Crooked Kingdom

Crooked Kingdom Leigh Bardugo

Resenhas -

Bia 31/12/2021

Maravilhoso
Livro 100%, me surpreendeu tanto quanto o primeiro. Amei ver o desenvolvimento dos personagens e a como q forma que eles se relacionam evoluiu

Lu 17/03/2022

I?ve been made to protect you
Esse livro é de uma profundidade tão grande? Eu amo a construção de cada um dos Crows, os planos, as mudanças de plano, as relações interpessoais. Apesar do final bombástico que eu achei que poderia ser mais detalhado, eu recomendo esse livro para qualquer um.
Mary 17/03/2022minha estante
Parece que vai ter mais um

Lu 17/03/2022minha estante
Aaa que legal!

Bia.cp 28/04/2021

We never stop fighting
Demorei muito pra terminar esse livro graças a faculdade, já que eu sou mais lenta lendo em inglês.
Entretanto, a jornada foi incrível, o universo que Leigh Bardugo criou é impecável e a duologia de six of crows é o ápice desse trabalho até hoje.
A série da netflix conseguiu ser melhor que shadow & bone. Mas nada se compara a adrenalina pura dos crows em sua própria história, em seu próprio livro.
Vou sentir falta dessa galera, de rir e chorar com eles. E a série vai ter que servir pra matar a saudade um pouquinho.
Mas é isto. O grishaverso é incrível. Kaz, Inej, Jesper, Wylan, Nina e Matthias são incríveis.

maria 14/06/2021

QUE LIVRO?
nossa senhora!! que livro maravilhoso. obviamente eh um dos meus livros preferidos porque isso foi maravilhoso. teve MUITO character development, tipo demais!! não esperava por esse final? mas já tinha visto spoilers mas ainda não estava acreditando.
SPOILERS:
MEU DEUS QUANDO I NIKOLAI APARECEU!!! não acreditei. eu literalmente gritai e comecei a pular!! A ZOYA E A GENYA TAMBÉM!! já vi que no rule of wolves o kaz vai aparecer então?.. já vou começar king of scars agrrr. e quando o matthias morreu CARA EU CHOREI DEMAIS? achei a morte dele linda demais, não como ele morreu mas a nina do lado dele, e ele fechando os olhos!! todo mundo me falou que era uma versão menor do matthias q matou ele mas não falaram nada do livro então não entendi tão bem. A INEJ E O KAZ NO FINAL!!! sério shippo demais, pena que não ficaram juntos mas eles vão. eles vão. nem que eu tenha que gritar e ir pra leigh sozinha. mas pelo menos O WYLAN E O JESPER FICARAM JUNTOS. eu acho que quando a inej disse que o jerper era meio viciado e precisava de uma anchor pensei no wylan direto? o wylan deixa o jesper feliz e eh o que traz o jesper de volta. pena que não conseguimos ver mais?. achei só a duologia muito melhor que shadow and bone. os personagens são mto melhores. a não ser o nikolai a zoya e a genya daí eles são iguais mas tipo o resto do shadow and bone são piores mas ainda são mto bons!! só quero falar uma coisa TE AMO KAZ, INEJ, MATHIAS, NINA, JESPER E WYLAB VCS SEMPRE VÃO TER MEUS CORAÇÕES!!

mar 10/11/2021

IMPECÁVEL
cumpriu todas as expectativas que eu tinha depois de ter terminado six of crows. tudo nesse livro é incrível.

foi muito bom ter lido mais sobre o passado do kaz e dos outros crows.

ainda tô chorando por causa do capítulo 40, e não sei se algum dia vou superar, mas ok...

morri de amores quando alguns personagens da trilogia grisha apareceram, tava morrendo de saudades
Ybooks 10/11/2021minha estante
A Nina e o Matthias ?

