitura que me surpreendeu nem nada, eu tava lendo e estava gostando, mas nada demais sabe?
Aqui a gente vai acompanhar a Norina, ela é uma indomada (meio lobo, meio humano) que foi criada pela sua mãe às escondidas num casebre durante seus 15 anos, porque elas vivem em um lugar que os indomados são queimados vivos.
Até que um dia tudo muda, aquele clichê de sempre que a gente tá acostumado em fantasia.
Eu não consegui me conectar com os personagens, nem com a história. Eu lia pouco e me cansava muito rápido, enfim, é uma história boa, legal, mas não funcionou pra mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6