Camilla.Santana 01/05/2021minha estante
Mal comecei o livro e já tô destruída com esse spoiler. Nunca me arrependi tanto por ter clicado nesse botão

ana :) 31/12/2022

"her heart was a river that carried her to the sea"
não havia um jeito melhor de finalizar minhas leituras de 2022.

vou começar dizendo que amei a trilogia de sab mas essa duologia vai além tudo que eu esperava. apesar de se passarem no mesmo universo, a forma que os personagens foram desenvolvidos ao longo dos livros e plot tão bem estruturado e a história traçada de um jeito que eu me envolvia mais com tudo a cada página, merece mto mais que 5 estrelas e nada nunca irá se comparar a emoção que esses livros me trouxeram.

todos os aspectos desse livro são 10/10 pra mim, não tenho nada a reclamar, é um verdadeiro livro 5 estrelas pra mim, apesar de certas mortes que me deixaram aos prantos aqui (nunca vou superar) e as verdadeiras migalhas de kanej, acredito que tudo aconteceu da forma que deveria e só deixou a história mais completa e profunda do jeito que precisava ser.

bom, acho que nunca vou conseguir verdadeiramente descrever o tanto que sinto por esses personagens, a história e desafios que cada um passou e a que eles construíram juntos, podendo finalmente sentir essa paz e felicidade que maioria conseguiu e merecia tanto.

vou parar por aqui pra não acabar dando um spoiler, mas poderia falar desse livro por horas KJKJKK (por favor, me chamem! se quiserem surtar com soc, sou toda ouvidos) enfim, leiam que com certeza não iram se arrepender.

luisinho 29/07/2021

se tem uma pessoa desgraçada no mundo essa pessoa é a leila bauducco. mt bom o livro chorei doeu que dor

Maria Miziara 01/01/2022

Crooked Kingdom fechou a duologia com chave de ouro, ficando entre meu top 3 de sagas! Eu tive que correr com a leitura pq me desafiei a terminar antes do fim do ano, então tive apenas 2 dias e meio para ler, mas apesar do sufoco de achar q não ia dar tempo, valeu muito a pena ter passado os últimos dias do ano fazendo essa leitura maravilhosa! Aqui você vê como a escrita da autora se aprimorou, sendo infinitamente melhor que a trilogia Grisha em todos os quesitos. O desenvolvimento dos personagens se expandiu ainda mais nesse segundo livro e vc ama cada um deles, cada um com suas qualidades e seus (muitos) defeitos. Também surtei em cada referência a trilogia Grisha, que foram ainda mais fortes nesse livro! Foi plot twist atrás de plot twist, teve uma hora q eu cheguei a ficar aflita achando q nada nunca ia dar certo, mas fui presenteada com o final perfeito que, independente de qualquer coisa, eu não mudaria NADA! Enfim, a duologia merece todo o hype q tem e acho q merece até mais!

Larissa 03/10/2022

"corvos lembram rostos humanos. eles se lembram das pessoas que os alimentam, que são gentis com eles. e as pessoas que os enganaram também. eles não esquecem. eles dizem uns aos outros de quem cuidar e de quem tomar cuidado"

emma40 05/09/2022

Perfeição
Esse livro, esses personagens, esse universo, são minha nova personalidade. Obrigada, Leigh Bardugo por me proporcionar um escape tão incrível em um momento tão difícil da minha vida. O que dizer sobre personagens tão reais? Tão perfeitamente imperfeitos? Não gostar dessa duologia é praticamente impossível, fora todas as coisas que tornam essa uma obra incrível de fantasia YA, ela é mais que isso, ela é sobre a experiência humana, a dor, os desafios, a superação, Inej fala em algum momento que ela não é a heroína que descobre poderes perdidos, a herdeira secreta de um reino, não, ela é invisível, um fantasma, ela é (e todos os Crows são) uma representação das pessoas que apesar de não terem nada ainda precisam produzir mágica do zero, e é por isso mesmo que eles são tão incríveis e que eles se comunicam com tantos e vão ser para sempre meus personagens favoritos.

aninha 23/03/2023

(releitura) sem palavras pra descrever o que a escrita da leigh bardugo faz comigo, somente barulho de choro copioso